x
Convex Datacenter
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 292
  • #73
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1



    Luiz outro que padeçe deste mal tambem Tracker , mas nela ainda dá para misturar um pouco de Podium com omresto de aditivada ou comum, mas em SP ta ficando caro tambem , embira aqui o litromesteja na casa dos $4,10.
    Agora uma duvida do GV 3 a luz da injeção so acende apos os 100000 km ou pode acontecer antes e realmenteo filtro do tanque é o vilao? Pergunto isso pq logo penso em trocar e estou numa duvida cruel .
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #74
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Luiz outro que padeçe deste mal tambem Tracker , mas nela ainda dá para misturar um pouco de Podium com omresto de aditivada ou comum, mas em SP ta ficando caro tambem , embira aqui o litromesteja na casa dos $4,10.
    Agora uma duvida do GV 3 a luz da injeção so acende apos os 100000 km ou pode acontecer antes e realmenteo filtro do tanque é o vilao? Pergunto isso pq logo penso em trocar e estou numa duvida cruel .
    Abraços
    A minha acendeu depois dos 100 mil. Pode trocar sem medo. É um carro fantástico e, em 6 anos e 113 mil kms, esse foi o único problema real que tive e me custou 1100 dilmas para resolver, ou seja, menos de 200 reais/ano se formos fazer a média. No mais, só manutenção preventiva.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #75
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    A minha acendeu depois dos 100 mil. Pode trocar sem medo. É um carro fantástico e, em 6 anos e 113 mil kms, esse foi o único problema real que tive e me custou 1100 dilmas para resolver, ou seja, menos de 200 reais/ano se formos fazer a média. No mais, só manutenção preventiva.
    Olá pessoal!

    Depois de muito quebrar a cabeça e gastar muito HH na web fazendo pesquisas, futucando nos Forums gringos e trocando supressores e velas, encontrei o vilão do problema. A coisa mais besta possível.
    Isso vale também para GV III e Tracker, pois encontrei referências nas pesquisas que fiz lá fora (Cleaning of Mass Air Flow (MAF) Sensor - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site).
    Trata-se do sensor MAF (sensor de massa) logo após o filtro de ar.
    No meu caso, estava ligeiramente contaminado com uma névoa de óleo K&N, e após 116 mil km de uso, mesmo lavando regularmente o filtro, havia uma finíssima camada de pó aderida ao óleo no sensor. (Foto depois de limpo.)
    No sábado passado, limpei a lâmbda primária, o sensor MAP e o sensor MAF.
    Resultado: Sumiu completamente a batida de pino, o ponteiro do contagiros vai com gulodice para a faixa vermelha e o carro melhorou em muito o torque, a ponto de subir em 2ª marcha, com ar ligado, uma ladeira que costumava botar 1ª, quando chegava na metade.
    O sensor sujo, informava uma massa menor que a real à ECU, que por sua vez mandava menos gasolina pra mistura, deixando-a pobre e produzindo a batida de pinos.
    A patroa tem uma Tracker 2008, única dona, com 73 mil km rodados e que nunca bateu pino, mesmo com gasolina comum. No caso desta, há um ajuste do ponto de ignição, que dizem ser fácil de setar.
    Espero que a informação ajude o povo, pois se depender das CCS, "tamo mal...."
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #76
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá pessoal!

    Depois de muito quebrar a cabeça e gastar muito HH na web fazendo pesquisas, futucando nos Forums gringos e trocando supressores e velas, encontrei o vilão do problema. A coisa mais besta possível.
    Isso vale também para GV III e Tracker, pois encontrei referências nas pesquisas que fiz lá fora (Cleaning of Mass Air Flow (MAF) Sensor - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site).
    Trata-se do sensor MAF (sensor de massa) logo após o filtro de ar.
    No meu caso, estava ligeiramente contaminado com uma névoa de óleo K&N, e após 116 mil km de uso, mesmo lavando regularmente o filtro, havia uma finíssima camada de pó aderida ao óleo no sensor. (Foto depois de limpo.)
    No sábado passado, limpei a lâmbda primária, o sensor MAP e o sensor MAF.
    Resultado: Sumiu completamente a batida de pino, o ponteiro do contagiros vai com gulodice para a faixa vermelha e o carro melhorou em muito o torque, a ponto de subir em 2ª marcha, com ar ligado, uma ladeira que costumava botar 1ª, quando chegava na metade.
    O sensor sujo, informava uma massa menor que a real à ECU, que por sua vez mandava menos gasolina pra mistura, deixando-a pobre e produzindo a batida de pinos.
    A patroa tem uma Tracker 2008, única dona, com 73 mil km rodados e que nunca bateu pino, mesmo com gasolina comum. No caso desta, há um ajuste do ponto de ignição, que dizem ser fácil de setar.
    Espero que a informação ajude o povo, pois se depender das CCS, "tamo mal...."
    Show Leo!
    E como podemos limpar a MAF? Tem algum procedimento específico para a limpeza? Digo, para não danificar o sensor.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #77
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Show Leo!
    E como podemos limpar a MAF? Tem algum procedimento específico para a limpeza? Digo, para não danificar o sensor.
    Basta ter cuidado no manuseio e aplicar apenas o jato do Contact Cleaner (de preferência Loctite) no bulbo do sensor. No caso do Jimny, aquela pontinha da foto, que lembra um palito de fósforo. Evite tocar o sensor, com o que quer que sela!
    Espera secar e remonta.

    BTW: Esse seu motor V6, é um sonho de consumo. Não vi relatos de erro P0171, relacionados ao V6

    Abs
    4X4 Brasil
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #78
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Basta ter cuidado no manuseio e aplicar apenas o jato do Contact Cleaner (de preferência Loctite) no bulbo do sensor. No caso do Jimny, aquela pontinha da foto, que lembra um palito de fósforo. Evite tocar o sensor, com o que quer que sela!
    Espera secar e remonta.

    BTW: Esse seu motor V6, é um sonho de consumo. Não vi relatos de erro P0171, relacionados ao V6

    Abs
    Obrigado Leo!

    O V6 também era meu sonho de consumo, agora realizado.
    Também não vi relatos deste problema no V6, mas por precação, é bom estar bem informado pra não fazer besteira.

    Abraço!
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #79
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal!

    O GV 2009 da minha mãe acendeu a luz faz uns 3 meses, com 65 mil km. Desde então, passamos por algumas oficinas e zeraram, por 3 vezes, o erro (1o. deu catalisador e os outros 2, sonda primária). Resolvemos trocar a sonda lambda primária há duas semanas e também o filtro de ar que estava sujo. Resultado: a luz acendeu novamente, em menos de 40 km rodados após a troca.

    Curioso é que acendeu em situações muito parecidas e quase no mesmo local: Marginal Pinheiros sem trânsito, andando em giro baixo com consumo instantâneo em 10 - 13 km/L.
    Em se tratando de consumo, o carro não apresenta consumo fora dos padrões. 6,8 na cidade e 10 na estrada. Não tá falhando também.

    Estamos com a impressão de que trocar a sonda foi jogar dinheiro fora. Pesquisando muito e aqui também, acredito que o vilão é nossa gasolina tosca, mesmo.

    Hoje coloquei podium (1/2 tanque) e comprei um scanner wifi no ML: Scanner Automotivo Obd2 Wifi Iphone Ipad Pronta Entrega -$ - R$ 75,23 no MercadoLivr[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0]

    Assim que chegar, vou testar e ver que erro ele mostrará. Enquanto isso, a luz amarela vai firme e forte. ;(

    Postarei os próximos capítulos.

    Abraços!

  • #80
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Esses scanners são uma onda! Estou usando um também, de 60 contos, plugado no Android com o app OBD FUSION. Baixei também o TORQUE PRO, mas achei o FUSION bem melhor.
    Sugiro checar os sensores MAP e MAF. Quando eles mandam bola quadrada para a ECU, todo o resto fica surtado e a lâmbda termina levando a culpa!
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Esses scanners são uma onda! Estou usando um também, de 60 contos, plugado no Android com o app OBD FUSION. Baixei também o TORQUE PRO, mas achei o FUSION bem melhor.
    Sugiro checar os sensores MAP e MAF. Quando eles mandam bola quadrada para a ECU, todo o resto fica surtado e a lâmbda termina levando a culpa!
    Boa sorte!
    Fala Leo! Obrigado pela dica. Vou checar os sensores MAP/MAF. Meu Scanner ELM327 chegou. No diagnóstico dele deu Erro P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold Bank 1.
    Pelo que vi, é o que acontece com a maioria dos GVs.

    Abs

  • #82
    O problema da mistura foi resolvido com limpeza do filtro de combustível, limpeza de bicos e troca de velas. Entretanto, depois de umas duas semanas a luz voltou a acender. No meu scanner xingling acusa catalizador. Ainda não levei no meu mecânico mas na concessionária Millenium aqui no Rio sei que o catalizador está por volta de 6 mil reais!!!!!
    Se não conseguir bem mais barato, a luz vai ficar avesa pra sempre, até porque não há qualquer problema no funcionamento e desempenho do carro. Ao contrário, depois da limpeza do filtro, bicos e troca de velas voltou a ficar bem econômico e com ótimo desempenho. Minha pergunta é se alguém já trocou o catalisador e qunto pagou.
    Obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #83
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Luiz,

    se for mesmo o catalizador talvez a solução mais fácil seja procurar um destes catalizadores genéricos ou uma destas fabricas que os refazem: vc envia o seu e elas devolvem um novo.

    a propósito, vc verificou a pressão da bomba de combustível? li em algum lugar aqui que um anel/borracha de vedação estava com problema e tbem dava erro.

    boa sorte,

    para
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    O problema da mistura foi resolvido com limpeza do filtro de combustível, limpeza de bicos e troca de velas. Entretanto, depois de umas duas semanas a luz voltou a acender. No meu scanner xingling acusa catalizador. Ainda não levei no meu mecânico mas na concessionária Millenium aqui no Rio sei que o catalizador está por volta de 6 mil reais!!!!!
    Se não conseguir bem mais barato, a luz vai ficar avesa pra sempre, até porque não há qualquer problema no funcionamento e desempenho do carro. Ao contrário, depois da limpeza do filtro, bicos e troca de velas voltou a ficar bem econômico e com ótimo desempenho. Minha pergunta é se alguém já trocou o catalisador e qunto pagou.
    Obrigado.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #84
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Luiz,

    se for mesmo o catalizador talvez a solução mais fácil seja procurar um destes catalizadores genéricos ou uma destas fabricas que os refazem: vc envia o seu e elas devolvem um novo.

    a propósito, vc verificou a pressão da bomba de combustível? li em algum lugar aqui que um anel/borracha de vedação estava com problema e tbem dava erro.

    boa sorte,

    para
    A luz apagou sozinha. Já estava mesmo pesquisando esses genéricos. Agora vou aguardar e ver o que acontece.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade