x
Convex Datacenter
Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 292
  • #97
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2



    Excelente tópico para quem tem ou pretende ter um GVIII.

    Parabéna a todos os participantes.

    Coisas recorrentes assim precisam ser muito bem olhadas durante a busca de um GVIII usado.

    Muito obrigado por toda a rica informação que estão deixando por aqui!

    Abs
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho a intenção de comprar uma GV III entre 2010 e 2012, creio q deva encontrar algo na casa dos 80.000-100000 km rodados. Depois de ler os tópicos de vcs estou um pouco reticente por conta desse problema da luz de injeção. Alguém sabe de mecânico confiável de Suzuki em Brasília/DF que pudesse fazer essa limpeza do filtro do tanque, ou que pelo menos não me desse uma facada quando eu me deparasse com esse problema?

    Onde vcs costumam adquirir peças paralelas pro veículo? Dei uma olhada no tópico das peças mas a maioria dos relatos é pra GV antiga ou Tracker. Na internet (tirando a suzucar), se acha mais informação pra peça desses modelos que mencionei. Importar fica caro?

    Caso eu opte por pegar a GV III com a kilometragem que descrevi acima, o que os senhores aconselham que seja visto ou feito no carro?

    Obrigado.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsl Ver Post
    Olá pessoal, tenho a intenção de comprar uma GV III entre 2010 e 2012, creio q deva encontrar algo na casa dos 80.000-100000 km rodados. Depois de ler os tópicos de vcs estou um pouco reticente por conta desse problema da luz de injeção. Alguém sabe de mecânico confiável de Suzuki em Brasília/DF que pudesse fazer essa limpeza do filtro do tanque, ou que pelo menos não me desse uma facada quando eu me deparasse com esse problema?

    Onde vcs costumam adquirir peças paralelas pro veículo? Dei uma olhada no tópico das peças mas a maioria dos relatos é pra GV antiga ou Tracker. Na internet (tirando a suzucar), se acha mais informação pra peça desses modelos que mencionei. Importar fica caro?

    Caso eu opte por pegar a GV III com a kilometragem que descrevi acima, o que os senhores aconselham que seja visto ou feito no carro?

    Obrigado.
    Caro ffs

    Moro em Brasilia e utilizo os serviços da Toyobenz para a parte mecânica, onde fiz limpeza de bicos, troca de óleo de câmbio (AT), pastilhas de freio e instalação do kit de suspensão.
    Em relação às peças, as únicas que comprei até hoje foram pastilhas de freio na Comando Auto peças (paralela), velas tipo Iridium da NGK na Amazon, 1(uma) bobina usada no mercadolivre e óleo para câmbio na autorizada (o melhor preço na época). Faço as trocas de óleo na "Só Oleo".
    Em tempo. Encomendei um jogo de bobinas (paralela) no Ebay (For Suzuki Grand Vitara SX4 2 7L 2 0L Direct Spark Plug Ignition Coil Set of 4 | eBay). Não precisava, mas não quis perder uma oportunidade de frete através de conhecidos.
    Comprei o carro com 93000 e atualmente está com 130000.
    Acho bem razoável.

    Abraço

    Horácio
    4X4 Brasil

  • #100
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Ffsl, estamos na mesma.

    Também procuro em GVIII entre 2010 e 2012 e também estou bolando um plano de ação para quando efetuar a compra.

    Espero encontrar algo menos rodado, mas em todo caso não terei pressa. Meu Sportage hoje tem 53600 km então quero ver se acho algo com a mesma rodagem.

    Boa sorte na busca por aí.

    Estou também procurando indicações de mecanico para esse carro aqui no Rio de Janeiro. Alguém indica??

  • #101
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Entendo a preocupação, também pesquiso muito algo que não conheço, é bom ter um bom mecânico próximo, peças fartas e baratas, mas estes carros da suzuki raramente dão manutenção (a não ser que compre uma jaca bichada ou de muito azar de pegar um defeito de fabrica) senão é só revisão periódica, alguma preventiva, a não ser alguns itens já especificados, qualquer pessoa (até o dono) com conhecimento básico, pensamento lógico e boa vontade resolve a maioria dos possíveis defeitos, são carros de projeto e mecânica simples, aonde moro não tem mecânico, assistência técnica, concessionaria a menos de 300/500/1000/2000 km, a depender da marca, a fiat mais próxima fica a 600 km, passava apurado quando tinha um popular, peças e serviço eram difíceis (menos que um importado lógico), tudo parecia ''barato'' (mas não durava nada) e ''fácil'', mas não era, tive que achar muitos defeitos e mostrar pro ''mecânico'' (05 não souberam me dizer de onde provinha um vazamento simples), pedir peças de fora ou pagar preço de original em marca M, vendi o popular com 02 anos e 16.500 km, hoje tenho a GV/TRACKER 09 anos e 73.000 km, faço 99% sozinho, só preventiva, reparativo até agora por desgaste só pastilhas, pneus e buchas da estabilizadora ambos originais e trocados + ou menos aos 65.000 km, é claro que não compar peça na padaria igual honda cg, mas principalmente quem esta nos grandes centros e capitais tem uma facilidade de opções e logística muito grande, acho que o ponto chave é a escolha/seleção antes da compra.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #102
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Como a luz da injeção voltou a acender, resolvi comprar a bomba de combustível. Alguem sabe onde vende no Brasil, além das concessionárias?

  • #103
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Show, Arildo! Hoje não tenho muito tempo por causa dos filhos muitos pequenos.. Mas em breve volto a mexer nas coisas eu mesmo..

  • #104
    Usuário
    Entrada
    19/06/2016
    Local
    OLINDA/PE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, descobri a respeito da luz indicativa de verificação de motor (luz da injeção), da minha GV 2009, através de um vídeo, que dependendo do problema, ela pode apagar, apenas desligando a bateria por 2 minutos e durante este intervalo, manter a tampa de combustível aberta, pois, segundo o manual, a luz indicativa tem relação com problema no sistema de emissões. Comigo funcionou



    Abraço.
    Hermogenes Ferreira

  • #105
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hermogenes Ferreira Ver Post
    Caros amigos, descobri a respeito da luz indicativa de verificação de motor (luz da injeção), da minha GV 2009, através de um vídeo, que dependendo do problema, ela pode apagar, apenas desligando a bateria por 2 minutos e durante este intervalo, manter a tampa de combustível aberta, pois, segundo o manual, a luz indicativa tem relação com problema no sistema de emissões. Comigo funcionou



    Abraço.
    Hermogenes Ferreira
    A minha as vezes da um estalo no tanque e a luz da injeção acende toda hora, ja limpei os bicos, limpei as 4 sondas e continua dando erro de mistura rica. Será esse o problema.? Obrigado

  • #106
    Usuário
    Entrada
    06/07/2016
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    caros amigos sofro do mesmo problema da luz da injeção acesa do meu GV 2009 tem 67mil rodados já faz uns 4 meses que sofro desse problema fui em varias oficinas e css sempre a mesma coisa acusa catalisador mais sempre recomendam a fazer limpeza de bicos e troca de velas e da um reset, não comprei o catalisador por ser muiiiiito caro ai resolvi fazer o procedimento de limpeza uma vez, a luz apagou mais pouco tempo depois acendeu novamente e o consumo fica elevadíssimo fazendo só 5 km/l na cidade. quando a luz fica acesa noto que ela liga muito acelerada depois normaliza vou fazer esse procedimento de um vídeo que foi postado.

    Abraços.

  • #107
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Desligando a bateria vai fazer reset da ecu, agora a tampa do tanque não vejo relação, poderia ser ligar o farol e o carro do video parece ser de outro fabricante.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #108
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Esse problema de injeção e necessidade de limpesa do filtro de combustivel também se aplica nos V6, certo?
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade