x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tração não funciona




    Minha Tracker estava com um barulho do lado direito, um clac, clac, as vezes até quando estava manobrando o carro, levei a vários mecânicos reviraram a suspensão e não acharam nada, tudo perfeito. O carro foi revisado em julho/15 e oficina especializada(Paraná motors). Então peguei uma lama e atolei até o eixo, descobri que a tração não esta funcionando, e depois disso o barulho sumiu. O que eu posso olhar antes de morrer numa grana no mecânico?

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Junta homocinética. Olhe tb o diferencial dianteiro, lado direito, saída do semi-eixo. Não leve em nenhum desses mecânicos que vc visitou.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Valew LFC, nesses eu não levo mais.

  • #4
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não leve em nenhum desses mecânicos que vc visitou.
    hehehe Perfeito.

    O carro está estralando dessa maneira e o mecânico ir revisar suspensão é pra matar...
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #5
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Pois é Punch, mas o barulho era bem parecido com o de um pivô folgado ou ponteira de direção batendo!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, aproveitando o tópico....

    A tração do meu GV sempre funcionou bem, acendendo a luz 4x4 do painel.

    Reparei que de uns tempos pra cá a luz do painel deixou de acender, mas a tração funcionava normalmente.

    Ontem, me enfiei num atoleiro, coloquei a reduzida, a luz do painel não acendeu, mas percebi que a tração entrou, acelerei o carro, a tração funcionou, mas de repente escutei um estalo na parte de baixo do carro e no mesmo instante a tração desarmou.

    Fiz tudo de novo, engatei a tração, notei que a mesma tinha entrado, e veio o estalo desarmando a tração.

    Quase fiquei atolado, mas acabei conseguindo sair...acho que depois a tração entrou.

    Sabem me dizer o que pode estar havendo ?
    Esse problema pode estar relacionado com a luz do painel que não ascende mais quando coloco no 4x4 ?


    Obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #7
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Pois é Angelo a minha acende mais não engata!

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Se não acende não está engatada. A reduzida funciona, pois há a mudança do conjunto das engrenagens, mas o diferencial dianteiro não roda.
    Se pisca ou falha, pode ser o motor que injeta ar para dentro de um diafragma no diferencial dianteiro, ou o diafragma está rompido e logo não vai mais acionar.
    Tem muito material sobre isso aqui no Forum ("traçao não aciona", "luz da 4x4", etc). Boa pesquisa.
    Abs,
    LFC

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Se não acende não está engatada. A reduzida funciona, pois há a mudança do conjunto das engrenagens, mas o diferencial dianteiro não roda.
    Se pisca ou falha, pode ser o motor que injeta ar para dentro de um diafragma no diferencial dianteiro, ou o diafragma está rompido e logo não vai mais acionar.
    Tem muito material sobre isso aqui no Forum ("traçao não aciona", "luz da 4x4", etc). Boa pesquisa.
    Abs,
    LFC

    Olá LFC, desculpe a demora....

    Pois bem, verifiquei junto com um amigo meu, que a tração engata, tanto que o diferencial começa a rodar quando a tração está acionada.

    O problema é que quando vou andar com o carro tracionado dá um estalo forte debaixo do carro e a tração desarma.

    Colocamos o carro numa lama forte. Engatamos a tração, o carro ficou mais forte, mas num determinado momento dá o estalo e ele desarma a tração. Aí a gente para o carro, coloca a tração de novo, ela entra, e depois com o carro andando ela sai de novo.

    Quanto a luz "4x4" do painel, deve ser um outro problema, pois ela continua sem acender.

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #10
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá LFC, desculpe a demora....

    Pois bem, verifiquei junto com um amigo meu, que a tração engata, tanto que o diferencial começa a rodar quando a tração está acionada.

    O problema é que quando vou andar com o carro tracionado dá um estalo forte debaixo do carro e a tração desarma.

    Colocamos o carro numa lama forte. Engatamos a tração, o carro ficou mais forte, mas num determinado momento dá o estalo e ele desarma a tração. Aí a gente para o carro, coloca a tração de novo, ela entra, e depois com o carro andando ela sai de novo.

    Quanto a luz "4x4" do painel, deve ser um outro problema, pois ela continua sem acender. Luz apagada tb aconteceu, troquei o sensor que fica em cima da ct .

    abs
    Angelo,

    Tenho um GV igual ao seu , tinha Xcrawler , bloqueio nos 2 eixos e pneus agressivos , moeu a corrente da caixa de transferência, mais não desengatava, só dava uns estalos bravos .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Angelo,

    Tenho um GV igual ao seu , tinha Xcrawler , bloqueio nos 2 eixos e pneus agressivos , moeu a corrente da caixa de transferência, mais não desengatava, só dava uns estalos bravos .

    Abrs

    Pois é Augusto,

    vou ter que arrumar um mecanico que veja isso. Parece que o problema é na roda dianteira esquerda.

    Pior que aqui no interior do estado do RJ está chovendo muito e tem muita lama pra se atravessar.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4 da Tracker não funciona.
      Por JHCB1209 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/11/2023, 21:30
    2. Tração dianteria não funciona cj5
      Por lgrjunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/07/2010, 09:42
    3. tração dianteira não funciona
      Por Fausto Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2008, 14:28
    4. Tração não Funciona
      Por jjfsamurai no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/04/2008, 10:49
    5. Tração dianteira não funciona- AVM
      Por Claudio de M. Gonçalves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/05/2004, 16:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade