x
Convex Datacenter
Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 292
  • #157
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10



    Bom dia amigos,relato de minha própria experiência, minha GV III 2008/2009 está com 136000 km e aos 128.000 km acendeu a luz de anomalia da injeção,verificado com scanner acusou ineficiência catalítica,mais no início, sem alterações tento no consumo,quanto no desempenho,passado uns 20 dias o carro começou a falhar dos 1000 aos 2000 rpm,acima disso o carro não falhava,fiz limpeza de bicos e voltou a funcionar novamente porém a cada 15 dias o carro começava a falhar novamente e quando eu dava carga no motor,principalmente em subidas ou em retomadas a luz de anomalia de injeção acendia novamente,resumindo, após umas 4 limpezas de bicos,limpeza de tanque,instalação de filtro,etc,nada disso resolveu o problema mais valeu pois serviu como uma revisão,constatei que o defeito estava nos bicos injetores,o sintoma era de sujeira,mais não era sujeira,eram os enrolamentos internos(bobinas)com defeito causando travamento dos bicos fazendo com que o carro falhasse e o catalizador não conseguisse executar sua função.

    fica ai a dica para quem está passando por isso.Abraços

  • #158
    Citação Postado originalmente por Crisromano Ver Post
    Boa Noite! Sou novo no grupo, porém tenho acompanhado os posts durante um tempo. Comprei uma GV 2009 4x4 AT no começo do ano. O carro é fantástico, porém estou com o mesmo problema, luz da injeção acesa... Foi apagada 3 vezes e ela insistia em acender após alguns km. Por conta de um barulho no que eu achava que seria um silenciador e na verdade é o segundo catalisador, levei em um amigo que trabalha com escapamentos. Para minha tristeza, a cerâmica do catalisador estava toda derretida... E para piorar, do primeiro também. Pois bem, fazer a troca por outras originais, sem condições. Então segui a ideia de colocar catalisadores de alta vazão respeitando as dimensões dos originais. O serviço foi muito bem feito e até as chapas de proteções foram colocadas novamente. Passado o scanner para reservar a falha, ela não voltou mais, a luz apagou e continua apagada. Segundo meu amigo, uma das causas do derretimento da cerâmica, seria o aumento excessivo de temperatura dentro do catalisador, e isso poderia ter acontecido por excesso combustível, gerando uma segunda queima dentro do mesmo. No meu caso, isso provavelmente aconteceu pq resolvi lavar o motor depois de alguns passeios com muito barro e logo após lavar, liguei o motor. Falhando muito, resolvi deixar em marcha lenta para secar toda a água. De fato isso aconteceu, porém enquanto falhava, não queimava todo combustível que os bicos injetavam, falhava por causa da água nas bobinas e o excesso de combustível foi parar nos catalisadores... Na mesma semana a luz acendeu e começou minha saga... Enfim, aos colegas que estão com o mesmo problema e já gastaram e não tiveram resultado, verifiquem os catalisadores! A falha que aparecia era de pouca eficiência dos catalisadores.

    Abraços!
    Cris
    Dá mais detalhes sobre esse catalisador genérico que colocou. Marca, modelo, preço...
    Obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #159
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    Bom dia amigos,relato de minha própria experiência, minha GV III 2008/2009 está com 136000 km e aos 128.000 km acendeu a luz de anomalia da injeção,verificado com scanner acusou ineficiência catalítica,mais no início, sem alterações tento no consumo,quanto no desempenho,passado uns 20 dias o carro começou a falhar dos 1000 aos 2000 rpm,acima disso o carro não falhava,fiz limpeza de bicos e voltou a funcionar novamente porém a cada 15 dias o carro começava a falhar novamente e quando eu dava carga no motor,principalmente em subidas ou em retomadas a luz de anomalia de injeção acendia novamente,resumindo, após umas 4 limpezas de bicos,limpeza de tanque,instalação de filtro,etc,nada disso resolveu o problema mais valeu pois serviu como uma revisão,constatei que o defeito estava nos bicos injetores,o sintoma era de sujeira,mais não era sujeira,eram os enrolamentos internos(bobinas)com defeito causando travamento dos bicos fazendo com que o carro falhasse e o catalizador não conseguisse executar sua função.

    fica ai a dica para quem está passando por isso.Abraços
    Excelente relato,
    É gv2 ou gv 3 mesmo?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #160
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    GV III,as primeiras do novo modelo

  • #161
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    GV III,as primeiras do novo modelo
    Blz, a foto do seu avatar me deixou em duvida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #162
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    É que eu tenho uma tracker também,mais a dica é da grand vitara GIII
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Blz, a foto do seu avatar me deixou em duvida.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sonda do Corolla

    Citação Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    Boa tarde, meu carro estava com a luz de injecao acessa, sem alterar o consuno e nem o desempenho, passamos o sdt e apresentou baixa insuficiencia do catalisador, testamos as sondas, e estavam ok, tiramos os catalisadores sem apresentar sinais de desgaste, dai resolvemos adaptar a segunda sonda do corolla e até o presente momento a luz continua apagada, concluimos que a sonda secundaria do GV capta qualquer alteraçao do catalisador ja a do corolla tem uma sensibilidade menor,
    Sempre fiquei curioso sobre a troca por outra sonda.
    Qual modelo e ano do corolla que vc Utilizou ?
    Não acendeu mais??
    Abraco

  • #164
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    são Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Bom fiz boas pesquisas neste fórum que me ajudaram, gostaria de contribuir com todos sobre a questão injeção eletrônica (luz acesa).

    Vamos lá! No meu caso, o carro é um GVIII 4x4 2010 e com 98.000 km a luz ascendeu.

    Foi difícil corrigir o problema..... pra KCT! efetuei o serviço fora da concessionária. (Center Koga parque s. domingos).

    O check (obd) acusou problema com sonda lambda, mistura pobre uma bagunça!

    Primeiro passo foi efetuar limpeza e troca das velas, de fato velas originais!!!! custo ok em SP R$ 300,00
    A luz de injeção ficou ok 1 semana e voltou a ascender. Como o check acusou sonda lambda, tive que trocar!!! paulada R$ 1.200,00....
    mais 1 semana e a danada ascendeu!!!!!! não era para acontecer!!!! passamos o check de novo e istura pobre!!!!!!
    Se estiver nesta situação amigo, não tem jeito...... bomba e filtro (paulada dobrada!!!!!)
    R$ 2.200,00.
    Fiz muitas pesquisas e esta bomba precisa ser trocada mesmo!!!!! ela possui um carvão para filtrar o combustível. Com o tempo, ele perde eficiência soltando uma espécie de areia o que afeta o sistema de injeção e sonda lambda etc etc....
    esta peça é chata de trocar!!!! precisa descer o tanque, desta forma, catalisador e eixo carda do 4x4 tem que sair......
    resolvido.

    Minha dica é a seguinte...... manutenção nesta bomba e filtro seguindo a risca o manual de instrução ou vai acontecer o que aconteceu comigo......

    Espero ter ajudado!

  • #165
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!

    Pois é, sou mais um feliz proprietário de uma GVIII/2009 que atingiu mais que os 100.000km e a luzinha acendeu.

    Inicialmente eu busquei substituir as bobinas de ignição, pois parece que é um outro problema comum nesse motor suzuki; mas passado alguns km a luz da ignição voltou a acender.

    Estou querendo partir logo para a substituição da bomba e o filtro de combustível, pois parece ser a solução que mais deu resultado, além de ser a recomendação do manual de manutenção.

    Os colegas que já fizeram o procedimento sabem qual é a peça (número, especificação) e onde comprá-la (loja, link internet)?

    Eu moro em Brasília e quando precisa de mecânico, geralmente levo minha GV no SOF Sul, com o Patrick! Mas se o problema precisar de um conhecimento muito específico, talvez precise de um mecanico especializado, não?

    Valeu!

  • #166
    Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, era proprietario de um Grand Vitara G3 2010/2011 com 98 mil km rodados e com 95 mil a luz da injeção acendeu. Cheguei a fazer revisão (limpeza de bicos) mas a luz sempre voltava.

    Resolvi seguir um conselho daqui e trocar a bomba e filtro de combustivel, comprei marca AC Delco mas não cheguei a trocar, acabei tendo uma ótima oportunidade e negociei o carro. Mas fiquei com as peças. Nem cheguei a tirar da caixa.

    Quem tiver interesse, pretendo negocia-la e despacho para qualquer lugar do Brasil, só me contatar pelo Whatsap 31 99141-3565 (Rodrigo)

  • #167
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pois é, senhores, após muito tempo com o carro falhando (a luz da ignição ficava mais piscando do que só acessa), fiz a troca da bomba de combustível e do pré-filtro, além de limpar os bicos (tinha um praticamente entupido). Segundo o mecânico, a pressão na linha de combustível mal batia 2, enquanto o normal é 3 bar.

    Tudo resolvido, até o momento! O carro parou de falhar nas baixar rotações, a potência normal voltou e o consumo se normalizou.

    Então, se eu não voltar a postar aqui sobre isso, é porque a solução foi definitiva!

    Valeu a todos que postaram anteriormente e ajudaram montar um "diagnóstico e tratamento" do problema.

  • #168
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Henrique, que boa noticia. Vc colocou bomba e filtro originais? Qto gastou com as peças?

    Citação Postado originalmente por Henrique Vasconcellos Ver Post
    Pois é, senhores, após muito tempo com o carro falhando (a luz da ignição ficava mais piscando do que só acessa), fiz a troca da bomba de combustível e do pré-filtro, além de limpar os bicos (tinha um praticamente entupido). Segundo o mecânico, a pressão na linha de combustível mal batia 2, enquanto o normal é 3 bar.

    Tudo resolvido, até o momento! O carro parou de falhar nas baixar rotações, a potência normal voltou e o consumo se normalizou.

    Então, se eu não voltar a postar aqui sobre isso, é porque a solução foi definitiva!

    Valeu a todos que postaram anteriormente e ajudaram montar um "diagnóstico e tratamento" do problema.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade