x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 123
  • #97
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Chegou a versão 4Sport do GV aqui na concessionária Ippon de Natal/RN. Fiz uma curta volta com o carro (em ruas com péssimo calçamento), pois o mesmo não era de Test Drive e o receio que eu tinha de o conforto ter sido prejudicado(quem tinha instalado o Kit Ironman aqui no fórum relatou que a suspensão tinha ficado bem dura) com o LIFT Não se concretizou , o carro manteve o mesmo conforto, chego a dizer que ficou até um pouco melhor, e bem mais alto claro.

    Já a estabilidade, não deu para verificar pois teria que pegar uma estrada sinuosa mais adiante e como disse antes, o veículo não era para Test Drive, logo Não se podia rodar bastante nele.

    Abaixo segue as fotos, a versão que chegou aqui, é manual e de cor prata.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Pessoal, tem que dar uma atencao para essa questao do desalinhamento da roda, olhando aqui no forum mesmo, encontrei um post aonde o pessoal ate mostra foto da suspenção por baixo, fazendo uma comparacao com o modelo normal, e tem algumas coisas diferentes, posso estar enganado mas acho que nao foi apenas colocado um kit lift e trocado amortecedores, tem algumas coisas alem disso, por exemplo, o suporte do braco da suspencao, alem de mais parrudo que o da GV normal, ele claramente e mais longo. Bom enfim, nao sou expert, logo nao posso afirmar, mas acredito que a SZK BR nao cometeria um erro tão amador. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-43.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

  • #98
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cirolclimber Ver Post
    Pessoal, tem que dar uma atencao para essa questao do desalinhamento da roda, olhando aqui no forum mesmo, encontrei um post aonde o pessoal ate mostra foto da suspenção por baixo, fazendo uma comparacao com o modelo normal, e tem algumas coisas diferentes, posso estar enganado mas acho que nao foi apenas colocado um kit lift e trocado amortecedores, tem algumas coisas alem disso, por exemplo, o suporte do braco da suspencao, alem de mais parrudo que o da GV normal, ele claramente e mais longo. Bom enfim, nao sou expert, logo nao posso afirmar, mas acredito que a SZK BR nao cometeria um erro tão amador. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-43.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

    Não, não tem amadorismo ai não!!! A SZK instala uma peça que desloca o eixo pra frente, custa em torno de 250 o par, tem gente com lifts alternativos de 50 mm usando essa peça, vende nas css e posiciona as rodas traseira bem no centro da caixa. Lifts de 32 - 35 mm não precisa.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #99
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Não, não tem amadorismo ai não!!! A SZK instala uma peça que desloca o eixo pra frente, custa em torno de 250 o par, tem gente com lifts alternativos de 50 mm usando essa peça, vende nas css e posiciona as rodas traseira bem no centro da caixa. Lifts de 32 - 35 mm não precisa.
    Não tenho gv3, mas acho que a peça em questão desloca o eixo pra trás, porem isso é mais estético e momentâneo a depender do uso/carga, pois com lift o eixo fica pra frente apenas quando o carro esta vazio, com carga a roda ficará centralizada, já com a peça maior deslocando o eixo pra trás a roda ficará centralizada quando vazio, mas quando carregado a plena carga a roda ficará deslocada pra trás na caixa de roda, então se o pneu não pega em lugar algum e se não estiver forçando os links da suspensão, apenas trocará 6 x 1/2 duzia.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #100
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Luiz, tudo bem.
    Tenho uma grand vitara 4sport, 4x2, o consumo na estrada está em média de 8.5 km/l, andando a 100/110 Km, no máximo, estou achando pesado. Qual a média da sua na estrada??

  • #101
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marinato Ver Post
    Luiz, tudo bem.
    Tenho uma grand vitara 4sport, 4x2, o consumo na estrada está em média de 8.5 km/l, andando a 100/110 Km, no máximo, estou achando pesado. Qual a média da sua na estrada??
    Respondendo aqui para evitar duplicidade: a minha 4S 4X4 MT a 110-110km/h faz de 9,5 a 10km/L. A anterior 4X4 Aut fazia 10-10,5 KM/L a 100-100km/h.

    Acho que o consumo pode variar muito de carro para carro, sorte ou azar na gasolina, piso, da topografia da região e lógico da velocidade.

    Gostei muito desse site carrosnaweb:

    Suzuki Grand Vitara 4Sport 2.0 4x4 2016 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço

    abç
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #102
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport

  • #103
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport
    Bom dia!
    não sei dizer se meu carro tem essa folga. vou tentar verificar, mas isso pode levar algum tempo.
    abç!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #104
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport
    Verifiquei "toscamente" e confesso que não cheguei a conclusão nenhuma. Precisaria de um outro GV para comparar o som.
    Talvez o barulho que voce está supeitando na traseira seja de final de curso do amortecedor quando o carro passa por um desnível em "X". Será?
    Sei que a SZK está fazendo a troca desses amortecedores, estou no pé da CCS para fazer a troca.

    flw
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #105
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Verifiquei "toscamente" e confesso que não cheguei a conclusão nenhuma. Precisaria de um outro GV para comparar o som.
    Talvez o barulho que voce está supeitando na traseira seja de final de curso do amortecedor quando o carro passa por um desnível em "X". Será?
    Sei que a SZK está fazendo a troca desses amortecedores, estou no pé da CCS para fazer a troca.

    flw

    Sobre o amortecedor, eu fui informado que eles podem trocar por um outro com o curso mais longo, porem não é o Ironman.
    Eu medi a diferença de comprimento entre o amortecedor original e o Ironman e ela é de menos de uma polegada e o GV4sport é pelo menos duas polegadas mais alto que o original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo.

    Vou ver se faço um video do detalhe do barulho da folga e posto aqui.

    Valeu

    GVIII 4x4 4s mt 2015

  • #106
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Sobre o amortecedor, eu fui informado que eles podem trocar por um outro com o curso mais longo, porem não é o Ironman.
    Eu medi a diferença de comprimento entre o amortecedor original e o Ironman e ela é de menos de uma polegada e o GV4sport é pelo menos duas polegadas mais alto que o original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo.

    Vou ver se faço um video do detalhe do barulho da folga e posto aqui.

    Valeu

    GVIII 4x4 4s mt 2015
    Fico aguardando o video. Valeu!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #107
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Fico aguardando o video. Valeu!
    Este é o link do video


    Eu coloquei um calço de madeira entre a tulipa do lado esquerdo traseiro e o monobloco e uma paça de metal que permite ajustar a tensão de tal forma a impedir que a tulipa vibre. A ideia foi mostrar que parece que a folga é na trizeta. Quando eu balanço o eixo para cima e para baixo, voce ouve um tec tec tec. O grande problema é que eu não sei se esta folga é normal ou não, ou seja qual é a tolerancia aceitavel. Esta folga não é percemptivel nas outras trizetas dos outros semi-eixos. Isso que me faz pensar em algum problema e com o tempo isso pode aumentar e danificar a tulipa.

    em anexo uma foto do canço de madeira para o teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Grand Vitara 4Sport 2015-tulipaetrizeta.jpg  

  • #108
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Este é o link do video


    Eu coloquei um calço de madeira entre a tulipa do lado esquerdo traseiro e o monobloco e uma paça de metal que permite ajustar a tensão de tal forma a impedir que a tulipa vibre. A ideia foi mostrar que parece que a folga é na trizeta. Quando eu balanço o eixo para cima e para baixo, voce ouve um tec tec tec. O grande problema é que eu não sei se esta folga é normal ou não, ou seja qual é a tolerancia aceitavel. Esta folga não é percemptivel nas outras trizetas dos outros semi-eixos. Isso que me faz pensar em algum problema e com o tempo isso pode aumentar e danificar a tulipa.

    em anexo uma foto do canço de madeira para o teste.
    Só para completar a explicação, ao que parece o mesmo problema é descrito neste video

    lá pelo minuto 2:40 ele mostra a folga existente sacudindo o eixo.
    lá mais pro fim ele mostra o desgaste na tulipa.

    Claro que no meu caso, eu não acompanhei o mecânico da ccs para ver se ele acho ou não desgaste na tulipa.
    Quem sabe, talvez seja na trizeta. Mas ao que me parece não é normal não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny 4Sport 2015
      Por pauloneto no fórum Suzuki
      Respostas: 372
      Última resposta: 14/05/2019, 10:45
    2. Jimny 4sport - 2015
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2015, 17:49
    3. Fim do Grand Vitara em 2015?
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2014, 09:44
    4. Novo Grand Vitara 2015
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2014, 09:46
    5. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade