x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 123
  • #109
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Só para completar a explicação, ao que parece o mesmo problema é descrito neste video

    lá pelo minuto 2:40 ele mostra a folga existente sacudindo o eixo.
    lá mais pro fim ele mostra o desgaste na tulipa.

    Claro que no meu caso, eu não acompanhei o mecânico da ccs para ver se ele acho ou não desgaste na tulipa.
    Quem sabe, talvez seja na trizeta. Mas ao que me parece não é normal não.


    Bunhoel,

    realmente parece que os sons do seu video e do mecânico gringo são iguais.
    Talvez voce deva levar o carro novemente na CCS (ou em outra CCS) e pedir para testar na sua frente ou ainda
    levar em algum mecânico que conheça do assunto, assim ficar com um embasamento melhor.

    Devo em breve levar meu carro na CCS para ver os Amortecedores Traseiros, vou pedir para testarem na minha frente para ver se tem essa folga.
    enquanto isso vou ver se consigo levantar o carro num posto de gasolina e fazer o teste para ver se o resultado é o mesmo.
    apesar de ter tido GV de outra versão, essa é a primeira vez que "escuto" um relato igual ao seu.
    Talvez o pessoal mais gabaritado e conhecedor de mecânica e do carro possam dar um parecer melhor para nós, meu conhecimento de mecanica varia de 0 a -10.
    Talvez também você possa perguntar nesse tópico aqui:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa


    O Chuva mexe bastante no carro dele e tem muita facilidade para isso, assim quem sabe ele verifica no carro dele para que todos possam ver.

    abç
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #110
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Sobre o amortecedor, eu fui informado que eles podem trocar por um outro com o curso mais longo, porem não é o Ironman.
    Eu medi a diferença de comprimento entre o amortecedor original e o Ironman e ela é de menos de uma polegada e o GV4sport é pelo menos duas polegadas mais alto que o original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo.

    Vou ver se faço um video do detalhe do barulho da folga e posto aqui.

    Valeu

    GVIII 4x4 4s mt 2015

    Levei o carro na CCS de S.Jose dos Campos e fiz a troca dos amortecedores, aproveitando que o carro estava levantado, verifiquei junto com o mecânico se havia alguma folga na junção da tulipa com a trizeta com você relatou no seu carro. No meu carro essa folga não existe, a junção está de acordo.
    Voltando aos amortecedores, eles quando abertos, estavam com uma folga na haste, os novos não tem essa folga. Pode ser que com o uso essa folga volte ou não. Quanto ao final de curso, o problema não foi resolvido, pois o amortecedor é do mesmo tamanho do anterior. Talvez falte 1"pol ou mais, quem sabe?
    Fiz uma nova reclamação sobre isso, vamos ver a resposta.
    Não sei se os colegas que tem GV e fizeram lift enfrentam algum problema de final de curso com os amortecedores originais e/ou
    os de Kombi?
    Aliás, alguem sabe o modelo desses amortecedores de Kombi?

    bunhoel,
    você conseguiu comparar com outro carro ou levou o seu na CCS para fazer o reparo em garântia?

    abç
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #111
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Levei o carro na CCS de S.Jose dos Campos e fiz a troca dos amortecedores, aproveitando que o carro estava levantado, verifiquei junto com o mecânico se havia alguma folga na junção da tulipa com a trizeta com você relatou no seu carro. No meu carro essa folga não existe, a junção está de acordo.
    Voltando aos amortecedores, eles quando abertos, estavam com uma folga na haste, os novos não tem essa folga. Pode ser que com o uso essa folga volte ou não. Quanto ao final de curso, o problema não foi resolvido, pois o amortecedor é do mesmo tamanho do anterior. Talvez falte 1"pol ou mais, quem sabe?
    Fiz uma nova reclamação sobre isso, vamos ver a resposta.
    Não sei se os colegas que tem GV e fizeram lift enfrentam algum problema de final de curso com os amortecedores originais e/ou
    os de Kombi?
    Aliás, alguem sabe o modelo desses amortecedores de Kombi?

    bunhoel,
    você conseguiu comparar com outro carro ou levou o seu na CCS para fazer o reparo em garântia?

    abç
    Bem, levei a GV esta semana na css. Sobre o caso da minha alegada folga na trizeta no semi-eixo traseiro tive que acabar aceitando a explicação do pessoal da mecânica da css de que não há folga. Eles levantam a minha GV e ao lado levantaram outra GV para comparar. Sacudindo axialmente o eixo, realmente não aparenta folga. Pensei que esta questão da folga na trizeta pudesse estar relacionado ao barulho na carroceria. Contudo, fiquei convencido que o barulho que existe na carroceira, quando se anda em baixa velocidade em algum piso mais irregular, é característico do carro. Está relacionado amortecedor.
    Sei que a css pode trocar o amortecedor e me foi oferecida esta opção. Porem preferi ficar com a versão Ironman original.

    Nisto que descrevi acima até parece que fui muito condescendente sobre os problemas relatados. Mas o fato é que estas questões eram apenas duas de uma a lista bem maior de reclamações relacionados aos serviços prestados pela css.

    No inicio do ano, a css trocou uma bucha na bandeja do lado esquerdo. A bucha rasgou e como a peça estava na garantia a css iria troca-lá. Como o outro GV (o GV da css) estava levantado ao lado do meu, o gerente da suzuki da css mandou trocar a bandeja inteira para resolver o problema da peça na garantia. Como ele fez isso "numa boa" e resolveu o meu terceiro problema da lista, resolvi que já era hora encerrar o atendimento. Fiquei no mínimo umas 3 horas na css e sem almoço. Fui atendido com muita educação por todos da css mas durante as 3 horas, rolou algum stress de parte a parte. O fato é que acabei vencido no cansaço. Mas com a convicção de que a css fez o que podia para resolver o meu problema.

  • #112
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Chegou a versão 4Sport do GV aqui na concessionária Ippon de Natal/RN. Fiz uma curta volta com o carro (em ruas com péssimo calçamento), pois o mesmo não era de Test Drive e o receio que eu tinha de o conforto ter sido prejudicado(quem tinha instalado o Kit Ironman aqui no fórum relatou que a suspensão tinha ficado bem dura) com o LIFT Não se concretizou , o carro manteve o mesmo conforto, chego a dizer que ficou até um pouco melhor, e bem mais alto claro.

    Já a estabilidade, não deu para verificar pois teria que pegar uma estrada sinuosa mais adiante e como disse antes, o veículo não era para Test Drive, logo Não se podia rodar bastante nele.

    Abaixo segue as fotos, a versão que chegou aqui, é manual e de cor prata.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Bom dia Freitasjr, após ler seu avatar, fiquei curioso a respeito da posição de dirigir do GV 4Sport. Em relação a Pajero Sport que teve, o GV 4S tem uma altura similar na posição do Cockpit, mais especificamente do banco do motorista ao solo? Muito obrigado.

  • #113
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gabriel Luiz Ver Post
    Bom dia Freitasjr, após ler seu avatar, fiquei curioso a respeito da posição de dirigir do GV 4Sport. Em relação a Pajero Sport que teve, o GV 4S tem uma altura similar na posição do Cockpit, mais especificamente do banco do motorista ao solo? Muito obrigado.
    Olá Gabriel, boa noite. Teve sim um aumento na altura da posição de dirigir, aliais de todo o carro, pois com o aumento da suspensão, elevou todo o resto. Vale a pena adquirir um, ótimo carro, tão resistente quanto a Pajero Sport e muito bom no off-road.

    Agora só Não espere uma ótima performance na estrada no quesito velocidade, pois essa Não é a proposta do carro Ok.
    Segue foto do do meu GV 4SPORT.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Grand Vitara 4Sport 2015-foto-gv-4sport.jpg  
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #114
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Gabriel, boa noite. Teve sim um aumento na altura da posição de dirigir, aliais de todo o carro, pois com o aumento da suspensão, elevou todo o resto. Vale a pena adquirir um, ótimo carro, tão resistente quanto a Pajero Sport e muito bom no off-road.

    Agora só Não espere uma ótima performance na estrada no quesito velocidade, pois essa Não é a proposta do carro Ok.
    Segue foto do do meu GV 4SPORT.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Boa tarde Francisco. Muito obrigado pelo retorno. O GV 4sport conseguiu unir 3 universos em um 1 só: vão livre do solo próximo de uma picape, conforto de crossover e um sistema de tração de um autentico jipe, com 4x4 integral e reduzida. Por esses motivos com certeza é uma excelente opção a ser considerada. Parabéns pela aquisição, bela viatura!

    Abraço.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Estou pensando em comprar um GV 4sport e eu tenho algumas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui no grupo:

    O consumo em relação do GV normal realmente piora? Piora quanto?

    E o ponto principal, existem diversos relatos de problemas de barulho na suspensão. Isso foi problema de lote que foi resolvido ou é um problema crônico? Quais a opções de amortecedores para o GV 4sport? Alguém já teve que trocar por desgaste, se sim, foi com qual quilometragem?

    Mais algum detalhe sobre o carro?

    Obrigado, Augusto

  • #116
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Resposta sobre o gv 4sport

    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Prezados,

    Estou pensando em comprar um GV 4sport e eu tenho algumas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui no grupo:

    O consumo em relação do GV normal realmente piora? Piora quanto?
    Tou no meu 3º GV3, tive um 2009, um 2013 e agora tou com um modelo 2016(o 4SPORT).
    O consumo, é o mesmo, não altera em nada.

    E o ponto principal, existem diversos relatos de problemas de barulho na suspensão. Isso foi problema de lote que foi resolvido ou é um problema crônico? Quais a opções de amortecedores para o GV 4sport? Alguém já teve que trocar por desgaste, se sim, foi com qual quilometragem?
    O GV3 4Sport só saiu durante 1 ano e pouco, então se foi problema de lote, deve ter sido quase todas as unidades. Os amortecedores e molas do 4Sport Não são os fabricados no Japão, e sim por uma empresa que fabrica suspensão para LIFT em veículos, a IRONMAN. O meu realmente veio com o barulho na suspensão traseira, que se apresenta quando se passa por piso sem pavimentação, ou piso mal pavimentado. É um barulho pequeno, que é ocasionado por uma folga no encaixe dos amortecedores da suspensão traseira. Foi resolvido com a troca dos mesmos em Garantia.

    Mais algum detalhe sobre o carro?

    Obrigado, Augusto
    Fora a altura mais elevada que os outros Grand Vitaras, devido a suspensão maior e pneus maiores, de resto tudo igual aos demais modelos de GV's, até o famoso barulho irritante dos bancos traseiros também veio , mas também resolvido em garantia.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #117
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Boa noite, o diferencial central do gv é o Torsen mesmo? Se for, pelo que li, ele tem uma sistema de transferência de torque quando uma roda está patinando. Porém para funcionar uma tem que ter um mínimo de tração. Li que é só pisar no pedal de freio que ele começa a transferir a tração para a outra roda e sai bem tranquilo.
    Isso precede?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    RIO DAS OSTRAS/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    4Sport - amortecedores Iron "gay" !!

    Acompanho site a pouco tempo, mas a insistência dos problemas nos amortecedores da minha 4Sport já me irritaram.
    A minha foi adquirida em 2016 e já foram trocados 6 amortecedores desde então.
    Na minha ultima viagem para o interior de SP e SP capital, percebe-se mais o barulho devido as lombadas entre as ruas. Bate seco o amortecedor.
    Como a Suzuki irá trocar o banco do motorista pois a regulagem de altura não fixa em uma posição, ficarei o dia todo lá e vou querer ver de pertinho a suspensão.
    O carro no geral é muito bom. Na estrada (o meu é automático), ando de boa a 90/100 Km/h e ele chega a fazer até 10,5Km (pista plana - Castelo Branco) com o carro carregado e ar ligado.







    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tou no meu 3º GV3, tive um 2009, um 2013 e agora tou com um modelo 2016(o 4SPORT).
    O consumo, é o mesmo, não altera em nada.



    O GV3 4Sport só saiu durante 1 ano e pouco, então se foi problema de lote, deve ter sido quase todas as unidades. Os amortecedores e molas do 4Sport Não são os fabricados no Japão, e sim por uma empresa que fabrica suspensão para LIFT em veículos, a IRONMAN. O meu realmente veio com o barulho na suspensão traseira, que se apresenta quando se passa por piso sem pavimentação, ou piso mal pavimentado. É um barulho pequeno, que é ocasionado por uma folga no encaixe dos amortecedores da suspensão traseira. Foi resolvido com a troca dos mesmos em Garantia.



    Fora a altura mais elevada que os outros Grand Vitaras, devido a suspensão maior e pneus maiores, de resto tudo igual aos demais modelos de GV's, até o famoso barulho irritante dos bancos traseiros também veio , mas também resolvido em garantia.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #119
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=ALEXSANDRE141;2481714]Acompanho site a pouco tempo, mas a insistência dos problemas nos amortecedores da minha 4Sport já me irritaram.
    A minha foi adquirida em 2016 e já foram trocados 6 amortecedores desde então.
    Na minha ultima viagem para o interior de SP e SP capital, percebe-se mais o barulho devido as lombadas entre as ruas. Bate seco o amortecedor.
    Como a Suzuki irá trocar o banco do motorista pois a regulagem de altura não fixa em uma posição, ficarei o dia todo lá e vou querer ver de pertinho a suspensão.
    O carro no geral é muito bom. Na estrada (o meu é automático), ando de boa a 90/100 Km/h e ele chega a fazer até 10,5Km (pista plana - Castelo Branco) com o carro carregado e ar ligado.[/QUOTE

    Tenho acompanhado o tópico e vejo que a relação dos barulhos são exclusivas dos amortecedores do kit Ironman. A mimha GVIII tem lift de 2 pol e ficou até um pouco mais alta que a 4Sport. Usando os amortecedores cofap de Kombi a viatura ficou mais confortável e silenciosa que antes. Já tentaram usar esses amortecedores, são bem mais robustos que os originais da GVIII e mais baratos também.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #120
    Usuário
    Entrada
    18/08/2019
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, possuo um Grand Vitara 4Sport 15/16 e um dos amortecedores dianteiros esta começando a vazar... alguem sabe onde posso adquirir o amortecedor de qualidade..pois na CSS Suzuki cada um custa R$2.400,00 mais o custo de instalação R$250,00 por hora de trabalho.
    Algumas Autocenter aqui pelo RJ possuo o amortecedor do Grand Vitara, mas não do modelo 4Sport... para o modelo do veiculo não consigo em lugar algum (exceto na CSS)

    Alguém indica uma loja para compra, com bom preço ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny 4Sport 2015
      Por pauloneto no fórum Suzuki
      Respostas: 372
      Última resposta: 14/05/2019, 10:45
    2. Jimny 4sport - 2015
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2015, 17:49
    3. Fim do Grand Vitara em 2015?
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2014, 09:44
    4. Novo Grand Vitara 2015
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2014, 09:46
    5. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade