x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de burgoa
    Entrada
    18/05/2006
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas, Setor Hidráulico do Vitara




    Pessoal,

    Em fim peguei o meu Vitara! Fui levar para alinhar e balancear e conferir uma folga no voltante, como é meu primeiro carro 4x4 não estou acostumado com folga no voltante e não sei se em carro desse tipo um pouco é normal.
    Ao verificar, o pessoal de uma oficina não especializada Suzuki me disse que tem que reparar o setor hidráulico, pq está vazando óleo. Um setor novo é 9200 reias!kkkk sem chance.... o reparo é 1180. Liguei para um outro mecânico que fez adapetação do Broso2e para mim e ele me disse que ele foi completar o óleo e deixou vazar um pouco. Falou para mim limpar tudo e vê se continua vazando. Onde fica esse setor?
    Outra coisa, levei no nosso amigo Edmur, pedi para conferir a Pastilha de freio do meu Vitara, ele coloco o dedo por dentro e falou está zero. Já nessa outra oficina disse que está acabando! Putsss, em quem confiar?

    Preciso da ajuda de vocês para me explicar o que é esse tal setor hidráulico.

    Valeu pessoal!

  • #2
    SETOR = CAIXA DE DIREÇÃO.

    qto a pastilha o que o edvmur quis dizer com "zero"(ruim)? não tem mais como usar ou esta "zerada"(boa)?

    edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #3
    Preciso da ajuda de vocês para me explicar o que é esse tal setor hidráulico.

    herbert, o que vou falar não eh nem de longe no objetivo de ser mal educado, mas vai ai um conselho.
    Qdo vc levar seu carro na oficina tem que questionar uma serie de coisas, por exemplo esse setor, vc deveria pedir que o mecânico lhe mostrasse a peça, informar se o kit eh original ou não, se existe outra forma de resolver oproblema, enfim, vc estava no carro ao lado de uma pessoa que seria a melhor para te dizer onde ficava a cx de direção e a oportunidade passou. certo?
    outra coisa, conheço pessoalmente o edmur e o pessoal a minas motors, são pessoas muito, mas muito honestas mesmo. o que no meio eh um pouco dificil de encontrar. outra coisa eh sobre o reparo da cx. aqui no brasil não existe um original para vender, não conheço qual deve servir, nunca nem ouvi falar, mas sei que tem um monte de mecânico que vende.



    abs
    edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de burgoa
    Entrada
    18/05/2006
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Quanto a pastilha ele me disse que está zero (NOVA), que parecia que o último dono tinha acabado de trocar. Estou na dúvida pq só tenho boas referências do Edmur, apesar de ter olhado sem tirar a roda, apenas colocando o dedo por dentro. Já o setor hidráulico não ví, pq não foi eu que busquei o carro. Conversei com o outro mecânico por telefone.
    Então esse setor hidárulico é a caixa de direção? correto?
    E quanto a folga?

    Obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    O bom mesmo é vc encontrar um mecanico de total confiança e acompanhar o carro e questionar o pq de tudo, como a lista de adptações é muito grande geralmente da pra resolver o problema sem gastar muito ou melhor gastando o preço justo das coisas, alguns mecanicos que não conhecem os suzukis acham que estamos com uma bomba na mão e que vamos pagar qualquer coisa pra eles resolverem os problemas quando na verdade não é bem assim.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Hebert...

    vc mesmo pode ver a sua pastilha.. tira a roda e olha na pinca de freio.. a pastilha é composta por uma chapa de METAL de uns 4mm e sobre essa pastilha de metal tem o materia de ATRITO, que quando NOVO, mede uns 8mm... se o material de atrito estiver muito raso, quase chegando no metal é hora de trocar a pastilha...

    quanto ao setor de direcao (caixa de direcao), uma folguinha minima é aceitavel, nao precisa se preocupar nao... ( só se a folga for grande, coisa de 1/8 de volta p/ cima) , quanto ao vazamento, antes de gastar grana a toa, lave todas as manqueiras e reservatorio de oleo deixando bem limpo e seco, e depois de uns dias confira de novo... se estiver breado de oleo é pq tá vazando, dai tem que descobrir de onde...

    kra... se vc quiser dar um pulo aqui, eu olho essas pastilhas p/ vc..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de burgoa
    Entrada
    18/05/2006
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Meu carro tava cheirando bastante gasolina, quando fui ver tá vazando um pouco próximo ao carburador, vou levar o jeep ao mecânico que fez a adaptação do Brosol 2E e aproveitando, pedir para ollhar tudo...

    Valeu mais um vez galera!!!

  • #8
    Usuário Avatar de burgoa
    Entrada
    18/05/2006
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Até que fim vou começar a curtir o carro, Brosol2E regulado, vazamento sanado, setor de direção tb parece ter resolvido. Vou verificar por um tempo se surge algum vazamento.
    Tiveram que apertar os parafusos do setor, estavam bem soltos...
    Tudo funcionando e pronto para colocar as proteções... já estou levando o bicho na terra, subindo alguns morros, testando a tração!

    Valeu!! Agora é marcar de subir ladeira!

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Olá Herbert, blz?

    Uma loja de alinhamento também acusou várias folgas no meu vitarinha... Fiquei preocupado, mas o Edmur verificou e disse que a folga era normal!

    Pode confiar no Edmur que o cara é 100%...

    Vamos combinar de ir pro mato sim!!! Vai lá no tópico de trilhas em BH que tamo sempre marcando!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Estou com um problema muito estranho no meu vitara. Certa vez, numa revisão, o pessoal da mecânica disse que tava com folga no meu sistema de direção (setor e aquelas barrinhas de direção). Foi feito um aperto. O resultado disso é que desde esse aperto, a direção range um pouco, ficou um pouco mais dura, demora um pouco pra voltar quando viro esquinas. E o mais cabeludo dos problemas: se esterço ela rapidamente toda pra direita, ao máximo, dá um estalo. E outra coisa: se eu viro ela totalmente pra direita, quando eu deixo a direção reta, o carro fica puxando pra direita. Se eu viro totalmente pra esquerda e depois deixo a direção reta, o carro puxa pra esquerda.

    Levei numa "especializada" em direção hidráulica, fizeram um orçamento de 650 pilas, pra trocar reparo e não sei mais o quê e disseram que esse problema do desalinhamento é na parte da suspensão.

    Será que os mecânicos fizeram um aperto caprichado demais?! O rangido da direção é normal?! O estalo que dá na direção é grave?!

    []´s aflitos
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Pô.

    Ajuda ae galera, qualquer palpite furado tá valendo.

    A minha direção tá mugindo muito!!

    Será que foi pro espaço a minha caixa da direção?!

    []´s aflitos
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Nao pode ser a bomba ddo DH que tá ruim?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade