x
Convex Datacenter
Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 292
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Pessoal,

    Meu relato a respeito.

    Até 95.000 kms, o consumo medido no computador de bordo (moro em Brasília) era de 8,5 km/l. Ele foi diminuindo até estabilizar em 7 km/l. Inicialmente suspeitei das velas. De fato, eram as originais ainda. Comprei velas de Iridium no Ebay, instalei e não houve alteração no consumo.
    Aos 110.000 kms rodados, a luz da injeção acendeu.
    Na oficina, após passar o scanner, observamos o erro p0171 (mistura pobre). Retiramos os bicos e após 4 ciclos completos de limpeza e testes, reinstalamos e passamos o scanner novamente. A leitura foi normalizada (válvula lambda inclusive) e a mensagem de erro deletada.

    A partir daí o consumo voltou a 8,5 na cidade e 9.8 na estrada.

    Abraço

    Horácio
    Grand Vitara GIII At 2009/2010


    Horacio,

    como está seu GV? Continua com consumo 8,5? E a luz da injeção não voltou a acender? Você já rodou quantos kms depois da limpeza dos bicos?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Horacio,

    como está seu GV? Continua com consumo 8,5? E a luz da injeção não voltou a acender? Você já rodou quantos kms depois da limpeza dos bicos?

    Saudações TorresGV,

    Sim, continua com consumo médio de 8,5 km/l na cidade e a luz da injeção não voltou a acender. Rodei cerca de 4000 kms desde 29/04/15, quando fiz o serviço.

    abraço

    Horácio

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Saudações TorresGV,

    Sim, continua com consumo médio de 8,5 km/l na cidade e a luz da injeção não voltou a acender. Rodei cerca de 4000 kms desde 29/04/15, quando fiz o serviço.

    abraço

    Horácio
    Bom dia Horacio,

    Beleza então. Vou continuar a minha saga para descobrir esse problema no meu GV. Meus bicos estão sujando muito rapidamente.Limpei no sábado passado e abasteci com gasolina pódium da Petrobras. Dizem que descarboniza melhor o motor. Ruim é o preço. Aqui em Fortal R$ 4,60. Mas vou ficar alternando entre pódium e aditivada pra vê o que vai acontecer.

    Meu mecânico, que tambem tem um GV, me falou que quando acontece a queima está sendo jogada sujeira na parte de baixo dos bicos causando o entopimento. (???)
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Torres, vc já pensou na possibilidade de instalar um filtro de combustível na saída do tanque de combustível?
    Pode ser que esse filtro retenha a sujeira que está sendo lançada do tanque de combustível.
    Sei que é uma "gambiarra", mas já que o Grand Vitara não possui filtro de combustível ( mancada da Suzuki)... Seria uma boa tentar.
    Em qual oficina aqui de fortaleza vc está fazendo os serviços do seu GV?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por benemattos Ver Post
    Torres, vc já pensou na possibilidade de instalar um filtro de combustível na saída do tanque de combustível?
    Pode ser que esse filtro retenha a sujeira que está sendo lançada do tanque de combustível.
    Sei que é uma "gambiarra", mas já que o Grand Vitara não possui filtro de combustível ( mancada da Suzuki)... Seria uma boa tentar.
    Em qual oficina aqui de fortaleza vc está fazendo os serviços do seu GV?
    Olá Benemattos,

    Já pensei sim em instalar o filtro. Inclusive o mecânico em que estou tem um GV e já fez no dele. Ocorre que os bicos do meu GV estão sujando pela parte de baixo e não por cima, por isso não sei se resolveria.

    A oficina que estou indo é na Barbara de Alencar, 577 - O Genário. Meu mecânico é o Genário Jr, que possui um GV.

    Abs

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por To

    Já pensei sim em instalar o filtro. Inclusive o mecânico em que estou tem um GV e já fez no dele. Ocorre que os bicos do meu GV estão sujando pela parte de baixo e não por cima, por isso não sei se resolveria.

    A oficina que estou indo é na Barbara de Alencar, 577 - O Genário. Meu mecânico é o Genário Jr, que possui um GV.

    Abs
    Levei na oficina ontem e no scanner de falha no 3º cilindro, retiramos as bobinas então 2 supressores das bobinas estavam vazando corrente.
    Comprei ontem no mercado livre os 4 supressores para substituir os velhos, irei trocar também as velas e ver se resolve o problema.
    Por isso o carro falhava um pouco! E o consumo altíssimo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -picsart_1436023485065.jpg  

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por benemattos Ver Post
    Levei na oficina ontem e no scanner de falha no 3º cilindro, retiramos as bobinas então 2 supressores das bobinas estavam vazando corrente.
    Comprei ontem no mercado livre os 4 supressores para substituir os velhos, irei trocar também as velas e ver se resolve o problema.
    Por isso o carro falhava um pouco! E o consumo altíssimo!
    Benemattos, não é para lhe desanimar, mas também passei por isso aí já. Também troquei uma bobina que estava quebrada dentro e vazava um pouco de corrente e exatamente no terceiro cilindro.

    No entanto, gastei R$ 400,00 e alguns dias depois a luz da injeção acendeu de novo. Pelo menos descartei problema de bobina.

    Vamos em frente!!!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Benemattos, não é para lhe desanimar, mas também passei por isso aí já. Também troquei uma bobina que estava quebrada dentro e vazava um pouco de corrente e exatamente no terceiro cilindro.

    No entanto, gastei R$ 400,00 e alguns dias depois a luz da injeção acendeu de novo. Pelo menos descartei problema de bobina.

    Vamos em frente!!!
    Consegui resolver o problema do falhamento, passei o scanner e deu erro no 3º cilindro, retirei a bobina do 3º para o 1º cilindro, passei o scanner novamente e o erro continuou no cilindro 3. Então descartei o problema na bobina, então retirei os bicos injetores e coloquei na maquina de teste/limpeza, e o bico que estava no cilindro 3 estava entupido, e injetava pouco combustível.
    Fiz a limpeza e pronto!!!! O carro ficou 100%

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Meu problema agora é o catalisador realmente, a luz da injeção está acesa e passei o scanner e diz que o problema e a eficiência catalítica. Na concessionária é só R$ 4.200,00! Barato demais!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por benemattos Ver Post
    Meu problema agora é o catalisador realmente, a luz da injeção está acesa e passei o scanner e diz que o problema e a eficiência catalítica. Na concessionária é só R$ 4.200,00! Barato demais!
    kkkkkk Verdade!! quase de graça.

    limpei novamente os bicos do meu GV nesse sábado passado. Vida que segue.

    Boa Sorte!!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Sapucaí-Mirim/MG
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo por aqui.
    Faz duas semanas que troquei uma Blazer 2001 Vortec V6 pelo GVIII ano 2008. Eu precisava de um 4x4 pois moro em área rural e aqui quando chove a estrada fica critica.
    A Blazer nunca me deixou na mão mas achava que o consumo dela estava muito alto por isso optei pelo GV e agora me surpreendi pela quantidade de combustível que ele bebe.
    A luz da injeção também está acesa mas infelizmente o scanner do meu mecânico de confiança está desatualizado e agora estou aguardando que ele atualize para podermos achar o defeito.
    O filtro de ar esta em estado lastimável e estou aguardando um novo chegar juntamente com o filtro de óleo e velas que comprei pela suzucar.
    Sinto que o motor é meio fraco para subir, e em alguns trechos da estrada preciso engatar uma primeira para continuar. Não sei se é algum defeito ou se é normal pois estava acostumado com o GM Vortec.
    Mais uma coisinha...tem um barulho nas rodas que incomodam muito e meu mecânico levantou e foi batendo até localizar a origem e chegou na caixa de direção mas eu fico meio na dúvida se é a caixa mesmo.
    Minha família adorou o carro mesmo assim e agradeço se alguém puder me orientar pois não quero me decepcionar com o GV.
    Obrigado.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Sapucaí-Mirim/MG
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Já que fiquei no vácuo não custa responder.
    Achei o barulho na dianteira: Amortecedor do lado direito solto, bieleta lado esquerdo solto, buchas da barra estabilizadora de péssima qualidade e os braços axiais com um pouco de folga.
    Aos poucos vou colocar a manutenção em dia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade