x
Convex Datacenter
Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 292
  • #109
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Esse problema de injeção e necessidade de limpesa do filtro de combustivel também se aplica nos V6, certo?
    Se compartilham o mesmo tanque e bomba é provável, mas a ecu, bicos e toda a injeção deve ser diferente, não sei, espere relatos dos donos de v6, mas que me lembro só vi um post nesse sentido, acho que erá relativo a sonda pré/pós catalizador, acho que esta nas paginas anteriores é recente, não sei se resolveu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #110
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Pessoal,

    Limpei os bicos e o consumo melhorou. A troca de velas não adiantou.

    Pretendo fazer a limpeza do filtro do tanque mas falta tempo. Quero tb descarbonizar as duas sondas lambidas mas só de olhar a posição delas desanima.. kkk

    Fiz a limpeza de bicos em casa e além de poder se fazer sem gastar muito e ter resultado quase igual de máquina de mecânico (o ideal seria comprar aquela solução sabão q eles usam tb na camara de ultra som), a verificação dos 3 anéis o-ring de borracha em cada bico injetor é essencial! Alguns mal encaixados, outros podem estar rachados, etc. Na remontagem usei um pouquinho de vaselina.

    O carro está andando bem melhor.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...m-casa-11.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

    E sobre a pressão na linha de combustível, coloquei filtro de gasolina alternativo e não mudou nada. Apenas para prevenir sujeira dos bicos enquanto não limpo o filtro do tanque. Podem fazer sem medo que funciona sim! O carro não ficou mal alimentado por isso.

    Apenas me preocupei de pegar um filtro de carro grande, acho q foi do tipo 2.0. A vazão é bem grande e quase não há resistência (de ar pelo menos).

    -filtro-de-comubustivel-adicional.jpg

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #111
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Consegui tirar a sonda lambida debaixo tb.. sai fácil.. aparafusa como uma vela, ou seja, o torque está na primeira volta..

    O problema é posição de chave 22 pra tirar o torque da segunda sonda, a mais em cima.. posição impossível por cima e cansativa por baixo.. não tenho idéia de como conseguir.. aceito sugestões..

    Sobre a sonda debaixo, achei-a bem limpinha e com descarbonizante não mudou muito a aparência.

    La pergunta: será que a situação da primária de cima está igual, limpinha, ou por estar antes do catalisador esteja mais pretinha?

    [ ]s

    -gv3-sonda-lambida-inferior.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #112
    No fiesta aqui do serviço, a primeira ficava preta e a segunda quase não aparentava carbonização.
    GV AT prata 11/12

  • #113
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Consegui tirar a sonda lambida debaixo tb.. sai fácil.. aparafusa como uma vela, ou seja, o torque está na primeira volta..

    O problema é posição de chave 22 pra tirar o torque da segunda sonda, a mais em cima.. posição impossível por cima e cansativa por baixo.. não tenho idéia de como conseguir.. aceito sugestões..

    Sobre a sonda debaixo, achei-a bem limpinha e com descarbonizante não mudou muito a aparência.

    La pergunta: será que a situação da primária de cima está igual, limpinha, ou por estar antes do catalisador esteja mais pretinha?

    [ ]s

    -gv3-sonda-lambida-inferior.jpg
    Chuva,

    Tira fotos para nós! Não esquece não pois um dia ainda me aventuro a fazer também e suas fotos são muito auto-explicativas!

    Abs!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #114
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    No fiesta aqui do serviço, a primeira ficava preta e a segunda quase não aparentava carbonização.
    xiii.. ferrou.. então vou ter msm q tirar essa sonda uma hora.. kkk

    Valeu!!

    O dia q fizer posto fotos sim!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #115
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Amigos, fico feliz e ao mesmo tempo triste em ler este tópico. Feliz por saber que não sou o único com este problema. Já levei o carro na Suzuki 2 vezes e a solução dura apenas poucas semanas. Triste por não ter conseguido identificar, nas portagens que aqui constam, uma solução definitiva para o problema.

    Pergunto à todos os que participam deste tópico: quem de fato conseguiu resolver o problema? Pergunto isto justamente porque a solução que muitos relataram também não foi definitiva.

    Como é um problema que aflige muitas pessoas não seria o caso de acionarmos a ouvidoria da Suzuki para que se pronunciasse?

  • #116
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Amigo, eu concordo com vc sobre o problema ser mencionado em massa na ouvidoria e qquer coisa estou dentro.

    Mas há outros aspectos a se considerar, infelizmente:
    1 - o carro, pelo menos o meu, não é flex e não foi feito pra andar com nossa mijolina. Não sou advogado, mas se concordamos em adquirir, concordamos com os riscos de usar uma gasolina tão ruim misturada;
    2 - a suzuki está descontinuando esse carro, parece q acaba em 2016 msm, e ano q vem já existe outro modelo (q não vem pro BraZil aliás). Imagino q isso implique numa morosidade enorme para se fazer um ajuste mecânico no carro ou tipo recal. Ou seja, vão protelar e vamos só gastar nosso tempo;
    3 - infelizmente, esse acho q é o pior fator, seria o caso de estarmos reclamando a uma grande multinacional. Sempre se prontificam, dizem resolver o problema mas como somos pequenos sempre ficamos a ver navios. Digo isso por experiência própria onde já reclamei algumas vezes em algumas empresas de reputação "intocável", ou comprável, onde a vista grossa nas k-a-gadas lançadas no mercado são ignoradas. Brasileiro não costuma ir atrás e deixa quieto, mas eu não fui criado assim. Talvez por isso a cultura geral não vai pra frente e temos sempre tudo de qualidade inferior, principalmente os serviços prestados. Dê uma catarrada numa praça pública em Berlin pra ver o q te acontece. Enfim, meu último exemplo foi reclamar de uma caixa de leite em pó Ninho + da nestlé. Todas com gosto horrível e o laboratório me concluiu ferro em demasia. O leite branco preparado tb ficava meio verde.. Fiquei 2 meses reclamando via email e telefone (eles te retornam, gravam, conversam e na verdade só investigam quem é vc) e fui atendido muito prontamente. Quando não me cansaram e perceberam q eu não iria desistir me mandaram uma lata de leite em casa, RETIROU quase todas as latas de minha casa (pra não deixar prova, mas eu tenho a q mandei para análise) e simplesmente fez um laudo muito mal criado e grosso via telefone dizendo que eu estava errado e se RECUSARAM a mandar por escrito ou email o laudo de laboratório (o meu eu mandei para eles por email..)..

    Justiça é só para os grandes ou quem paga.. reclamar eu ajudo, mas não acho q teremos alguma ajuda, dica ou a incrível solução. Talvez o certo mesmo seria todo mundo fazer o teste de pipeta no posto e ficar trocando diante das irregularidades, mas haja saco.. kkk

    Isso sem contar que acho q nunca o país vai voltar pra trás e fazer uma gasolina decente novamente, sem a adição de qquer qtdade de álcool.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #117
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Chuva,

    o New Vitara já esta aqui e será apresentado no Salão do Automóvel e deve ser lançado este ano, olha ele na cegonha

    Flagra: Leitor fotografa primeiras unidades do novo Suzuki Vitara chegando ao Brasil | Autos Segredos


    Flagramos o novo Suzuki Vitara - AUTO ESPORTE | Noticias

    Suzuki confirma novo Vitara no Brasil ainda este ano | QUATRO RODAS


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Amigo, eu concordo com vc sobre o problema ser mencionado em massa na ouvidoria e qquer coisa estou dentro.

    Mas há outros aspectos a se considerar, infelizmente:
    1 - o carro, pelo menos o meu, não é flex e não foi feito pra andar com nossa mijolina. Não sou advogado, mas se concordamos em adquirir, concordamos com os riscos de usar uma gasolina tão ruim misturada;
    2 - a suzuki está descontinuando esse carro, parece q acaba em 2016 msm, e ano q vem já existe outro modelo (q não vem pro BraZil aliás). Imagino q isso implique numa morosidade enorme para se fazer um ajuste mecânico no carro ou tipo recal. Ou seja, vão protelar e vamos só gastar nosso tempo;
    3 - infelizmente, esse acho q é o pior fator, seria o caso de estarmos reclamando a uma grande multinacional. Sempre se prontificam, dizem resolver o problema mas como somos pequenos sempre ficamos a ver navios. Digo isso por experiência própria onde já reclamei algumas vezes em algumas empresas de reputação "intocável", ou comprável, onde a vista grossa nas k-a-gadas lançadas no mercado são ignoradas. Brasileiro não costuma ir atrás e deixa quieto, mas eu não fui criado assim. Talvez por isso a cultura geral não vai pra frente e temos sempre tudo de qualidade inferior, principalmente os serviços prestados. Dê uma catarrada numa praça pública em Berlin pra ver o q te acontece. Enfim, meu último exemplo foi reclamar de uma caixa de leite em pó Ninho + da nestlé. Todas com gosto horrível e o laboratório me concluiu ferro em demasia. O leite branco preparado tb ficava meio verde.. Fiquei 2 meses reclamando via email e telefone (eles te retornam, gravam, conversam e na verdade só investigam quem é vc) e fui atendido muito prontamente. Quando não me cansaram e perceberam q eu não iria desistir me mandaram uma lata de leite em casa, RETIROU quase todas as latas de minha casa (pra não deixar prova, mas eu tenho a q mandei para análise) e simplesmente fez um laudo muito mal criado e grosso via telefone dizendo que eu estava errado e se RECUSARAM a mandar por escrito ou email o laudo de laboratório (o meu eu mandei para eles por email..)..

    Justiça é só para os grandes ou quem paga.. reclamar eu ajudo, mas não acho q teremos alguma ajuda, dica ou a incrível solução. Talvez o certo mesmo seria todo mundo fazer o teste de pipeta no posto e ficar trocando diante das irregularidades, mas haja saco.. kkk

    Isso sem contar que acho q nunca o país vai voltar pra trás e fazer uma gasolina decente novamente, sem a adição de qquer qtdade de álcool.

    [ ]s
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #118
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Q bacana.. o carro versão nova é show! Até onde eu sabia não viria pro Brasil..

    Qual será a motorização dele?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #119
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    O novo Grand Vitara que esta vindo em nada lembra a GV3 , perdeu cx de reducao, altura , esta mais para S Cross , uma pena , agora os fabricantes e seus representantes , pouco se importam com defeitos etc, mas pega um encardido pela frente ai fazem , pois e melor resolver um do que 1000 hipoteticamente , minha pergunta e se trocar tudo como as css falam resolve ? E se nao resolver vai ficar na tentativa e erro? So nao troquei a Tracker em um GV 3 justamente por isso , esse empurra empurra (consumidor /fabricante) que é um excelente 4x4 tenho certeza .
    Ah so pqra falar minha mae ja brigou com a GM e resolveram o caso dela , isso na epoca de opala e cia , entao pega um encardido que resolve sim .
    Abracos
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #120
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Se o carro estiver na garantia dos 3 anos e a luz acender, a montadora tem obrigação de resolver o problema. Como este problema acontece com carros fora da garantia, acredito que judicialmente a Suzuki não pode ser responsabilizada pelo problema, mas as concessionárias deveriam ter uma solução para o problema.
    Acho natural um carro com 6 anos de uso apresentar um problema como esse, o que é frustante é não ter um diagnóstico claro para este problema. Pelo discutido aqui, o problema parece relacionado ao filtro de combustível e/ou a alguns sensores do sistema de injeção. Não prece ser um problema grave e também não muda o comportamento do carro, então acredito que esta é uma questão mais de problema de assistência ruim da rede concessionária, que não consegue diagnosticar o problema, do que um problema de fabricação do carro.

    Comprei o meu GVIII no final de 2014 e ele já está com mais de 40 mil quilômetros rodados e como esperado até o momento nenhuma dor de cabeça. Atualmente a Suzuki passou a colocar um aditivo no tanque em toda revisão para limpeza do sistema e indica ao proprietário para completar o tanque logo após sair da revisão. Isso passou a ser feito após o aumento do etanol na nossa gasolina.

    Quando meu carro estiver chegando perto dos 60 mil farei a troca do filtro de combustível por precaução, nem que para isso eu tenha que trocar a bomba (já que pelo que parece aqui no BR só vende o filtro junto a bomba). Só abasteço o carro em postos de bandeira (preferência pela Petrobrás) e com gasolina aditivada. Assim, espero ficar com o GVIII por muito tempo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee WJ problema no câmbio e luz de injeção acesa.
      Por marciotamarindo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2020, 21:11
    2. Grand Vitara - erro na injeção após GNV
      Por Geckhardt no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2018, 12:22
    3. Luz BREAK Grand Vitara 2014 Acesa.
      Por Willys Jr no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 19:01
    4. Luz da injeção - grand vitara iii
      Por MVSEIXAS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2016, 22:17
    5. Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade