x
Convex Datacenter
Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 292
  • #241
    Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa tarde.

    Há cerca de 15 dias comprei um GV III 10/10, com 140.000 km. O carro pertencia ao meu pai, que cansou de ver a luz amarela no painel e me perguntou se eu queria assumir o "problema".

    Peguei o carro e a primeira coisa que notei foi o elevadíssimo consumo: máxima de 4,5km/l na cidade. A luz de injeção estava apagada, mas resolveu acender ontem. Segundo meu pai, a última vez que ela acendeu foi por volta de 6 meses atrás.

    Ao questioná-lo sobre o que ele já havia feito em relação à injeção, obtive as seguintes respostas:

    - Troca de ambas sondas lambdas. Ele as substituiu por peças usadas.
    - Limpeza de 3 bicos injetores. Substituição por 1 bico novo.
    - Troca da bomba de gasolina. Substituição por peça usada.

    Ao questionar a qualidade do combustível normalmente utilizado, fui informado que ele nunca abasteceu com gasolina aditivada.

    Por volta de uma semana atrás procedi com a limpeza dos bicos injetores e fiz a substituição do kit de reparo (O rings + "telinha"). O carro obteve clara melhora no desempenho, mas o consumo não melhorou - na realidade, piorou: estabilizou-se em 3,9km/l. Segundo o mecânico, é necessário completar o tanque para que o computador faça a leitura correta (não sei se procede, me parece papo furado).

    Ontem, após abastecer, a luz acendeu.

    Gostaria da opinião de vocês, em relação aos próximos passos a serem tomados:

    De imediato:
    1) Vou encher o tanque com gasolina aditivada e fazer o cálculo de km/l de forma manual, apenas por desencargo de consciência;
    2) Substituição das velas originais por velas de iridium (pensei nas velas Denso. Saberiam me dizer se há grande diferença em comparação às NGK Laser?);
    3) Limpeza do sensor MAF;
    4) Limpeza do TBI;
    5) Aquisição de Scanner ODB (alguém possui indicação?)

    Caso não haja resultados:

    6) Verificação do estado do filtro da bomba de gasolina (como meu pai fez a substituição há pouco tempo, não tenho pretensões de trocá-la. Parto da premissa que a bomba estava em boas condições. É possível realizar apenas a limpeza do filtro, caso este esteja sujo?);
    7) Limpeza das Sondas.

    Além das providências citadas acima, alguma outra dica?

    Me comprometo a postar os resultados, conforme os passos forem concluídos.

    Abraços.

  • #242
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RMenezes87 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Há cerca de 15 dias comprei um GV III 10/10, com 140.000 km. O carro pertencia ao meu pai, que cansou de ver a luz amarela no painel e me perguntou se eu queria assumir o "problema".

    Peguei o carro e a primeira coisa que notei foi o elevadíssimo consumo: máxima de 4,5km/l na cidade. A luz de injeção estava apagada, mas resolveu acender ontem. Segundo meu pai, a última vez que ela acendeu foi por volta de 6 meses atrás.

    Ao questioná-lo sobre o que ele já havia feito em relação à injeção, obtive as seguintes respostas:

    - Troca de ambas sondas lambdas. Ele as substituiu por peças usadas.
    - Limpeza de 3 bicos injetores. Substituição por 1 bico novo.
    - Troca da bomba de gasolina. Substituição por peça usada.

    Ao questionar a qualidade do combustível normalmente utilizado, fui informado que ele nunca abasteceu com gasolina aditivada.

    Por volta de uma semana atrás procedi com a limpeza dos bicos injetores e fiz a substituição do kit de reparo (O rings + "telinha"). O carro obteve clara melhora no desempenho, mas o consumo não melhorou - na realidade, piorou: estabilizou-se em 3,9km/l. Segundo o mecânico, é necessário completar o tanque para que o computador faça a leitura correta (não sei se procede, me parece papo furado).

    Ontem, após abastecer, a luz acendeu.

    Gostaria da opinião de vocês, em relação aos próximos passos a serem tomados:

    De imediato:
    1) Vou encher o tanque com gasolina aditivada e fazer o cálculo de km/l de forma manual, apenas por desencargo de consciência;
    2) Substituição das velas originais por velas de iridium (pensei nas velas Denso. Saberiam me dizer se há grande diferença em comparação às NGK Laser?);
    3) Limpeza do sensor MAF;
    4) Limpeza do TBI;
    5) Aquisição de Scanner ODB (alguém possui indicação?)

    Caso não haja resultados:

    6) Verificação do estado do filtro da bomba de gasolina (como meu pai fez a substituição há pouco tempo, não tenho pretensões de trocá-la. Parto da premissa que a bomba estava em boas condições. É possível realizar apenas a limpeza do filtro, caso este esteja sujo?);
    7) Limpeza das Sondas.

    Além das providências citadas acima, alguma outra dica?

    Me comprometo a postar os resultados, conforme os passos forem concluídos.

    Abraços.
    Olá! Eu tive um problema bem parecido. Recomendo a você que peça ao seu mecânico para fazer uma boa limpeza nos bicos, incluindo uma limpeza manual nos pequenos orifícios existentes no bico e também trocar as velas (não precisa ser necessariamente velas de Iridium), verifique também o regulador de pressão bomba de combustível, pode ser que esteja obstruído. No meu caso foram esses procedimentos que resolveram. O mecânico falou que o catalisador desse carro é difícil dar problema.

  • #243
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Amigo de uma olhada nas paginas 18 e 19, resolvi utilizando mistura dos aditivos Car80 + STP vermelho, o Car80 vem em Spray, vc borrifa em uma garrafa de refri pequena e mistura com STP, não sacudir com a tampa.Utilizar a cada dois tanques cheios. Semana passada encomendei e não tinha chegado fiz uma pequena viagem de 700k, logo a Amarelinha apareceu, ao retornar apliquei a mistura e logo apagou.Ja troquei velas,limpeza e troca dos reparos de bicos,extensor de sonda e nada. O meu controle de consumo faço ou no papel, e algum APP no Cel.
    Lembro que no Manual em Ingles do GVIII, comenta que aceita somente Etanol em 10%, o que não acontece no Brasil e a Suzuki pelo que eu saiba não fez, nenhum ajuste para esta alteração.
    Boa Sorte


    Citação Postado originalmente por Buhler Ver Post
    Mais um capitulo sobre Amarelinha, usando o APP Torque Lite identificava falhas P0301 a 304, utilizando outro APP Car scanner indicava falha somente em 3 cilindros usei os dois Programas e apaguei os codigos com o Car Scanner, apos identifiquei um Post antigo onde o Amigo indicava , o uso do Mix STP vermelho + CAR 80 misturado em garrafa e aplicado a cada dois Tanques cheios, apliquei o mesmo , a 15 dias e não houve retorno da amarelinha, meu penultimo abastecimento foi com aditivada , ontem abasteci com comum, e vou pegar a estrada , devo rodar uns 800Km, Moro no RJ Bairro Recreio.
    Abraços e Bom Feriadão a Todos
    4X4 Brasil

  • #244
    Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Dando continuidade ao meu post acima, concluí os passos 1 a 5.

    Resultado: 5 na cidade e 7,5 na estrada.


    A luz apagou.

  • #245
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RMenezes87 Ver Post
    Dando continuidade ao meu post acima, concluí os passos 1 a 5.

    Resultado: 5 na cidade e 7,5 na estrada.


    A luz apagou.

    Tu está vendo essa média no computador ou fazendo no papel ? tem diferença entre as duas ?

  • #246
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo, que bom que resolveu o problema. A propósito, qual scanner ODB comprou?
    Suzuki Grand Vitara 13/13 2.0 Aut. 4x4


  • #247
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Tu está vendo essa média no computador ou fazendo no papel ? tem diferença entre as duas ?
    No meu caso ha diferença do painel do carro, sempre da para menos do que o calculado

  • #248
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Vejam esse vídeo com uma proposta para substituição do bico injetor original do Grand Vitara GIII.
    Fiz a compra no Ebay do modelo CDH210 e instalei (plug and play). O consumo melhorou muito e agora vou acompanhar para ver o intervalo da limpeza. Com os bicos originais fazia uma limpeza a cada 6 ou 8 meses (quando a luz da injeção acendia).

    Link do fornecedor no Ebay: Oem CDH210 Nikki Injetor De Combustivel Cdh 210 para 00-03 Mitsubsh Eclipse Single | eBay

    Para procura por assunto no youtube: "UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO"

    4X4 Brasil Razão: Melhorias na informação

  • #249
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    Vejam esse vídeo com uma proposta para substituição do bico injetor original do Grand Vitara GIII.
    Fiz a compra no Ebay do modelo CDH210 e instalei (plug and play). O consumo melhorou muito e agora vou acompanhar para ver o intervalo da limpeza. Com os bicos originais fazia uma limpeza a cada 6 ou 8 meses (quando a luz da injeção acendia).

    Link do fornecedor no Ebay: Oem CDH210 Nikki Injetor De Combustivel Cdh 210 para 00-03 Mitsubsh Eclipse Single | eBay

    Para procura por assunto no youtube: "UPGRADE BICOS INJETORES GRAND VITARA E SX4, MELHOR CONSUMO/DESEMPENHO POR MAIS TEMPO"

    O consumo melhorou muito o quanto?
    Sentiu mais alguma diferença além do consumo?

  • #250
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    O consumo melhorou muito o quanto?
    Sentiu mais alguma diferença além do consumo?
    Tem o CDH 240 também...!
    Melhora o nem entope como é original que são os 12 furinhos..!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #251
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    - Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
    - 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"

  • #252
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Horacio Ver Post
    - Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
    - 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"
    Sim,
    Alem disso para fazer essa boa media: limpar bicos + TBI....
    Simples isso!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade