x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Viagem para Argentina e Chile




    Pessoal,
    Comprei no final do ano passado um Vitara 3p, 98 1.6 8V. O carro estava (e aindaestá) em ótimo estado com 83.000km, todo original, inclusive os pneus.
    Lendo o fórum, decidi fazer pequenas melhorias no carro: coloquei os protetores da RC, faróis de milha e troquei os pneus por Michelin LTX AT 215/75. Pois bem, em janeiro, de férias fiz uma viagem de 5.000km sendo 1.000km por estradas de terra. Embora tenha sofrido um pouco, o carro não apresentou grandes problemas, apenas alguns mal-contatos.
    Agora já estou pensando nas próximas férias: pretendo viajar com minha mulher até a Argentina e Chile. Tenho algumas dúvidas: Será que o carro aguenta, pois até antes da viagem calculo que o carro já esteja com 100.000km? Existe Suzuki por lá? Isto é, se precisar fazer manutenção, conseguirei ajuda e peças com alguma facilidade? Alguém já fez alguma viagem looonga de Vitara?
    Além das peças de reposição básicas (correias, por exemplo), alguém sabe de alguma peça "macetosa" que está mais sujeita a me deixar na mão?
    Obrigado a todos!

  • #2
    É só levar umas 10 caixas de SKOL que o resto voce consegue.

    Abraço

  • #3
    Aí, vai faltar espaço no "porta-luvas" traseiro para levar as outras coisas!
    Mas você tem razão, beber cerveja argentina não dá...

    Abraços!

  • #4
    bcantunes,

    Para no uruguay pra comprar umas garrafas de norteña e seja feliz!


    Acho q o melhor caminho é passando por Montevideo e pegando um ferry com carro e tudo através do Mar del Plata, direto para Buenos Aires. Sua mulher vai adorar!

    Estive no Chile recentemente (novembro) e encontrei ótimas estradas, infra-estrutura para turistas, paisagens deslumbrantes e principalmente... muitas revendas SUSUKI!

    Tem uma avenida em Santiago chamada 10 de Julio que é o paraíso das autopeças. Só não fique muito indignado quando descobrir que os carros lá custam METADE do preço (viva o Lula)!
    Uma Grand Vitara 2006 sai por U$ 17mil.

    Aconselho vc conhecer a região de Cajón del Maipo, perto de Santiago, que é um passeio maravilhoso. Eu mesmo queria muito ir de carro mas acabei usando o velho avião e alugando um automóvel por lá. Veja a foto!

    Dependendo da época q vc vai é bom levar corrente pra neve, que em algumas regiões dos andes é obrigatória e dá multa.

    No final da primavera ainda tem bastante neve no alto, mas o clima já é quente e as estradas estão limpas. É uma ótima época para viajar.

    Se quiser mais dicas escreva e veja outras fotos da viagem aqui: http://photos.yahoo.com/comissoli

    Espero ter ajudado,
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem para Argentina e Chile-02650007_146.jpg  

  • #5
    Estive no Chile, há dez anos atrás. Fui a Santiago e depois para Antofagasta (ao norte) por via aérea e atravessei o deserto de Atacama de táxi! (US$ 60 por um dia de táxi: 500 km rodados em um Monza brasileiro! Pechincha!!!). Tenho um primo que fez uma viagem com uma Land 90 pela Argentina e Chile e um amigo que saiu do RJ e foi até San Pedro de Atacama de moto (Suzuki Bandit 600). Ambos atravessaram a fronteira da Argentina por Foz do Iguaçu, sem precisar passar por Buenos Aires.
    Minha maior preocupação é com a manutenção do carro, pois no meio do nada... não tem nada mesmo! Não há quase movimento pelas estradas e ter o carro quebrado pode significar problemas muito graves (por exemplo, falta de água para beber).
    Tendo muito Suzuki por lá, significa que além das peças, não deve haver problemas em achar alguém que conserte o carro. Os carros e tudo mais são muito mais baratos que aqui. Lembro que uma pick-up GM parecida com a S-10 de hoje, custava US$7.000 (pouco uso).
    Obrigado pelas dicas!

  • #6
    Essa viagem realemnte é do caramba!
    Acho q com um pouco de planejamento e informação não tem problema.
    Água e suprimentos no carro, telefones dos postos de polícia e um bom mapa coma localização das cidades.

    É bom parar sempre nos postos para que as autoridades saibam da sua existência em determinado trecho e informem sobre condições da estrada, tempo e resgate.
    Além disso acho q mesmo no Atacama hoje em dia as estradas não são tão desertas assim... pelo menos UM carro ou caminhão tem que passar lá todo dia...

    Por fim, uma viatura em dia não vai quebrar do nada. Só se a lei de Murphy for muito forte!

    Mande mais informações sobre as viagem para q outros possam fazer o mesmo.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2006
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Chile

    Sou novo no grupo e posso dar umas informações. pois fui pra lá nos dois últimos verões. Em Iquique os usados são importados e são uma pechincha, um guia de lá me falou em um Pajero 98 por 5000 doletas. As estradas que cruzam os andes são boas, os Pasos Sico, Jama e São Francisco eu fui com gol 1000. A paisagem é fantástica nestas estradas, mas no Paso Pircas Negras eu não pude passar por falta de um 4x4 Quase fiquei num rio...Mas foi isso que me fez decidir comprar um 4x4!! Perto deste Paso tem uma laguna fantástica em uma cratera, a Corona del Inca, pode ver no google, que só se chega em 4x4. É um destino certo pro futuro!!!

  • #8
    Não esqueça de levar uma bomba nuclear e deixá-la na argentina (centro da cidade)....

  • #9
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Compra uma camisa da seleção e manda bordar a 6 estrela ..

    E deixa lá na recepção do programa do MARADONA !!!!!


    Boa viagem ... se puder leve um GPS e marque o trecho pra poder disponibilizar pra galera depois

    [S]

  • #10
    A viagem está ainda em faze inicial de planejamento. Já identifiquei alguns problemas que poderão ocorrer:

    - Autonomia limitada do Vitara;
    - Autonomia ainda mais limitada, quando na travessia em grandes altitudes
    - Tenho que prever água + comida + plano B se o carro quebrar na cordilheira ou no Chaco (cada um por si + Deus - para quem acredita... o que não é o meu caso! - então sou eu e eu...)
    - Carta Verde (seguro obrigatório para o Mercosul)
    - Legislação de trânsito diferente (dois triângulos, cor do farol de milha, cambão, etc) - é aí a polícia "cava" as multas!!!
    - Polícia Argentina (pior que a brasileira!)


    Quem tiver mais alguma dica, desde já agradeço

    Mas se tudo correr bem, entre janeiro e abril do ano que vem estou por lá!!!!

  • #11
    bcantunes,
    Tem um outro forista com um plano igual ao teu de viagem.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17742
    Quem sabe rola uma expedicao?
    []'s

  • #12
    Obrigado pela dica! Conforme a coisa for andando do meu lado, posso tentar uma "aproximação"...
    É que por enquanto tudo é sonho... mas todo projeto começa de um sonho, não?

    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade