x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Pneu Maior + Xôxo = Chip de potência x Diferencial?




    Após alguns meses de viatura nova, minha primeira por sinal, vou iniciar os up-grades na Grand Vitara.

    Decidi colocar o Kit de 2" da RC na suspensão e pneus 235/75R15 Ernest da 3K.
    Já li e conclui tb pelas leis da física que pneus maiores vão gerar uma relação final mais longa, e por isso o carro deve ficar mais Xôxo, ainda que a diferença seja pouca.

    Pela lógica um pouco mais de potência deve corrigir isso (ou um diferencial mais curto) e pensei em reprogramar o chip da GV.
    Minhas dúvidas são:

    Alguém já fez isso?
    Alguma oficina recomendada?
    Quais seriam as opções para o diferencial?

    Agradeço as colaborações!

  • #2
    Não é mais potencia que precisa, mas de mais torque a rotação mais baixa.
    Mas a embreagem vai sofrer mais para sair de toda forma a não ser que reduza algo.

  • #3
    O automatico tem diferenciais com relação mais curta não?

  • #4
    A propósito, minha GV é automática.

    Quanto à potência, vou explicar melhor meu ponto.
    Pneu maior gera relação mais longa, o que significa aceleração mais lenta e (teoricamente) velocidade final maior.
    Claro que jipes não precisam de velocidade e sim de tração, por isso os kits de redução.

    Minha idéia sobre aumento de potência tem objetivo de compensar a perda de aceleração, que a relação mais longa gera, que é o que caracterizamos como desempenho Xôxo. Faz sentido?

    E por fim, embora a relação entre torque e potência não seja diretamente linear, ela existe... aumentando uma terei teoricamente algum ganho na outra tb.
    Já o problema da embreagem, realmente, esta é outra história...

    Mas as perguntas continuam, alguem já mexeu no Chip? Existem alguma recomendação de oficina?

    Tks

  • #5
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    O pessoal que pos pneu grande no vitara estão organizando um lote pra fabricação de coroa e pinhão mais reduzidos...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15961

    O ideal éh isso!!!

    [s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #6
    Putz, beleza!
    Valeu pela dica.

  • #7
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7


    É isso aí Camissoli.

    Sobre a redução tenhoi a seguinte dica. Monta o carro primeiro. Anda com o bruto e vê se sente essa diferença toda que você disse.

    No meu caso (pneus 235/75/15) não senti necessidade de redução.

    Esquece essa de chip pra aumentar a potência.

    Um Grand Vitara preparadinho assim é só alegria.

    E mais, não esquece das proteções inferiores (carter, câmbio e diferencial).

    Abraços
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #8
    Troquei os pneus do meu GV no sábado, coloquei uns 235/70R16 no lugar dos 235/60R16 originais.

    Deu pra sentir uma diferençazinha sim, mas nada muito ruim.. acho que a diferença maior é sentida pelo tipo de pneu, no meu caso um 60%off e 40%on - Genius 1001. Se for um pneu maior com um desenho mais conservador, acho que a diferença vai ser mínima


    mas infelizmente tive um probleminha, ahco q não relacionado com os pneus novos, uns dias depois da troca. Começou a vazar óleo pelo retentor do virabrequim traseiro... e segundo o mecânico, é uma parte que normalmente dá problema nos GVs a cada 80.000, e o meu já tava chegando lá.

    Deixei lá no mecânico hj, espero que dê pra ficar pronto até o carnaval...

    abraços

  • #9
    É isso mesmo André Souza,

    O melhor jeito de aprender é experimentar... com inteligência, é lógico.

    Querendo ou não tenho q ir devagar com os acessórios e adaptações pq a brincadeira não sai barata!

    Olhei o kit de redução mas o preço me fez por o pé no freio... preciso começar a por o carro na lama pra sentir como a teoria funciona na prática.

    Neste carnaval tentarei dar um pulo na Off Trac para a iniciação.
    O próximo passo é um pulinho em Castelhanos!

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Vc falou em chip de potência para Suzukis....

    Aqui em Natal não conheço ninguem que faça... aí em Sampa tem?

    Quem seria?

    []s

  • #11
    Gasoso,

    Não sou expert mas acho q a maioria das oficinas que trabalham com chip devem fazer Susuki, depende do software que usam para re-programar e não deve ser tão difícil achar uma vitara nos bancos de dados.

    Andei vendo aqui em SP alguns anuncios de oficinas conhecidas como a Funari (www.funari.com.br) que já disse que faz mas não deu preço pelo telefone... ainda estou pesquisando o assunto.

    Outro site:
    http://www.nascarchips.com

    Abs

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/02/2006
    Idade
    54
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    seu grand vitara eh 1.6 ou 2.0?


    ja tive um 1.6 com calço de carroceria 2polegadas e pneus at 235/75/r15 ficou bem lentinho... e comeu a embreagem rapidinho...

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade