x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Vitara entrando água quando chove




    Salve!

    Tenho um Vitara 5D, 97. Toda vez que chove entra um aguaceiro daqueles bem no meu pé (já estraguei um sapato de couro).

    Semana passada saquei fora a grade plástica que protege a caixa e procurei por sinais de borrachas ressecadas ou entupimento, mas a caixa é de acesso extremamente difícil. Também saquei fora a máquina dos limpadores e tentei tirar um pouco de fuligem que tinha lá, mas não resolveu.

    Minha dúvida é: Alguém já passou por isso? Aonde ficam as saídas de escoamento de água na caqixa de ar do vitara?

    abçs []

  • #2

    Solução

    Olá amigo!

    Eu tive o mesmo problema com meu Samurai.

    Dá uma olhada no tópico, você encontrará uma solução rápida.

    Abraços,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52622
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #3
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Jalisson,

    Eu li os tópicos dos proprietários de samurai. Eles se referem a 2 saídas de água como 2 mangueiras em forma de cotovelo que saem da caixa de ar, que , possivelmente estão entupidas, mas creio que no vitara seja diferente. Revirei o carro e não achei as tais mangueiras.

    Abçs



    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Olá amigo!

    Eu tive o mesmo problema com meu Samurai.

    Dá uma olhada no tópico, você encontrará uma solução rápida.

    Abraços,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52622

  • #4
    Citação Postado originalmente por alemaoloco Ver Post
    Jalisson,

    Eu li os tópicos dos proprietários de samurai. Eles se referem a 2 saídas de água como 2 mangueiras em forma de cotovelo que saem da caixa de ar, que , possivelmente estão entupidas, mas creio que no vitara seja diferente. Revirei o carro e não achei as tais mangueiras.

    Abçs

    Colega,

    No meu samurai o problema foram os drenos da caixa de ar, que ficam embaixo de onde costumamos por o estribo. Pegou lama ali, ressecou e a agua ficava juntando. Quando chovia, terminava de encher e quando eu começava a andar com o carro, entrava agua pelos furinhos que ele tem na carroceria,do lado de dentro. Verifique se o vitara também não possui esses drenos e se eles nao estao entupidos. Outra possibilidade é borracha das portas ou do parabrisa ressecadas.

    []'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

  • #5
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Então,

    O estranho é que eu ouço o barulho da água dentro da parede corta fogo, mas, diferente dos samurais, o vitara nao possui as tais mangueirinhas de dreno em forma de cotovelo. Vou dar uma olhada perto dos túneis. Hoje tá chovendo aqui em sampa de novo e lá vou eu tomar outro banho

    []'s





    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Colega,

    No meu samurai o problema foram os drenos da caixa de ar, que ficam embaixo de onde costumamos por o estribo. Pegou lama ali, ressecou e a agua ficava juntando. Quando chovia, terminava de encher e quando eu começava a andar com o carro, entrava agua pelos furinhos que ele tem na carroceria,do lado de dentro. Verifique se o vitara também não possui esses drenos e se eles nao estao entupidos. Outra possibilidade é borracha das portas ou do parabrisa ressecadas.

    []'s
    Alberto

  • #6
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Caraca! Nem uma luz?

  • #7

    ???

    Olá Alemão!!!

    Vou fazer o que fizeram comigo:

    Aconselho capa de chupa e bota 7 léguas!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sem brincadeira: Vou perguntar ao meu mecânico, qualquer informação eu volto a postar.

    Abraços parceiro.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #8
    Alemao,

    Eu ouvia o barulho de agua na caixa de ar. Não é o dreno que vem do capô que estou falando. É um embaixo da caixa de ar mesmo. Já olhou por lá??

    []'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

  • #9
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    hahahahahhahahahah.....ou então comprar logo um casal de carpas

    Valeu, abraços!


    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Olá Alemão!!!

    Vou fazer o que fizeram comigo:

    Aconselho capa de chupa e bota 7 léguas!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sem brincadeira: Vou perguntar ao meu mecânico, qualquer informação eu volto a postar.

    Abraços parceiro.

  • #10
    Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    O barulho vem mais da parede corta-fogo.....quando faço curva ouço uma cachoeira vindo de dentro do motor, mas revirei o carro de novo e não achei o tal dreno. Sei que quando desentupir, vou dar vazão pra água toda, aí morre o problema.


    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Alemao,

    Eu ouvia o barulho de agua na caixa de ar. Não é o dreno que vem do capô que estou falando. É um embaixo da caixa de ar mesmo. Já olhou por lá??

    []'s
    Alberto

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/10/2008
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    O meu vitara tava com o mesmo problema e tava entrando agua pela borracha do parabrisa e escorre pela coluna que é coberta pelo acabamento porisso nao se ve , so sente agua pingando no seu pé ok? E o meu tava entrando muita agua, soluçao silicone entre a borracha e parabrisa. Espero ter ajudado.

  • #12
    Um amigo meu também passou por isto... o vitara 2 portas dele enchia de água dentro, quando chovia.
    Um dia de chuva ele foi procurando o vazamento enquanto outra pessoa dirigia. O dele entrava água pela tampa traseira. Trocou a borracha e o problema acabou.

    Talvez também de para fazer tal investigação com alguém jogando água de mangueira, enquanto procura o vazamento de dentro da viatura.
    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade