x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0

    Samurai 1993 unica dona com 30 mil km ou Jimny 2012 com 50 mil km?




    Ola a todos,
    Já sei o que estão pensando, la vem mais um com pergunta de "cabaço" rsrsrsrrs
    Tive um Grand Vitara 2000 e achei muito legal, mas acabei vendendo e arrependendo até hoje de ter vendido, agora que estava pesquisando sobre Jimny 2012 na faixa dos 50 mil km, me apareceu a oportunidade de comprar um Samurai com 30 mil originais, unica dona (com ar cond funcionando) todo original!
    Meu uso será 20% urbano e 80% em estradas de terra para fotografar natureza (distancias de ate 1000km) não pretendo fazer trilhas nem instalar um monte de coisas que instalei no Vitara rsrsrsr
    Considerando oferta de pecas e manutenção e segurança, a razão manda ir de Jimny, mas o “coração” esta pendendo para o velho “Samukinha” .
    Uma coisa que me assusta na compra do “Samukinha”, é a possibilidade de ficar na mão de “mecânicos exóticos e temperamentais” do tipo de você pede para fazer uma coisa e o mecânico faz o que der na cabeca, porque ele acha que é melhor para o carro, o Jimny, é só levar na concessionária e pronto!
    Considerando o meu uso, o estado do carro e a experiências pessoais de vocês com esta viaturas, qual seria a melhor escolha?
    Agradeço qualquer ajuda!
    Abraços
    Nascimento

    Samurai 1993 unica dona com 30 mil km ou Jimny 2012 com 50 mil km?-20160211165355.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Samurai, vai te dar muito menos manutenção, embora seja um veículo mais enxuto/simples, porém entendo que mais robusto. E pelo ano dele (1993), ainda usa feixe de mola na dianteira. Então pode ir sem medo. Se não quiser ele, passe o contato que tenho interesse!

    Quanto ao Jimny, é um pequeno valente, porém não se ilude com manutenção de concessionária. Geralmente é péssima e cara, seja a marca que for.

    Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Raphael, vou considerar sua opinião!
    Abracos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Vai de Samuca sem medo! É a tocada! Encontrar um destes com 30.000 KMs e uso urbano é uma raridade. Os Jimnys a maioria fez trilha, tem que observar muito se pegar usado.
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #5
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Ola a todos,
    Já sei o que estão pensando, la vem mais um com pergunta de "cabaço" rsrsrsrrs
    Tive um Grand Vitara 2000 e achei muito legal, mas acabei vendendo e arrependendo até hoje de ter vendido, agora que estava pesquisando sobre Jimny 2012 na faixa dos 50 mil km, me apareceu a oportunidade de comprar um Samurai com 30 mil originais, unica dona (com ar cond funcionando) todo original!
    Meu uso será 20% urbano e 80% em estradas de terra para fotografar natureza (distancias de ate 1000km) não pretendo fazer trilhas nem instalar um monte de coisas que instalei no Vitara rsrsrsr
    Considerando oferta de pecas e manutenção e segurança, a razão manda ir de Jimny, mas o “coração” esta pendendo para o velho “Samukinha” .
    Uma coisa que me assusta na compra do “Samukinha”, é a possibilidade de ficar na mão de “mecânicos exóticos e temperamentais” do tipo de você pede para fazer uma coisa e o mecânico faz o que der na cabeca, porque ele acha que é melhor para o carro, o Jimny, é só levar na concessionária e pronto!
    Considerando o meu uso, o estado do carro e a experiências pessoais de vocês com esta viaturas, qual seria a melhor escolha?
    Agradeço qualquer ajuda!
    Abraços
    Nascimento

    Samurai 1993 unica dona com 30 mil km ou Jimny 2012 com 50 mil km?-20160211165355.jpg
    Amigo, boa tarde!

    Eu acompanho diariamente o mercado de usados de Jimny/Samurai, e quando bati o olho no nome do seu tópico reconheci de cara. Esta semana vi esse danado desse Samurai único dono no OLX, entrei ansioso e quase não pude acreditar. Talvez ainda não acredite (23 anos e 30.000km é difícil de crer - o fato de ser de único dono dá credibilidade, por outro lado).

    Primeiramente digo que compartilho com você desse lado da emoção que fala mais alto que a razão por muitas vezes. Hoje, mesmo possuindo meu (segundo) Jimny, viro o pescoço quando vejo um Samurai. Já tive um, também, em 2009, era um modelo 1996. Na verdade, mesmo plenamente satisfeito com o Jimny (2012) eu ainda cogito, vez por outra, trocá-lo em um Samurai, pegando um carro popular para o dia-a-dia. Talvez um golzinho G4 (que já tive, excelente carro para trabalho). É quando aparecem esses achados como o que você viu que eu fico me mexendo pra fazer uma loucura.

    Não há charme maior que um Samurai bem conservado. Pra mim, especialmente os conversíveis. Dirigir de para-brisa rebatido deve ser demais. Além desse sonho de criança que diz, na minha cabeça, que "ainda vou ter um desses", me falta coragem para largar tudo, abandonar um carro novo, voltar 20 anos no tempo e trocar por um carro sem DH, com capota de lona (em Natal/RN = sauna) e duro feito um touro-mecânico (feixes de mola são muito mais duros que o Jimny, dirija ambos antes de cogitá-lo de fato). O fato de eu precisar do carro para trabalhar (sou advogado) pesa muito, não posso me dar ao luxo de ficar a pé e, para ter um segundo carro popular (ideal, ao meu ver, para quem tem um jipe de feixes de mola), me falta garagem no prédio.

    Voltando ao lado "razão", te digo: se você pode comprar um Jimny, vá nele sem medo.

    O motor do Jimny (tal qual os Samurais) roda sem medo mais de 200.000km se forem bem cuidados. 50.000km é amaciamento. A manutenção dos dois é muito semelhante e tão barata quanto, desde que feita fora da concessionária. Suzucar, Alternativa4x4 e o Mercadolivre são seus amigos. O Jimny, como o Samurai também era, é um carro para se trocar o básico: óleos, velas, filtros, correias, pastilhas etc.

    Esqueça essa ideia de que "é só levar na concessionária e pronto": as concessionárias são muito caras (em média R$ 200,00 por hora de mão-de-obra tornam qualquer troca de filtro de ar um assalto) e geralmente só têm peças de reposição sob encomenda prévia, de 10 a 15 dias (em tempo: peças de Samurai específicas são um pouco difíceis de achar, às vezes se tem que recorrer a sucatas, importação, adaptação ou mesmo pedido na concessionária quando possível). Nem todos os mecânicos são tão bem preparados quanto se espera. Prefira seu mecânico de confiança.

    O ano 2012, inclusive, é a última leva de Jimnys japoneses legítimos (importados prontos para o Brasil, e não montados aqui sob qualidade duvidosa) e são muito bem conhecidos no mercado. Bons no uso urbano, bons na trilha, bebe pouco, não esquenta, confiável e robusto.

    Votando ao preço (suponho que esteja na faixa dos R$ 40.000,00, com margem de uns R$ 2.000,00 pra cima ou para baixo), tenha certeza que você gastará menos com manutenção de um carro 2012 do que com um 1993, ainda que com 30.000km rodados.

    As peças se desgastam pelo tempo. Você, como bom dono, vai dar uma geral de "cabo a rabo" caso compre o Samurai, e vai ter que trocar muita coisa preventivamente (quem arriscaria sair mato adentro sem uma revisão bem feita?), como trocar as velas e seus cabos, os óleos de motor, de câmbio, da redução, dos diferenciais, os rolamentos, os filtros de ar e de óleo, revisar o carburador (!), trocar os 5 pneus (vencidos?), trocar fluido de freio, suas pastilhas e lonas, dar uma geral no radiador e trocar o fluido de arrefecimento, checar/completar o gás do ar-condicionado, trocar os cabos de acelerador/velocímetro/embreagem/freio de mão, revisar as rodas-livres, checar embreagem e outras miudezas.

    Quanto será que sairia essa geral? Além dos R$ 21.000,00 que o dono pede (razoáveis, convenhamos, face ao estado), será que gastaria mais 2, 3, 6 mil?

    Com R$ 34.000,00 você consegue achar um Jimny 2009, 16 anos mais novo, com seus 90.000km de pura saúde. Será que não valeria mais a pena? Com seu objetivo de fazer longas viagens, será que o Jimny não seria melhor pelo conforto? 1000km de Samurai de feixes de mola não é brincadeira, trava a coluna de muita gente...

    Longe de mim ser um pessimista, mais longe ainda tentar maldizer o Samurai... Apenas, levando a razão em conta, vejo o Jimny como uma opção bem mais sensata, principalmente considerando que você possa pagar por ele sem maiores transtornos (suponho, já que você afirma que estava pesquisando por ele). Digo isso como quem já comprou um Samurai pela emoção e gastou bem mais do que pretendia para ter um carro confiável.

    Abraço e boa sorte
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Filipe, voce falou o que eu nao queria ouvir, mas precisava ouvir de quem ja viveu esta duvida, tenho ate segunda feira para me decidir, vamos aguardar mais algumas opiniões!
    Abraços e obrigado por participar!
    Nascimento

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Idade
    72
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Ola Aviasom,só de curiosidade .Com qual ficou?Eu concordo com tudo que o Felipe falou .Já tive samuca ,tenho jimny.Se fosse para preparar para trilha ,seria o samurai ,mas...

  • #8
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Andar 1000km com feixe de mola não é pra qualquer um heheh!
    Concordo com tudo o que o Filipe falou! Também acho que a opção "racional" seria o Jimny por ser mais confortável, tecnologia mais moderna, revenda mais fácil.

    Quanto à robustez, tenho duvidas se o Samuca é tão mais robusto que o Jimny quanto dizem. O chassi, motor, eixos são tecnicamente os mesmos.
    Jimny HR 11/11 japa

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O samurai ja desvalorizou o que tinha desvalorizar. E este é um achado. Ia ia de olho fechado nele. Jipe, como qualquer carro, não é investimento. Então para mim não importa se é ano X ou Y. Mas sim se me atende bem, se está bem conservado. Ponto final.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Mario, ainda nao me decidi sobre qual comprar, estou avaliando as opiniões, na segunda vou andar com o carro, sø ai vou decidir!

    JimnyRV, tenho pensado sobre como sera, cobrir grandes distancias com um carro com feixe de molas

    Raphael, obrigado por participar!

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Meu melhor veiculo foi uma hilux com feixe de molae na dianteira. Manutenção zero. Sem pivo, sem nada. Pouco mais dura, mas deixou saudades - e muitas!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Mario, ainda nao me decidi sobre qual comprar, estou avaliando as opiniões, na segunda vou andar com o carro, sø ai vou decidir!

    JimnyRV, tenho pensado sobre como sera, cobrir grandes distancias com um carro com feixe de molas

    Raphael, obrigado por participar!
    Você prioriza fazer seguro total da viatura?
    O ano 1993 você não conseguirá fazer em nenhuma seguradora.
    A minha SW4 é ano 1998 e só consigo atualmente renovar com a ALLIANZ. E sem cobertura para vidros, faróis e espelhos.
    Se me permite opinião: não é porque o veículo é muitíssimo pouco rodado, que buchas, mangueiras, graxas, fluídos e pneus não irão ressecar.
    Aliás, olhe novamente o Samurai e verifique o DOT dos pneus. Deverão ser de 1993 ou até 1992.
    Já pensou colocar um pneu com essa idade para começar a rodar longas distâncias?
    Você apresentou nas suas considerações um perfil de usuário explorador, e não de trilheiro, certo?
    Vá de Jimny.
    Lhe será bem mais adequado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo TROLLER 2011/2012 - NUNCA fez trilha - Unica donA
      Por Mergulhador no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/01/2013, 00:06
    2. Pajero tr4 2008 flex - única dona - baixa km
      Por almir4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/05/2012, 22:43
    3. Blazer 4.3 00 DLX Unica Dona Exentente Preço!
      Por PokoLoko no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2010, 21:22
    4. Hilux SW4 1998 120000 km Unica Dona
      Por cecilia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2010, 15:10
    5. Pajero iO - Única dona
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2006, 12:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade