x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Motor Ap no Grand Vitara/Tracker




    Saudações a todos !!

    Muito se ouve falar no Motor Ap no Vitara, mas pouco se diz especificamente sobre esse Motor no Grand Vitara/Tracker.

    Apesar de serem carros um tanto parecidos, o Vitara(anos 90 até 1998) e o Grand Vitara( de 1999 até 2002), diferem em muitos aspectos como peso e motorização original e etc.. portanto achei proveitoso um tópico que se discutisse essa adaptação em especial.

    O caso é que estou em vias de realizar essa adaptação no meu Grand Vitara ano 2000, 2.0 16v, Gasolina, bloco do Motor J20A, o mesmo motor da Tracker gasolina. Meu motor está rajando e parece que também se encontra com folga na corrente e pelo uso irresponsável do dono anterior, esse motor já deve ter muitos cortes no virabrequim. E ainda se assomando aos fatores:

    - Altíssimo custo das peças( e mais ainda atualmente com essa alta do dólar);
    - Dificuldade de achar peças
    - Mão de Obra especializada escassa
    - Rede concessionária Omissa
    - Já ter disponível toda a mecânica completa do motor Ap de uma Voyage 1990 1.8 álcool, carburado( motor de partida, carburação, alternador, chicote elétrico, o carro todo se precisar... esse carro iria para uma sucata)

    Resolvi de ante do exposto que seria a melhor opção, pelo menos a priori!!! rssss

    Minhas dúvidas que gostaria que os amigos discutissem:

    - Essa adaptação é proveitosa para esse carro em especial, O grand Vitara/Tracker por seu tamanho ?

    - O rendimento do motor Ap 1.8 Álcool Carburado será satisfatório tendo em vista que o motor original era o 2.0 16V J20A ?

    - O grand Vitara tem embreagem com atuador hidráulico e os Kits de adaptação é para carros com cabo de embreagem, essa adaptação é possível ??

    - Os suportes para o assentamento das bases do Motor Ap no Grand Vitara seriam muito diferente dos Vitarinha ?

    - Tendo em vista que o painel do Grand Vitara/Tracker tem um maior número de alarmes e controles, posso ter maiores problemas na parte elétrica ??


    O que os amigos poderiam analisar mais sobre o caso ??


    Aguardo ansioso por comentários !!

    Obrigado !!

    Marcos L.

  • #2
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Considerando somente o desempenho do carro, diria que não vale à pena.
    Vc estará trocando um motor de 128cv e 17,7kgfm de torque por um de 88cv e 14,7kgfm. Ou seja, uma redução de 31% na potência e 17% mo torque.
    Eu considero os Suzukis em geral carros dimensionados bem no limite da potência/torque aceitáveis, sendo que qualquer perda já deixa o carro muito fraco.
    Além disso, estará passando de um carro injetado pra um carburado, muito mais antigo e menos eficiente.
    Isso sem nem levar em conta o transtorno da adaptação em si e valor de mercado do carro.
    Considerando só o custo, vc pode gastar um bom bocado com mão de obra da adaptação, mesmo tendo todas as peças do Voyage. E já que esse carro ia virar sucata, quem garante que esse motor também não precise de um trato?
    Se vc considera não ter mão de obra especializada o suficiente pra fazer manutenção em um motor que já está no seu carro, imagina pra fazer uma empreitada dessas. Pode gerar muita dor de cabeça.
    Eu manteria o original, pois a troca não está parecendo um bom negócio.
    Rafael Maurici

  • #3
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Concordo 300% com o WOT.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Marcos se me permite , não faça esta atrocidade , para retificar o seu motor com peças originais ( Suzucar e Alternativa4x4 ) vc não vai gastar o tempo a aporrinhação do mecânico , trocando vc terá como citado acima menor potencia, menor torque , tecnologia defasada ( carburador!) , e se este motor estiver ruim também , gastará 2x , arrume o seu motor minha sugestão . Refazer o motor vc pode ainda comprar na Traçado 4x4 peças usadas em bom estado .
    abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Ricardo.

    Que portal é esse que vc comentou, o Traçado 4x4 ??

    Esqueci de mencionar que o Motor Ap que tenho já está aberto retificado, peças novas , inclusive kit pistões novos Metal LEVE, ou seja , o motor está aberto pronto para ser fechado e jogado no vitara com tudo novo.

    E realmente a potencia do Motor AP Álcool é só 88 cv ?? Pensei que fosse 97 cv !!

    mas nesse caso instalaria com um coletor dimensionado o que já medaria uns 10 a 15 cvs a mais...

    Entretanto, vou fazer o seguinte: vou mandar abrir o motor original do Grand Vitara, caso esteja muito feio mesmo, tipo trocar virabrequim etc, vou optar pelo Motor Ap...






    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Marcos se me permite , não faça esta atrocidade , para retificar o seu motor com peças originais ( Suzucar e Alternativa4x4 ) vc não vai gastar o tempo a aporrinhação do mecânico , trocando vc terá como citado acima menor potencia, menor torque , tecnologia defasada ( carburador!) , e se este motor estiver ruim também , gastará 2x , arrume o seu motor minha sugestão . Refazer o motor vc pode ainda comprar na Traçado 4x4 peças usadas em bom estado .
    abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Marcos bom dia .
    A Traçado4x4 tem uma pagina no facebook ( da uma procurada ) , parece que a pagina na net esta fora do ar , mas tenta www.traçado4x4.com.br , tem a www.alternativa4x4.com.br , www.suzucar.com.br , esta tem peças novas e usadas em bom estado . Abra o motor e veja realmente o que tem para fazer , digo isso porque vai sair mais barato arrumar , e não ter a aporrinhação , tem ate o manual técnico para vc baixar e mostrar para o mecânico (www.reparadorchevrolet.com.br) , la contem tudo como reparar , torque , etc.
    Compensa fazer isso .
    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde, Ricardo !!

    Agradeço muitíssimo seu comentário e sua análise valiosa sobre minha situação !! E também suas indicações !

    Realmente estou convencido a fazer de tudo para salvar meu motor!! O que me limitará será somente o custo das peças...

    Agradeço também aos demais colegas que ajudaram na minha decisão!!

    Fico grato a todos, isso tudo me convenceu da seriedade, da fraternidade e grau de maturidade que tem esse Fórum !!!

    Atenciosamente,

    Marcos L.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Marcos
    Como ficou? Instalou o AP no seu carro? Arrumou o motor Suzi?
    Se optou por instalar o AP. Tem interesse em negociar o motor velho e as parte elétrica da injeção?
    Obrigado
    Carlos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Carlos !

    Amigo ainda não me decidi. Acho que vou pedir para meu mecânico abrir o motor do meu Grand Vitara e verificar qual a extensão do custo do reparo com retífica e tudo e caso seja muito caro mesmo daí partirei para ver outro motor usado nas sucatas ou colocar mesmo o Motor Ap que tenho, tendo em vista que o Ap ja está retificado e com todas as peças novas...

    Isso tudo dependerá do custo do projeto, o negócio é que colocando o Motor AP me livrarei de manutenções caras e peças caríssimas que o J20A tem e quanto a potência relativamente fraca do AP, nada que uma WEBER 40 e um coletor de escape dimensionado não resolva...rsss

    Marcos L.

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Eai Marcos, novidades quanto aos motores?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    @WOT, caso o motor AP a ser utilizado seja preparado e tenha mais potência, em torno de 250cv, valeria a pena?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    É muito peso pra pouca potência, no caso do motor original do Voyage. Eu só trocaria o motor do Tracker por um mais potente, como do Civic ou Corolla 2.0, ou até mais forte, com uns 170 cv. Ou 200cv, como do Jetta 2.0 16V, ou o 2.5 flex da S10 com injeção direta, que é razoavelmente econômico, considerando o peso desta picape. Aí ficaria animal


    Chevrolet S10 Ecotec | Quatro Rodas
    4X4 Brasil
    Fernando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor completo (-bloco) ou em peças J20A Tracker/Grand Vitara
      Por Elisson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/07/2015, 10:18
    2. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    3. Motor batendo, sem potência e fumaceando - Grand Vitara/Tracker
      Por André.fema no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2014, 13:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade