x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Cool 1ª Revisão Jimny 4 ALL - Porto Alegre




    Bom dia Pessoal,

    Estou para fazer a primeira revisão do Jimny 4 ALL que comprei em novembro do ano passado.

    Hoje ele está com 9.500 km, fechando 5 meses.

    Irei fazer a revisão na SAGARA em Porto Alegre/Rs.

    Itens que pedirei para verificarem /arrumarem:

    - Forte vibração entre 65km/h e 80 km/h (famoso Shimny)
    - Ruídos no banco do caroneiro
    - Ajuste ou substituição das palhetas dianteiras (elas estão fazendo barulho ao limpar o vidro, penso que seria uma questão de ajuste apenas).

    O valor de tabela da 1ª revisão é de R$ 461,00.

    Penso que eles me cobrarão um valor a mais para o balanceamento/geometria (isso resolve o Shimny???) ...

    Gostaria que algum proprietário de Jimny ou de outro veículo me relatasse sobre as revisões na Sagara, se tudo ocorre bem, se eles costumam resolver os problemas, se eles tentam empurrar serviços desnecessários, etc...

    Agradeço desde já a ajuda.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Olá Felipe,

    Essa resposta ali de baixo eu dei em outro post em outro assunto, copiei e colei aqui apenas pra vc fazer ai na revisão aquilo que farei agora, eu quis fazer o rodizio na revisão mas tive medo de perder meu ajuste, meu carro não vibra nada e isso usando pneus MUD, parece um esportivo alemão, roda liso liso, nada de treme treme no volante e como isso é raro nos Jimnys eu fiquei com medo de mexer e perder, mas ai segue a resposta aqui de baixo, faça o que vou fazer, acredito que dará certo para nós dois, lembrando que esta peça que eles estão instalando é homologada na Suzuki, não é gambiarra, faça o balanceamento, exija a perfeição, é possível no meu MUD, mais possível ainda nos seus ATs, e junto ao balanceamento EXIJA a instalação desta peça que falei para vc, acredito que não terá mais problema, estou contando com isso também, me conte depois, o Aurélio da Rakki me disse que é um serviço para umas 2 horas se for instalar também a tal pecinha na suspensão.

    RESPOSTA EM OUTRO POST.

    Conversei com um pessoal do grupo Jimny do Facebook e um amigo de lá levou o carro dele na CCS aqui de SP a Rakki, e instalaram uma "pecinha" no carro dele para tentar amenizar os efeitos da suspensão dura demais do Jimny, conseguiram, amenizaram aquelas batidas secas quando passamos em buracos e coisas do tipo, que chegam pesado ao volante por meio da barra de direção, de tabela parece que resolveram também uma boa parte desta vibração relatada por alguns. Liguei lá para confirmar e falei com o Aurélio e ele me disse que são coisas distintas, apesar da "pecinha" ajudar sim, ele disse que o balanceamento do Jinmy de fato é mais chato mas existe e funciona, tem que fazer, testar, e ir assim até chegar ao ajuste fino, é só ter paciência e fazer direito. Vou agendar esta semana uma ida lá para fazer o rodízio dos meus Muds que estão pedindo isso agora nos 12ks rodados, vou aproveitar e deixar exposta a parte escrita dos pneus BF que eu sempre mantive pra dentro, fazendo isso ele disse que abre uma OS e instala também para mim esta tal "pecinha" para dar uma amaciada a mais tanto em eventual vibração quanto nas pancadas da suspensão dura do valente.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Que pecinha é essa?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Parece ser um calço...coisa simples. Mas segundo um amigo que já está com ele instalado resolveu o problema dele.

  • #5
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Se for possível, informe o nome da pecinha e posta fotos antes de depois da instalação
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Flávio, quero saber que pecinha é esta tbém!

    e um balanceamento bem feito, não resolve o problema da tremedeira no volante?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Obrigado Flávio, quero saber que pecinha é esta tbém!

    e um balanceamento bem feito, não resolve o problema da tremedeira no volante?
    Então Felipe, o Nardolei Campos amigo do nosso grupo do Jimny no Face que foi quem me avisou sobre a tal pecinha, aliás avisou todos do grupo, ele publicou a tremedeira do volante dele e fez um relato a seguir que eu transcrevo aqui, nas palavras dele, com sua licença Nardolei Campos:

    Pessoal apanhei feito condenado com o tal de balanceamento desde que tinha um jimny verde 2010
    Após visita a concessionária rakki com o gerente Aurélio 25266000 o mesmo me disse que a fábrica passou um procedimento para solução do problema com a colocação de calços dos rolamentos das pontas dos eixos ou coisa parecida
    Após a colocação dos mesmos e refeito o banlaceamento na maquina normal fora do carro e com os pneus mud com quase 30.000 rodado o carro ficou perfeito
    Acredito que tal procedimento possa ser feito também por outras concessionárias como pro auto , Salocar e etc com pleno sucesso informando o número do chassi do carro para confirmar a necessidade da devida adquacao
    Finalmente para mim a novela do balanceamento teve um final feliz.

    Foi isso, ai eu liguei pro tal do Aurélio que foi muito solicito e disse que é possível sim fazer o balanceamento e funcionar, acabar com a tremedeira e no meu caso, não deixar que ela se instale, basta ter paciência e ir acertando, testando, até chegar no ajuste fino, colocando este calço, opcional, você consegue amenizar as pancadas secas no volante quando passamos por buracos devido a suspensão dura do Jimny, e assim o ajuste ficará perfeito. Vou fazer esta semana meu rodízio nos Muds e vamos ver se dá certo com o balanceamento, independente disso instalarei esta peça, se a própria Suzuki desenvolveu eu confio, independente do balanceamento a função do tal calço é suavizar as pancadas no volante, e se fosse só por isso eu aceitaria, porque de fato a suspensão do Jimny repassa toda pancada pra dentro do carro, mais precisamente ao volante.


    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Flávio, provavelmente vou fazer a revisão semana que vem e vou ver o que eles vão dizer...postarei aqui!

    Abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Felipe, vou fazer meu rodizio amanhã, vou ver maiores informações e te aviso também.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Opa, perfeito, fico no aguardo! Obrigado Flávio!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Opa, perfeito, fico no aguardo! Obrigado Flávio!

    Olá Felipe,

    Felipe, acabei me esquecendo daqui e talvez vc até já tenha resolvido sua situação e feito sua revisão, mas de qualquer forma é o seguinte...

    Estive lá na Rakki conforme eu disse e fiz o serviço de Rodízio + Alinhamento + Balanceamento e ainda no fim instalei os tais calços na suspensão, pois bem, vou direto aos resultados, meu carro não tinha shimmy e continuo sem shimmy no fim, graças a Deus, o que o mecânico disse que eu sentiria mais é a direção mais firme, de fato a direção tinha um joguinho, era "solta" digamos assim, provavelmente por conta de uma eventual folguinha que foi eliminada pelo uso dos calços, o estranho é que me cobraram, 6 reais cada calço, mesmo me dizendo que não me cobrariam, no fim disseram que não cobraram mas estava lá na NF, enfim, nem esquentei muito e sai, queria ver o carro na prática, na pista e isso mesmo já tendo feito um teste ao lado do mecânico na Marginal Pinheiros, queria andar mais, estava ainda preocupado com algum eventual probleminha, mas de fato o carro continuou liso, muito bom, fui viajar no mesmo dia e pude comprovar na Imigrantes.

    Como já havia acontecido na revisão, fui muito bem atendido na CCS, tirando esse mal entendido sobre cobrar ou não os calços, pelo que entendi da conversa é o seguinte, se vc aparece com uma queixa de shimmy ou coisa do tipo, eles abrem uma OS e fazem de graça a instalação dos calços, se for igual meu caso, o carro está bom, perfeito mas eu quero colocar assim mesmo eles cobram esse valor ai, 6 reais cada calço.

    Como eu disse, na prática, como eu nunca tive shimmy não pude perceber nada de diferente neste caso mas o volante mais "justo" eu senti sim, o joguinho que existia sumiu, mas a tal folguinha também não era um problema, a grande vantagem pra mim foi ter feito o rodízio que eu tanto queria e sair com meu carro do jeito que entrou, liso liso...aproveitei também para colocar a parte escrita em branco do pneu BF para fora, exposto, antes ficava escondido pro lado de dentro.

    Enfim é isso, espero que vc seja feliz com seu Jimny também e que de tudo certo na sua revisão, se já não deu né, eu entrei feliz com o meu nesta visita e sai mais feliz ainda, agora é só rodar mais uns muito bem rodados 8 mil kms até a próxima visita e curtir o carrinho que essa é a melhor parte.

    Abs

    Flávio

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos

    Bom, ontem fiz a revisão do Jimny. Me cobraram o valor da tabela mais Geometria e Balanceamento, deu no total R$ 625,52.

    Disseram que a Geometria e o Balanceamento ia resolver o Jimny. Não tive grandes oportunidades de passar de 60 km/h ontem a noite quando peguei o carro, pois o trânsito aqui em Porto Alegre é caótico. Mas nas poucas oportunidades que tive de pisar fundo na Avenida Ipirgana, cheguei até quase 100 km/h e o volante não trepidou, então acho que resolveu. A questão é, será que vai durar? espero que dure até a próxima revisão pelo menos, rsrs.

    O ruído nos bancos ainda não tive a oportunidade de verificar, pois ele só acontecia quando o banco do passageiro estava ocupado e depois de algum trecho percorrido.

    As palhetas eles disseram que não era hora de trocar, deram uma regulada nelas.

    Então, só o tempo vai dizer se a revisão corrigiu os erros apontados! Vou postar aqui para acompanhamento dos interessados!

    Um grande abraço e obrigado pela ajuda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DRBIII em Porto Alegre
      Por andretomasi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/03/2011, 05:34
    2. Vendo Suzuki Jimny 98/98 - Porto Alegre RS
      Por magadan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/12/2010, 15:03
    3. Help - Porto Alegre
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/05/2010, 13:55
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 17:01
    5. Mecânico em Porto Alegre
      Por LUCIANO SCALABRIN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2006, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade