x
Convex Datacenter
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 292
  • #85
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Tenho GV desde 2011. Comprei o carro com pouco menos de 70 mil km.
    Quando passou dos 100 mil km, acendeu a luz da injeçao. O sistema acusou o catalisador. Troquei-o por um modelo generico, por R$1.200,00. A luz apagou. Dez mil quilometros depois, a luz acendeu novamente, e mesma info reportou o scanner, mas desta vez o problema estava nas velas, que foram trocadas. A luz apagou.
    Por fim, a luz acendeu recentemente, com o carro com aproximadamente 125 mil km, com perda de força. O scanner acusou falha na queima de combustivel nos quatro cilindros. Quando reportei o problema na concessionária, disseram que iriam fazer uma limpeza nos bicos da injeção e que, se não resolvesse, teriam que fazer uma limpeza do tanque.
    Feita apenas a limpeza dos bicos, o carro ficou ótimo e o consumo de combustível voltou ao normal.
    E a luz acendeu novamente dois meses depois, o carro voltou a demonstrar perda de força e o consumo explodiu.
    Li os relatos aqui e fiquei com algumas dúvidas:
    1. Quem fez a limpeza do tanque, mais especificamente do filtro acoplado a bomba, teve seu problema resolvido?
    2. É possivel trocar apenas esse filtro e nao todo o conjunto? Quanto custa o filtro e onde posso encontrar?

  • #86
    Citação Postado originalmente por GrandVitaradesde2011 Ver Post
    Tenho GV desde 2011. Comprei o carro com pouco menos de 70 mil km.
    Quando passou dos 100 mil km, acendeu a luz da injeçao. O sistema acusou o catalisador. Troquei-o por um modelo generico, por R$1.200,00. A luz apagou. Dez mil quilometros depois, a luz acendeu novamente, e mesma info reportou o scanner, mas desta vez o problema estava nas velas, que foram trocadas. A luz apagou.
    Por fim, a luz acendeu recentemente, com o carro com aproximadamente 125 mil km, com perda de força. O scanner acusou falha na queima de combustivel nos quatro cilindros. Quando reportei o problema na concessionária, disseram que iriam fazer uma limpeza nos bicos da injeção e que, se não resolvesse, teriam que fazer uma limpeza do tanque.
    Feita apenas a limpeza dos bicos, o carro ficou ótimo e o consumo de combustível voltou ao normal.
    E a luz acendeu novamente dois meses depois, o carro voltou a demonstrar perda de força e o consumo explodiu.
    Li os relatos aqui e fiquei com algumas dúvidas:
    1. Quem fez a limpeza do tanque, mais especificamente do filtro acoplado a bomba, teve seu problema resolvido?
    2. É possivel trocar apenas esse filtro e nao todo o conjunto? Quanto custa o filtro e onde posso encontrar?
    Tive esse problema do aumento de consumo com a luz acesa. Foi feita a limpeza do filtro de combustível que fica dentro do tanque, limpeza dos bicos e troca das velas. Problema resolvido. Até onde sei, no Brasil não vende só o filtro. A Suzuki vemde a bomba completa, com filtro e o valor é na casa dos 2 mil. Comprando fora (e-bay, por exemplo), acho que consegue só o filtro.
    Por favor, reporte depois a solução dada.
    Quanto ao catalisador genérico, onde o comprou?
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #87
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Tive esse problema do aumento de consumo com a luz acesa. Foi feita a limpeza do filtro de combustível que fica dentro do tanque, limpeza dos bicos e troca das velas. Problema resolvido. Até onde sei, no Brasil não vende só o filtro. A Suzuki vemde a bomba completa, com filtro e o valor é na casa dos 2 mil. Comprando fora (e-bay, por exemplo), acho que consegue só o filtro.
    Por favor, reporte depois a solução dada.
    Quanto ao catalisador genérico, onde o comprou?
    Abs

    Lembrando que na possibilidade de querer fazer uma tentativa, a maioria do catalizadores podem ser limpos com detergente neutro e jato d' água com leque aberto, assim como sonda lambda e alguns sensores podem ser limpos com descarbonizante,

    algumas opções, não sei se servem

    Click Escap - VirtueMart Category View (vitara
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #88
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Comprei numa loja aqui de Natal, RN, chamada Kaka Scapp. Eles tem página no facebook. Obviamente, as peças vem de SP, só não sei a marca.

  • #89
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá pessoal!

    Depois de muito quebrar a cabeça e gastar muito HH na web fazendo pesquisas, futucando nos Forums gringos e trocando supressores e velas, encontrei o vilão do problema. A coisa mais besta possível.
    Isso vale também para GV III e Tracker, pois encontrei referências nas pesquisas que fiz lá fora (Cleaning of Mass Air Flow (MAF) Sensor - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site).
    Trata-se do sensor MAF (sensor de massa) logo após o filtro de ar.
    No meu caso, estava ligeiramente contaminado com uma névoa de óleo K&N, e após 116 mil km de uso, mesmo lavando regularmente o filtro, havia uma finíssima camada de pó aderida ao óleo no sensor. (Foto depois de limpo.)
    No sábado passado, limpei a lâmbda primária, o sensor MAP e o sensor MAF.
    Resultado: Sumiu completamente a batida de pino, o ponteiro do contagiros vai com gulodice para a faixa vermelha e o carro melhorou em muito o torque, a ponto de subir em 2ª marcha, com ar ligado, uma ladeira que costumava botar 1ª, quando chegava na metade.
    O sensor sujo, informava uma massa menor que a real à ECU, que por sua vez mandava menos gasolina pra mistura, deixando-a pobre e produzindo a batida de pinos.
    A patroa tem uma Tracker 2008, única dona, com 73 mil km rodados e que nunca bateu pino, mesmo com gasolina comum. No caso desta, há um ajuste do ponto de ignição, que dizem ser fácil de setar.
    Espero que a informação ajude o povo, pois se depender das CCS, "tamo mal...."
    Leo
    Vou tentar esse procedimento para ver se resolvo a batida de pino. Que sensor MAP é esse? Onde fica?
    Todos os sensores você limpou com o contact cleaner? Onde se encontra esse contact cleaner?
    Obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #90
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá Luiz,
    Na GV não sei, tenho Jimny e Tracker em casa, mas o MAP fica sempre antes da TBI e o MAF, sempre depois.
    Gosto de usar o limpador de contatos da Loctite , pela sua pureza e ausência de resíduos, além de volatizar bem rápido.

    http://www.fg.com.br/produto/limpado...FYIJkQodVNMO5w

    Especial cuidados ao manusear os sensores, evitando impactos.

    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #91
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Seixas esta com problemas, luz acessa na v6 ?, não vi relatos deste problema na v6, nem mesmo na tracker/GV 2.0, somente na GV lll 2.0.
    Saudações, Arildo!
    Desculpe a demora.
    A minha V6 tem acendido frequentemente.
    Quando passa o scanner, dá mistura rica, e todos que olham, são unanimes em dizer que é o combustível, com alta taxa de álcool, que hoje já está em 27%.
    Detalhes:
    - Nenhuma perda de desempenho;
    - Nenhum problema de consumo. Pelo contrário...

    Vou avaliar o sensor de massa, conforme noticiada por um colega agui, e verificar as borrachas de vedação dos bicos injetores.
    Aviso por aqui, e prometo não demorar!!! Rsrsrs
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #92
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Saudações, Arildo!
    Desculpe a demora.
    A minha V6 tem acendido frequentemente.
    Quando passa o scanner, dá mistura rica, e todos que olham, são unanimes em dizer que é o combustível, com alta taxa de álcool, que hoje já está em 27%.
    Detalhes:
    - Nenhuma perda de desempenho;
    - Nenhum problema de consumo. Pelo contrário...

    Vou avaliar o sensor de massa, conforme noticiada por um colega agui, e verificar as borrachas de vedação dos bicos injetores.
    Aviso por aqui, e prometo não demorar!!! Rsrsrs
    Se a manutenção de filtros e velas esta ok, mas é estranho, por curiosidade/teste (aonde moro há risco de falta de combustível) usei na tracker/gv 50, 70, 90 % de etanol por 01 mês e só ficou ruim a partida, enquanto frio ficava ''aspero'' vibrando e um pouco fracote, depois de aquecido normal, consumo quase inalterado até 70% e nada de luz acessa, tudo normal, eu faria limpeza com descarbonizante nos sensores e sondas, talvez testar pressão na linha de combustível.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #93
    Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Cansado dessa situação em relação a luz da injeção acesa (4 X em 2 anos), fiz a limpeza dos bicos injetores novamente, troca de velas e instalei um filtro de combustível na GV.
    A instalação do filtro foi feita na linha de combustível embaixo do carro. Postei algumas imagens dessa adaptação no outro tópico (GVIII 2009), caso queiram saber como ficou. O carro está com desempenho normal e nenhum corte ou alteração do sistema original foi feito.
    Espero que resolva o problema dos bicos sujos a cada 6 meses.
    Abraços

  • #94
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Continuando a minha saga, levei o carro a concessionária. Mais uma vez foi feito o teste com o scanner. O atendente recomendou a troca da bomba, cujo valor estratosférico vcs ja sabem. Indaguei-o sobre a possibilidade de limpeza do pre-filtro e ele disse que não faziam esse serviço. Alem do preço da bomba, o atendente disse que levaria 15 dias para chegar a peça.
    Corri então para oficina conhecida, que fez apenas a limpeza. Alem de limpar, ele ainda testou os quatro bicos e detectou problema em um deles, mas eu nao troquei.
    Recebi o carro e voltei a rodar com ele. A luz da injeção apagou e o consumo voltou a níveis aceitáveis.
    A questão é até quando? Veremos.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi pessoal,

    Seguindo a dica do amigo na limpeza do sensor apos o filtro de ar, fui ver a situação do meu tb.

    Segue a foto do antes e depois que já diz tudo. Não rodei muito pra testar hj, mas se houver boa melhora aviso.

    Esse sensor fica logo após o filtro de ar, o bem próximo msm, uns 10 cm logo na mangueira q vai pro motor. São dois parafusos philips e limpei com cotonete com algodão puxado umidecido.

    -dsc_0010.jpg
    -maf-limpo.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #96
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Ao fazer uma pesquisa a respeito do Tiguan pensando em uma possível aquisição no futuro, visitei o tópico "VW TIGUAN 2010 ... tentacao!". Me surpreendi com os relatos a respeito do mesmo problema de luz de injeção acesa já a partir dos 60000 kms e uma dificuldade muito grande em resolver. Em minha opinião, muito maior que no Grand Vitara!
    Uma solução apresentada é uma mistura de descarbonizante car 80 + STP amarelo + tanque cheio.

    Segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tacao-212.html

    Obs:
    a) depois do meu relato ao abrir esse tópico, a luz voltou a acender uma vez, que resolvi com a troca de uma bobina "vencida".

    b) desisti do Tiguan. Excelente veículo, mas com manutenção muito alta.

    abraço

    Horácio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade