Caraca.....Até nisso a Souza Ramos economizou e a Suzuki não falou nada?
Versão Imprimível
Pois é.O pior a meu ver é a quantidade de itens que foram suprimidos no 4sport de 2013 a 2016.Pneus Bf,snorkel,engates ,parachoque dianteiro ,etc .Sera que a responsabilidade é só do Eduardo Souza Ramos?Não pode ser...
Tive vontade de trocar o meu 2013 por um 2016 e desisti apos ir na css e fazer algumas comparaçoões
Olá Mário. Acredito que sem a anuência da Suzuki, a Souza Ramos não iria fazer estes cortes. Nos modelos Mitsubishi a SR também fez e faz um bocado de caca. Até o modelo 2013 é japonês? Pena que os japoneses que vinham para cá não tinham o air bag e o abs. Abs. Válter
O 2013 já era nacional...No 2014 entrou air bag e abs .Em compensação...E por falar em ABS,diga lá ,turma das trilhas,sem problemas?
Me desculpe mas você está errado. Nunca existiu Jimny com amortecedor de direção de fábrica e nem lugar para colocar um existe, tem que fazer adaptação.
Nesse ponto quem comentou negativamente sobre a Souza Ramos embarcou em uma furada.
O meu é 2009/2010 Japonês e coloquei amortecedor de direção.
Não resolve o Shimmy, talvez melhore um pouquinho, mas em dois aspectos o amortecedor fez diferença para mim:
1. O volante dá muito menos trancos em buracos ou quando passamos sobre terreno pedregoso e os pneus "abanam" menos quando saem do chão.
Vantagem: Os meus braços (Bursite, tendininite, etc...) sempre agradecem.
Desvantagem: O volante "copia" menos as imppefeições do terreno e fica um pouco mais difícil "sentir"no volante o lugar certo de passar (p.ex. uma vala ou terreno pedregoso)
2. Dá uma "falsa" sensação de segurança e melhor dirigibilidade no asfalto e por conta disso e até me acostumar, acabei dirigindo muito mais rápido em asfalto do que antes.
Mas no frigir dos ovos acho que é uma ótima melhoria que fiz no carro.
Osman
Bem ,quem me deu essa informação foi o Marco Tulio Chefe (?) de oficina da via natsu ag nossa senhora do carmo?bh. Ele ainda comentou que nessa época eles não tinham o problema do Shimi.Perdão se fui na conversa.
Mensagem completa segue abaixo
Rapaz, ou esse chefe de oficina é muito desinformado ou é um tremendo mentiroso, e ainda por cima denigre a representação brasileira da marca da qual é funcionário. Inacreditável!
Agora, falando sobre diferenças entre os Jimny japoneses e os brasileiros tenho dois comentários que já fiz em outros posts:
1. O Volante do Jimny Japonês é mais macio, parece ser feito com um material mais acolchoado.
O Volante do Nacional é de material duro.
Descobri isso um dia em que estava em uma capotaria consertando meu banco que rasgou e tinha um outro Jimny colocando revestimento no volante. Perguntei o porque e o dono me disse que achava muito duro. Quando fomos comparar o meu com o dele verificamos a diferença.
2. A talvez única peça brasileira nos Jimnys japoneses vendidos no Brasil era o suporte do extintor de incêndio (Como no Japão não é obrigatório, o Jimny original não tem nem local para colocar um).
Pois bem, o suporte que a Souza Ramos usou para colocar o extintor é muito fraco e muita gente que faz trilha e anda em lugares onde há muita trepidação se deparou com a quebra desse suporte e, como o mesmo não faz parte do projeto original, não existe na relação de peças e por isso nem código tem.
O setor de peças da concessionária onde tentei comprar outro ficou na maior saia justa pois como não há número de código da peça, não tinham como encomendar outro.
Acabei mandando soldar e reforçar em um ferreiro e ficou muito melhor do que o original.
Felizmente hoje em dia não é mais obrigatório mas como já está lá, deixei ficar.
Osman
Bem ,eu acreditei ,pois tava falando não apenas para mim,mas tinha mais gente presente,inclusive mecânico.
Da próxima que eu for lá toco no assunto de novo e vamos ver se ele repete.FDP. E eu todo bobão repetindo asneira...rs