x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 292
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara - Luz injeção acesa.




    Pessoal,

    Meu relato a respeito.

    Até 95.000 kms, o consumo medido no computador de bordo (moro em Brasília) era de 8,5 km/l. Ele foi diminuindo até estabilizar em 7 km/l. Inicialmente suspeitei das velas. De fato, eram as originais ainda. Comprei velas de Iridium no Ebay, instalei e não houve alteração no consumo.
    Aos 110.000 kms rodados, a luz da injeção acendeu.
    Na oficina, após passar o scanner, observamos o erro p0171 (mistura pobre). Retiramos os bicos e após 4 ciclos completos de limpeza e testes, reinstalamos e passamos o scanner novamente. A leitura foi normalizada (válvula lambda inclusive) e a mensagem de erro deletada.

    A partir daí o consumo voltou a 8,5 na cidade e 9.8 na estrada.

    Abraço

    Horácio
    Grand Vitara GIII At 2009/2010

  • #2
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Pessoal,

    Meu relato a respeito.

    Até 95.000 kms, o consumo medido no computador de bordo (moro em Brasília) era de 8,5 km/l. Ele foi diminuindo até estabilizar em 7 km/l. Inicialmente suspeitei das velas. De fato, eram as originais ainda. Comprei velas de Iridium no Ebay, instalei e não houve alteração no consumo.
    Aos 110.000 kms rodados, a luz da injeção acendeu.
    Na oficina, após passar o scanner, observamos o erro p0171 (mistura pobre). Retiramos os bicos e após 4 ciclos completos de limpeza e testes, reinstalamos e passamos o scanner novamente. A leitura foi normalizada (válvula lambda inclusive) e a mensagem de erro deletada.

    A partir daí o consumo voltou a 8,5 na cidade e 9.8 na estrada.

    Abraço

    Horácio
    Grand Vitara GIII At 2009/2010
    Horácio,

    seu relato enriquece nosso fórum e é um exemplo a ser seguido para aumentarmos nossos conhecimentos sobre a GV (com começo, meio e fim/solução dos problemas), parabéns!!

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Horácio,

    seu relato enriquece nosso fórum e é um exemplo a ser seguido para aumentarmos nossos conhecimentos sobre a GV (com começo, meio e fim/solução dos problemas), parabéns!!

    abs

    Ricardo
    Compartilho da mesma opinião!!!! E digo mais ... exemplo a ser seguido por usuários de qualquer marca/modelo. Muitos acessam o site, abrem tópicos (às vezes sem necessidade), relatam seus problemas, pegam opiniões dos mais experientes e depois simplesmente somem, sem dar qualquer feedback.

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Concordo. Parabéns Horacio.

    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Pessoal,

    Meu relato a respeito.

    Até 95.000 kms, o consumo medido no computador de bordo (moro em Brasília) era de 8,5 km/l. Ele foi diminuindo até estabilizar em 7 km/l. Inicialmente suspeitei das velas. De fato, eram as originais ainda. Comprei velas de Iridium no Ebay, instalei e não houve alteração no consumo.
    Aos 110.000 kms rodados, a luz da injeção acendeu.
    Na oficina, após passar o scanner, observamos o erro p0171 (mistura pobre). Retiramos os bicos e após 4 ciclos completos de limpeza e testes, reinstalamos e passamos o scanner novamente. A leitura foi normalizada (válvula lambda inclusive) e a mensagem de erro deletada.

    A partir daí o consumo voltou a 8,5 na cidade e 9.8 na estrada.

    Abraço

    Horácio
    Grand Vitara GIII At 2009/2010
    Horácio,

    Tenho um GV MT 2008/2009. Moro em Fortaleza e aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com voce. No entanto neste exato momento meu GV está na autorizada, mais uma vez, para uma avaliação tendo em vista que após inúmeras(pelo menos umas oito) limpezas de bicos a luz volta a acender após 2.000 ou 3000 km rodados. Já me fizeram trocar os bicos injetores(R$ 2.000) e após menos de 5.000 km rodados a luz acendeu novamente. Nova limpeza efetuada e o carro ficou perfeito. Rodei 2.000 km e a luz acendeu novamente. Resumo: agora estão dizendo que vou ter que trocar a bomba de combustível pois verificaram que o filtro que é acoplado na mesma está bastante sujo e enviando sujeira para os bicos. meu GV está hoje com 125.000 Km. Pelo visto gastei R$ 2.000 à toa. Mas tomara que, pelo menos, desta vez eles acertem no diagnóstico. Tenho outras postagens no fórum contando a minha saga com esse mistério da luz de injeção: troca de bobina e etc.

    Acho que após os 100.000 km esse problema vai começar a surgir mais frequentemente entre os GV III, pois nosso combustível é de péssima qualidade e os GV não tem filtro de combustível externo como outras marcas.

    Abraço a todos!!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Horácio,

    Tenho um GV MT 2008/2009. Moro em Fortaleza e aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com voce. No entanto neste exato momento meu GV está na autorizada, mais uma vez, para uma avaliação tendo em vista que após inúmeras(pelo menos umas oito) limpezas de bicos a luz volta a acender após 2.000 ou 3000 km rodados. Já me fizeram trocar os bicos injetores(R$ 2.000) e após menos de 5.000 km rodados a luz acendeu novamente. Nova limpeza efetuada e o carro ficou perfeito. Rodei 2.000 km e a luz acendeu novamente. Resumo: agora estão dizendo que vou ter que trocar a bomba de combustível pois verificaram que o filtro que é acoplado na mesma está bastante sujo e enviando sujeira para os bicos. meu GV está hoje com 125.000 Km. Pelo visto gastei R$ 2.000 à toa. Mas tomara que, pelo menos, desta vez eles acertem no diagnóstico. Tenho outras postagens no fórum contando a minha saga com esse mistério da luz de injeção: troca de bobina e etc.

    Acho que após os 100.000 km esse problema vai começar a surgir mais frequentemente entre os GV III, pois nosso combustível é de péssima qualidade e os GV não tem filtro de combustível externo como outras marcas.

    Abraço a todos!!!
    Talvez uma saída seja a troca deste filtro da bomba injetora antes dos 100.000km recomendados no manual do carro.

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Talvez uma saída seja a troca deste filtro da bomba injetora antes dos 100.000km recomendados no manual do carro.

    abs

    Ricardo
    Srs.

    Hoje pela manhã recebi o orçamento da concessionária para troca da bomba de combustível:

    Bomba: R$ 1.700,00
    Mão-de-obra: R$ 300,00

    Vou ter que gastar R$ 2.000,00 novamente e torcer para que o diagnóstico esteja correto.

    E a peça não tem no estoque deles. Tenho que aguardar.

    Muita sofrência viu!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Srs.

    Hoje pela manhã recebi o orçamento da concessionária para troca da bomba de combustível:

    Bomba: R$ 1.700,00
    Mão-de-obra: R$ 300,00

    Vou ter que gastar R$ 2.000,00 novamente e torcer para que o diagnóstico esteja correto.

    E a peça não tem no estoque deles. Tenho que aguardar.

    Muita sofrência viu!!!!
    Torres,

    O Ricardo citou a possibilidade de troca do filtro da bomba injetora. Isso foi considerado?

    Att

    Horácio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Horácio,

    Não foi considerado pois até onde eu sei, bomba injetora é para motores a diesel( me perdoem se estiver enganado). O filtro a que me refiro é acoplado a bomba de combustível que fica dentro do tanque do GV e que só é possivel a substituição se for trocado a bomba completa.

    Recebi o carro ontem. Está perfeito. A média de consumo está excelente. Só não sei até quando. Para vc ter uma ideia ele estava fazendo 4,4 km/l e após a mexida está fazendo 8 km/l na zona urbana. Sábado vou a concessionária conversar pessoalmente com o gerente para me cercar de todas precauções a respeito do diagnóstico que me foi apresentado. Porque o primeiro da troca de bicos foi um fiasco. Acho que eles ficam naquela de tentativa e erro. E quem paga a conta é que se ferra.

    abs.

  • #10
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Torres,

    Segue abaixo o local do filtro da bomba de combustível, ela deve ser trocada com 105.000km segundo o manual e para fazer isto a bomba precisa ser retirada do tanque (pelo que entendi é necessário remover o tanque de combustível). Se voce quiser ver ver estes e outros esquemas é só instalar o manual que eu coloquei no forum, abs

    Ricardo

    -capturar-bomba-2.jpg-capturar-bomba-3.jpg
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Torres,

    Segue abaixo o local do filtro da bomba de combustível, ela deve ser trocada com 105.000km segundo o manual e para fazer isto a bomba precisa ser retirada do tanque (pelo que entendi é necessário remover o tanque de combustível). Se voce quiser ver ver estes e outros esquemas é só instalar o manual que eu coloquei no forum, abs

    Ricardo

    -capturar-bomba-2.jpg-capturar-bomba-3.jpg
    Huum!! Beleza Ricardo!!! Valeu a dica.

    Agora, será que esse filtro pode ser trocado sem ter que trocar toda a bomba?? Pelo menos eles me disseram que eu teria que trocar a bomba completa. Porém, pode ser esperteza deles não é verdade?

    abraço!!

  • #12
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Torres, ele pode ser trocado sim, inclusive consta a troca dele na manutenção preventiva do manual "estrangeiro" pois o brasileiro vai somente até os 100 mil km, embora isto talvez conste dele tbém, não me lembro, dê uma olhada no seu. Instale os manuais de serviço que vc vai ver.

    abs


    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade