x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 123
  • #49
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21



    Há deslocamento do eixo traseiro sim. Os tirantes, pelo visto, ficaram com o mesmo tamanho, daí que, subindo a carroceria com o calço nas molas o eixo chega para a frente. É visível que as rodas traseiras, portanto, ficaram mais próximas das portas. É só ir lá e medir. Provavelmente o cardã ficou com o mesmo tamanho e deve ter exigido uma regulagem no pinhão do diferencial traseiro.
    Não achei feio. Gosto não se discute. Até pensei em comprar um. O carro é bacana e pode ter ficado até melhor do que o original em termos de conforto e performance. E tb as adaptações não devem ter prejudicado significativamente o carro. Mas é adaptação. Quem não conhece compra como se estivesse levando para casa uma carro produzido assim pelos engenheiros da Suzuki. Não foi. No máximo, a adaptação foi homologada pela Suzuki. E não vai gerar problemas na vistoria do Detran, o que é uma vantagem considerável aqui para os cariocas.
    Adaptação semelhante foi feita no Jimny quando voltou ao Brasil pela SR, para uso de pneus maiores. Havia uma versão com calços e, se não me engano, isso gerou alguma controvérsia entre a Suzuki e a SR.
    Abs,
    LFC

  • #50
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Suhett Ver Post
    CID, ele disse "deslocamento do pneu". Nem utilizou a palavra eixo...Foi alterado sim o posicionamento das rodas... Inclusive ficou com aspecto muito estranho, configurando sim mais uma adaptação mal feita da Souza Ramos. Não me agrada a idéia de comprar um carro por 105 mil (automático) com adaptações fora do projeto de fábrica. Não sei como a SZK deixa fazerem essas coisas (no Jimny até entrada de ar falsa no capô colocaram, a mesma entrada dos Jimny à diesel de fora do Brasil, mas aqui o capô é fechado kkkk). Acabei de vender meu Jimny 2012 100% nipônico original, comprado desde zero. Assim que anunciaram a montagem do Jimny no Brasil fui lá e garanti o meu importado, com medo de passar pelos problemas que passaram os donos das TR4 quando a Souza Ramos começou a montá-los aqui... sorte que logo em seguida a MIT entrou circuito e diminuiu os desastres nos TR4 seguintes...Estou procurando um novo 4x4 para eu comprar... Na dúvida entre o GVIII ou uma TR4 2014/15... Estou quase decidido pela TR4 pois estou ansioso e não quero esperar a GVIII sair de linha para achar um com preço um pouco mais justo. Gostaria muito de uma opção com câmbio mais moderno, mas infelizmente não temos no mercado... só o Renegade Trailhawk, mas o valor é muito alto e ainda precisaria aguardar o feedback aqui dos donos para saber se realmente é uma opção de carro resistente.Colegas engenheiros mecânicos e/ou entendedores de carro aqui do fórum me corrijam se eu estiver errado, mas como disse o Jeanilson eles deveriam no mínimo ter projetado um novo braço de suspensão para esta versão, correto?! Sem falar em todo estudo e avaliação que qualquer alteração no projeto original deve ser submetida, mas também não precisaria tanto... Nós brasileiros não estamos acostumados com tanto empenho conosco... rs..Entendo que o objetivo da alteração é no sentido vertical, para aumentar a altura em relação ao solo. Mas não é o que estamos vendo.... as rodas estão desalinhadas.É uma grande pena, pois se essa versão tivesse sido bem executada eu já teria comprado o meu!* Somente mais uma observação: Temos que ficar atentos a possíveis usuários falsos que na verdade estão aqui apenas para nos confundir e vender carros, tem muitos... Inclusive fazem diversas postagens aleatórias para ter um perfil "normal" e não parecem representantes da marca. Não sei mesmo se é o seu caso CID, estou apenas fazendo um alerta. Eu nunca posto nada, pois temos aqui participantes ativos com muito mais "know all" e experiência que eu... Leio muito o fórum e aprendo bastante com vocês, aproveito para agradecer!Abraços! http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
    Nao, nao sou representante de P$#%# nenhuma.
    A percepção visual é um "achismo" como outro qualquer, e a sua opinião de que a Souza Ramos fez uma gambiarra carece de muita sustentação tecnica, pois uma coisa é fazer no quintal da sua casa e outra é fazer como representante da marca e responsavel juridicamente por consequencias diversas, inclusive de acidentes com mortes, o que um "achista" certamente não pensa e nem faz por onde entender.
    Nao sei porque vc esta atento a usuarios falsos ou não, pois nao parece que tem mais idade para sofrer influencias perversas e poderosas rsrrsrs! O seu alerta foi muito importante mesmo pois agora eu vou prestar mais atenção se estão querendo me vender um carro sem eu ter vontade, ou mesmo sem dinheiro para tal, rssrsrss!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Muitos aqui no fórum fazem modificações semelhantes no carro e no geral o investimento é bem maior do que o que foi cobrado pela Suzuki (Souza Ramos). Obviamente que a expectativa era de um produto com diferenças marcantes em relação ao GV normal, mas isto não ocorreu e por esta razão entendo a frustração de muitos.

    Por outro lado, acusar a Souza Ramos de desonestidade, etc, acho um pouco forte. No mercado nacional temos diversos carrinhos de passeio chamados de Cross em que a única modificação para o original está em uma borracha preta ou outro pequeno detalhe.

    Comprei meu GV em 2014, tenho participado dos Suzuki Offroads e talvez se na época eu tivesse a opção do 4sport eu pensaria em comprar. Afinal, só estou esperando acabar os meus pneus originais para trocar as rodas por uma 16'' com pneus decentes e fazer pelo menos um lift de da tecnotrilha. Com certeza, vou gastar mais de já tivesse comprado 4Sport.

  • #52
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    "Há deslocamento do eixo traseiro sim. Os tirantes, pelo visto, ficaram com o mesmo tamanho, daí que, subindo a carroceria com o calço nas molas o eixo chega para a frente. É visível que as rodas traseiras, portanto, ficaram mais próximas das portas. É só ir lá e medir. Provavelmente o cardã ficou com o mesmo tamanho e deve ter exigido uma regulagem no pinhão do diferencial traseiro.
    Não achei feio. Gosto não se discute. Até pensei em comprar um. O carro é bacana e pode ter ficado até melhor do que o original em termos de conforto e performance. E tb as adaptações não devem ter prejudicado significativamente o carro. Mas é adaptação. Quem não conhece compra como se estivesse levando para casa uma carro produzido assim pelos engenheiros da Suzuki. Não foi. No máximo, a adaptação foi homologada pela Suzuki. E não vai gerar problemas na vistoria do Detran, o que é uma vantagem considerável aqui para os cariocas.
    Adaptação semelhante foi feita no Jimny quando voltou ao Brasil pela SR, para uso de pneus maiores. Havia uma versão com calços e, se não me engano, isso gerou alguma controvérsia entre a Suzuki e a SR.
    Abs,
    LFC"

    De fato os conhecedores profundos de mecanica e desta viatura nao falaram em EIXO TRASEIRO e TIRANTES... Tirantes na GVIII?
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #53
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Henrique Suhett Ver Post
    CID, ele disse "deslocamento do pneu". Nem utilizou a palavra eixo...Foi alterado sim o posicionamento das rodas... Inclusive ficou com aspecto muito estranho, configurando sim mais uma adaptação mal feita da Souza Ramos. Não me agrada a idéia de comprar um carro por 105 mil (automático) com adaptações fora do projeto de fábrica. Não sei como a SZK deixa fazerem essas coisas (no Jimny até entrada de ar falsa no capô colocaram, a mesma entrada dos Jimny à diesel de fora do Brasil, mas aqui o capô é fechado kkkk). Acabei de vender meu Jimny 2012 100% nipônico original, comprado desde zero. Assim que anunciaram a montagem do Jimny no Brasil fui lá e garanti o meu importado, com medo de passar pelos problemas que passaram os donos das TR4 quando a Souza Ramos começou a montá-los aqui... sorte que logo em seguida a MIT entrou circuito e diminuiu os desastres nos TR4 seguintes...Estou procurando um novo 4x4 para eu comprar... Na dúvida entre o GVIII ou uma TR4 2014/15... Estou quase decidido pela TR4 pois estou ansioso e não quero esperar a GVIII sair de linha para achar um com preço um pouco mais justo. Gostaria muito de uma opção com câmbio mais moderno, mas infelizmente não temos no mercado... só o Renegade Trailhawk, mas o valor é muito alto e ainda precisaria aguardar o feedback aqui dos donos para saber se realmente é uma opção de carro resistente.Colegas engenheiros mecânicos e/ou entendedores de carro aqui do fórum me corrijam se eu estiver errado, mas como disse o Jeanilson eles deveriam no mínimo ter projetado um novo braço de suspensão para esta versão, correto?! Sem falar em todo estudo e avaliação que qualquer alteração no projeto original deve ser submetida, mas também não precisaria tanto... Nós brasileiros não estamos acostumados com tanto empenho conosco... rs..Entendo que o objetivo da alteração é no sentido vertical, para aumentar a altura em relação ao solo. Mas não é o que estamos vendo.... as rodas estão desalinhadas.É uma grande pena, pois se essa versão tivesse sido bem executada eu já teria comprado o meu!* Somente mais uma observação: Temos que ficar atentos a possíveis usuários falsos que na verdade estão aqui apenas para nos confundir e vender carros, tem muitos... Inclusive fazem diversas postagens aleatórias para ter um perfil "normal" e não parecem representantes da marca. Não sei mesmo se é o seu caso CID, estou apenas fazendo um alerta. Eu nunca posto nada, pois temos aqui participantes ativos com muito mais "know all" e experiência que eu... Leio muito o fórum e aprendo bastante com vocês, aproveito para agradecer!Abraços! http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png

    Com relação a duvida na compra, tr4 x renegade x grand vitara, se não quiser encarrar o valor da gvlll zero e não tiver pré-conceitos sobre seminovos, poderia pegar uma gvlll v6, encontram algumas com baixa km entre 50.000,00 e R$60,000,00 tem muita coisa que tem no renegade, subaro forester, segurança, eletrônica, controles, estabilidade e toda aquela sopa de letrinhas, pela metade do preço, um p*ta motor na estrada a auto é mais econômica q a 2.0 manual e na cidade a diferença é pouca e ainda tem muito mais dna de jipe.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #54
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    77
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Mesmo nesse comparativo de versões do Grand Vitara, o ganho de altura livre do solo do 4Sport é de 5 cm, e não 6,5 cm.
    O fabricante posteriormente corrigiu a tabela, grafando 25cm ao invés de 26,5cm, como aparecia na época do lançamento. Algumas revistas confiáveis, na descrição do novo modelo, ignoraram a tabela e informaram corretamente os 25cm.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    De qualquer forma, é uma boa altura livre do solo para um SUV... maior até do que a do Jimny 4Sport com pneus off-road MTR 215/75 R15, que é um jipe e tem "apenas" 23,5cm.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #56
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21

  • #57
    Usuário Avatar de Rababore
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Salve, Galera!
    Fiquei muito empolgado quando vi o lançamento do GV 4Sport no site da Suzuki, porém optei pelo GV "normal".
    As informações que obtive aqui no 4x4Brasil foram muito, muito melhores que as das CSS que visitei. E quando vi o carro ao vivo confesso que bateu uma certa insegurança e o lado racional falou mais alto, pois não disponho de conhecimentos mais profundos, como alguns colegas do forum. Além de tudo, o único exemplar que tinham era um 4x2!?!?!
    Estou muito feliz com a caranga nova e, quem sabe, num futuro próximo, eu transforme meu GV em um 4sport....
    Grande Abraço a todos!!
    GV Premium 4X4 AT 100% original (por enquanto...)

  • #58
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rababore Ver Post
    Além de tudo, o único exemplar que tinham era um 4x2!?!?!
    Vi uma dessas (GV 4Sport 4x2) na Rakki. Também achei estranho... se a proposta da Suzuki é oferecer uma versão mais preparada para o off-road, com pneus mistos e maior vão livre, a tração tem que ser 4x4 com reduzida.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #59
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Alguém saberia me dizer qual a calibragem a Suzuki está recomendando para os pneus do Grand Vitara 4Sport?

    Tem a mesma medida no meu GV e quero ver se não estou errando tanto na calibragem.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Não seria melhor seguir a recomendação constante do manual do seu próprio GV?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny 4Sport 2015
      Por pauloneto no fórum Suzuki
      Respostas: 372
      Última resposta: 14/05/2019, 10:45
    2. Jimny 4sport - 2015
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2015, 17:49
    3. Fim do Grand Vitara em 2015?
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2014, 09:44
    4. Novo Grand Vitara 2015
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2014, 09:46
    5. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade