x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
  • #13
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8



    Resolvi fazer algo para diminuir os barulhos da tracker, não são muitos, mas me incomodavam.

    Primeiro passo:
    - Coloquei manta asfaltica auto adesiva nas portas. Comprei dois rolos de 10mx40cm. acho que paguei 90,00 em cada rolo. Bom, abri o forro da porta, que não tem segredo, basta tirar um parafuso que fica na massaneta, e outro dentro daquela parte que fica no meio da porta, onde pegamos normalmente para abrir a porta, a massaneta vc empurra com carinho para a frente e ela solta. daí tira o forro com jeito puxando, e solta os conectores da porta para retirar totalmente. retirei aquele plástico que forra a porta. tirei a maquina do vidro elétrico de cada porta que ia fazendo e ja dei um trato nelas. Coisa simples, limpar colocar graxa branca, silicone spray nas canaletas dos vidros e remontar.
    A manta coloquei uma camada por dentro da porta ( na lata de fora), recoloquei a maquina do vidro, retirei o auto falante das portas ( alías, que falante de m** **, 18w), desgrudei toda a fiação, coloquei manta asfaltica onde ficava o plástico, e fui grudando a fiação por cima da manta. E por último recoloquei os falantes... Fiz esse trampo nas quatro portas, a que mais deu trabalhofoi a do motorista, pq tem muito fio preso nela, as outras foram barbada, deu umas duas horas de serviço, e o resultado me surpreendeu, simplesmente as portas não fazem mais barulho. E o falante porco de 18W até melhorou muuuito o som. acho que a acústica da porta melhorou. O som do carro ficou muito bom msm, imagina quando eu colocar um pionner e falantes descentes .
    Quanto aos ruídos, simplesmente não há mais barulho nas portas.. Ficou show de bola.

    -dsc_0216.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #14
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Ainda nessa de retirar barulhos e dar um trato no carro, tomei coragem e desmontei o teto.
    È trabalhoso, mas não é dificil, porém não tente fazer sozinho, precisa de pelo menos duas pessoas.
    1- Retirei os bancos, soltando os quatro parafusos 14mm que seguram os bancos da frente eles saem sem dificuldade.
    2- Os traseiros tem parafusos na frente e na parte de tras do banco. não é dificil acessa-los. saíram facilmente tbm.
    3- Retirei o console, a parte de trás, basta soltar os parafusos que ficam na parte de baixo, um de cada lado e soltar co jeito que sai. A parte da frente soltei a " bolota" do cambio que não me lemnro se é rosqueada ou encaixada, fui rosqueando e puxando e saiu. Nessa parte do console não tem parafuso e sim aquelas presilhas de plastico, comprei um punhado na duvida, e troquei, tem uma de cada lado do câmbio. Para tirar essa parte do console vc tem que ir tirando a coifa do 4x4 pelo console, depois sai fácil. Aproveitei e dei uma boa limpada no carpete.

    -dsc_0220.jpg

    Retirar o teto dá trabalho, mas não é dificil.
    1- Soltei os cintos de segurança, na frente soltei em cima e nos de trás em baixo.
    2- Fui retirando com jeito as proteções das colunas, são todas encaixadas, é só ir puxando devagar que sai, a do porta malas tem dois parafusos de cada lado, que são para segurar a cobertura do porta malas, depois é só ir puxando com cuidado sempre que sai. Não quebrei nada. =-)
    3 - Abri as luzes do teto e soltei os conectores, é bem facil com uma chave fina vc vai puxando a capinha da luz e ela sai, tem duas marquinhas que é onde vc deve colocar a chave para puxar. Ao abrir vc solta os dois parafusos que prendem a caixa toda da luz, ela sai inteira. as tres luzes são assim
    -dsc_0240.jpg
    4- Soltei os "pqp" que tem uma capinha que esconde os parafusos, mas sai facil. Agora percebo que deveria ter tirado mais fotos kkkk
    5 - Soltei os para sóis, são simples, dois parafusos de cada lado, e a parte que prende a outra parte do parasol, é encaixada no teto, basta puxa-la com carinho.
    A partir daí o teto ja estara solto na frente e lados, para soltar o resto vc tem que descolar a parte do meio do teto que tem uma cola branca, fica bem em cima da cabeça de quem senta atrás, descole com cuidado para não rasgar o forro, e depois soltar três presilhas de plastico que ficam na borda de cima do teto no porta malas,
    6- soltar o conector do teto solar, e terminar de soltar o teto, desencaixando ele , precisa sem entre duas pessoas, e vale lembrar que por dentro do teto passa a mangueirinha da agua do esguicho traseiro e a fiação das luzes do teto e dos falantes traseiros, e está tudo porcamente colado no forro do teto por dentro, cuidado ao soltar.
    7- ao soltar o forro do teto, coloquei espuma em volta de tudo que pude, passei uma manta asfáltica que tinha sobrado em todo o teto tbm. Colei quadrados de espuma no teto, tomando cuidado para sempre deixar livre o espaço do teto solar, para ele correr sem problemas..
    8- Limpei o forro com uma solução caseira que peguei na net. ficou mto bom.
    9- Recolocar o forro requer paciencia e ajuda.
    Primeiro coloquei o forro na posição e fui recolando a mangueirinha e a fiação, mas fiz com capricho, tudo bem preso e com bastante espuma kkk, lembrando de conectar o teto, e deixar para fora do forro os conectores das luzes ok. . Depois, levantamos o teto e prendemos primeiro os "pqp", só nisso o forro ja ficou no lugar. Ai foi terminar de prender tudo, e lá na parte de trás entre os falantes tem três presilhas de plastico, antes de colocá-las, empurrei mais um pouco de espuma kkk.
    Atentar para fazer com calma, e prender bem o forro, principalmente entre as borrachas das portas e acabamentos..
    10- depois de uns 40 min, para recolocar o forro, fui recolocando as proteçoes, prendendo bem, reapertamos os cintos, recolocamos os consoles, e depois os bancos.. Daí dei uma volta e melhorou 1000x.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #15
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Deu uma manha e meia tarde de serviço..
    -dsc_0222.jpg-dsc_0225.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #16
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    BARRA ESTABILIZADORA X LIFT

    Dia desses eu estava sem ter o que fazer em casa, ví minha barra estabilizadora jogada, depois que fiz lift tirei ela e nunca mais coloquei, eu já falei aqui no fórum que mesmo sem a barra o carro ficou muito mais seguro que o original em curvas, e isso é verdade, a suspensão está mais firme e o carro passa mais segurança mesmo, mas fiquei pensando.. Se o carro ficou muito melhor mesmo sem a barra, como ficaria com a barra?
    Mesmo sabendo que muitos relatam uma novela com as bieletas, resolvi recoloca-la. Com o carro no plano deitei embaixo, e prendi a barra se dificuldade nenhuma, e qual a minha grata surpresa?????
    As tais bieletas, estavam exatamente na mesma posição de quando eram originais, não acreditei e resolvi dar uma volta e umas torcidas no carro.. NADA aconteceu. As bieletas estavam lá firme e fortes, e por mais torcida que a suspensão estivesse, mal se mexiam.
    Vou deixar aqui meu relato:
    Mudando minha própria opinião, a barra estabilizadora faz MUITA diferença sim, eu já achava meu carro muito mais seguro após o lift sem a barra, após colocar a barra, a diferença aumenta ainda mais. O carro fica bem amarradinho nas curvas, dei umas boas testadas, e fiquei muito feliz com o resultado.
    Após rodar já quase um mês com a barra, e já tendo feito misérias com o carro, elas ainda estáo lá, exatamente do mesmo jeito que as coloquei..
    Em suma, o carro ficou muito , mas muito melhor mesmo após recolocar a barra, já estava ótimo, mas ficou perfeito!

    -dsc_0232.jpg-dsc_0234.jpg
    -dsc_0233.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #17
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    TROCA DAS LUZES DE TETO
    Também troquei as luzes de teto por led. Usei dois tipos de led
    1- led pingo com 28 leds - Dois na frente e um no bagageiro
    2- led torpedo com 32 leds - uma lâmpada na luz de centro.

    Trocar é rápido.
    LUZ DE LEITURA DIANTEIRA E DE BAGAGEIRO : Basta retirar a capa transparente que protege as lâmpadas, com uma chave fina, tem duas marquinhas na capinha da luz, é alí que colocamos a chave e vamos puxando pra baixo com calma até soltar. ai se solta os dois parafusos que prendem a caixinha toda se tem acesso aos soquetes das lâmpadas. No meu caso comprei lâmpadas muito grandes e não caberiam no espaço, eu cortei o suporte de plastico da base do led e ficou mto bom..
    Usei o mesmo tipo de lâmpada na frente e bagageiro, na frente são duas e no bagageiro apenas uma.
    -dsc_0237.jpg-dsc_0239.jpg
    -img_20150716_095301.jpg-img_20150716_095410.jpg-dsc_0243.jpg-dsc_0246.jpg
    -dsc_0248.jpg-dsc_0253.jpg



    LUZ CENTRAL: Na luz do meio basta tirar a capinha da luz e não precisa nem desparafusar a caixa, a lâmpada fica bem visivel para trocar, apenas atentar para o tamanho da lâmpada, eu comprei de 32mm, e precisei tirar um pedacinho da latinha que prende a lâmpada para encaixar.

    Observar o lado correto da lâmpada, pq led só acende se estiver com a polaridade correta.

    -dsc_0240.jpg-dsc_0241.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #18
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    TROCA DAS LÂMPADAS DO PAINEL POR LED SUPERBRACAS

    Vi vários tutoriais no forum de como trocar as lâmpadas do painel, e resolvi fazer, não vou postar o processo todo pq já tem vários tópicos que explicam. O que quero compartilhar é que no meu caso nem precisei tirar os conectores do painel, apenas virei o painel para cima depois de soltá-lo e com jeitinho fui tirando lâmpada por lâmpada, são os quatro soquetes verdes maiores que ficam bem no meio do painel. Fui trocando e testando uma a uma, pois led tem que acertar a polaridade, se não acender vire a lâmpada. Foi muito fácil. e ficou muito bom.
    Apenas aconselho a usarem led 5 pingos, eu usei superbrancas, que ilumina muito bem.
    Agora é tomar coragem e trocar as do AC tbm.
    -dsc_0254.jpg-dsc_0255.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #19
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    TROCA DAS LÂMPADAS DO PAINEL POR LED SUPERBRACAS

    Vi vários tutoriais no forum de como trocar as lâmpadas do painel, e resolvi fazer, não vou postar o processo todo pq já tem vários tópicos que explicam. O que quero compartilhar é que no meu caso nem precisei tirar os conectores do painel, apenas virei o painel para cima depois de soltá-lo e com jeitinho fui tirando lâmpada por lâmpada, são os quatro soquetes verdes maiores que ficam bem no meio do painel. Fui trocando e testando uma a uma, pois led tem que acertar a polaridade, se não acender vire a lâmpada. Foi muito fácil. e ficou muito bom.
    Apenas aconselho a usarem led 5 pingos, eu usei superbrancas, que ilumina muito bem.
    Agora é tomar coragem e trocar as do AC tbm.
    -dsc_0254.jpg-dsc_0255.jpg

    Caramba Ariju, vc tem coragem mesmo em, gostaria de fazer essas coisas mas se eu desmontar tudo isos acho que não monto nunca mais, rsrsr. EU tb não tenho espaço para fazer essas coisa, estou com minha luz do AC queimada desde que comprei e até hj não arrumei, pois é muito dificil achar alguem que mesmo pagando faça este tipo de coisa que nem vc fez e com capricho. Parabéns.
    Tracker 2008 - Lift 2" - Pneu Pirelli Scorpion MTR 215/80 R16 - Parachoque de Aço - Bagageiro tubular- Peito de aço.

  • #20
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Parabéns Ariju, também peguei uma empreitada desta na minha tractana, desmontei e remontei o quebra cabeça em uma mega revisão preventiva, tudo muito fácil, desmonte r remonta na ordem inversa, poucas ferramentas são necessárias, fiz por partes durante uns 60 dias, debulhei uns 90% e não sobrou peças depois, rsrsrsrs.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #21
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Oh Auriemma, realmente é muito fácil, as lâmpadas são barbada de trocar, é só ter o cuidado de não quebrar nada, troquei as do AC, coloquei dois leds apenas, ficou muito bom, mas não postei eu acho, mas é muuito fácil, em meia hora de serviço eu resolvi, e olha que eu nunca tinha desmontado nada antes, kkk.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #22
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Isso aí Arildo, o carro é um lego, muito bacana, a minha ficou top, nada bate dentro, coloquei um dvdzinho com câmera de ré, kit duas vias, pra dar uma melhorada, e o carro agora está show.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #23
    Usuário Avatar de ricwarstat
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bah Ariju, meus parabéns! Ficou muito boa tua Tracker! Tenho uma 2009, to com vontade de fazer o lift tambem, mas a grana tá curta. Acho que os amortecedores dianteiros estouraram, então agora seria a hora. Alguma dica do que fazer primeiro? Qual o mecanico que levou a tua? Também sou de POA.

  • #24
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ricwarstat Ver Post
    Bah Ariju, meus parabéns! Ficou muito boa tua Tracker! Tenho uma 2009, to com vontade de fazer o lift tambem, mas a grana tá curta. Acho que os amortecedores dianteiros estouraram, então agora seria a hora. Alguma dica do que fazer primeiro? Qual o mecanico que levou a tua? Também sou de POA.
    Olá meu chapa, demorei mas respondi.. Cara, o lift não tem segredo, compra os calços dianteiros de mola e amortecedor, e na traseira mete os gbl 1024 do omega suprema, e mola de opala, eu uso as do 4cc sem ar, que é a mais macia, e pra mim ta perfeito. Com isso você gasta uns 500 reais e tem um lift de 2".
    Quanto ao mecânico, quem fez pra mim foi o ADAM 4x4, mas tem tbm o 4wd auto center, e varias outras.. Hoje eu faria em casa mesmo kkk
    Ah, detalhe, se fizer lift, já acerte tudo o que puder, falo de prolongador de cardã ( 70,00 R$), espaçador da panhard ( 70,00R$) e um calço que vai dentro la mola pra não dar fim de curso, custa mais ou menos 80,00. Pode parecer bobagem mas esses detalhes lhe evitarão qualquer problema no futuro, você terá um carro muito bom, e não se arrependerá, tenho certeza.. Se quiser dar uma olhada no meu e tirar umas dúvidas antes do lift tamo aí. Abraço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    3. Disco 2 V8 - qual melhor preparação para expedições?
      Por Caiogaucho no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/09/2013, 12:00
    4. Preparação leve para tracker!!
      Por renan909 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2012, 22:47
    5. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade