x
Convex Datacenter
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 292
  • #265
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Só comprar scanner ELM 327 1.5V bluethoot + celular android (app: SZ Viewer) e pronto!

    Citação Postado originalmente por Roger Simões Ver Post
    Obg pela atenção amigo... Falaram q pode ser junta do cabeçote queimada... mas aqui na minha cidade não tem mecânica com scanner ou experiência com Suzuki... ... Alguém conhece alguma na cidade de Cuiabá/MT?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #266
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

    Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
    E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
    Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.


    Citação Postado originalmente por jcrangel61 Ver Post
    Pessoal

    Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
    Este erro ocorre pelo menos umas 5 vezes por tanque de gasolina.
    Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.

    Então, estou concluindo que quem provoca o erro é a gasolina.

    Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.

    Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.

    Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.

    Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #267
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Concordo!
    Principal problema do P420 é os retentores de valvula que vão se gastando com o tempo!
    Amigo meu trocou e resolveu o problema!

    Citação Postado originalmente por Helio Gr Ver Post
    Amigo,

    Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
    E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
    Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #268
    Usuário Avatar de Mpteixeira
    Entrada
    14/03/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Meu carro voltou a acender essa luz, em qual tópico está essa orientação? Pesquisei no google e achei varios car80, me gerou muita dúvida.

    Citação Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Minha experiencia com relação a Amarelinha Motor, carro com desempenho normal em torno de 8 a 9 Km/L, fiz limpeza de bico troca reparos, velas iridium, voltou a acender, coloquei extensores, retorno da luz, num topico antigo , havia uma orientação sobre aditivar a cada 2 tanques de gasolina a mistura de Car80+STP Octane numa garrafa de refri (o car80 vem em spray).Apos adotar este esquema Amarelinha nunca mais, somente quando esqueço de colocar a mistura, consumo variando na cidade 8,5 a 9,5.
    Recentemente troquei conjjunto de embreagem completo + as buchas da alavanca , o carro ficou censacional, sem ratata quando vc deixa cair o giro.
    Lembro que nos manuais em Ingles recomenda sobre o Etanol no maximo de 10%, a nossa tem muito +.
    Boa sorte a todos,
    Teixeira qual o seu Bairro
    Marcos Paulo
    Suzuki Grand Vitara 10/10 2.0 Aut. 4x4

  • #269
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Esse Car80 é produto de limpeza de borboleta+ Tbi e também descarbonizante.....!

    Citação Postado originalmente por Mpteixeira Ver Post
    Meu carro voltou a acender essa luz, em qual tópico está essa orientação? Pesquisei no google e achei varios car80, me gerou muita dúvida.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #270
    Usuário Avatar de Mpteixeira
    Entrada
    14/03/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Seria essa a bombinação? Não quero errar....Car80+StpOctane.jpg

    Car80+StpOctane.jpg
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Esse Car80 é produto de limpeza de borboleta+ Tbi e também descarbonizante.....!
    Marcos Paulo
    Suzuki Grand Vitara 10/10 2.0 Aut. 4x4

  • #271
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Só limpar o TBI+ bicos injetores (trocar a peneirinha que fica na ponta do bico)
    Que o consumo melhora bastante.....!
    Fazia na minha prata 12-12 que usou a gasolina antiga.....
    Atual 2015 já veio com a gasolina nova e nao precisei ainda limpar... Com tempo limparei



    Citação Postado originalmente por Mpteixeira Ver Post
    Seria essa a bombinação? Não quero errar....Car80+StpOctane.jpg

    Car80+StpOctane.jpg
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #272
    Usuário
    Entrada
    18/08/2020
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, tudo beleza? Por um acaso alguém conhece algum mecânico em Joinville-SC e região que manje de GV3? Preciso alguém de confiança que não meta a faca e sim cobre o justo. Minha esta com 198k km, estou pensando em trocar a bomba de combustível + filtro. Um abraço!

  • #273
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Koeddermann,
    Ligar para oficina Que fica em Itajai...... Almir china que era mecanico de css da região..... 47.9954.9344
    Se estiver zap... Mande o numero que tem grupo regional SC....!


    Citação Postado originalmente por Koeddermann Ver Post
    Olá galera, tudo beleza? Por um acaso alguém conhece algum mecânico em Joinville-SC e região que manje de GV3? Preciso alguém de confiança que não meta a faca e sim cobre o justo. Minha esta com 198k km, estou pensando em trocar a bomba de combustível + filtro. Um abraço!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #274
    Usuário
    Entrada
    18/08/2020
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado! Mandarei um whats agora mesmo!

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Koeddermann,
    Ligar para oficina Que fica em Itajai...... Almir china que era mecanico de css da região..... 47.9954.9344
    Se estiver zap... Mande o numero que tem grupo regional SC....!

  • #275
    Usuário
    Entrada
    18/08/2020
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    me add lá no grupo: 47 991489165

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Koeddermann,
    Ligar para oficina Que fica em Itajai...... Almir china que era mecanico de css da região..... 47.9954.9344
    Se estiver zap... Mande o numero que tem grupo regional SC....!

  • #276
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Fala pessoal! Tudo bom com vocês?
    Sou de Curitiba e estou FINALMENTE me planejando para ter novamente um 4x4 na minha garagem. Enfim, preciso da ajuda de vocês.
    1 - teria um grupo de whats do pessoal de Curitiba ou Paraná?
    2 - Teriam uma indicação de mecânico que trabalhe especificamente em Suzuki em Curitiba?
    3 - Esta semana vou levar uma Grand Vitara 2010 no meu mecânico de confiança para dar uma geral antes de comprar (ela esta com 110.000km) e aparentemente o dono atual cuida bem dela e mantém as manutenções em dia (todos fluidos e a correia). Bem, o dono atual me avisou que o antigo proprietário fez um "jump" no aviso da injeção. Diz que ao ligar o carro a luz acende e desliga (Como original) e após isso ela não acusa nada...bem, diz ele (parece ser um conhecedor da Grand Vitara) que esse procedimento é efetuado por várias pessoas, já que depende muito do combustível e não é algo prejudicial.
    E agora José? O que vocês acham?
    Quero um carro para ficar longos anos...e sem dor de cabeça! Por isso estou indo na Vitara

    Agradeço desde já!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade