Powered by vBulletin

4Jimny - Bloqueio - "Mega Bloquieitor Tabajara"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 21/01/2016, 00:24
    ademirjse
    Para saber qual roda está patinando é possível montar um circuito simples, com um sensor em cada roda, piscando um led no painel a cada volta, o que estiver piscando é o que está girando.
  • 22/01/2016, 10:33
    Bob_Solar
    Citação:

    Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    .
    Lembro-me do antigo Gurgel que tinha pequenas alavancas que aplicavam o freio de estacionamento individualmente nas rodas traseiras. Não cheguei a dirigir um mas talvez alguém aqui lembre e possa opinar sobre a eficiência desse sistema.
    ...

    Tenho um gurgel X12, além do Jimny. As alavancas de freios individuais funcionam bem demais. Já me tiraram de algumas!! Sinto falta mesmo de um sistema similar no Jimny. Show
  • 22/01/2016, 18:57
    Sassagudo
    Citação:

    Postado originalmente por Bob_Solar Ver Post
    Tenho um gurgel X12, além do Jimny. As alavancas de freios individuais funcionam bem demais. Já me tiraram de algumas!! Sinto falta mesmo de um sistema similar no Jimny. Show

    Olá Bob.

    Show de informação... era justamente o que queria saber: se o freio seletivo funciona.
    Vou construir um protótipo então...

    Grato,

    Zé.
  • 22/01/2016, 23:29
    J Carlos
    1 Anexo(s)
    Anexo 520896 Essa foi a adaptação do freio de mão seletivo feita no meu buggy
  • 23/01/2016, 09:35
    Sassagudo
    Citação:

    Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Anexo 520896 Essa foi a adaptação do freio de mão seletivo feita no meu buggy

    Parece que ficou muito bom!

    E deve ter um som legal :violao: !

    Grato pela ajuda!
  • 23/01/2016, 20:05
    scampos
    Citação:

    Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Para saber qual roda está patinando é possível montar um circuito simples, com um sensor em cada roda, piscando um led no painel a cada volta, o que estiver piscando é o que está girando.

    Neste caso pode-se criar um bloqueio inteligente de forma interessante. Colocam-se válvulas para liberar o freio, como sugerido, mas elas não liberam o freio caso a roda esteja patinando. Quando você entrar em X basta pisar no freio que ele será aplicado somente nas rodas que estão patinando, e não nas outras. Imagino que o sistema de controle de tração em carros mais sofisticados que o Jimny usem algo semelhante.
  • 26/04/2016, 20:54
    dalmolin
    Usando o freio p blocar o eixo do jipe. - YouTub

    eu pensei nisso essa semana , e fui pesquisar . Na realidade consiste em vc ter um motor forte , estar com a tração ligada e mandar pelo menos meio pedal do freio.

    Se alguém souber se isso causa danos em algum componente da tração , eu to bem curioso haha.
  • 08/12/2019, 17:58
    Mollica
    Amigos, esse sistema existe no Grand Vitara, não sei se em todos 4x4. O meu era um 2010, v6- 3.2 e funcionava perfeitamente e fazia total diferença na hora de subir uma ladeira com erosão. O ABS freia a roda que patina e transfere a tração para o outro lado. No caso o GV tem reduzida com bloqueio mas o bloqueio é no diferencial central dividindo 50/50 a tração entre os eixos mas se duas rodas em "X" patinarem ele para, se não tiver esse sistema. Queria saber se os outros Suzuki tbem tem esse sistema. Vendi minha GV há um ano e me arrependi.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy