x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2004
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diferencial Dianteiro Vitara 3p




    Pois é galera, parece que ontem eu exagerei...... estava subindo um barranco e derepente, BUM...estourei o diferencial dianteiro do meu vitara 3p/95...... nao seria nada demais se eu nao estivesse sozinho no meio da trilha.... mas isso ja é outra historia...

    Vou ter que trocar o umbigo pinhao e a coroa...... me aconselharam a instalar o umbigo de aço do samurai que depois de um pequeno ajuste serve perfeitamente no vitara.....

    gostaria de opiniões a respeito e gostaria de saber se alguem sabe onde posso conseguir estas peças originais e/ou genericas por um bom preço..... valeu

  • #2
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Já falaram na suzuki-net, que o umbigo do diferencial dianteiro do g.vitara diesel também é bom.
    Não sei se tem como trocar as engrenagens também, pois além da carcaça, as engrenagens são um pouco fracas também!!!
    Outra coisa que pode ser feito seria tirar as travas das homocinéticas, que são uns anéis de metal com dois orifícios em cada extremidade, que ficam nas pontas de eixo das rodas dianteiras, literalmente, dentro da roda-livre. Ao retirar estas travas, você propicia que seus semi-eixos tenham um pouco de "jogo" que ajuda a aliviar o tranco das rodas ao tocarem o chão. A contrapartida é que você vai passar a conviver com um barulho como se algo estivesse frouxo ao passar em pisos irregulares (ex: rua de paralelepípidos).

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    o do grand vitara a diesel não serve perfeitamente?o do samurai teria q fazer algumas adaptações...
    Não sabia sobre esse lance de destravar os semi-eixos..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    Olá Bode4x4,

    O meu ainda não quebrou, mas para garantir, já que ouví muitas histórias iguais à sua, providenciei o focinho do diferencial do Samurai para trocar pelo original, de alumínio, enquanto este ainda estivesse inteiro (menos prejuízo).
    Eu consegui o meu na Suzukar, com o Edvaldo e ele mesmo já mandou pro Rodrigo Portugal, da RC4x4, que fez a adaptação necessária.

    Espero ter te ajudado, se precisar mais alguma coisa, é só falar.

    [ ]s

    Schwarz

  • #5
    sschwarz, quanto vc pagou na suzucar o focinho do samurai ?? e quanto o rodrigo vai cobrar pra instalar ???

  • #6
    Citação Postado originalmente por jmquiroga
    sschwarz, quanto vc pagou na suzucar o focinho do samurai ?? e quanto o rodrigo vai cobrar pra instalar ???
    Respondido em MP.

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Sschrarz

    tbm gostaria de saber quanto pagou por toda essa adaptação, estou em fase de acabamento de um vitara e o cara da oficina me ofereceu para fazer esse serviço, mas pediu muita $$, visto que "ainda" não quebrou será que compensa gastar isso tudo antecipando uma quebra?

    [s] André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #8
    Gente, o total foi de R$ 400,00 COnsiderando o focinho, a adaptação e a M.O. de trocar.
    Vale a pena trocar antes de quebrar para evitar que, quando quebrar, quebre outras coisas além do focinho.

    [ ]s

    SSchwarz

  • #9
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Ei Sschwarz

    Obrigado pela informação, o cara ta me pedindo 1.000!!! se for considerar que o eixo já está no chão e a mo paga para voltar ao lugar veja só a diferença de valores...

    Acho melhor ir a SP !! e aproveita faço umas trilhas por lá, hehehe. Acho que dá para alguém aqui do forum me ajudar nessa... será um sacrificio né gente?!

    [s] Aandré
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #10
    Pessoal, só para esclarecer alguns mitos sobre os diferenciais dianteiros dos vitaras...

    -O focinho, umbigo (essa é nova pra mim) ou third member do samurai serve sim no vitara, so precisa soldar um suporte. A vantagem é q ele é feito de aço, enquanto o do vitara é de alumínio.

    -O conjundo do diferencial dianteiro dos Grand Vitaras é TODO DE AÇO, a carcaça e o focinho. Ele é realmente muito difícil de achar e caro. Caso alguem encontrar e queira encarar compra tudo, pois o ideal é ter focinho e carcaça em aço.

    -A quebra mais comum desse dif suzuki, é a torção do pinhão em cima da coroa. O focinho cede permitindo que o pinhao se desloque para o lado oposto a coroa.

    -Mesmo usando todo o conjunto do Grand Vitara não se impede a quebra da caixa satélite, pois mesmo reforçando a estrutura os componetes continuam com a mesma resistência

    -A caixa satélite e os semi-eixos dos vitaras acima de 97 são um pouco mais robustas. Os semi-eixos tem diâmetro maior.

    -Soltar as travas das homocinéticas não alivia tranco algum. Isso só permite que os estriados deslizem um pouco mais nos cubos de roda aliviando o ângulo de trabalho das homocinéticas.

    -Existe também a quebra da carcaça por torção. Essa quebra é mais comum quando se faz um lift de suspensão superior a 2". Quando a suspensão abre, as hocinéticas chegam ao angulo máximo de trabalho e travam. Uma vez travadas os semi-eixos servem de alavanca sobre a carcaça do diferencial que acaba quebrando.

    Na minha opinião, que é a de um cara que já quebou dois diferenciais de formas diferentes, o melhor que se pode fazer é o seguinte, por ordem de importância e eficiência:

    1-focinho de aço do samuca ou GV
    2-bloqueio do diferencial traseiro
    3-pneus de no máximo 31"
    4-redução de t-case ou diferenciais
    5-carcaça de aço do GV

    Seguem algumas fotos das duas quebras que tive.
    A pimeira, fou da caixa satélite. Nem com carcaças de aço teria evitado. A segunda foi a mais comum, a torção do pinhão.

    Solução para ir para a trilha de vitara sem se preocupar com quebras?

    SAS! Solid Axle Swap
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial Dianteiro Vitara 3p-primeira_quebra_116.jpg   Diferencial Dianteiro Vitara 3p-segunda_quebra_102.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Fala Xará...

    Estão esse lance de soltar as travas das homocinéticas, servem pra evitar a quebra (diminuir trancos) das próprias homocinéticas???
    Ou ajuda (mas pouco) a evitar a quebra do diferencial???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #12
    Rafael, fiquei com algumas duvidas...
    Qual é a modificação necessaria, é só soldar um suporte no focinho do samuca?e depois que instalar o focinho do samuca ainda cabe a carcaça do GV ? e tem como saber se essas travinhas das rodas foram retiradas sem desmontar tudo?
    Rafael, eu li no seu site a respeito do calço de diferencial e fiquei preocupado, o meu kit nao veio com esse item. O carro já esta rodando assim faz um tempinho, devo me preocupar ou não e fazer o calço, tenho medo de já ter desgastado a bandeja, é rapido para acontecer isso?
    Muito obrigado
    Gui

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade