x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    sete lagoas/MG
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Jimny com interior lavavel




    Boa noite a todos!

    Sou novo no forum... Estou muito interessado no Jimny. Pesquisei bastante no forum mas achei pouca coisa sobre a versao com interior lavavel... Na Concessionaria o vendedor me orientou que ele tem o defeito de esquentar muito o jipinho e tentou me demover da ideia. Isto procede? E com relacao ao acabamento/estetica, e aceitavel? Tentei ver fotos, mas qse nao achei nada... Gostaria de saber os pros e contras e a opiniao de quem tem ou ja viu um...

    Muito obrigado!

    PS: Desculpem a falta de acentuacao. Teclado americano...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sete Lagoas Off Road Ver Post
    Boa noite a todos!

    Sou novo no forum... Estou muito interessado no Jimny. Pesquisei bastante no forum mas achei pouca coisa sobre a versao com interior lavavel... Na Concessionaria o vendedor me orientou que ele tem o defeito de esquentar muito o jipinho e tentou me demover da ideia. Isto procede? E com relacao ao acabamento/estetica, e aceitavel? Tentei ver fotos, mas qse nao achei nada... Gostaria de saber os pros e contras e a opiniao de quem tem ou ja viu um...

    Muito obrigado!

    PS: Desculpem a falta de acentuacao. Teclado americano...
    Eu já vi um, na Via Natsu aqui em BH. Sendo de Sete Lagoas, às vezes vale uma visita para ver e tirar dúvidas. Pessoalmente não gostei do acabamento, mas pode ser que te agrade. Eles me disseram, contudo, que o 4work é somente através de encomenda especial.

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Sete Lagoas Off Road Ver Post
    Boa noite a todos!

    Sou novo no forum... Estou muito interessado no Jimny. Pesquisei bastante no forum mas achei pouca coisa sobre a versao com interior lavavel... Na Concessionaria o vendedor me orientou que ele tem o defeito de esquentar muito o jipinho e tentou me demover da ideia. Isto procede? E com relacao ao acabamento/estetica, e aceitavel? Tentei ver fotos, mas qse nao achei nada... Gostaria de saber os pros e contras e a opiniao de quem tem ou ja viu um...

    Muito obrigado!

    PS: Desculpem a falta de acentuacao. Teclado americano...

    Todo Jimny tem o interior lavável....
    Jimny com interior lavavel-dsc03392.jpg

    Falando sério, é o que o Sérgio disse... a versão é o 4Work, normalmente não tem pronta entrega. Tem que fazer pedido na fábrica e tal, por isso os vendedores tendem a empurrar os outros modelos.
    Sobre esquentar, não sei como é, já tive jipes sem forração e realmente esquentava bastante em alguns pontos, mas não sei como é feito esse "isolamento" no 4work, algum forista que possui o modelo deve esclarecer melhor...

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    sete lagoas/MG
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O interior lavavel me daria mais liberdade pra brincar a vontade com o jipinho. Parece que é uma espécie de emborrachamento no lugar do carpete. Se não for muito tosco ou caro pra mim seria o ideal. O foda é comprar no escuro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sete Lagoas Off Road Ver Post
    O interior lavavel me daria mais liberdade pra brincar a vontade com o jipinho. Parece que é uma espécie de emborrachamento no lugar do carpete. Se não for muito tosco ou caro pra mim seria o ideal. O foda é comprar no escuro.
    Não é tosco, e nem particularmente caro. Mas é mais do que o carpete, os bancos também são do mesmo tipo, e eles são mais desconfortáveis e feios. Quanto a ser lavável, sei lá, tem muito cabo elétrico passando por trás para jogar água de verdade.

  • #6
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Olha, aqui em Brasília um amigo nosso tem o 4work, eu conferi o interior dele e gostei bastante, porém como o próprio dono disse não é muito recomendável jogar uma mangueira pra lavar o interior do carro pois o assoalho é lavavel mas tem alguns pontos onde a água pode se infiltrar e ficar entre a lata e o assoalho... ele comprou com esse mesmo propósito, de liberdade para brincar afinal carpete não combina com jipe né rsrs! Ah e não falou nada sobre esquentar em alguns pontos, etc.. Ele é de material rígido, tipo plástico mesmo, e vem com tapetes de borracha...

    Ele atende a esse propósito mas se vc quiser dá pra modificar esse ponto, trocando o carpete por um emborrachado ou de vinil, por exemplo, e inclusive penso que seria bem mais fácil de manusear esse material, caso infiltrasse agua, do que o assoalho do 4work...

    Eu já encharquei meu carpete e tive que tirar pra secar rsrs então também estou nessa busca de um assoalho mais fácil de limpar, que não esquente e ajude a isolar o barulho, pois quando andei no carro "pelado" enquanto secava o barulho era mais forte do que a sensação térmica (mas como sou "frienta" não me incomodou, então não sirvo de parâmetro kkk)

    Pensa direitinho sobre pedir ou não o 4work e avalia também as outras opções, esse carrinho é bem versátil, com certeza alguma opção vai de agradar, boa sorte!

    Emílio!

  • #7
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    O tal interior lavavel é apenas forma de falar. Na verdade é mais rustico, lembrando um pouco o troller que é todo de borracha. Se for esse seu grande interesse, eu compraria um jimny, tirava os bancos (coisa facil), e então removia o carpete original, colocando um de borracha (você pode comprar dois metros de borracha numa loja especilizada em borrachas e mangueiras).

    vantagens de você mesmo fazer? quando for vender o carro você add o original, pode ser que o comprador ou mesmo um loja desvalorize seu carro se nao tiver um bom acabamento.

    O calor você pode minimizar colocando uma manta térmica no túnel do cambio. e lembre de sempre q lavar seu carro secar bem o interior, pode formar oxidação em alguns cantinhos.

    essa é minha opinião
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    [
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    O tal interior lavavel é apenas forma de falar. Na verdade é mais rustico, lembrando um pouco o troller que é todo de borracha. Se for esse seu grande interesse, eu compraria um jimny, tirava os bancos (coisa facil), e então removia o carpete original, colocando um de borracha (você pode comprar dois metros de borracha numa loja especilizada em borrachas e mangueiras).

    vantagens de você mesmo fazer? quando for vender o carro você add o original, pode ser que o comprador ou mesmo um loja desvalorize seu carro se nao tiver um bom acabamento.

    O calor você pode minimizar colocando uma manta térmica no túnel do cambio. e lembre de sempre q lavar seu carro secar bem o interior, pode formar oxidação em alguns cantinhos.

    essa é minha opinião
    Olá.

    No final do ano passado quis comprar um 4work. Mas nenhuma revenda de SP deu uma posição/prazo concreto. Depois de quase dois meses, em DEZ/14 comprei um 4sport.
    Como ia fazer uma viagem de mais de quase três meses, optei por fazer um revestimento SOBRE o carpete original. Material chamado de vermiculam (se é que se escreve assim...).
    É o mesmo tipo de revestimento que é feito por taxistas e vans de transporte escolar. Pode ser feito em preto ou cinza escuro. Muito resistente e espesso. Custou R$ 800.00. Em alguns pontos, por exemplo o recorte da alavanca do bocal do tanque, ficou uma fresta, mas não dava para ser diferente. Sobre este revestimento uso tapetes de borracha, brinde da concessionária.

    Também fiz uma capa, sob encomenda, para os bancos. O material é o mesmo da capota dita marítima de picapes. Custou mais R$ 400. Achei um pouco desconfortável o contato da pele com esse material, então comprei um jogo de capas "genérico" de tecido. Aqui em SP R$ 50,00. Ficou muito prático e, quando necessário, tiro e vai para a máquina de lavar. A capa traseira genérica, para banco de três lugares, não tive como adaptar. O banco traseiro ficou sem, no material da capota mesmo. Mas como as filhas já saíram de casa e sou só , não vejo problema...

    Rodei mais de 10.000 km (DEZ/JAN/FEV e MAR/15) em condições adversas por RJ, ES, MG, BA e GO. Sempre foi muito fácil limpar o carro. Uma "varrida" e um pano úmido resolvem tudo. Nunca tive a intenção de "lavar" o interior. Um aspirador de pó remove tudo que estiver numa fresta.

    Tive problemas com entrada de poeira e água, mas foi por má vedação (step side, para-choque traseiro e molduras) por falta de controle de qualidade na montagem (absurdo!!). Vale a pena conferir para evitar surpresas. Mas isto pode ser assunto para outro post.

    Para quem não quer revestir os bancos uma dica: utilizem nas aventuras uma capa do tipo que os mecânicos usam quando o veículo está na oficina. Já usei (não no Jimny) e resolve bem o problema para uns dias de aventura... Em SP na faixa de R$ 40 cada no ano passado.

    Outra dica/absurdo: o carro vem SEM o filtro do ar condicionado!!! Notei mesmo uma excessiva entrada de poeira e nas estradas de terra (principalmente GO e BA) fechava a entrada de ar externo. Na primeira revisão ofereceram-me o filtro e fiquei espantado com esse tipo de "economia".
    Sugiro que os colegas verifiquem a existência ou não do filtro. Fica fácil com a remoção (encaixe) do porta luvas. É um tipo de "gaveta" acessível pelo lado dos pés do passageiro.

    Também notei, como já disseram, um aquecimento do túnel central. Garrafa de áqua no porta treco quase que dava prá fazer chá... E uma coisa curiosa, o calor aumentou bastante quando usei alguns tanques de gasolina Podium para fazer um teste de desempenho e consumo (mas o motor ainda não totalmente solto, < 1500 km). Ainda farei uma medição da temperatura do escape com diferentes gasolinas. Uso a Podium na moto e faz uma grande diferença. No Jimny notei pouca diferença. O consumo melhorou mas não justifica o preço.
    Até para não judiar do ar condicionado vou revestir o túnel central com manta de lã de rocha. A mesma usada em revestimento de chaminés de lareira.

    Bom fim de semana!!!!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    quem tem ta feliz.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    [

    Olá.

    No final do ano passado quis comprar um 4work. Mas nenhuma revenda de SP deu uma posição/prazo concreto. Depois de quase dois meses, em DEZ/14 comprei um 4sport.
    Como ia fazer uma viagem de mais de quase três meses, optei por fazer um revestimento SOBRE o carpete original. Material chamado de vermiculam (se é que se escreve assim...).
    É o mesmo tipo de revestimento que é feito por taxistas e vans de transporte escolar. Pode ser feito em preto ou cinza escuro. Muito resistente e espesso. Custou R$ 800.00. Em alguns pontos, por exemplo o recorte da alavanca do bocal do tanque, ficou uma fresta, mas não dava para ser diferente. Sobre este revestimento uso tapetes de borracha, brinde da concessionária.

    Também fiz uma capa, sob encomenda, para os bancos. O material é o mesmo da capota dita marítima de picapes. Custou mais R$ 400. Achei um pouco desconfortável o contato da pele com esse material, então comprei um jogo de capas "genérico" de tecido. Aqui em SP R$ 50,00. Ficou muito prático e, quando necessário, tiro e vai para a máquina de lavar. A capa traseira genérica, para banco de três lugares, não tive como adaptar. O banco traseiro ficou sem, no material da capota mesmo. Mas como as filhas já saíram de casa e sou só , não vejo problema...

    Rodei mais de 10.000 km (DEZ/JAN/FEV e MAR/15) em condições adversas por RJ, ES, MG, BA e GO. Sempre foi muito fácil limpar o carro. Uma "varrida" e um pano úmido resolvem tudo. Nunca tive a intenção de "lavar" o interior. Um aspirador de pó remove tudo que estiver numa fresta.

    Tive problemas com entrada de poeira e água, mas foi por má vedação (step side, para-choque traseiro e molduras) por falta de controle de qualidade na montagem (absurdo!!). Vale a pena conferir para evitar surpresas. Mas isto pode ser assunto para outro post.

    Para quem não quer revestir os bancos uma dica: utilizem nas aventuras uma capa do tipo que os mecânicos usam quando o veículo está na oficina. Já usei (não no Jimny) e resolve bem o problema para uns dias de aventura... Em SP na faixa de R$ 40 cada no ano passado.

    Outra dica/absurdo: o carro vem SEM o filtro do ar condicionado!!! Notei mesmo uma excessiva entrada de poeira e nas estradas de terra (principalmente GO e BA) fechava a entrada de ar externo. Na primeira revisão ofereceram-me o filtro e fiquei espantado com esse tipo de "economia".
    Sugiro que os colegas verifiquem a existência ou não do filtro. Fica fácil com a remoção (encaixe) do porta luvas. É um tipo de "gaveta" acessível pelo lado dos pés do passageiro.

    Também notei, como já disseram, um aquecimento do túnel central. Garrafa de áqua no porta treco quase que dava prá fazer chá... E uma coisa curiosa, o calor aumentou bastante quando usei alguns tanques de gasolina Podium para fazer um teste de desempenho e consumo (mas o motor ainda não totalmente solto, < 1500 km). Ainda farei uma medição da temperatura do escape com diferentes gasolinas. Uso a Podium na moto e faz uma grande diferença. No Jimny notei pouca diferença. O consumo melhorou mas não justifica o preço.
    Até para não judiar do ar condicionado vou revestir o túnel central com manta de lã de rocha. A mesma usada em revestimento de chaminés de lareira.

    Bom fim de semana!!!!

    Que Suzuki vc comprou? E onde são os pontos de má vedação que vc teve?

    Abs,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Isso ele já disse:
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    ... Depois de quase dois meses, em DEZ/14 comprei um 4sport...
    ...Tive problemas com entrada de poeira e água, mas foi por má vedação (step side, para-choque traseiro e molduras) por falta de controle de qualidade na montagem (absurdo!!)...
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #12
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Tenho um 4sport com interior lavável. Esqueça isso que só o 4work pode sair assim. Isso foi até 2013 eu acho. Hoje você pode ter qualquer Configuração.

    O carro não esquenta. O revestimento é de borracha meio enrugado. Dá isolamento acustico e térmico suficiente. Não se preocupe.

    Na minha opinião, pela proposta do carro, vale muito a pena.

    Vou tentar tirar umas fotos depois.

    PS: não acredite nas histórias dos vendedores! Dono de jimny tem que conhecer o carro e saber o que está comprando.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2012, 18:05
    2. Desmontando o interior do Jimny / melhorando som
      Por RoadRunner no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2012, 12:48
    3. Carregamento de Jimny e GV indo pro interior...
      Por Rodrigo Rey no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 23/09/2011, 21:53
    4. filtro do ar jimny lavavel
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2009, 12:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade