x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2

    Ajuda: Grand Vitara 1.6 16v 2000 ou Tracker 2.0 2008




    Olá a todos!
    Sou novo no fórum, pois estou pensando em comprar meu primeiro "jipinho". A é que esse, que será o segundo carro, possa servir para quebrar um galho dentro da cidade, mas que possa servir para chegar em " qualquer lugar" nos fins de semana. A princípio a proposta não é entrar em trilhas pesadas.

    Estou olhando duas opções que me agradaram:
    Um Grand Vitara 3 portas, 1.6 16v, câmbio manual, aparentemente bem conservado. Aparentemente o carro não tem nenhuma adaptação ou preparação e nunca pegou trilha. O valor me parece justo, R$ 19.000 (vou tentar pechinchar).

    Apareceu uma outra oportunidade, que me parece ser uma barbada, que é uma Tracker 2.0 16V, 2008, com teto solar. O carro visivelmente foi usado apenas na cidade, e o dono está pedindo R$ 23.900.

    O primeiro carro me atrai mais pela economia, custo de manutenção aparentemente menor (é um carro mais leve). Também por ser mais leve, terá um desempenho melhor quando cair em um atoleiro.

    O segundo é um verdadeiro carrão. Muito bonito, mas o consumo e a manutenção serão mais caros. Me parece uma boa oportunidade de negócio, pelo valor, mas fico com medo de pegar um carro "batizado".

    Gostaria da opinião dos colegas, e se possível, sugestão dos detalhes que devo prestar atenção em ambos os carros.

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por guilcm Ver Post
    Olá a todos!
    Sou novo no fórum, pois estou pensando em comprar meu primeiro "jipinho". A é que esse, que será o segundo carro, possa servir para quebrar um galho dentro da cidade, mas que possa servir para chegar em " qualquer lugar" nos fins de semana. A princípio a proposta não é entrar em trilhas pesadas.

    Estou olhando duas opções que me agradaram:
    Um Grand Vitara 3 portas, 1.6 16v, câmbio manual, aparentemente bem conservado. Aparentemente o carro não tem nenhuma adaptação ou preparação e nunca pegou trilha. O valor me parece justo, R$ 19.000 (vou tentar pechinchar).

    Apareceu uma outra oportunidade, que me parece ser uma barbada, que é uma Tracker 2.0 16V, 2008, com teto solar. O carro visivelmente foi usado apenas na cidade, e o dono está pedindo R$ 23.900.

    O primeiro carro me atrai mais pela economia, custo de manutenção aparentemente menor (é um carro mais leve). Também por ser mais leve, terá um desempenho melhor quando cair em um atoleiro.

    O segundo é um verdadeiro carrão. Muito bonito, mas o consumo e a manutenção serão mais caros. Me parece uma boa oportunidade de negócio, pelo valor, mas fico com medo de pegar um carro "batizado".

    Gostaria da opinião dos colegas, e se possível, sugestão dos detalhes que devo prestar atenção em ambos os carros.



    Olá, 1° não sei se procede a informação do 1.6 ter menor custo de manutenção e nem consumo, talvez no valor de compra

    2°, provavelmente o 2.0 seja melhor no seu caso, porem as 2.0 top, conservadas com histórico e procedência estão na faixa de 35.000,00, a não ser que a pessoal levou na autorizada, revenda e ofereceram 50% abaixo da fipe e esta precisando do capital com urgência, tentando vender por um pouco a mais sem saber a maquina que tem em mãos, caso contrario tem coisa errada ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Olá, 1° não sei se procede a informação do 1.6 ter menor custo de manutenção e nem consumo, talvez no valor de compra

    2°, provavelmente o 2.0 seja melhor no seu caso, porem as 2.0 top, conservadas com histórico e procedência estão na faixa de 35.000,00, a não ser que a pessoal levou na autorizada, revenda e ofereceram 50% abaixo da fipe e esta precisando do capital com urgência, tentando vender por um pouco a mais sem saber a maquina que tem em mãos, caso contrario tem coisa errada ai.
    Bem...

    A Tracker, apesar do preço, eu descartei. Apesar de estar boa de mecânica (a única coisa que percebi é que a embreagem está meio funda, já deve estar no limite), está muito ruim de lataria, foi totalmente repintada (e mal repintada, diga-se de passagem). O carro veio de longe (Belém), e está sendo vendida como repasse. Os pneus estão bons... mas parece ser uma "bucha". Carro pra dar dor de cabeça e depois será muito ruim de revenda.

    O Vitara estou pensando. O vendedor parece ser honesto, é uma revenda especializada em utilitários. Está um pouco raspado embaixo, mas parece ser carro que andou em estrada de terra, mas não em trilha. O estado de conservação em geral é bom, são retoques leves. O ponto que me preocupou foi a alta kilometragem, 230 mil km. Apesar disso, a impressão é de que o carro está em dia com a manutenção. Percebi um leve vazamento de óleo no motor (não é na junta motor-caixa), que o vendedor ficou de resolver. Estou tentando negociar um pouco melhor o preço, e garantir o conserto do vazamento de óleo.
    Segue o link do anúncio:

    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2000/15191105

    Achei agora um outro, que parece que está bonito:

    http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-...&xtnp=1&xtcr=2

    Ainda não vi pessoalmente, mas o vendedor afirmou que o carro tem histórico de manutenção (que permite aferir a kilometragem, relativamente baixa), e nunca foi usado em trilha (à confirmar pessoalmente). O carro não foi batido, mas foi totalmente pintado (está bonito). A vantagem é que ser automático. E estou tentando negociar melhor o preço (23 to achando meio salgado)...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar Tracker 2008 por Grand Vitara 2012.
      Por Freitas W no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/07/2015, 21:01
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 11:25
    3. Tr4 2010 / grand vitara 2010 é ou tracker 2008
      Por André 1943 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2015, 13:31
    4. Acessórios para a Tracker 2008 (Grand Vitara)
      Por simaomp no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/03/2014, 11:07
    5. Transponder Tracker 2008 (grand vitara)
      Por kiwisyto no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2010, 23:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade