No meu caso foi só passar óleo, como sugeriu o Felipe, que parou o gemido. Passei WD40 em toda a barra de direção e ficou perfeito.
Versão Imprimível
No meu caso foi só passar óleo, como sugeriu o Felipe, que parou o gemido. Passei WD40 em toda a barra de direção e ficou perfeito.
O meu samuka feixe 93 tava assim, rangendo e era apenas a junta elastica rasgada...compreiu uma do fesca e deu certinho ta novo de novo e so gastei 10 reias! :concordo:
O barulho no meu caso é nitidamente dentro do carro...tanto o rangido como os estalos. Parece que tem algum rolamento na parte superior da coluna que está agarrando, e só aparece de vez em quando.
E se for na parte superior mesmo, acho que é BEM grave $$. Se não me engano que tem que trocar a peça toda.
[]s
No meu caso, um Vitara 95, o barulho vinha das proteções embaixo do carro.
Foi só dar um reaperto que diminui quase 100%. Mas parecia vir da direção..
Na hora de manobrar na garagem o barulho era esse, de porta rangendo. dei um reaperto e WD em alguns pontos e pronto.
Como alguém disse anteriormente, um carro que vive em trilha ou estalando em costeleta de estrada de terra não pode se esperar outra coisa...ehehehehehe...antes isso.
Umbraçoproçeistudo!
Se der amanhã apareço lá na Cach. Santo Antº. Mas se alguem animar eu topo ir por uma trilha show de bola que tem antes do Restaurante da Tia Lúcia entre Rio Acima e Caeté.
Walter, a cachoeira foi show! O Guilherme Bomfim colocou duas fotos na seção trilhas off-road:http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=231624#231624
Essa trilha que voce falou passa por dentro da Fazenda Maquiné? Fala mais dela na seção de trilhas.
[]s
Norberto,
Show de bola as fotos!!! A trilha até na cachoeira é campeã!
Acabou que eu fui com uns amigos fazer uma trilha atrás do Morro do Cabral e saímos em cachoeira do Campo. Dá prá ir numa boa, só que com a chuva que caiu hoje o bicho pegou...que era o que todo mundo queria...ehehehehehehe...
Essa trilha que vai até a Cach. Santo Antôniocomeça uns 5Km depois da Cachoeira dos Viana.
Vc passa pela cachoeira da Pedra Roxa, passa em frente a um Grupo Escolar e ao invés de vc virar à direita sentido Ouro Preto (Tia Lúcia), mantenha-se á esquerda no rumo da Mineração Extramil. Uns 2Km depois entre á esquerda e aí começa a quebradeira... :palmas:
Não sei o nome da fazenda não...
Se vc quiser te mando a planilha e as fotos do lugar.
Um grande abraço!
Valeu, Walter! Manda pro nnorba@yahoo.com.br.
[]s
Norberto, estou com a direção do meu samurai apresentando o mesmo problema que vc relatou. Pelo tempo que faz, tu ainda lembra como resolveu esse problema (estalo na coluna, rangendo e travando) no teu carro, se é que resolveu? Abraço!