x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Agradecimentos: 0

Catalisador para Gran Vitara

O miolo do catalisador do meu GV se soltou, e parece que estou dirigindo um caminhão de panelas...

Pesquisei o preço do catalisador original, e fui informado que a peça custa quase R$ 7 mil

É isso mesmo? Existe alternativa (carro nacional, peça de reposição, etc.)? Alguém sabe como pesquisar se tem na Argentina?

Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Agradecimentos: 0
    olá...

Bem, o catalizador tem como principal objetivo, filtrar o ar que vem do motor, antes de joga-lo para atmosfera.
    O valor dele (original) é alto, mas nao deve ser maior que R$ 900,00 !!!

Caso vc nao se importe muito com o meio ambiente, vc poderá tirar o catalizador, e em seu local vc coloca um simples cano (qualquer loja de escapamentos faz isso... nao tem que ser em autorizada nãO)

Ele nao fará zuada alguma (mas o Bojo ou Abafador devem estar ok) e vc terá até mais potencia do motor (geralmente 4 cavalos a mais).

Se todo o resto tiver bacana, nisso tudo tu deve gastar uns 70 contos... incluindo maos de obra !!!!

P.S. verifique onde fica sua "sonda lambda" , pois em alguns modelos, ela fica no proprio catalizador... mas ai é muito azar !!!

Ronnie,

Aconteceu o mesmo com o meu GV e tive que deixar o catalizador oco.

Acontece, que além de ter ficado com barulho como se estivesse com escape ligeiramente furado, o cheiro dos gases do escapamento são muito fortes. Se eu dirigir com o vidro do carro aberto por muito tempo fico com as roupas cheirando a fumaça de escapamento.

Também não sei o que vou fazer.

Aguardo sugestões

Chico

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Qualquer catalizador com diâmetros de entrada e saída maior ou igual servirão 100% (se couber +- no local é claro), devendo apenas ser adaptados os flanges de fixação. Isso pode ser feito facilmente em qualquer oficina de troca de escape que se preste (tenha solda Weld)...

Valores estimados aqui em Natal,

Catalizador genérico: entre 200 e 500 moedinhas dependendo do modelo....
    M.O e soldas --> no máximo 100 moedinhas para uma adaptação muito complexa

[]s chocado com o preço do original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem