x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Chegaram Leo, finalmente. Agora estou com uma bobina nova (paralela), o jogo de cabos de vela novo (original) e os terminais das bobinas. Vou ver se consigo instalar tudo nesse fds. O curioso é que meu jimny ficou bom, sozinho, não mexi em mais nada e ele parou de dar os trancos.
    Agora não sei se troco essas peças ou se deixo guardado para quando um dia voltar a apresentar o sintoma. Devolver não devolvo, porque segundo as leis de Murphy, assim que eu não tiver mais as peças em mãos, o defeito aparecerá imediatamente...

  • #26
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Fala Dinaldo!
    Ufa! Demorô mermão ! Heheheh......
    Guardar peças sobressalentes é uma mania que tenho. A gente chega na CCS e nunca se encontra nada no balcão. Faz teu estoque....Jimny não se vende e uma hora, vai precisar. Tenho desde rolamentos, radiador, até embreagem, guardados.
    Eu rodaria um pouco mais sem mexer, caso esteja satisfeito com o comportamento geral, como consumo x desempenho etc.
    Mês passado, comprei o sensor de posição de borboleta. Pelo scanner, o meu ta dando 13 graus de erro. Mas como tá funcionando tudo bem, vou deixando ele quieto....
    Carro não gosta muito de tá recebendo chave nas costelas toda hora.....
    Abs
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    eu uso velas originais e iridium no meu. Só troquei quando fiz a revisão com 100mil, essa velas duram muito. Tem que tormar cuidado com duas coisas, primeiro a pontinha dela é naturalmente fina mesmo, não esta gasta como alguns mexanicos dizem. Outra coisas nao deve limpar vela, pois quem limpa e coloca de novo dente e travar na rosca. A vela dele é igual a do grand vitara, mas quem quiser pode usar velas comuns NGK também. São mais baratas de devem ser trocadas regularmente. A marca que fica na vela é da região onde tem a junta da tampa de óleo é normal manchar mesmo.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #28
    Bom dia Moçada!

    Tenho um HR 2011, todo original.
    Semana passada fiz revisão dos 70Kkm!
    Verifiquei no manual e pede troca de velas, óleo diferencial, blá blá blá...
    Verifiquei o quanto a concessionária cobraria por isso (por curiosidade) e depois o quanto gastaria para fazer por conta.

    Por incrível que pareça, a CSS saiu mais barato, contando que fariam limpeza do sistema e ainda "ganharia" uma lavagem...
    E fiquei contente de início, pois, realmente revisaram toda aquela lista enorme, e o carro a princípio estava melhor no tato...

    Depois de pegar na CSS, na quinta passada, consumi dois tanques em rodovias, que faço com frequência eu e minha esposa, portanto tenho parâmetros. O Primeiro, no final de semana, consumiu um pouco além do normal (10,8Km/L), nada de assustar, mas sim, de ficar preocupado.
    Ontem consumi o segundo tanque mesma estrada, porém sozinho no carro, sem bagagem nem nada.
    Com 340km rodados acendeu a luz da reserva!!! Isso nunca tinha ocorrido, nem no pior consumo.

    Chegando de volta em São Paulo, tive que ir em busca de um posto fora da rodovia, pois o marcador já estava abaixo do risco branco , ele descia a olho nú! Já havia desligado o ar, diminuído a velocidade....

    Achei um posto fora da rodovia, coloquei 7,6L, suficiente para chegar em casa com folga.
    Chegando em casa, abasteci (no posto de sempre) completando o tanque e entrou 31,5L
    Rodados 392Km, média de 10,2K/L.

    Essa média faço em São Paulo, com transito e ar ligado.

    Nesse trajeto que fiz, costumo consumir entre 11,5 e 12,5Km/L

    Que MERD@ será que a CSS fez?!?!?!
    Será que as velas podem ocasionar isso?!

    Aguardo relatos

    T+

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Paulo...

    Estranho isso, precisa verificar se colocaram as velas corretas (iridium), com grau térmico correto.

    Sabe se fizeram limpeza dos bicos? Pode ter alguma mancada aí também...

    Sugestão, volte e informe que o carro não está bom...

    Depois da conclusão poste aqui para gente...

    Boa sorte!

  • #30
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Boa tarde Paulo...

    Estranho isso, precisa verificar se colocaram as velas corretas (iridium), com grau térmico correto.

    Sabe se fizeram limpeza dos bicos? Pode ter alguma mancada aí também...

    Sugestão, volte e informe que o carro não está bom...

    Depois da conclusão poste aqui para gente...

    Boa sorte!
    Brüner,

    Já liguei na CSS logo hoje de manhã. Ontem fiquei tão puto que se fosse horário comercial teria ligado do meio da estrada e talvez falasse algumas besterias pro cara, mas nessas horas o importante é manter o bom senso, e se mostrar amigo, afinal quem vai colocar a mão no carro será ele...
    Se passar por leigo também ajuda, assim dá para saber até onde eles vão falar besteira..

    Enfim, hoje quando liguei, ele se mostrou solicito, e pediu que levasse o carro, mesmo sem necessidade de agendamento, que eles verificariam na mesma hora.

    Se der, amanhã cedo estarei lá...

    Teoricamente limparam o todo sistema de injeção...
    Quando o carro voltou, abri o capo e deitei embaixo, fui em busca de vestígios...
    Realmente tudo havia sido reapertado/verificado/substituído...

    A dirigibilidade do carro melhorou, o freio de mão foi ajustado, o rendimento permaneceu igual, mas o consumo piorou...

    E eu aqui me perguntando, pq caraleos fui fazer a revisão se estava tudo indo bem?!?!


    kkkkk

    T+

  • #31
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Talvéz tenham resetado a central ecu, dai demora um tempo a se ajustar a nossa mijolina.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #32
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Talvéz tenham resetado a central ecu, dai demora um tempo a se ajustar a nossa mijolina.

    Arildo,

    Fui hoje de manhã na CSS.
    Eles passaram o Scanner e não detectaram nada.
    Perguntei se eles teriam resetado a central, disseram que não...

    Enfim, nada de anormal.

    De qualquer forma pediram para que eu trocasse de posto para fazer um teste.

    A alteração no consumo não é gritante, mas houve, e eles se mostraram atenciosos para me acompanhar na evolução das medições.

    Pior que hoje completei o tanque, consumido 100Km em São Paulo e 200Km em rodovia, pela minha esposa, que pilota mais na manha na estrada (100Km/h)... o consumo ficou em 11,5Km/L, ainda considero ruim pelo trajeto...
    Vou gastar esse tanque que está com Mijolina do posto de sempre, e partir pra Mijolina do posto BR, que quando abasteci o Corolla do meu pai, fiz 15,1Km/L cravando 125Km/h no piloto automático!

    Novidades mais adiante...

    Valeu

    T+

  • #33
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Boa tarde Paulo...

    Estranho isso, precisa verificar se colocaram as velas corretas (iridium), com grau térmico correto.

    Sabe se fizeram limpeza dos bicos? Pode ter alguma mancada aí também...

    Sugestão, volte e informe que o carro não está bom...

    Depois da conclusão poste aqui para gente...

    Boa sorte!

    Moçada,

    Acho que descobri a relação entre trocar velas na revisão dos 70.000Km e o aumento do consumo.

    Da enorme lista de itens a verificar pela CSS, uma delas é CALIBRAGEM dos pneus...

    Hoje peguei estrada novamente.
    Enchi o tanque no mesmo posto de sempre, com uma pequena diferença; eu pedi para verificar os pneus.
    Resultado, estavam com 20Lbs, quando normalmente, em rodovias deixo com 28Lbs.
    Peguei estrada, trecho de Castelo Branco e Rondon, variando trechos de 120 a 80Km/h, diria que na média, 100~110Km/h, ar condicionado na metade do tempo. (Fugiu um pouco do meu trajeto de rotina, mas tem bons parâmetros)

    Retornei agora a noite, abasteci na mesma bomba até o automático, com sempre.
    Resultado: 12,3Km/L

    Pior que eu tinha pensado desde que peguei o carro em ver a calibragem, mas acabava esquecendo.
    Hoje tirei a dúvida e está aí a conclusão e os responsáveis pelo aumento do consumo!

    Observação, jimny HR está com pneu original: Pirelli Scorpion ATR 215/75-15

    Como curiosidade, seguem duas fotos, a primeira, semana passada o susto do tanque no talo rodando com apenas 350Km:

    Anexo 536386

    A segunda, de hoje, com praticamente a mesma Quilometragem percorrida e o tanque com mais de 1/4:

    Anexo 536387

    Isso é apenas diferença de calibragem dos pneus!!!
    Dando um desconto a para a primeira situação que foi só Castelo Branco onde ando a 120Km/h, portanto justo um consuminho a mais...

    Por isso que quando peguei o carro, senti diferença no tato, mas o desempenho era o mesmo.
    Como eles reapertaram a suspensão e trocaram uma bucha da estabilizadora, achei que realmente o carro havia mudado e não pensei que o pneu estaria tão fora...
    Hoje com a calibragem de 28Lbs, o desempenho melhorou e a "suspensão" ficou firme e sem o grilhinho matinal da bucha da estabilizadora, que havia antes da revisão.

    Problema, que não era problema, encontrado!

    Abraço a todos!

    T+

  • #34
    Primeira Foto:
    -dsc_2115.jpg

    Segunda Foto:
    -dsc_2128.jpg

    Pq boicotam nossas fotos?!

    T+

  • #35
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Paulo,

    Que bom que descobriu...Tirá uma dúvida, na CSS aplicaram as velas de Iridium?

    O meu é 2012 (japonês) porém minha versão é 4Street e usa pneus 205/70.

    Sábado fui de São Paulo até Sorocaba, aproveitei para tirar a média, deu 16,4 por litro.

    Nem olhei a calibragem do meu, mas andando vazio a média sempre variou de 15 a 17.

    Eu estou usando somente gasolina Podium, pois rodo pouco e depois que o percentual de alcool foi para 27,5% comecei a notar "batidas de pino", com a Podium isso não acontece...

  • #36
    Brüner,

    Fico até com inveja do seu consumo.
    Antes eu tinha uma Cherokee sport, manual, fazia na estrada 10~11Km/L ceguei até a 12,5Km/L
    Proporcionalmente o Jimny é beberrão....

    Com o Jimny a melhor que fiz foi no Atacama 14Km/L (carro cheio + galões no rack).

    Essa medida de pneu prejudica muito o consumo.
    O seu pneu para o meu dá diferença de +/-5%
    Meu Jimny o hodômetro marca +/- 4% a menos (no GPS), ou seja, essa medida não deveria estar nele...

    Enfim...

    A nossa gasolina é muito ruim.
    Nessa viagem, entrei pela Bolívia, na primeira abastecida com gasolina 100% (sem cachaça), minha esposa comentou que o carro tinha outro barulho (melhor), sem eu falar nada! Ou seja, sem estar sugestionada, foi perceptível até para passageiro, pois não levantamos a questão da gasolina ser melhor ou não antes de abastecer.... Fora o rendimento que era bem melhor!

    A Podium, ainda tem 25% de cachaça e não imaginava que melhoraria tanto o consumo.
    Vou fazer um teste...
    Eu busco fazer uma pilotagem econômica, mas nas rodovias ando sempre no limite e minha rodovia de rotina é Castelo Branco. Como meu velocímetro tem a diferença, marcando 120Km/h, eu estou realmente a 120Km/h, diferente dos carros "normais". Costumo ultrapassar Civic (que tem painel bem visível), eu estando a 120, passo por eles vendo 125~130 no painel deles...

    Enfim mais de 110Km/h, deixa de ser econômico...
    Eu também tenho um rack da Newtrack, que além do barulho, tb contribui para diminuir o consumo...


    Quanto as velas, o atendente, que fez a ficha, titubeou na resposta quando perguntei ao deixar o carro (havia perguntado de propósito, só para saber o grau de conhecimento do cara).
    Mas ele confirmou e disse que sim era de Iridium...

    Mesmo assim, fiquei encucado...

    Mas, quando retornei para reclamar do consumo, conversei direto com quem mexeu no carro, que sem saber de nada já começou falando: "estranho, pois as peças são trocadas exatamente pelas mesmas que saíram de fábrica! E esse carro usa velas de Iridium!"
    Ainda não abri a tampa para confirmar.

    Sábado está aí, e se der eu verifico.

    Abraço

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com alinhamento do Jimny 2012 S
      Por geandre2004 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2015, 10:43
    2. Velas de Ignição
      Por andersoncolares no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/12/2013, 22:02
    3. ignição x aquecimento de velas
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/04/2013, 10:32
    4. Velas de Ignição
      Por danielbaldi87 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/09/2012, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade