x
Convex Datacenter
Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 292
  • #133
    Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    maringa/PR
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    bom dia a todos , sou novo no forum e tenho um GV 2010 , e como vcs relataram , a luz da injeção estava acesa . Como comprei o carro de um mecânico aqui de Maringá , ele relatou que e gasolina . e Realmente , troquei de posto , a luz apagou sozinha . Lembro quando o japa comprou a GV . Ele usou por 2 anos e finalmente deu negocio na maquina . Agora e peneirar o forum e esgotar as duvidas . abraço a todos

  • #134
    Usuário
    Entrada
    13/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Boa tarde prezados,
    Acompanho este tópico já ha algum tempo por ser proprietario de um GV 09/10, tive este problema com o erro P0171 (mistura pobre), ao passar por um scanner mais detalhado vimos tambem q a sonda lambda (pré catalisador) está travada em 1v, ou seja, fazendo uma mistura absurdamente rica... acredito q tenha acontecido no momento q ouve uma longa queima de gasolina de má qualidade. Outros problemas apresentados em decorrencia foi o aumento absurdo do consumo e a viatura passou a apresentar muita trepidação em marcha lenta, não consigo ver outra razão de todos estes problemas se nao o mal funcionamento da sonda.
    As velas foram testadas, a compressão está ok e toda manutenção básica em dia.
    Hoje peguei uma sonda lambda original de uma sucata GV 2013, na zona norte. Amanhã meu mecanico trocará a sonda e tomara que seja somente ela o problema!

  • #135
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    defeito de fabrica do vitara 2.0

    Citação Postado originalmente por Moronari Ver Post
    Boa tarde prezados,
    Acompanho este tópico já ha algum tempo por ser proprietario de um GV 09/10, tive este problema com o erro P0171 (mistura pobre), ao passar por um scanner mais detalhado vimos tambem q a sonda lambda (pré catalisador) está travada em 1v, ou seja, fazendo uma mistura absurdamente rica... acredito q tenha acontecido no momento q ouve uma longa queima de gasolina de má qualidade. Outros problemas apresentados em decorrencia foi o aumento absurdo do consumo e a viatura passou a apresentar muita trepidação em marcha lenta, não consigo ver outra razão de todos estes problemas se nao o mal funcionamento da sonda.
    As velas foram testadas, a compressão está ok e toda manutenção básica em dia.
    Hoje peguei uma sonda lambda original de uma sucata GV 2013, na zona norte. Amanhã meu mecanico trocará a sonda e tomara que seja somente ela o problema!
    Boa noite galera.tenho tido muinta reclamação do vitara 2.0 com luz acesa da injeção acusando sonda ou até mesmo catalizador.faço manutenção corretiva direto nesses modelos.tenho um esplicativo plausível sobre essa falha.coletor de admicao armazena aos tempos óleo em seu interior.assim q aquece ele ivapora em partes e então acusa sonda.uma explicação simples.tenho um PDF da fabrica avisando só re isso para os concessionários q não chega ao publico.te tiver como posso mandar p vcs

  • #136
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Que boa notícia, coloca seu pdf aqui no forum para nós vermos

    Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    Boa noite galera.tenho tido muinta reclamação do vitara 2.0 com luz acesa da injeção acusando sonda ou até mesmo catalizador.faço manutenção corretiva direto nesses modelos.tenho um esplicativo plausível sobre essa falha.coletor de admicao armazena aos tempos óleo em seu interior.assim q aquece ele ivapora em partes e então acusa sonda.uma explicação simples.tenho um PDF da fabrica avisando só re isso para os concessionários q não chega ao publico.te tiver como posso mandar p vcs
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #137
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    OK mande.ou pelo menos Axo.

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Que boa notícia, coloca seu pdf aqui no forum para nós vermos
    Vê ai se foi é q to no celular.senão mando do CPU quando chegar.é de chocar.baseado nisso eu faço as correções aki

  • #138
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    agora sim o no cpu.

    como prometido ta ai
    Arquivos Anexos

  • #139
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    Boa noite galera.tenho tido muinta reclamação do vitara 2.0 com luz acesa da injeção acusando sonda ou até mesmo catalizador.faço manutenção corretiva direto nesses modelos.tenho um esplicativo plausível sobre essa falha.coletor de admicao armazena aos tempos óleo em seu interior.assim q aquece ele ivapora em partes e então acusa sonda.uma explicação simples.tenho um PDF da fabrica avisando só re isso para os concessionários q não chega ao publico.te tiver como posso mandar p vcs
    Muito bom, excelente contribuição, tenho a GM TRACKER clone da GV2, motor j20a, leio e pesquiso muito, apesar de não haver qualquer problema de injeção, indicio de borra ou carbonização, por não saber 100% como foi o passado carro, resolvi descarbonizar e fazer flush de forma preventiva, melhorou consumo e saiu muita sujeira, óleo saiu escuro, fiz mais 03 trocas com 1000 a 2000 km cada, por ultimo usei um sintético sn da ipiranga que limpa pra caramba 2000 km o óleo estava escuro, deixei o óleo das primeiras trocas decantando por 06 meses, ficou mais de 500 gramas de resíduos sólidos no fundo, então o carro era de cidade, pouco rodado, então mesmo que aparentemente/visualmente estivesse tudo limpo, havia nunca coisa impregnada por dentro, flush e descarbonização ainda são tabus e geram muitas duvidas, quem as tiver pesquise e as discuta nos tópicos apropriados.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #140
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    Cool

    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Muito bom, excelente contribuição, tenho a GM TRACKER clone da GV2, motor j20a, leio e pesquiso muito, apesar de não haver qualquer problema de injeção, indicio de borra ou carbonização, por não saber 100% como foi o passado carro, resolvi descarbonizar e fazer flush de forma preventiva, melhorou consumo e saiu muita sujeira, óleo saiu escuro, fiz mais 03 trocas com 1000 a 2000 km cada, por ultimo usei um sintético sn da ipiranga que limpa pra caramba 2000 km o óleo estava escuro, deixei o óleo das primeiras trocas decantando por 06 meses, ficou mais de 500 gramas de resíduos sólidos no fundo, então o carro era de cidade, pouco rodado, então mesmo que aparentemente/visualmente estivesse tudo limpo, havia nunca coisa impregnada por dentro, flush e descarbonização ainda são tabus e geram muitas duvidas, quem as tiver pesquise e as discuta nos tópicos apropriados.
    pois e.e to com agenda loada p fazer essa descarbonizacao desse modelo.chegam a cobrar 6.000 na concessionaria autorizada,servico q executo por menos de 2.000 ja com pecas e servico.e aproposito.quem curtiu agradece ai q fico mais emotivo em contribuir com arquivos restrios de pouca circulacao
    4X4 Brasil

  • #141
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Cara muito boa contribuição, obrigado. Como conseguiu esta newsletter? Tem outras?

    abs

    Ricardo
    Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    como prometido ta ai
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #142
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Mortonari, onde vc encontrou esta sucata de GV2013? Estou precisando de peças tbém, vc poderia me informar?

    grato,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Moronari Ver Post
    Boa tarde prezados,
    Acompanho este tópico já ha algum tempo por ser proprietario de um GV 09/10, tive este problema com o erro P0171 (mistura pobre), ao passar por um scanner mais detalhado vimos tambem q a sonda lambda (pré catalisador) está travada em 1v, ou seja, fazendo uma mistura absurdamente rica... acredito q tenha acontecido no momento q ouve uma longa queima de gasolina de má qualidade. Outros problemas apresentados em decorrencia foi o aumento absurdo do consumo e a viatura passou a apresentar muita trepidação em marcha lenta, não consigo ver outra razão de todos estes problemas se nao o mal funcionamento da sonda.
    As velas foram testadas, a compressão está ok e toda manutenção básica em dia.
    Hoje peguei uma sonda lambda original de uma sucata GV 2013, na zona norte. Amanhã meu mecanico trocará a sonda e tomara que seja somente ela o problema!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #143
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    AQrildo,

    bom dia,

    como foi que vc frez o flush, quais produtos utilizou? abriu o bujão do carter depois? estou pensando em faze-lo tbém de modo preventivo,

    grato,

    abs

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Muito bom, excelente contribuição, tenho a GM TRACKER clone da GV2, motor j20a, leio e pesquiso muito, apesar de não haver qualquer problema de injeção, indicio de borra ou carbonização, por não saber 100% como foi o passado carro, resolvi descarbonizar e fazer flush de forma preventiva, melhorou consumo e saiu muita sujeira, óleo saiu escuro, fiz mais 03 trocas com 1000 a 2000 km cada, por ultimo usei um sintético sn da ipiranga que limpa pra caramba 2000 km o óleo estava escuro, deixei o óleo das primeiras trocas decantando por 06 meses, ficou mais de 500 gramas de resíduos sólidos no fundo, então o carro era de cidade, pouco rodado, então mesmo que aparentemente/visualmente estivesse tudo limpo, havia nunca coisa impregnada por dentro, flush e descarbonização ainda são tabus e geram muitas duvidas, quem as tiver pesquise e as discuta nos tópicos apropriados.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #144
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    AQrildo,
    como foi que vc frez o flush, quais produtos utilizou? abriu o bujão do carter depois? estou pensando em faze-lo tbém de modo preventivo,

    Ricardo
    Não queria desvirtuar o proposito do tópico, mas o assunto é relevante, apenas relatei o que fiz, não estou indicando ou incentivando ninguém a fazer o mesmo, cada um sabe de si, tem produtos indicados para isso, hoje um dos mais usados são da KOUBE, os produtos apropriados tem diversas aplicações/formulas/indicações para uso preventivo/corretivo, as concessionarias estão usando muito preventivamente a cada troca de óleo, mas aonde moro não se encontra nada, entregas demoram de semanas a meses, então quando a borra é leve e o carter não é pintado internamente (caso da tracker), uso a muitos anos 450 ml de querosene no tanque 1x/ano e 450 de querosene + 500 ml de fluido de freio dot 3 misturados, antes de trocar o óleo velho com motor já aquecido e desligado adiciono 475 ml desta mistura, ligo motor por 15 minutos na lenta, acelerando moderadamente a cada 3 minutos, ou dou volta uns 5 km para atingir RPMs diferentes, OLHO NA LUZ DE ÓLEO SEMPRE, se acender desligar já, nunca me aconteceu, mas fica o alerta, (se for borra extremamente espessa e/ou carter e partes internas do motor forem pintados precisa tirar o carter pra fazer limpeza na trompa de aspiração da bomba e demais partes) depois deixar descer todo óleo velho, colocar um óleo novo (pode ser barato, mineral, mas com boa classificação e detergência) este óleo vai usar entre 500/2000 km assim que tiver começando a escurecer, repeti o processo, porem finalizando com óleo novo e apropriado para uns 5000 km, não tive nenhum problema com retentores/vedações/tuchos, mas imagino que se for borra espessa, incrustações, motor com folgas aonde a borra esta ''ajustando'' as folgas, com certeza vai dar M e se não fazer corretamente o processo pode perder o motor, por isso indiquei a pesquisar o assunto que tem mitos e verdades e chegar as próprias conclusões para decidir, corpo de borboleta/admissão/camará de combustão/map/maf/lambda limpo com descarbonizante caso necessário.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade