x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Qual melhor amortecedor para Grand Vitara com lift ?




    Olá pessoal,

    Ano passado fiz um lift de cerca de 1,5 no meu Grand Vitara 99 e coloquei pneus 225/70/16

    Depois disso troquei os amortecedores, colocando originais.

    Pois bem, agora, apenas um ano depois, os amortecedores dianteiros já estão vazando.

    Pelo que já li aqui no forum esse problema com os amortecedores é devido ao carro ter ficado mais alto, forçando os amortecedores.

    Sendo assim, gostaria de saber:

    Qual seria a marca/modelo de amortecedor mais indicada para colocar na dianteira do meu carro ?

    Os amortecedores traseiros ainda estão bons, provavelmente porque são menos exigidos que os dianteiros, certo ?


    Obrigado pela atenção
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal, só corrigindo....

    Na traseira coloquei os amortecedores da Suprema. E na dianteira coloquei os originais.

    Existe algum outro modelo de amortecedor que eu deva colocar na dianteira ?

    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #3
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Angelo,
    Nosso mercado não nos proporciona opções de amortecedor para a dianteira do Vitara.
    Vc pode colocar um Offshox ajustado para o lift (que é caro), ou usar os originais com calço.
    Vc colocou calço nos seus amortecedores junto com o lift? Se não colocou eles realmente vão forçar mais, trabalhando sempre no final de curso. Se for esse o caso, providencie os calços de amortecedor e não deve ter maiores problemas.
    Rafael Maurici

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Angelo,
    Nosso mercado não nos proporciona opções de amortecedor para a dianteira do Vitara.
    Vc pode colocar um Offshox ajustado para o lift (que é caro), ou usar os originais com calço.
    Vc colocou calço nos seus amortecedores junto com o lift? Se não colocou eles realmente vão forçar mais, trabalhando sempre no final de curso. Se for esse o caso, providencie os calços de amortecedor e não deve ter maiores problemas.



    Olá WOT, obrigado pela atenção.

    Eu coloquei calços na suspensão para subir a altura do carro, mas não lembro de ter colocado calços nos amortecedores.

    Aonde consigo esses calços ? Coloco apenas nos amortecedores dianteiros ?


    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Por essas e por outras que eu não gosto desses calços de 1 polegada. Sobrem o carro pelas molas e deixam os amortecedores semi- abertos. O kit de 2 polegadas tem umas peças que se colocam no topo dos amortecedores para baixá-los o tanto que os calços das molas o fizeram subir. Não sei se vc vai achar isso para esse kit de 1,5 polegada. Pode ser que encontre na Bits4vits ou na Jimny Bits (UK).
    Abs,
    LFC

  • #6
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Eu uso Rancho, não tenho do que reclamar.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Eu uso Rancho, não tenho do que reclamar.
    Punch, seu carro tem calços ? De quanto ?

    Voce usa amortecedores dianteiros Rancho ? Nesse caso, esses amortecedores não precisam de calço ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #8
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Angelo, tenho 3´de suspensão mais 3´de carroceria. Uso Rancho em tudo, sem calços nos amortecedores.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Angelo, tenho 3´de suspensão mais 3´de carroceria. Uso Rancho em tudo, sem calços nos amortecedores.

    Perfeito.

    Será que posso usar Rancho na frente e deixar os de omega na traseira (já estão instalados) ?

    Esses amortecedores Rancho, para o grand vitara, tem alguma especificação ou número ?



    grato
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #10
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Não conhecia nenhuma aplicação de Rancho que desse pra dianteira do Vitara. Só conhecia pra traseira até hoje.
    Punch, você pode indicar qual é a referência e tirar algumas fotos desse Rancho na dianteira?

    Angelo, os amortecedores de Suprema na traseira são receita mais que aprovada pro Vitara, pode mantê-los.
    Pra dianteira, ou coloque os calços (que até hoje só vi pra 2" como LFC indicou), ou peça para a Offshox amortecedores específicos para a sua aplicação. Sei que eles tem algumas opções de medidas diferentes para estes amortecedores, pode consultar com eles.
    Eu particularmente, iria com os calços de 2" mesmo. Na prática essa 0,5" não vai fazer muita diferença.
    No link abaixo tem um tutorial de como ganhar essa altura que vc precisa sem colocar calços. Trata-se de inverter os coxins de amortecedor da dianteira. Coisa simples, tendo o mínimo de ferramentas em casa e algum conhecimento pra fazer direitinho.
    Lembrando que após fazer o procedimento precisa ajustar a cambagem.
    http://www2.zukiworld.com/from-the-f...trut-flip-ifs/
    Qualquer dúvida, fique à vontade pra perguntar.
    Rafael Maurici

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    Não conhecia nenhuma aplicação de Rancho que desse pra dianteira do Vitara. Só conhecia pra traseira até hoje.
    Punch, você pode indicar qual é a referência e tirar algumas fotos desse Rancho na dianteira?

    Angelo, os amortecedores de Suprema na traseira são receita mais que aprovada pro Vitara, pode mantê-los.
    Pra dianteira, ou coloque os calços (que até hoje só vi pra 2" como LFC indicou), ou peça para a Offshox amortecedores específicos para a sua aplicação. Sei que eles tem algumas opções de medidas diferentes para estes amortecedores, pode consultar com eles.
    Eu particularmente, iria com os calços de 2" mesmo. Na prática essa 0,5" não vai fazer muita diferença.
    No link abaixo tem um tutorial de como ganhar essa altura que vc precisa sem colocar calços. Trata-se de inverter os coxins de amortecedor da dianteira. Coisa simples, tendo o mínimo de ferramentas em casa e algum conhecimento pra fazer direitinho.
    Lembrando que após fazer o procedimento precisa ajustar a cambagem.
    http://www2.zukiworld.com/from-the-f...trut-flip-ifs/
    Qualquer dúvida, fique à vontade pra perguntar.



    Olá RAfael, obrigado pelas dicas.

    Então, no meu caso, como os amortecedores que estão instalados na dianteira do carro estão começando a dar vazamento, o melhor seria eu comprar novos amortecedores e quando for instalar os mesmos colocar calços nos mesmos, certo ?

    Sendo assim, pergunto:

    1 - Posso comprar amortecedores comuns (originais) ? Ou devo comprar algum outro ?

    2 - Onde consigo os calços para colocar nos amortecedores ?


    Obrigado !
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #12
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Se vc já precisa trocar os amortecedores, tem duas opções:
    1 - Amortecedores originais (ou com as mesmas medidas) + calço.
    O calço (ou espaçador) de amortecedor vc consegue na www.rc4x4.com.br

    2 - Amortecedores já alongados para compensar o lift, sem necessidade de calço.
    A Offshox faz esse amortecedor, mas não faço idéia de preço, se compensa ou não. Um ponto que pode ser relevante é que se um dia vc quiser tirar os calços das molas, não vai mais poder usar estes amortecedores, pois vai dar fim de curso mais fácil. É algo mais permanente, depende dos seus planos pro carro. Tem gente que se importa com a "reversibilidade" das alterações, vai de cada um.
    Rafael Maurici

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift de suspensão no Vitara.
      Por diegotmc no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2022, 16:20
    2. KIt para lift de suspensao Grand Vitara >2008
      Por Mauricio Mei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2015, 00:16
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 12/11/2012, 08:38
    4. Qual o melhor amortecedor para colocar no fusca baja
      Por Lucas Baja no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2012, 20:37
    5. QUAL MELHOR GUINCHO PARA O VITARA 3P????
      Por Maurição no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/12/2009, 13:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade