x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    HELP! JiMNY 2000 COM TEMPERATURA ALTA!




    Olá pessoal!

    A pouco tempo comprei um jimny ano 2000, é meu primeiro carro, não entendo muito de mecânica automotiva mas esse jimny está me fazendo estudar muuuito o assunto. A questão é que fui comprar o carro sozinho (pois é...) e vi que a temperatura do carro ficava acima do "F" do painel mas n chegava no "vermelho", perguntei ao antigo dono e ele me disse que era normal desses carros trabalharem assim. Após a compra tive que levar o carro ao mecânico porque eu senti que ele não tinha tanta força, as velas estavam carbonizadas e tive que trocar por novas. O carro ficou "bom" mas a temperatura ainda estava la em cima e resolvi estudar e fuçar aqui no site (tem bastante coisa, obrigado mesmo!!!). Descobri que o carro não tinha valvula termostática e coloquei uma "zero cabaço"! Nada feito ... Mandei varetar o radiador, o liquido estava com muita ferrugem e tive que trocar tambem (agua bidestilada + aditivo)...e adivinha? também não deu certo... Então hoje fui na Suzuki, falei com o tecnico responsável e ele me orientou a comprar uma tampa pro radiador. Ao chegar em casa fui la por a tampa mas ela não encaixou. Comparei as tampas: a que estava no jimny era 0.9bar e a que o vendedor me passou (na suzuki mesmo) 1.1bar. Não achei nada na net mais específico sobre a tampa do jimny 2000/2001.

    Alguém sabe me dizer se a tampa do jimny 2000/2001 é 0.9 ou 1.1bar? já estou com medo de olhar a qualidade da junta do cabeçote do motor.

    ps: ele precisava de um dono...

  • #2
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    A do meu é 1,1bar...mas é mais novo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    A do meu é 1,1bar...mas é mais novo
    pois é... fuçando no site da suzucar achei a tampa que comprei e olhae (jimny 1.3 16v(2000 a 2005):
    Modelo G.Vitara 2.0 16V (Geração III) Após 2006, Grand Vitara 2.7 24v XL-7, Ignis 1.3 16v, Jimny 1.3 16v (após 2006), Jimny 1.3 16v (de 2000 a 2005), SX-4 2.0 16V
    Código 92075

    To achando que essa tampa de 0.9bar está "entregando" que o radiador não é original

    alguém tem um jimny do ano 2000 aqui???

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CayoW Ver Post
    (agua bidestilada + aditivo)
    Água para o radiador tem que ser desmineralizada que é diferente da destilada. Os sais minerais da água + eletricidade que passa no motor são as grandes causas da ferrugem (oxidação). Se o radiador precisou de limpeza pode ser que a bomba de água também precise ou não esteja legal também.
    Para saber do estado da junta do motor ou do motor normalmente basta verificar se não tem alterações no óleo e na água (princialmente no nível deles).
    Pode medir a taxa de compressão também.
    É finalmente ver se esta usando o óleo correto (pois ele é fundamental na refrigeração) incluído ai não só a viscosidade mas as outras características.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Temperatura da Água muito alta (+ de 120ºC)
      Por hagel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2008, 01:41
    2. Ajuda com temperatura alta
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/11/2006, 21:28
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/04/2006, 18:09
    4. Tinta alta temperatura
      Por andre no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/11/2005, 17:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade