Bom dia galera
Sou novo de registro aqui no forum, mas já acompanho as postagens de vocês a algum tempo.
Alguns anos atrás tive um Niva, vendi e agora pretendo retornar ao mundo 4x4 de Suzuki.
Vi que tem outros tópicos sobre os veículos em questão, mas tenho ainda algumas dúvidas e queria a ajuda de vocês:
Considerando o mesmo preço pelos dois, e levando em conta que não farei trilhas pesadas (meu uso off road seria estradas de terra, alguma lama e alguns terrenos pouco mais acidentados, da mesma forma que eu fazia com o Niva):
1 - a dificuldade para achar peças do GV é muito maior que do Vitara?
2 - existe algum problema cronico comum em algum dos dois modelos? (no niva por exemplo é comum o superaquecimento)
3 - a diferença mecânica é grande? (em questão de manutenção básica/preventiva)
Eu prefiro a aparência e tamanho do Vitara, porém pretendo que minha namorada tbm use a viatura e por isso penso a respeito da GV (que possui um pouco mais de espaço - porta malas para viagens) e um acabamento um pouco mais refinado.
Bom dia galera
Sou novo de registro aqui no forum, mas já acompanho as postagens de vocês a algum tempo.
Alguns anos atrás tive um Niva, vendi e agora pretendo retornar ao mundo 4x4 de Suzuki.
Vi que tem outros tópicos sobre os veículos em questão, mas tenho ainda algumas dúvidas e queria a ajuda de vocês:
Considerando o mesmo preço pelos dois, e levando em conta que não farei trilhas pesadas (meu uso off road seria estradas de terra, alguma lama e alguns terrenos pouco mais acidentados, da mesma forma que eu fazia com o Niva):
1 - a dificuldade para achar peças do GV é muito maior que do Vitara?
2 - existe algum problema cronico comum em algum dos dois modelos? (no niva por exemplo é comum o superaquecimento no motor + arrefecimento original)
3 - a diferença mecânica é grande? (em questão de manutenção básica/preventiva)
Eu prefiro a aparência e tamanho do Vitara, porém pretendo que minha namorada tbm use a viatura e por isso penso a respeito da GV (que possui um pouco mais de espaço - porta malas) e um acabamento um pouco mais refinado.
Agradeço antecipadamente.
Gustavo Avallone
PS: acho que ainda tenho algum material (literatura) sobre o niva e adaptações, caso alguém precise de algo posso tentar ajudar.