x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 292
  • #181
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    15
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Testou trocar o reparo dos bicos injetores? As vezes resseca...
    Vela use a NGK de Iridium original do carro (foge da Bosch)
    Ainda não. Vou continuar minha Saga, quando resolver posto resultado. Obrigado pela orientação. Até!

  • #182

    Onde comprar catalisador para Grand Vitara

    Olá pessoal,

    Acabei de adquirir um Grand Vitara (Geração III) 2.0 4x4, 16 V Gasolina 4P Cambio Manual, que aos 77.000 km acendeu a luz da injeção. Utilizando o aplicativo Torque + ELM327 apareceu o código P0420 (ineficiencia do catalisador).

    Aproveitei o recall anunciado pela Suzuki (troca de componente do câmbio manual) para fazer uma revisão na viatura.
    Passaram, na concessionária, o scanner na viatura e acusou tão somente o código P0420.

    Me fizeram o orçamento da troca do Catalisador (sob encomenda) de R$ 4.092,83 + R$ 460,00 (mão de obra).

    Contudo, eu paguei para realizarem o diagnóstico do veículo e não tive acesso a ficha da minha própria viatura. Na ocasião em que estive na oficina, reparei que os mecânicos tiraram fotos do interior do catalisador. Tal fato me lembrou do manual de serviços postado pelo colega "kabellofs" neste mesmo tópico. (segue anexo abaixo).

    De acordo com esse manual:

    Caso a colmeia esteja intacta deveremos aplicar um tubo do TUNAP MICRO LOGIC PREMIUM 137 diretamente sobre a colmeia do catalisador frio no sentido inverso ao fluxo e deixar escorrer até que o liquido saia limpo do outro lado. Deixar descansar por 2 horas e remontar no veiculo.
    E daí eu pergunto a todos:

    1 - Alguém já fez o procedimento descrito acima? Quais foram os resultados?
    2 - 77000 KM não seria uma kilometragem pré matura para a viatura apresentar problemas no catalisador?
    3 - Alguém já comprou um catalisador fora das concessionárias? Poderia fornecer o nome da loja, ou sites?

    Obrigado.
    Arquivos Anexos

  • #183
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Um upgrade num procedimento que ajuda para diminuir o acendimento da luz de injeção na 2.0:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2440952
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #184
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Um upgrade num procedimento que ajuda para diminuir o acendimento da luz de injeção na 2.0:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2440952
    Obrigado pela dica!
    Contudo, eu já adquiri a minha viatura com essa modificação. O filtro foi tão bem colocado que a minha GV não apresenta nenhum prejuizo na performace e até o mecânico da concessionária me aconselhou (em off) a não removê-lo.

    Mas de vez em quando a luz da injeção acende apresentando a falha P0420.

    Pesquisei na internet e encontrei esta opção alternativa de catalisador:

    Catalisador para Suzuki Grand Vitara | SoftBrasil Catalisadores
    Alguém já comprou com esta empresa? Liguei para a softbrasilcatalisadores e eles me informaram que abatem o preço se vc enviar o seu catalisador original.

    Quem tiver alguma opção, por favor me avise.

  • #185
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se colocar o extensor / prolongador de sonda, a luz para de acender. Mas vc só mascarou o problema. Outra solução é procurar em desmanche, um catalisador de GV com baixa KM. Agora é um absurdo não te darem acesso a ficha da sua viatura, ainda mais que vc pagou por isso.
    SW4 95 caveirão

  • #186
    Usuário
    Entrada
    17/06/2017
    Local
    MANAUS/AM
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Olá pessoal,

    Acabei de adquirir um Grand Vitara (Geração III) 2.0 4x4, 16 V Gasolina 4P Cambio Manual, que aos 77.000 km acendeu a luz da injeção. Utilizando o aplicativo Torque + ELM327 apareceu o código P0420 (ineficiencia do catalisador).

    Aproveitei o recall anunciado pela Suzuki (troca de componente do câmbio manual) para fazer uma revisão na viatura.
    Passaram, na concessionária, o scanner na viatura e acusou tão somente o código P0420.

    Me fizeram o orçamento da troca do Catalisador (sob encomenda) de R$ 4.092,83 + R$ 460,00 (mão de obra).

    Contudo, eu paguei para realizarem o diagnóstico do veículo e não tive acesso a ficha da minha própria viatura. Na ocasião em que estive na oficina, reparei que os mecânicos tiraram fotos do interior do catalisador. Tal fato me lembrou do manual de serviços postado pelo colega "kabellofs" neste mesmo tópico. (segue anexo abaixo).

    De acordo com esse manual:



    E daí eu pergunto a todos:

    1 - Alguém já fez o procedimento descrito acima? Quais foram os resultados?
    2 - 77000 KM não seria uma kilometragem pré matura para a viatura apresentar problemas no catalisador?
    3 - Alguém já comprou um catalisador fora das concessionárias? Poderia fornecer o nome da loja, ou sites?

    Obrigado.
    ainda nao encontrei esse tunap 137 pra vender, alguem poderia dizer algo similar pra fazer essa limpeza? tipo car 80

  • #187
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulobeli Ver Post
    Ainda não. Vou continuar minha Saga, quando resolver posto resultado. Obrigado pela orientação. Até!
    Boa tarde Pessoal! Realizei um procedimento para apagar a luz indicativa de problemas na injeção, desliguei o cabo positivo da bateria, girei a chave 3 vezes, em seguida religuei o cabo da bateria e dei partida no carro. A luz não acendeu quando o carro ficou ligado, porém, agora o carro está falhando muito quando acelero para sair, perde força em subidas. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?

  • #188
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paulobeli Ver Post
    Boa tarde Pessoal! Realizei um procedimento para apagar a luz indicativa de problemas na injeção, desliguei o cabo positivo da bateria, girei a chave 3 vezes, em seguida religuei o cabo da bateria e dei partida no carro. A luz não acendeu quando o carro ficou ligado, porém, agora o carro está falhando muito quando acelero para sair, perde força em subidas. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?
    Como você desligou a bateria, a manobra de três vezes na ignição não fez qualquer diferença. Faria, às vezes, com a bateria ligada.
    A luz apagou por ter resetado a ECU, e o falhamento deve ser em função do problema que havia acendido a MIL.
    Sugiro passar um scanner e determinar o código de erro. As causas possíveis são inúmeras e nenhuma delas, pelo fato de você ter desligado a bateria.
    Depois posta aí o resultado.
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Como você desligou a bateria, a manobra de três vezes na ignição não fez qualquer diferença. Faria, às vezes, com a bateria ligada.
    A luz apagou por ter resetado a ECU, e o falhamento deve ser em função do problema que havia acendido a MIL.
    Sugiro passar um scanner e determinar o código de erro. As causas possíveis são inúmeras e nenhuma delas, pelo fato de você ter desligado a bateria.
    Depois posta aí o resultado.
    Boa sorte!
    Obrigado pelo esclarecimento! Quando resolver farei a postagem.

  • #190
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal! Depois de muito perrengue e gastos sem solucionar o problema da luz acesa, resolvi levar em um mecânico, meu conhecido de muitos anos, ele me disse que não conhecia muito desse carro, e que iria ter que emprestar um raster para acessar o sistema, pois o que ele tinha não era compatível. Ele passou o raster e não encontrou nenhum código e nenhum histórico de problema. Feito isso, ele foi verificar o que tinha de errado no carro que estava falhando quando acelerava e fazendo em média 4,5 Km /L, quando retirou a mangueira da entrada do regulador de pressão, percebeu que tinha um parafuso bloqueando a passagem "gambiarra para aumentar a pressão da bomba", retirou o mesmo e conectou a mangueira novamente, depois fez limpeza nos bicos que estavam muito sujos. Agora o carro está perfeito e fazendo 8,8 Km/L em área urbana aqui em São José dos Campos.

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Como você desligou a bateria, a manobra de três vezes na ignição não fez qualquer diferença. Faria, às vezes, com a bateria ligada.
    A luz apagou por ter resetado a ECU, e o falhamento deve ser em função do problema que havia acendido a MIL.
    Sugiro passar um scanner e determinar o código de erro. As causas possíveis são inúmeras e nenhuma delas, pelo fato de você ter desligado a bateria.
    Depois posta aí o resultado.
    Boa sorte!

  • #191
    Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Erro P0340 - sensor de fase com problemas!!!!

    Boa noite, pessoal! Sou nova aqui e não sei ainda como funciona, mas preciso de uma grande ajuda. Há duas semanas meu Grand Vitara (2009) apresentou problemas (barulho forte igual ao de uma Brasília em funcionamento, medidor de rotação parou e a luz da injeção eletrônica acendeu). O mecânico identificou um erro no sensor de rotação. Como moro no interior (há 300km da capital onde tem concessionária) demorou para o tal sensor chegar. Ao troca-lo pelo novo o erro parou, mas aí apareceu outro: sensor de fase (P0340). Meu mecânico conseguiu um sensor de fase usado (mas funcionando) para testar e o carro continua apresentando o erro do sensor de fase. O carro está sem força, consumindo muito combustível. Ele identificou um vazamento no escapamento e consertou. Daí, o barulho parou! Mas ainda sem solução para o erro P0340. Não sei por onde começar para resolver esse problema. Meu mecânico ligou para a concessionária e conversou diretamente com o mecânico de lá e a resposta foi: nunca me ocorreu um problema desse, não consigo te ajudar! Qualquer dica é super bem vinda. Obrigada!

  • #192
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Talvez pouco combustível indo para o motor.

    Filtro interno do tanque muito saturado/sujo ou motor/bomba de combustível com pouca pressao.

    Peça para seu mecânico medir se chegam uns 3bar pelo menos até o motor.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade