x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Compra jimny 14/15 - Duvidas tecnicas apos test drive ! Ajudem -me !! :(

Fiz um test drive hj em um Jimny 14/15 4all 18.000 km. R$ 55.000,00. Seguem duvidas... (Nunca tive 4x4).

1- Achei a direcao dura... Eh caracteristico do carro ?

2- A folga na direcao tambem me pareceu grande... Confere com o normal ?

3- O freio tambem é duro.

4- Alguem com mais de 1.80 m tem dificuldade de pisar na embreagem ? Eu achei q fica muito proximo.

de tudo acima, o que me incomodou mais foi essa "folga" da direcao e a distancia pequena do banco p volante(essa ultima ja vi como adaptar).

se for caracteristico do tipo de carro, favor considerem que nunca tive um off road. 😉

obrigado ! Quero comprar ele. N to nem ai p radio, motor de 85 cv, interior de plastico, espaco, etc, (pelo menos agora kkkk)

Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Vinicius Ver Post
    Fiz um test drive hj em um Jimny 14/15 4all 18.000 km. R$ 55.000,00. Seguem duvidas... (Nunca tive 4x4).

4- Alguem com mais de 1.80 m tem dificuldade de pisar na embreagem ? Eu achei q fica muito proximo.

de tudo acima, o que me incomodou mais foi essa "folga" da direcao e a distancia pequena do banco p volante(essa ultima ja vi como adaptar).

se for caracteristico do tipo de carro, favor considerem que nunca tive um off road. 

obrigado ! Quero comprar ele. N to nem ai p radio, motor de 85 cv, interior de plastico, espaco, etc, (pelo menos agora kkkk)
    Bom, peguei o meu zero, tinha um carro com direção elétrica então achei a direção mais dura. Na verdade a direção hidráulica do Jimny é mais rígida quando vc está com pouca velocidade ou manobrando é bem leve com o carro em movimento. Senti um folga, mas nada que me incomodasse muito. Você tem que ver se tem o shimmy que é a tal da vibração no volante.
    O freio é borrachudo mesmo, mas você acostuma. Tenho 1,78 é pra mim o banco fica no máximo. Tenho um amigo mais alto que alongou o trilho senão incomodava demais.
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG

se for caracteristico do tipo de carro, favor considerem que nunca tive um off road. 

Acho que não tem nada de errado com o carro não. A direção é um pouco dura mesmo, mas nada que atrapalhe no dia a dia. A folga aparece no meu também, mas principalmente quando as rodas estão muito viradas, como por exemplo, quando vai manobrar o carro. Mas voltou a linha reta o carro não apresenta folga significativa. O freio é "borrachudo" como foi colocado mesmo.

Mas isto não é defeito do carro, normalmente. O carro roda perfeito, e para mim, que entendo pouco, parecem compromissos razoáveis para ter um carro forte e robusto como poucos outros.

Ah sim, quanto ao espaço no banco, não posso ajudar, tenho 1,68m

Outra coisa, o preço parece bom também.

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3

se for caracteristico do tipo de carro, favor considerem que nunca tive um off road. 😉

A direção é um pouco mais firme que carros normais, sobretudo se comparada com elétrica. A folga é característica do sistema de esferas recirculantes (ao invés de pinhão e cremalheira), e é acentuada com o volante todo esterçado.

Freio "duro" é relativo, depende da comparação, mas o adjetivo de "borrachudo" me parece bem preciso... hehe

Tenho 1,71m e uso o banco já se aproximando das últimas regulagens. Há aqui mesmo no fórum um esquema para alongar o curso dos trilhos, mudando só a chapa de fixação do banco, coisa fácil. Na verdade acho que necessário mesmo não chega a ser (acostuma), mas dá pra mudar.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    A direção é um pouco mais firme que carros normais, sobretudo se comparada com elétrica. A folga é característica do sistema de esferas recirculantes (ao invés de pinhão e cremalheira), e é acentuada com o volante todo esterçado.
    Viram que chique ? Conversar com quem entende é outra coisa... Vou te contar uma coisa, se eu tivesse lido isto antes tinha comprado o carro somente pelas esferas recirculantes...

Obrigado Felipe pela explicação, e desculpas pela brincadeira.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Tenho 1,90 m e uso o banco no limite. Não sinto necessidade de alongar o trilho. O que me incomoda um pouco são os comandos de vidro elétrico, que ficam na altura do joelho esquerdo. Tem um forista de CTBa que mudou a posição. Penso em fazer o mesmo. No mais é show de bola.

Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Tenho 1,90 m e uso o banco no limite. Não sinto necessidade de alongar o trilho. O que me incomoda um pouco são os comandos de vidro elétrico, que ficam na altura do joelho esquerdo. Tem um forista de CTBa que mudou a posição. Penso em fazer o mesmo. No mais é show de bola.

Po legal !!! To só aguardando um retorno sobre o ultimo valor pelo meu carro mas o vendedor já meio que confirmou. Acho q vou conseguir levar p casa o Jimny !! Eu liguei o 4x4 no test drive e acelerei n terra... O carro eh muito diferente de tudo q tive msm... Rs... a traseira já deu uma sambada...
    Outra coisa... Fui a 70km/h e não senti o volante tremer n... 😉

Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Viram que chique ? Conversar com quem entende é outra coisa... Vou te contar uma coisa, se eu tivesse lido isto antes tinha comprado o carro somente pelas esferas recirculantes...

Obrigado Felipe pela explicação, e desculpas pela brincadeira.
    Rapaz eu n sabia nem o q era esterçado quanto mais esferas recirculantes...
    😂

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Confirme se o Jimny que você quer comprar tem mesmo direção hidráulica. Por incrível que pareça já vi um 4All aqui no Recife que não tinha direção hidráulica e o meu mecânico teve a maior dificuldade para adaptar uma no mesmo.

Nuca tinha visto isso, 4All sem direção hidráulica, pensei que só o 4Work não tinha.

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Confirme se o Jimny que você quer comprar tem mesmo direção hidráulica. Por incrível que pareça já vi um 4All aqui no Recife que não tinha direção hidráulica e o meu mecânico teve a maior dificuldade para adaptar uma no mesmo.

Nuca tinha visto isso, 4All sem direção hidráulica, pensei que só o 4Work não tinha.
    Amigo, tudo bem? Não existe Jimny 4All sem direção hidráulica.

Todas as versões do 4All e equivalentes (como os do ano 2008 até 2012, japoneses, que primeiro saíram sem nomenclatura em específico, depois passaram a se chamar Jimny 4Street) são completas de fábrica, com ar, direção, travas, vidros e retrovisores elétricos.

Você viu um Jimny S, versão mais básica do Jimny cujos opcionais envolvem retrovisores elétricos e ar-condicionado.

Em regra, o Jimny S vem sem direção hidráulica, sem ar-condicionado, sem retrovisores elétricos, sem o rack de teto e com rodas de ferro ao invés das rodas de liga-leve... Às vezes até sem farois de neblina. Geralmente são vendidos para empresas. São raros e acredito que nem são mais oferecidos hoje em dia. O preço não era tão mais baixo assim e a revenda é difícil, eu não compraria.

É comum instalarem rack após a compra (paralelo, ainda não vi instalarem o original), colocarem rodas de liga por fora e retirarem o adesivo do "S", deixando igual ao 4All. Acredito que o carro que você viu passou por isso, muito provavelmente o dono apenas trocou os adesivos.

Importante saber que o documento do carro NÃO informa qual é a versão do Jimny, mas somente "I/Suzuki Jimny". Na hora da compra é preciso ficar atento, principalmente lidando com lojista, para não comprar gato por lebre.
    4X4 Brasil
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Amigo, tudo bem? Não existe Jimny 4All sem direção hidráulica.

Todas as versões do 4All e equivalentes (como os do ano 2008 até 2012, japoneses, que primeiro saíram sem nomenclatura em específico, depois passaram a se chamar Jimny 4Street) são completas de fábrica, com ar, direção, travas, vidros e retrovisores elétricos.

Você viu um Jimny S, versão mais básica do Jimny cujos opcionais envolvem retrovisores elétricos e ar-condicionado.

Em regra, o Jimny S vem sem direção hidráulica, sem ar-condicionado, sem retrovisores elétricos, sem o rack de teto e com rodas de ferro ao invés das rodas de liga-leve... Às vezes até sem farois de neblina. Geralmente são vendidos para empresas. São raros e acredito que nem são mais oferecidos hoje em dia. O preço não era tão mais baixo assim e a revenda é difícil, eu não compraria.

É comum instalarem rack após a compra (paralelo, ainda não vi instalarem o original), colocarem rodas de liga por fora e retirarem o adesivo do "S", deixando igual ao 4All. Acredito que o carro que você viu passou por isso, muito provavelmente o dono apenas trocou os adesivos.

Importante saber que o documento do carro NÃO informa qual é a versão do Jimny, mas somente "I/Suzuki Jimny". Na hora da compra é preciso ficar atento, principalmente lidando com lojista, para não comprar gato por lebre.
    Pelo que andei vendo, trocar o adesivo é bem comum. Vi um Jimny 2011, prata, com as polainas e paralamas pintados na cor e um adesivo "Jimny 4All" dos novos nas portas. Fui na CSS da Suzuki e comentei com o vendedor, ele me informou que não existe 4all antes de 2013. Enfim, fiquei sem saber qual era a versão verdadeira dele hehe.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Existe sim , 2012, está nos folhetos que distribuíam e nas ruas . Sem adesivo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 13/06/2011, 12:56
    2. Test Drive GV III
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/10/2008, 09:14
    3. Test Drive Itinerante
      Por Pajero:::377 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/08/2008, 03:03
    4. Test drive