x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2015
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up suzuki jimny 1.3 16v com injeção programavel




    galera sou novo no forum, e venho aqui pedir informações sobre esse veiculo. sou mecanico e preparador de caros.recebi em minha oficina um cliente com esse jeep com dificuldades no modulo, jeep 2002 com uma mecanica 2013 segundo ele a injeção nao compativel com o ano do motor, dai indicara a ele por uma injeção programavel, ai q nos conhecemos, estou com o veiculo aqui na minha oficina quem puder me ajudar fico grato desde ja. quem sabe alguem ja instalou uma aqui no forum;

    1-preciso saber quantos dentes tem a roda fonica de motor?
    2- o sensor de rotação é indutivo ou hall?
    3- quantos dentes fica alinhado o sensor de rotação da roda fonica em pms o motor?
    4- as bobinas q são 2, elas são de ignição internas?

    mais duvidas iram surjindo conforme vou montando, dai quem puder ajudar....
    qualquer coisa passa o contato tbm pessoal....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ws wender Ver Post
    galera sou novo no forum, e venho aqui pedir informações sobre esse veiculo. sou mecanico e preparador de caros.recebi em minha oficina um cliente com esse jeep com dificuldades no modulo, jeep 2002 com uma mecanica 2013 segundo ele a injeção nao compativel com o ano do motor, dai indicara a ele por uma injeção programavel, ai q nos conhecemos, estou com o veiculo aqui na minha oficina quem puder me ajudar fico grato desde ja. quem sabe alguem ja instalou uma aqui no forum;


    1-preciso saber quantos dentes tem a roda fonica de motor?
    2- o sensor de rotação é indutivo ou hall?
    3- quantos dentes fica alinhado o sensor de rotação da roda fonica em pms o motor?
    4- as bobinas q são 2, elas são de ignição internas?

    mais duvidas iram surjindo conforme vou montando, dai quem puder ajudar....
    qualquer coisa passa o contato tbm pessoal....
    Olá amigo.

    Também ando mexendo no motor do Jimny para tirar uns HP´s a mais sem abri-lo. O antigo Swift 1.3 usa o mesmo motor e gera 92 HP...

    Mas a coisa é mais complicada do que parece. Seguinte:

    1) - O motor 2013 (M13A) tem comando de válvulas de admissão variável (VVT) controlado pela pressão de óleo. A ECU controla isso, através de uma válvula, de acordo com algumas variáveis. Perde-se muito não controlando isso.

    2) - O módulo de controle de tração 4x4 e caixa de transferência TCM, conversa com a ECU por protocolo CAN. A troca da ECU poderá fazer com que a tração pare de funcionar. A ECU recebe informação da velocidade e ar condicionado ligado, senão me engano, pelo TCM. Existem duas versões para controle de tração, um módulo só ou dois. Talvez o 2002 seja ainda controle de tração manual por alavanca, não me lembro.

    3) - O imobilizador que lê o chip da chave forma um par casado com a ECU. Trocando um tem que trocar o outro. Mas isso é um opcional que poderá não estar no carro em questão. Acho que AMBOS bloqueiam a bomba de combustível.

    4) - O painel conversa com a ECU e com o conector OBD. O sinal de RPM, por exemplo, é enviado pela ECU.

    5) - Existem DUAS rodas fônicas no motor M13A. Uma convencional no virabrequim outra num dos comandos de válvula.

    Acho que todos sensores, inclusive de velocidade são Hall, preciso ver nos manuais. O sensor de detonação é piezo.

    Quanto a "dentição" das rodas fônicas eu não sei e não estou com meus manuais aqui.

    O que quer dizer com bobinas de ligação interna? São duas, uma para cada dois cilindros mas independentes sem ligação entre si.

    O site: www.suzukiinfo.com tem manuais do Jimny. Os mais recentes que consegui são:

    99500_81A10_01E_1
    99500_81A10_01E_2
    99501_81A00_01E
    99512-81A50-015

    Mas são antigos.

    Aproveito para perguntar aos colegas aqui: Pelo que descobri em fóruns do exterior (Austrália são os mais ativos) faz quase uma década que a Suzuki não disponibiliza manuais. No exterior é possivel fazer uma "assinatura" na CSS
    e acessar online os manuais novos. O valor a pagar não é alto mas nunca consegui assinar do Brasil.
    Percebi sem a menor dúvida um certo preconceito...


    Alguém, por acaso, tem essa assinatura? Ou sabe de algo? Alguém tem um catálogo de peças do Jimny com os part-numbers?

    Boa semana a todos!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modulo programável de injeção eletrônica diesel - Oportunidade de mercado.
      Por Walter da Camper no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/03/2021, 16:44
    2. Injeção Programável
      Por kleber_vet no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/11/2014, 17:10
    3. modulo de injeção programavel pandoo
      Por caio fonseca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/05/2010, 14:36
    4. Injeção Eletrônica Programável - Pandoo - injete seu jeep!
      Por rubensx no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 112
      Última resposta: 17/03/2010, 23:14
    5. Injeção programável para Jeep
      Por Daniel Webber no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/10/2008, 14:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade