x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Opa Sassagudo, como esta o uso do CXT, notou algum problema no uso da tração somente trazeira reduzido? algum desgaste anormal? outra pergunta já fez alguma viagem com uso prolongado da reduzida no modo 4x2, pergunto isso pois possuo uma carretinha e a uso direto.

    Grato pela atenção
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Sassagudo, como anda o projeto do 4x2L? Ja tem alguem usando o sistema alem de vc? Quais as impressoes e como fica a mecanica do carro?
    De todas as alteraçoes que ja vi para Jimny essa eh a que mais acho bacana. Gostaria de mais informaçoes para poder avaliar melhor a possibilidade de adquirir um modulo desse.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    Sassagudo, como anda o projeto do 4x2L? Ja tem alguem usando o sistema alem de vc? Quais as impressoes e como fica a mecanica do carro?
    De todas as alteraçoes que ja vi para Jimny essa eh a que mais acho bacana. Gostaria de mais informaçoes para poder avaliar melhor a possibilidade de adquirir um modulo desse.
    Bom dia Ademir e Bacanex. Ainda em tempo, um bom 2016 para todos! Vamos precisar...

    Tenho dois amigos usando o módulo, faz uns seis meses, e tenho usado o módulo há mais de dez meses sem mais nenhuma modificação. Totalmente estável. Alias uso mais que o necessário para testa-lo. Aqui em SP Capital, trânsito lento em lugares acidentados e subida de serra é o que não falta. Muito útil em manobras, balizas, saídas de rampas de garagem de prédio e subida de serra com estrada congestionada e coisas do tipo.

    Meu Jimny ainda está na garantia e mostrei na CSS o módulo, o PiscaFreio, alarme de pressão de óleo e outras coisinhas que inventei. Estão interessados. Quanto ao módulo 4x2 LOW entenderam o funcionamento e nunca cogitaram de complicar a garantia. Se bem que não precisei dela.

    Os dois amigos que usam gostam bastante. Um deles reboca no dia a dia várias carretinhas com jetsky e barcos. Ele tem um negócio de manutenção náutica numa marina no litoral. E a reduzida no asfalto ou terra seca ajuda muito o dia a dia dele. Outro usa o Jimny numa área rural predominantemente. Reboca algumas vezes carretinha com produtos agrícolas, moto bombas e etc. Terra seca maior parte do tempo (interior da BA) então existe esforço no 4x4 tanto H quanto L. O 4x2 L ajuda bastante. Além de evitar o desgaste/esforço da transmissão a economia de combustível, e todo o resto do motor/embreagem, é perceptível.

    Nenhum problema com ninguém. Na faculdade que dou aulas (eng. eletrônica) perguntei a colegas da eng. mecânica a possibilidade de problemas antes de desenvolver o módulo. Eles olharam o manual técnico de serviço do Jimny que tenho e não viram problema nenhum. Muito pelo contrário ajuda bastante no desgaste. No 4x4 H ou L, fora da lama, sempre existe algum tipo de esforço e aumento de consumo pois o Jimny não tem diferencial central. O efeito final é o mesmo da roda livre tipo AVM. Mas com inúmeras vantagens do controle eletrônico tais como: conforto de acionamento, intertravamento a prova de erros, auto teste, modo de desabilitar, sem custo de instalação, fácil retirada, eventual revenda, perda da garantia etc.

    No último curso off-road oficial da Suzuki, na pista do Velo Cittá usei bastante. Fora um paredão imenso e o chiqueiro de lama, fazia todo resto no modo 4x2 L, quando chegava a esses pontos dava um toque no botão, passava para 4x4 L, atravessava, outro toque, voltava a 4x2 L e continuava. Impressiona a diferença na terra seca. Mesmo com a direção hidráulica você nota a direção mais leve, acelera menos e o carro se move com muito mais facilidade.

    Estou terminando um protótipo de alarme completo, plug and play, para o Jimny. Agradeço novamente muitas dicas de colegas aqui. Depois disso, estou esboçando um módulo para tirar uns 15 HP a mais do motor. Seria ótimo numa ultrapassagem de caminhão cegonha em pista simples...

    No caso de alguém interessado podemos combinar um test drive aqui em SP no meu Jimny.

    Se tiverem alguma dúvida terei prazer de esclarecer. Estou perto da aposentadoria e quero trabalhar tipo: "artesanato da eletrônica". Tenho um bom laboratório de eletrônica e procuro idéias para desenvolver além de parcerias.

    Abs a todos!

    Zé.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Bom dia Ademir e Bacanex. Ainda em tempo, um bom 2016 para todos! Vamos precisar...

    Tenho dois amigos usando o módulo, faz uns seis meses, e tenho usado o módulo há mais de dez meses sem mais nenhuma modificação. Totalmente estável. Alias uso mais que o necessário para testa-lo. Aqui em SP Capital, trânsito lento em lugares acidentados e subida de serra é o que não falta. Muito útil em manobras, balizas, saídas de rampas de garagem de prédio e subida de serra com estrada congestionada e coisas do tipo.

    Meu Jimny ainda está na garantia e mostrei na CSS o módulo, o PiscaFreio, alarme de pressão de óleo e outras coisinhas que inventei. Estão interessados. Quanto ao módulo 4x2 LOW entenderam o funcionamento e nunca cogitaram de complicar a garantia. Se bem que não precisei dela.

    Os dois amigos que usam gostam bastante. Um deles reboca no dia a dia várias carretinhas com jetsky e barcos. Ele tem um negócio de manutenção náutica numa marina no litoral. E a reduzida no asfalto ou terra seca ajuda muito o dia a dia dele. Outro usa o Jimny numa área rural predominantemente. Reboca algumas vezes carretinha com produtos agrícolas, moto bombas e etc. Terra seca maior parte do tempo (interior da BA) então existe esforço no 4x4 tanto H quanto L. O 4x2 L ajuda bastante. Além de evitar o desgaste/esforço da transmissão a economia de combustível, e todo o resto do motor/embreagem, é perceptível.

    Nenhum problema com ninguém. Na faculdade que dou aulas (eng. eletrônica) perguntei a colegas da eng. mecânica a possibilidade de problemas antes de desenvolver o módulo. Eles olharam o manual técnico de serviço do Jimny que tenho e não viram problema nenhum. Muito pelo contrário ajuda bastante no desgaste. No 4x4 H ou L, fora da lama, sempre existe algum tipo de esforço e aumento de consumo pois o Jimny não tem diferencial central. O efeito final é o mesmo da roda livre tipo AVM. Mas com inúmeras vantagens do controle eletrônico tais como: conforto de acionamento, intertravamento a prova de erros, auto teste, modo de desabilitar, sem custo de instalação, fácil retirada, eventual revenda, perda da garantia etc.

    No último curso off-road oficial da Suzuki, na pista do Velo Cittá usei bastante. Fora um paredão imenso e o chiqueiro de lama, fazia todo resto no modo 4x2 L, quando chegava a esses pontos dava um toque no botão, passava para 4x4 L, atravessava, outro toque, voltava a 4x2 L e continuava. Impressiona a diferença na terra seca. Mesmo com a direção hidráulica você nota a direção mais leve, acelera menos e o carro se move com muito mais facilidade.

    Estou terminando um protótipo de alarme completo, plug and play, para o Jimny. Agradeço novamente muitas dicas de colegas aqui. Depois disso, estou esboçando um módulo para tirar uns 15 HP a mais do motor. Seria ótimo numa ultrapassagem de caminhão cegonha em pista simples...

    No caso de alguém interessado podemos combinar um test drive aqui em SP no meu Jimny.

    Se tiverem alguma dúvida terei prazer de esclarecer. Estou perto da aposentadoria e quero trabalhar tipo: "artesanato da eletrônica". Tenho um bom laboratório de eletrônica e procuro idéias para desenvolver além de parcerias.

    Abs a todos!

    Zé.
    Me interessa bastante essa ideia de um 4x2L, uma vez que vejo muitas reclamaçoes da preguiça do jipinho quando em 4x2, principalmente na subida.
    Porem, ainda tenho um pouco de receio por ser algo novo que ainda nao foi exaustivamente testado.
    Se puder mais pra frente divulgar resultados de analises e testes vou ficar agradecido.
    Nao estou duvidando da sua palavra nem dos colegas da mecanica, mas mesmo os projetos mais cuidadosos as vezes se comportam na pratica de forma diferente do papel. Eu quero e torço realmente pra que seja um projeto de sucesso e eu possa comprar um modulo 4x2L mais pra frente.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bacanex Ver Post
    Me interessa bastante essa ideia de um 4x2L, uma vez que vejo muitas reclamaçoes da preguiça do jipinho quando em 4x2, principalmente na subida.
    Porem, ainda tenho um pouco de receio por ser algo novo que ainda nao foi exaustivamente testado.
    Se puder mais pra frente divulgar resultados de analises e testes vou ficar agradecido.
    Nao estou duvidando da sua palavra nem dos colegas da mecanica, mas mesmo os projetos mais cuidadosos as vezes se comportam na pratica de forma diferente do papel. Eu quero e torço realmente pra que seja um projeto de sucesso e eu possa comprar um modulo 4x2L mais pra frente.
    Até concordo com sua preocupação em testar novidades e servir de cobaia...

    Nos três veículos instalados acumulamos mais de 20.000 km de uso, talvez já tenhamos passado de 30.000, preciso perguntar e somar.

    Neste caso do módulo 4x2 L tenho certeza de que não existem contra indicações. Mas, por que?

    O Jimny tem um engenhoso sistema a vácuo na dianteira que implementa a roda livre por controle eletrônico de válvulas acionando ou desacionando-a. O módulo que desenvolvi, faz o mesmo tipo de controle, sincronizado com o módulo original. Daí oferecendo o 4x2 LOW. Então não há nenhum tipo de interferência mecânica ou peças alienígenas.
    Outro fato que garante que não existirão problemas é o uso de roda livre manual, tipo da AVM, consagrada já há muito tempo. Se a implementação de roda livre fosse problemática já saberíamos desses problemas e a roda livre manual seria condenada. A roda livre automática AVM, ou outras mecânicas, podem ser problemáticas pois precisa-se engatar a ré e andar ou balançar o carro. Somente depois disso é que podemos desligar a tração.
    Resumindo sei que não acontecerão problemas, e outros concordam comigo, pois são as mesmas peças originais Suzuki controladas apenas em outros momentos.

    Agora pode surgir outra pergunta relevante: se é só controlar pq a Suzuki não faz este modo 4x2 com reduzida?

    A resposta: faz algum tempo os Jimnys tinham um controle de 4x4 e reduzida por alavanca. Existem limitações técnicas para a alavanca ter uma quarta posição para 4x2 com reduzida. Não era possível por alavanca. Os Jimnys atuais mantém a mesma caixa de transferência. Apenas foi adaptado um motor elétrico substituindo a alavanca e três botões no painel. Mantiveram a compatibilidade e seguramente também por economia.

    No final o balanço é positivo. Alem de ter a opção do 4x2 LOW temos menos desgaste. Por exemplo em lugares sinuosos, subida de serra por exemplo, acabou aquela história de ficar queimando embreagem e freio de mão como prova de ladeira...

    Mas, enfim, nenhum de nós deixou de comprar o Jimny por não ter o 4x2 LOW.

    Qualquer novidade aviso e agradeço qualquer comentário ou sugestão.

    Abs
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Sassagudo, seria possível implementar um controle de cruzeiro no Jimny?? De modo a escolher uma velocidade e o carro mantê-la mesmo sem pisar no acelerador.
    Em longas viagens é bem cansativo manter o pé sempre na mesma posição, além de que esse cruise control poderia contribuir para redução do consumo de combustível por manter a aceleração mínima necessária para manter a velocidade.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rfsilva Ver Post
    Sassagudo, seria possível implementar um controle de cruzeiro no Jimny?? De modo a escolher uma velocidade e o carro mantê-la mesmo sem pisar no acelerador.
    Em longas viagens é bem cansativo manter o pé sempre na mesma posição, além de que esse cruise control poderia contribuir para redução do consumo de combustível por manter a aceleração mínima necessária para manter a velocidade.
    Olá.

    Estou pensando nisso. Também já senti falta de algo parecido em longas viagens. Até pq tenho outro carro que tem o recurso.

    Nos outros Suzuki o acelerador é eletrônico. Um motor de passo aciona a borboleta da admissão do motor. Mas o Jimny tem acelerador por cabo. Complica um pouco.

    Estou procurando um atuador/motor que possa ser adaptado sem complicação. Procuro um do Swift até pq usa o mesmo motor do Jimny.

    Estou fazendo um alarme completo e, a seguir, um módulo para aumentar a potência do motor do Jimny. Talvez consiga começar o cruise control no segundo semestre deste ano.

    Abs.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    23
    Agradecimentos: 5
    Sassagudo, vc tem tanta ideia bacana pro Jimny que faz ele parecer um carro popular pelado. rsrsrsrsrsrs
    Vou ficar acompanhando as novidades.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Sassagudo agradeço a pronta resposta, estou bem interessado no modulo, vou me organizar aqui e em breve estara despachando um aqui para o sul.

    Abraço
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

  • #22
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Bem interessante essa idéia do 4x2 Lo. Evitaria o desgaste da embreagem em certas situações.
    Aquele sistema seu de luz de freio piscante também é legal, gostaria de instalar no Jimny e no bauleto da motoca.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Bem interessante essa idéia do 4x2 Lo. Evitaria o desgaste da embreagem em certas situações.
    Aquele sistema seu de luz de freio piscante também é legal, gostaria de instalar no Jimny e no bauleto da motoca.
    Olá Ivo.

    Tenho um anuncio do PiscaFreio do Jimny no MercadoLivre. Procure por 4Jimny PiscaFreio.
    Tenho um genérico para qualquer moto ou veículo.
    Como estou querendo divulgar compre um do Jimny que envio "de grátis" outro para a moto.
    Também uso na moto e nunca mais levei um totó no trânsito.

    Abs,
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #24
    Sassagudo, estou começando a ler seus posts, me interessei pelo 4x2L, e pelo modulo de potencia, poderia dar mais detalhes dos custos e se vc já tem para venda?
    Starwalker

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2022, 00:39
    2. Controle alarme/ portas defender 110 2003
      Por Miecz no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/10/2017, 05:22
    3. Desativando travamento de portas na Hilux
      Por FTCDS no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2014, 22:37
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 09/10/2013, 09:50
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 16/07/2013, 17:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade