x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá pessoal!

    Meu segundo jogo de velas estava com 60k e a viatura já com 110k. Instigado por este tópico, resolvi dar uma olhada nas velas, já que vinha guardando um jogo reserva, desde que fiz a ultima troca.



    Para minha surpresa, a vela do cilindro 2 estava diferente das demais e o supressor todo esfumaçado de marron.
    O primeiro jogo (original) troquei aos 50 k, o segundo depois de 60 k, aos 110 k.
    A próxima troca já está agendada para 150k, reduzindo o periodo de troca para 40k, ao invés dos 70 recomendados no manual, para as velas de Iridium. Creio que a nossa gasolina não mereça confiança para um intervalo de troca tão longo.


    Pra mim as velas estão perfeitamente normais, poderiam rodar milhares de km ainda, mas se pode trocar antecipadamente, melhor ainda.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que acho curiosa é Mitsubishi trocar as velas da TR4 e de alguns outros modelos a cada 2 revisões, ou seja, a cada 20.000 Km. Porque será necessária essa troca tão frequente?
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #15
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Uma coisa que acho curiosa é Mitsubishi trocar as velas da TR4 e de alguns outros modelos a cada 2 revisões, ou seja, a cada 20.000 Km. Porque será necessária essa troca tão frequente?
    Alguém da Mitt já me disse, que era pra evitar que a vela trouxesse a rosca junto, quando o período de troca era muito longo.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá pessoal!

    Meu segundo jogo de velas estava com 60k e a viatura já com 110k. Instigado por este tópico, resolvi dar uma olhada nas velas, já que vinha guardando um jogo reserva, desde que fiz a ultima troca.



    Para minha surpresa, a vela do cilindro 2 estava diferente das demais e o supressor todo esfumaçado de marron.
    O primeiro jogo (original) troquei aos 50 k, o segundo depois de 60 k, aos 110 k.
    A próxima troca já está agendada para 150k, reduzindo o periodo de troca para 40k, ao invés dos 70 recomendados no manual, para as velas de Iridium. Creio que a nossa gasolina não mereça confiança para um intervalo de troca tão longo.

    Leo BA, vi que sua vela estava meio "enferrujada". Estou enfrentando problemas chatos com meu jimny. Mesmo trocando as velas, apos uns 2 meses ou menos as falhas voltaram a aparecer. Os trancos também, o mais chatos dos problemas. Enfim, abri, passei limpa contatos nos terminais das bobinas e cabos de vela e voltou tudo ao normal. Porém, depois de um mês o defeito voltou. Percebi que os supressores estavam esfumaçados também. Vc sabe dizer o motivo disso ocorrer?
    Acredito que haja algum defeito intermitente na bobina do cilindro 1 e 4.

    Ah, outra coisa, tive esse problema de detonar a rosca por uma vela ter ficado presa. Um cara de uma retífica resolveu para mim instalando um helicoil no lugar, sem desmontar o cabeçote.

    Uma de minhas suspeitas é que esteja vazando algo do cilindro pela vela ou pela rosca e esteja contaminando os contatos elétricos. Alguém já viu uma situação dessas? Ou podem opinar sobre essa situação?

    Grato.

  • #17
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Caro Dinaldo;

    Vamo lá !

    Pessoalmente acho que esses problemas dificilmente têm uma única causa, o somatório de pequenos problemas é que termina bagunçando tudo. Meu carro está agora caminhando para 124 mil km (4Street 2012). Na época das intervenções, estava com 116 mil Km.

    O carro grilava até com Podium e o desempenho estava abaixo do esperado.

    Comecei pela troca de velas (não melhorou nada..!). A mancha marron é resultado do efeito Corona, que a rigor não deve ser nada sério. Nos terminais das bobinas havia marcas de flash-over (saltando centelha pela louça da vela).

    Daí sai varrendo tudo que poderia ter relação com mau funcionamento do motor.
    Nessa ordem:

    1- Troca de velas por 1 grau mais baixo DENSO VK 22) (Aqui na Bahia ficou ótimo. Maceió provável que sim também - CALOR DA GÔTA.....
    2- Troca dos supressores das bobinas (adaptação perfeita) pelos do Vitara 2.0 16 V.
    3- Troca de cabos de velas (originais Suzukar)
    4- Limpeza do sensor MAF. Acho que esse era o maior vilão. Estava sujo de névoa de óleo K&N e um pouco de pó aderido.
    Também tinha os orifícios da foto, obstruídos por lama.

    Após tudo isso, o carro ficou perfeito e econômico (11 ~12 Km/L misto cidade e estrada / pneus 215-70-15 AT Yokohama.


    Contei a história toda, para você ver que com paciência e manha, se resolve tudo.
    Não saberia opinar do que pode estar ocorrendo com o seu, mas vá fuçando que termina ajeitando !
    As bobinas, são as últimas coisas que eu trocaria. Duram muito e são caras pacarilho....

    Nesse link tem um complemento do bate papo a respeito, lá nos GV III.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-acesa-8.html

    Boa sorte e depois conta o resultado, pra gente compartilhar o conhecimento.


    Terminal da bobina para SUZUKI VITARA - Mr. Centelha



    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Caro Dinaldo;

    Vamo lá !

    Pessoalmente acho que esses problemas dificilmente têm uma única causa, o somatório de pequenos problemas é que termina bagunçando tudo. Meu carro está agora caminhando para 124 mil km (4Street 2012). Na época das intervenções, estava com 116 mil Km.

    O carro grilava até com Podium e o desempenho estava abaixo do esperado.

    Comecei pela troca de velas (não melhorou nada..!). A mancha marron é resultado do efeito Corona, que a rigor não deve ser nada sério. Nos terminais das bobinas havia marcas de flash-over (saltando centelha pela louça da vela).

    Daí sai varrendo tudo que poderia ter relação com mau funcionamento do motor.
    Nessa ordem:

    1- Troca de velas por 1 grau mais baixo DENSO VK 22) (Aqui na Bahia ficou ótimo. Maceió provável que sim também - CALOR DA GÔTA.....
    2- Troca dos supressores das bobinas (adaptação perfeita) pelos do Vitara 2.0 16 V.
    3- Troca de cabos de velas (originais Suzukar)
    4- Limpeza do sensor MAF. Acho que esse era o maior vilão. Estava sujo de névoa de óleo K&N e um pouco de pó aderido.
    Também tinha os orifícios da foto, obstruídos por lama.

    Após tudo isso, o carro ficou perfeito e econômico (11 ~12 Km/L misto cidade e estrada / pneus 215-70-15 AT Yokohama.


    Contei a história toda, para você ver que com paciência e manha, se resolve tudo.
    Não saberia opinar do que pode estar ocorrendo com o seu, mas vá fuçando que termina ajeitando !
    As bobinas, são as últimas coisas que eu trocaria. Duram muito e são caras pacarilho....

    Nesse link tem um complemento do bate papo a respeito, lá nos GV III.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-acesa-8.html

    Boa sorte e depois conta o resultado, pra gente compartilhar o conhecimento.


    Terminal da bobina para SUZUKI VITARA - Mr. Centelha



    Que bom que resolveu e está compartilhando. Os supressores do vitara, vc sabe dizer o ano eé modelo? Encontrei desse 98 até os novos.
    Obrigado por compartilhar.

    Ah, encontrei também uma bobina alternativa, de uma marca chamada euro, inclusive na suzucar. Alguém já usou dela? Queria saber para se precisar trocar pra economizar um tanto.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinaldo Jr Ver Post
    Que bom que resolveu e está compartilhando. Os supressores do vitara, vc sabe dizer o ano eé modelo? Encontrei desse 98 até os novos.
    Obrigado por compartilhar.

    Ah, encontrei também uma bobina alternativa, de uma marca chamada euro, inclusive na suzucar. Alguém já usou dela? Queria saber para se precisar trocar pra economizar um tanto.
    Ah, por acaso é este: http://www.mrcentelha.com.br/ign664t.html

    E vc é o Leonel de SSA?
    Vi o comentário na loja.

  • #20
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    O link é esse e sou eu "mêrmo" !

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    O link é esse e sou eu "mêrmo" !
    E como se faz para trocar os supressores? Acho que logo eu resolvo esse problema. Vou pedir os supressores e comprar Os cabos aqui na ccs. Saem por200,00 Os originais

  • #22
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13


    Basta sacar cuidadosamente o supressor antigo, com o auxilio de uma chave de fenda fina, pra descolar do encaixe.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post


    Basta sacar cuidadosamente o supressor antigo, com o auxilio de uma chave de fenda fina, pra descolar do encaixe.

    Oi Leo, ainda não fiz as alterações. Acho que levei cano da loja Mr Centelha. Ridículo, não atendem telefone, não respondem e-mail, não ficam on-line no chat. Nem sei se o pedido foi enviado. Que desrespeito.

    Bom, chegaram os cabos e uma bobina nova que comprei. Vamos ver como fica. Porque se depender desses terminais, acho que chegam até o natal, se é que mandaram...

    Abraço meu caro.

  • #24
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Fala Dinaldo;

    Tenho a impressão de que é uma loja virtual e o dono sozinho faz tudo. Se der dor de barriga, o negócio pára.
    Fui muito bem atendido nas compras que fiz e recebi tudo direito.
    Mas ainda aposto que você terá um retorno. No caso das velas que comprei, ele demorou um bocado pra despachar.

    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com alinhamento do Jimny 2012 S
      Por geandre2004 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/01/2015, 10:43
    2. Velas de Ignição
      Por andersoncolares no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/12/2013, 22:02
    3. ignição x aquecimento de velas
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/04/2013, 10:32
    4. Velas de Ignição
      Por danielbaldi87 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/09/2012, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade