x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Jimny 4all - Barulho de Arame Vibrando




    Olá galera!!

    já mencionei no forum que comprei um Jimny 4all 2012 usado com 40.000 km rodados direto na CCS da Suzuki... bom, o carro está funcionando ótimo, varios amigos passearam comigo e nem eu nem ninguem reparou nada de errado até agora... Porém, hoje eu estava dirigindo pela cidade quando passei por um remendo no asfalto (aqui tem vários), remendo daqueles que parecem uma Costela de Boi (ou uma grelha de churrasco) em miniatura e que vibra o carro todo... sempre passei por esse remendo com meu carro anterior e nunca aconteceu nada, mas com esse jimny, assim que o carro vibrou completamente, começou a fazer um barulho muito alto de metal remexendo debaixo do carro, como se tivesse um arame enroscado no assoalho (duvido q tinha pois nao vi nenhum), nao notei nada de diferente no desempenho do carro enquanto o barulho acontecia, mas parei o carro em um estacionamento logo após uns 10 segundos de barulhos intermitente, quando o carro parou completamente o barulho sumiu, dei varias voltas pelo estacionamento e o barulho tbm não retornou, inclusive dei curvas fechadas e freiadões fortes para testar o carro, e nada... funcionando normalmente... e para terminar, ainda entrei com o carro no mato pq preciso pegar uma estrada de terra esburacada, cheia de pedras e com uma ponte de madeira para poder chegar ao trabalho... e mesmo assim, o barulho não retornou até agora... alguém tem alguma idéia do que pode ter sido, alguma experiencia parecida?? Coxim quebrado?? Suspensao?? Parafusos??

    Obrigado e Abraço!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Opa! eu de novo! passei pelo mesmo lugar hj e fiz um video, coloquei no youtube... se alguem puder me dar uma luz? Agradeço desde já! Obrigado!! =]


  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    o meu tb tem esse barulho, já está com 80mil km e quase 5 anos, desde de que comprei fazia essa vibração, nunca achei o motivo e nunca quebrou nada.
    Acredito, que seja o protetor que tem nas rodas dianteiras que vibram e fazem esse barulho, mas é só suposição...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Acho que já descobri... é a roda-livre reclamando da vida... no meu bastou ligar a 4x4 h e dar uma volta de +- 1 km na estrada de terra e depois voltar para 2x4, passei de novo no sinalizador sonoro, exatamente no mesmo lugar nas mesmas condiçoes e o probela não voltou... repeti o teste quatro vezes... Mas li relatos de pessoas que não conseguiram solucionar assim, e tiveram que trocar o mecanismo da roda-livre... faça o teste!! =]

    Abs!

  • #5
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Eu não sei nem se o Jimny tem mas andei num Sx4 que eu um barulho parecido. E faia um pouco ao ligar. Era uma placa de alumínio que vai presa ao motor pra ajudar a dissipar o calor. Bastou apertar a placa e parou o barulho.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Vc achou o barulho!
    Vai voltar a fazer, de vez em quando, ao passar por sonorizadores.
    A culpa é da roda livre esquerda, que fica tentando engatar.
    Basta traçar e retornar ao 4x2 em seguida.

  • #7
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    As duas causas mais prováveis foram apontadas pelos amigos. O primeiro a ser olhado é a proteção térmica metálica que envolve o escapamento em alguns pontos. Já tive ruídos advindos deles em mais de um carro, de diferentes marcas e categorias. A fina folha de alumínio utilizada para tal função amassa com facilidade, e se ficar próxima ao escape ou em contato com ele trepidará nos desníveis da rua.

    Assistindo ao vídeo, entretanto, de fato parece-me mais o barulho da roda livre. Algumas vezes, após passar por trepidações na pista, ouço barulho semelhante mesmo de vidro fechado. Quando abro a janela e confirmo tratar-se da roda-livre, engato e desengato a 4x4h em movimento mesmo, coisa de 15s, e o barulho pára.

    Tenho lido relatos de problemas das rodas-livre brasileiras com mais frequências do que as dos japoneses, mas também existe. Já li, inclusive, que se trata de folga das engrenagens internas, passíveis de reaperto e lubrificação (abrindo a peça) que resolvem a folga e o barulho.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Maklon Ver Post
    Olá galera!!

    já mencionei no forum que comprei um Jimny 4all 2012 usado com 40.000 km rodados direto na CCS da Suzuki... bom, o carro está funcionando ótimo, varios amigos passearam comigo e nem eu nem ninguem reparou nada de errado até agora... Porém, hoje eu estava dirigindo pela cidade quando passei por um remendo no asfalto (aqui tem vários), remendo daqueles que parecem uma Costela de Boi (ou uma grelha de churrasco) em miniatura e que vibra o carro todo... sempre passei por esse remendo com meu carro anterior e nunca aconteceu nada, mas com esse jimny, assim que o carro vibrou completamente, começou a fazer um barulho muito alto de metal remexendo debaixo do carro, como se tivesse um arame enroscado no assoalho (duvido q tinha pois nao vi nenhum), nao notei nada de diferente no desempenho do carro enquanto o barulho acontecia, mas parei o carro em um estacionamento logo após uns 10 segundos de barulhos intermitente, quando o carro parou completamente o barulho sumiu, dei varias voltas pelo estacionamento e o barulho tbm não retornou, inclusive dei curvas fechadas e freiadões fortes para testar o carro, e nada... funcionando normalmente... e para terminar, ainda entrei com o carro no mato pq preciso pegar uma estrada de terra esburacada, cheia de pedras e com uma ponte de madeira para poder chegar ao trabalho... e mesmo assim, o barulho não retornou até agora... alguém tem alguma idéia do que pode ter sido, alguma experiencia parecida?? Coxim quebrado?? Suspensao?? Parafusos??

    Obrigado e Abraço!!

    Olá amigos. Acompanhando o tópico, constatei que já descrevi problemas semelhantes com a roda livre do meu Jimny. O tópico é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ianteiras.html (Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.)
    A concessionária trocou a roda livre na garantia, no meu caso.
    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MUD 215/75/R 15 BF no jimny 4all 2013 raspa?
      Por mgnecco no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 16/06/2018, 20:26
    2. [vendo] suzuki jimny 4all - 15/16 - laranja - r$56.500,00
      Por DecomedRJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2016, 23:39
    3. [DecomedRJ] Suzuki Jimny 4all - Laranja
      Por DecomedRJ no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 76
      Última resposta: 29/12/2015, 21:27
    4. Estepe do Jimny 4all 2014/2015
      Por paidasophie no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/12/2015, 00:27
    5. Vendo Suzuki Jimny 4ALL 2012/2013
      Por fernand8 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2014, 09:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade