x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Ricardo, a princípio, se o pneu estiver em boas condições e se tomar os cuidados necessários, como velocidade moderada, não vejo problema. O rípio é uma pedra "quase" arredondada, com poucas arestas. Cortes podem acontecer em "panelas" que são comuns em alguns trechos, mas aí vai do cuidado do motorista. De qualquer forma um pneu AT com boa proteção lateral te deixaria mais seguro para curtir as belezas da Carretera. E um 4x4 ajuda bastante, mas não é mandatório.
    Nosso fórum tem muitas informações da Carretera para balizar tua viagem.

    Abs
    Netuno,

    Obrigado pelas respostas. Eu vou com a GVIII outro parceiro é que vai com um etios, esqueci de colocar na outra mensagem que uma das preocupações com o etios é em relação a altura dele, em torno de 16cm, será que vai bater muito?

    Já lí inúmeros posts aqui no forum sobre a viagem mas como você mencionou os pneus e a viagem especificamente resolvi perguntar sua opinião e aprender com você!!

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Netuno,

    Pode-se rodar no ripio com pneu comum ou há grande risco dele estragar? Pretendo fazer uma viagem para a Carretera Austral/Chile com um Etios, o que você acha?

    grato,

    Ricardo
    Alô Ricardo,

    Estou muito longe de ter a experiência do Netuno, mas já atravessei de carro a Argentina por três vezes (leste - oeste) em Salta, Mendonza e, esse ano, em Chubut (Puerto Madryn - Beriloche) de carro. Em Puerto Madryn, pra ver as baleias, pinguins, focas, leões marinhos... necessáriamente você terá que dirigir sobre rípio.

    Minha dica: velocidade moderada, 60 - 80Km/h e distância do carro da frente.

    É barulhento, escorregadio nas curvas, mas eu usei Fiat Uno alugado na região. Não tive qualquer problema. A turma toda por lá usa carro 4X2 e não vi muitos problemas. Eu não tive nenhum, foi excelente e vale muito a pena.

    Pneu maior no Grand Vitara 2012, pode?-img_20150208_153528619_hdr.jpg

    Essa foto foi entre Esquel e Bariloche, é muito bonito o local.

    Boa viagem, boa sorte,

    Augusto.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    56
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Augusto,

    Troquei recentemente os pneus originais pelos Hankook Dynapro HT 245/65 r17 e ficou muito bom! Mais confortavel e mais bonito. Tudo sem raspar em nenhuma situacao ate agora.
    Apenas o consumo piorou cerca de 7% no computador de bordo.
    Tenho um 2012/2013 4x4 AT.

    Manuel

  • #16
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Augusto,

    obrigado pela resposta e pelas dicas, a viagem deve ser realmente incrível,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    eu to querendo colocar no meu g3, pneus 235-70-aro 15, o que vcs aacham?

  • #18
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bzu Ver Post
    eu to querendo colocar no meu g3, pneus 235-70-aro 15, o que vcs aacham?
    Aro 15? Mesmo com largura e perfil mais alto, devido o aro 15 o conjunto pneu + roda vai ficar menor que o originais 225/65 R17 ou o 225/60 R18.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #19
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Aro 15? Mesmo com largura e perfil mais alto, devido o aro 15 o conjunto pneu + roda vai ficar menor que o originais 225/65 R17 ou o 225/60 R18.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Além disso, rodas aro 15 não caberiam no GV devido ao tamanho das pinças de freio.

    O mínimo que cabe no GV é o aro 16.

    []'s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    oi pessoal,

    Bom, estou caçando pneus faz um tempo pra minha gv3 e tá uma novela isso..

    Os pneus mais largos ficam mais bonitos mas queria manter o consumo, portanto fico nos 225

    O aro seria ideal mudar pra 16 pra ficar mais compatível e achar pneus melhores, mais fofos (altos) e mais baratos, mas tb não quero gastar com roda, então fico no aro 17 msm.

    Agora a altura é uma limitadora complicadíssima! Quase todas as marcas se atem ao 65. Apenas uma séria 771 antiga q não fabrica mais da maxxis faz o pneu 225, 70 r17! De rosca achar inclusive esse pneu.

    Os yokohama eu pesquisei bastante e o g012 é um tesão, mas fui pentelho e fiz questão de achar umas pick-ups de sitio onde os produtores niponicos da regiao usam esse pneu. Tudo gasto, bem ralo e na média rodaram 50kkm. Achei bem pouco pelo preço e pelo desenho muito bem feito e não muito diferente de outros ATR não acho q são tão milagrosos assim. Enfim, não usei ou testei, apenas perguntei pra quem tem e usou, mas que compraria outro AT mais barato sem medo.

    Vi uns dunlop tipo 3 tb mas não achei nada demais, só mais bunitinhos.

    Tudo isso na linha mais AT. O biscoito como o original brigdebosta, como muito bem disse um colega, nem pensar. O carro é mais pra aslfato mas na hora do perrengue o pneu ATR faz falta pra esse tipo de carro.

    Resumindo, PELO PREÇO e facilidade de troca e compra estou tendendo ao pirelli ATR (nao Street) scorpion 225 70 17, que é original da TR4 nova inclusive.

    Alguém tem alguma experiência negativa ou desanimadora com esse produto da pirelli? Pergunto pq tem muita gente que mete o pau e eu não estou vendo tanto ponto negativo assim.. será que a vida útil é um fiasco?

    Obrigado!!
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal!

    Instalei os pneus Toyo Opencountry 225/65 R17 no meu GV3 2013 há aproximadamente dois anos.
    Como é a medida original não precisei fazer nenhuma adaptação.

    Os pneus são sensacionais em todos os terrenos. Silenciosos, boa tração e muito bons no asfalto.
    Anteriormente tinha um Tracker com os pneus BFGoodrich AT KO e, sinceramente, não vi muita diferença entre os pneus na trilha. O único ponto negativo é a durabilidade. Os pneus Toyo rodaram até hoje 35mil km e logo, logo precisarei trocar. Ou seja, não vão chegar a 40mil km. Com o carro sempre alinhado e os pneus calibrados. Resumindo: achei que duraram pouco. Mas recomendo demais. Provavelmente colocarei esse mesmo pneu.

    De qualquer forma, se tiverem mais alguma dica de um pneu A/T que dê pra instalar na roda original, sem lift, ficarei muito grato.
    Obrigado!

  • #22
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Alguns estão usando 235/65 r17.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #23
    Usuário Avatar de ricwarstat
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Tracker: troca pneus com lift 1"?

    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Augusto, na realidade só rodei mesmo com os BF AT. Na Tracker (235/70R16) 100 mil km e uso até hoje. Considero excelentes para o uso que faço da TK, rodei muito em ripio na Patagonia, estradas de chão empedradas na serra gaúcha e longas viagens em asfalto. O primeiro jogo andou bem uns 60 mil km. Tenho lift de 2" e ando em velocidades compatíveis com a viatura, quando em asfalto 100/110 km/h, pois retirei a barra estabilizadora. Portanto considero que para TK com lift casam perfeitos.

    Já no GV3, rodei 40 mil km com os BF AT (245/70R16), sem lift. Claro que com uma viatura mais moderna, mais segura, e sem lift a gente acelera um pouco mais. Aí então achei que os BF não sintonizaram muito para o uso principal que faço do GV, em asfalto e velocidades maiores ( 120/140 km/h). Acho ruidosos em velocidades maiores que 100 km/h, e levei alguns sustos em pista molhada! Claro que quando saio do asfalto eles mostram sua competência! Decidi então provar os Michelin LTX AT2 245/70R16 por usar o GV principalmente em viagens asfalto e vez que outra uma saída por chão. Ainda não posso opinar sobre eles pois rodei meia duzia de km.

    Quanto aos outros, Pirelli, General, Yokohama etc... vamos esperar a opinião dos colegas! Os Bridgebosta originais, sem comentarios, rsrsrs!

    Abc
    Netuno,
    Tenho uma Tracker 2009 e stou pensando em colocar pneus 235/70 R16 A/T. Para isso vou colocar calços de 1" nas molas. Sabe se fica bom? Posso fazer assim? Será que esses pneus não vão pegar em nada?
    Valeu!

  • #24
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    pneus 245/65/17 sem lift na frente e 1" atras.Pneu maior no Grand Vitara 2012, pode?-20160626_131239.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara - maior pneu
      Por Trabage no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/10/2015, 12:32
    2. Maior tamanho de pneu AT para a GRAND CHEROKEE LTD 5.9L
      Por mar7pinheiro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/01/2014, 13:26
    3. Grand vitara 98 2.0 - pode ser v6 ?
      Por Angelo RJ no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/08/2013, 11:29
    4. Vitara com pneu maior-Como faço
      Por otavioemblumenau no fórum Suzuki
      Respostas: 80
      Última resposta: 23/04/2008, 23:24
    5. Qual o maior pneu que cabe no Vitara ?
      Por laserman no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/04/2007, 17:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade