x
Convex Datacenter
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 292
  • #253
    Usuário Avatar de Mpteixeira
    Entrada
    14/03/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Galera!
    Sou novo aqui e entrei no Fórum para buscar melhores informações sobre essa tal Luz de injeção que acende no painel.
    Percebi que esse problema não é só no meu carro, é um problema crônico dessa carro.

    Comprei o meu no dia 10/03/2020, não tem nem uma semana. O carro esta muito novo. Ano de 2010 com apenas 89.200km rodados, todo revisado. Interior novo, parece que saiu da CC.
    Porém ao retornar para casa com ele, essa famosa Luz acendeu.
    Conversando com o rapaz que me vendeu o carro, ele disse que havia limpado os bicos na revisão para me vender o carro.
    Disse que esse problema já havia ocorrido com ele em outro GV que ele tinha.
    Ele me ensinou um procedimento para apagar a Luz temporariamente. Não sei se estou fazendo correto ou se isso pode trazer algum dano para o carro.
    Desconectar somente o polo positivo da bateria, por uns 30 segundos e depois colocar no lugar.
    Funcionou , porém alguns km depois ela volta a acender.
    Vale lembrar que o carro não perdeu potência, mas o consumo dele esta batendo em 7,8 à 8,5, chegou até 9.2.
    Como pra mim o carro e novo não estou acostumado com o consumo dele, não sei se esta normal.
    O rapaz falou também que resolveu esse problema no seu ou GV colocando um tipo de prolongador na sonda LANBDA.
    Depois disso nunca mais teve problemas.

    Alguém aqui sabe se isso funciona?

    O que vocês acham?

    Uma outra coisa tbm, gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro, informações sobre a oficina do ZEZUKI Serviços Automotivos

    Abraços.
    Marcos Paulo
    Suzuki Grand Vitara 10/10 2.0 Aut. 4x4

  • #254
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mpteixeira Ver Post
    Bom dia Galera!
    Sou novo aqui e entrei no Fórum para buscar melhores informações sobre essa tal Luz de injeção que acende no painel.
    Percebi que esse problema não é só no meu carro, é um problema crônico dessa carro.

    Comprei o meu no dia 10/03/2020, não tem nem uma semana. O carro esta muito novo. Ano de 2010 com apenas 89.200km rodados, todo revisado. Interior novo, parece que saiu da CC.
    Porém ao retornar para casa com ele, essa famosa Luz acendeu.
    Conversando com o rapaz que me vendeu o carro, ele disse que havia limpado os bicos na revisão para me vender o carro.
    Disse que esse problema já havia ocorrido com ele em outro GV que ele tinha.
    Ele me ensinou um procedimento para apagar a Luz temporariamente. Não sei se estou fazendo correto ou se isso pode trazer algum dano para o carro.
    Desconectar somente o polo positivo da bateria, por uns 30 segundos e depois colocar no lugar.
    Funcionou , porém alguns km depois ela volta a acender.
    Vale lembrar que o carro não perdeu potência, mas o consumo dele esta batendo em 7,8 à 8,5, chegou até 9.2.
    Como pra mim o carro e novo não estou acostumado com o consumo dele, não sei se esta normal.
    O rapaz falou também que resolveu esse problema no seu ou GV colocando um tipo de prolongador na sonda LANBDA.
    Depois disso nunca mais teve problemas.

    Alguém aqui sabe se isso funciona?

    O que vocês acham?

    Uma outra coisa tbm, gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro, informações sobre a oficina do ZEZUKI Serviços Automotivos

    Abraços.
    Tem o prolongador de hodrogenio que vende no ML poe 20 reais e erradica o P420, porem e bom dar olhada no nivel do oleo semanal!
    Zezuki: Cara é bom, porem e longe d+... Faz de tudo sobre qq SZK...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #255
    Usuário Avatar de Mpteixeira
    Entrada
    14/03/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tem o prolongador de hodrogenio que vende no ML poe 20 reais e erradica o P420, porem e bom dar olhada no nivel do oleo semanal!
    Zezuki: Cara é bom, porem e longe d+... Faz de tudo sobre qq SZK...!
    Sou morador de Campo Grande, a oficina dele fica ha 20 da minha casa.
    Marcos Paulo
    Suzuki Grand Vitara 10/10 2.0 Aut. 4x4

  • #256
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mpteixeira Ver Post
    Sou morador de Campo Grande, a oficina dele fica ha 20 da minha casa.
    Entao faz com ele.....
    Mexe muito bem
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #257
    Usuário
    Entrada
    05/04/2020
    Local
    Passa Vinte/MG
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, comprei minha Gran Vitara 2010 2.0 4x4 manual, 75000 km rodados, sexta-feira passada graças a diversos comentários do grupo. Carro estava parado na garagem a mais de 2 meses, inclusive com o tanque quase vazio. Fiz todos os testes no momento da compra e após eu completar o tanque e andar cerca de 50km acendeu a luz de injeção. Durante a viagem não cheguei a passar nem uma vez de 90km/h e o consumo estava altíssimo, sendo marcado pelo computador de bordo 7,9km/l somente de estrada.

    Fiz a revisão no carro hoje sendo trocado:
    - Oléo 5w30 marca Idemitsu e filtro de óleo
    - Conferiu as velas e segundo o mecânico estão excelentes com aspecto que foi trocado a pouco tempo, velas Iridium
    - Filtro de ar em excelente estado também com aparência que foi trocado recentemente.
    - Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e adicionado aditivos;
    - Passamos o leitor de erros e estava lá "mistura podre", assim o mecânico fez o teste com os bicos e estava todos com diferença. Feito limpeza nos bicos, o mecânico apagou o erro e iniciei o teste com o carro. Andei 49 km só na entre as cidades da região, trânsito leve. Zerei o marcado de consumo e para meu espanto 8.9km/l na cidade. Achei excelente visto que não estava conseguindo fazer isso nem na rodovia quando comprei o carro na semana passada. Percebi que o carro também ficou mais forte após a limpeza.
    John
    Grand Vitara 2010 2.0 16V 4x4 Manual
    Minas Gerais

  • #258
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JohnLenon Ver Post
    Boa noite, comprei minha Gran Vitara 2010 2.0 4x4 manual, 75000 km rodados, sexta-feira passada graças a diversos comentários do grupo. Carro estava parado na garagem a mais de 2 meses, inclusive com o tanque quase vazio. Fiz todos os testes no momento da compra e após eu completar o tanque e andar cerca de 50km acendeu a luz de injeção. Durante a viagem não cheguei a passar nem uma vez de 90km/h e o consumo estava altíssimo, sendo marcado pelo computador de bordo 7,9km/l somente de estrada.

    Fiz a revisão no carro hoje sendo trocado:
    - Oléo 5w30 marca Idemitsu e filtro de óleo
    - Conferiu as velas e segundo o mecânico estão excelentes com aspecto que foi trocado a pouco tempo, velas Iridium
    - Filtro de ar em excelente estado também com aparência que foi trocado recentemente.
    - Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e adicionado aditivos;
    - Passamos o leitor de erros e estava lá "mistura podre", assim o mecânico fez o teste com os bicos e estava todos com diferença. Feito limpeza nos bicos, o mecânico apagou o erro e iniciei o teste com o carro. Andei 49 km só na entre as cidades da região, trânsito leve. Zerei o marcado de consumo e para meu espanto 8.9km/l na cidade. Achei excelente visto que não estava conseguindo fazer isso nem na rodovia quando comprei o carro na semana passada. Percebi que o carro também ficou mais forte após a limpeza.
    ..... +economico....!
    Limpou os bicos+ TBI e melhora muito o consumo.....!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #259
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Minha experiencia com relação a Amarelinha Motor, carro com desempenho normal em torno de 8 a 9 Km/L, fiz limpeza de bico troca reparos, velas iridium, voltou a acender, coloquei extensores, retorno da luz, num topico antigo , havia uma orientação sobre aditivar a cada 2 tanques de gasolina a mistura de Car80+STP Octane numa garrafa de refri (o car80 vem em spray).Apos adotar este esquema Amarelinha nunca mais, somente quando esqueço de colocar a mistura, consumo variando na cidade 8,5 a 9,5.
    Recentemente troquei conjjunto de embreagem completo + as buchas da alavanca , o carro ficou censacional, sem ratata quando vc deixa cair o giro.
    Lembro que nos manuais em Ingles recomenda sobre o Etanol no maximo de 10%, a nossa tem muito +.
    Boa sorte a todos,
    Teixeira qual o seu Bairro
    4X4 Brasil

  • #260
    Usuário
    Entrada
    07/06/2020
    Local
    Cáceres/MT
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    65 99985 0149, pessoal, preciso de informações acerca de Mecânica GV III 2010/11 em Cuiabá/MT, o meu está esquentando e acendeu a luz da injeção. obg.

  • #261
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Roger Simões Ver Post
    65 99985 0149, pessoal, preciso de informações acerca de Mecânica GV III 2010/11 em Cuiabá/MT, o meu está esquentando e acendeu a luz da injeção. obg.
    Tem que verificar a causa.....
    Verificou os fluidos de arrefecimento?
    É bem raro acontecer com superaquecimento...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #262
    Usuário
    Entrada
    07/06/2020
    Local
    Cáceres/MT
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obg pela atenção amigo... Falaram q pode ser junta do cabeçote queimada... mas aqui na minha cidade não tem mecânica com scanner ou experiência com Suzuki... ... Alguém conhece alguma na cidade de Cuiabá/MT?

  • #263
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
    Este erro ocorre pelo menos umas 5 vezes por tanque de gasolina.
    Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.

    Então, estou concluindo que quem provoca o erro é a gasolina.

    Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.

    Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.

    Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.

    Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.

  • #264
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    A taxa de compressão do GV3 é 10:5
    O famoso P420 é a gasolina e também abaixa óleo motor.... É bom dar olhada semanal!
    Antiga prata 12-12 tinha esse erro P420 desde começo.... 65/70 mil km e sabia do problema e olhava o óleo semanal
    E atual Chumbo 14/15 não acendeu a luz... Acredito que ela bebeu somente a gasolina 50PPM contra 200PPM da antiga (até 2013 existia a gasolina antiga e a nova veio somente 2014)





    Citação Postado originalmente por jcrangel61 Ver Post
    Pessoal

    Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
    Este erro ocorre pelo menos umas 5 vezes por tanque de gasolina.
    Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.

    Então, estou concluindo que quem provoca o erro é a gasolina.

    Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.

    Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.

    Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.

    Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade