x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 65 de 65
  • #61
    Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    Lagoa da Prata/MG
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde prezados.

    Tenho notado algo parecido, porém acontece desde que adquiri minha Tracker 2007/2008 no ano passado.

    Ao ligar o carro com o motor frio há uma maior aceleração por algum tempo (~1700 RPM), depois de algum tempo aquecido essa rotação, que antes permanecia na casa das 900 RPM, agora tem ficado mais baixa apresentando cerca de 700 e a luz de pressão do óleo tem acendido e quando aumenta-se a rotação a luz apaga (só acontece com o motor quente)
    O manual diz que a luz do óleo pode acender com o motor já quente e em baixas rotações e apaga-se ao aumentar o giro exatamente como acontece, mas antes não acontecia e esta situação me deixa meio desconfia. A

    Acontece isso contigo também?

  • #62
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HCRocha Ver Post
    Boa tarde prezados.

    Tenho notado algo parecido, porém acontece desde que adquiri minha Tracker 2007/2008 no ano passado.

    Ao ligar o carro com o motor frio há uma maior aceleração por algum tempo (~1700 RPM), depois de algum tempo aquecido essa rotação, que antes permanecia na casa das 900 RPM, agora tem ficado mais baixa apresentando cerca de 700 e a luz de pressão do óleo tem acendido e quando aumenta-se a rotação a luz apaga (só acontece com o motor quente)
    O manual diz que a luz do óleo pode acender com o motor já quente e em baixas rotações e apaga-se ao aumentar o giro exatamente como acontece, mas antes não acontecia e esta situação me deixa meio desconfia. A

    Acontece isso contigo também?
    Até hoje nunca aconteceu. Se o óleo está no nível certo e no prazo de troca, eu iria ao mecânico. Pode até estar relacionado à rotação menor que o habitual, mas se está menor, porque está?
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #63
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    HCRocha,

    Minha linha de raciocínio: Se estava td certo até algum tempo atrás e vc não mudou nada no motor, o comportamento anormal provavelmente é devido ao acumulo de sujeira.
    Nesse caso em que a rotação fica abaixo do normal, tem chance de ser entupimento da valvula EGR. Se ela estiver suja e não estiver vedando, em regime de baixas rotações, os gases do escapamento são readimitidos e a mistura fica muito pobre, por isso a rotação fica baixa.
    O procedimento de limpeza não é difícil, uma chave de boca e um bom spray descarbonizante são suficientes mas, se não quiser botar a mão, leva num mecânico e pede pra olhar.

    boa sorte,
    Vitara 97 Metal Top

  • #64
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Senhores, venho através deste relatar meu problema com o baixo desempenho da minha tracker 2008 original.
    A quase um ano ela vem apresentando este sintoma, com o motor quente e alguns kms rodados o veiculo perdia muito seu desempenho, moro no sul e no inverno este problema não era tão acentuado quanto no verão.
    Apos muitos testes, troca de posto de combustível, verificação de velas, ponto de ignição, pressão de combustível, pressão dos pneus, geometria, restrição do escape resolvi buscar na internet sobre este sintoma.
    Eis que encontro o seguinte vídeo no youtube

    Baseado nele, encontrei a tal válvula PCV na tracker e a mesma estava obstruída com borra de óleo, não achei nenhum tópico no fórum sobre esta válvula na Tracker.
    Após a limpeza da mesma o veiculo se transformou, ficou mais ágil e com o bom desempenho que tinha antes.
    Creio que o baixo desempenho vinha da pressão que se formava no cárter e impedia o correto funcionamento do motor.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    23/04/2019
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, eu tenho uma Tracker Diesel, 2001 (mazda, turbo, intercooler), ela está com uma bomba mecânica da L200 (zexel), o carro está apresentando o seguinte problema: partida normal, rápida, mas a bomba fica com muito barulho e muita fumaça preta, quando esquenta o motor diminui bastante a fumaça e o barulho, e o carro anda muito bem, mesmo assim solta muita fumaça preta (menos do que com o motor frio). Quando troquei a bomba, tirei a semi eletrônica, que dava muitos problemas, o bombista que fez a troca não mexeu nos bicos injetores, alguém no grupo já fez esta alteração da bomba ? Marcello Almeida - São Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker: problemas no ABS
      Por wbigal no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/01/2021, 13:34
    2. problemas com o tracker
      Por cfgbotelho no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2015, 21:46
    3. Motor tracker com problemas
      Por renanmorales no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/12/2013, 01:16
    4. Tracker : quilometragem x problemas
      Por vitorich no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/02/2012, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade