x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tracker 08/08 (barulho forte)




    Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum e infeliz proprietário de um Tracker 08/08, a qual encontra-se com 3000km rodados com muito cuidado e carinho.
    O meu carro apresenta um barulho forte na parte da frente esquerda que aparece em asfalto irregular, (após alguns segundos de irregularidades aparece o barulho: tum - tum bem forte).
    Com o carro parado fica impossível provocar o ruído, sendo que já o balancei em todas as direções, balancei o motor, o escapamento de um lado para o outro e o barulho não se repete. Daí é só pegar um asfalto irregular e o tum tum volta a aparecer. Dá uma impressão de vibração sob o pé do motorista junto com o barulho.
    Com o asfalto em boas condições o barulho não aparece mesmo que passe em lombadas ou em um buraco, a suspensão se comporta normalmente. Já levei o carro duas vezes na conscessionária aqui em Poços sendo que a inspeção visual externa dos mecânicos nada detectou, sendo feito apenas um "reaperto geral" que não resolveu em nada o TUM -TUM - TUM.
    Preciso de ajuda pois não dá nem gosto sair com o carro (lindão!), pois a gente já fica na expectativa do barulho sem solução....
    Agradeço qq dica por favor...

  • #2
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    tentando ajudar

    Citação Postado originalmente por Tavares Jr. Ver Post
    Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum e infeliz proprietário de um Tracker 08/08, a qual encontra-se com 3000km rodados com muito cuidado e carinho.
    O meu carro apresenta um barulho forte na parte da frente esquerda que aparece em asfalto irregular, (após alguns segundos de irregularidades aparece o barulho: tum - tum bem forte).
    Com o carro parado fica impossível provocar o ruído, sendo que já o balancei em todas as direções, balancei o motor, o escapamento de um lado para o outro e o barulho não se repete. Daí é só pegar um asfalto irregular e o tum tum volta a aparecer. Dá uma impressão de vibração sob o pé do motorista junto com o barulho.
    Com o asfalto em boas condições o barulho não aparece mesmo que passe em lombadas ou em um buraco, a suspensão se comporta normalmente. Já levei o carro duas vezes na conscessionária aqui em Poços sendo que a inspeção visual externa dos mecânicos nada detectou, sendo feito apenas um "reaperto geral" que não resolveu em nada o TUM -TUM - TUM.
    Preciso de ajuda pois não dá nem gosto sair com o carro (lindão!), pois a gente já fica na expectativa do barulho sem solução....
    Agradeço qq dica por favor...
    Tavares,

    Peça para verificar a real situação do amortecedor dianteiro e bieletas da barra estabilizadora e buchas.. outro dia a bieleta da minha tracker estava folgada e depois de quebrar bastante a cabeça encontrei o problema na folga deste parafuso e por conta disso em asfalto irregular e paralelepipedo fazia um barulho justamente na dianteira.

    Alguns trackers vieram com problemas no eixo que liga o cambio ao dif. traseiro e isso apresentava um barulho como se viesse embaixo do motorista. A solução apresentada pela GM foi justamente "balancear" esse eixo com chumbinho. Com 30min problema resolvido.

    Tente ver também uma outra concessionaria GM com experiencia em suzuki e também alguma oficina que já trabalhou com Suzuki que possa apontar o problema. (aí fica fácil ir na GM e resolver na garantia).

    Com certeza deve ser alguma coisa com folga. Como é na dianteira peça para checarem os componentes do motor se está tudo apertado e no lugar. (tipo radiador etc..) Cheque também a parte de baixo do carro. O mecanico da GM já saiu com vc para testar o carro?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Sim o mecânico da GM aqui (Ritmo) já andou comigo (2x) e estranhou bastante o barulho. Ficou meio perdido e apenas fez um "reaperto geral" (que nada resolveu). A conscessionária GM daqui não revende habitualmente a Tracker e creio que realmente não tem muita experiência com o veículo. Adquiri a minha na Jorlan em BH, pretendo levá-la para lá assim que possível para verificação do barulho. Anotei aqui suas valiosas dicas! Muito obrigado! Por acaso, se relamente constatada a folga do parafuso da bieleta, basta o reaperto ou há a necessidade de troca? Pergunto porque se for só reaperto talvez eu arrisque novamente outra visita a ritmo aqui de Poços para tentar resolver o probema sem levar o carro até BH. Grato novamente.

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tavares Jr. Ver Post
    Sim o mecânico da GM aqui (Ritmo) já andou comigo (2x) e estranhou bastante o barulho. Ficou meio perdido e apenas fez um "reaperto geral" (que nada resolveu). A conscessionária GM daqui não revende habitualmente a Tracker e creio que realmente não tem muita experiência com o veículo. Adquiri a minha na Jorlan em BH, pretendo levá-la para lá assim que possível para verificação do barulho. Anotei aqui suas valiosas dicas! Muito obrigado! Por acaso, se relamente constatada a folga do parafuso da bieleta, basta o reaperto ou há a necessidade de troca? Pergunto porque se for só reaperto talvez eu arrisque novamente outra visita a ritmo aqui de Poços para tentar resolver o probema sem levar o carro até BH. Grato novamente.
    Sobre a bieleta no meu caso foi só reapertar. Mas cheque isso lá e peça para ver se as bieletas estão com folga aparente. Aproveita e veja o amortecedor dianteiro se está ou não com problemas tambem.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Retornei hj à RITMO para verificação dos apertos e situaçãos das buchas das bieletas e barras estabilizadoras. Nada apresentava visualmente qq anormalidade, acompanhei o mecânico na inspeção por baixo do carro e realmente nada de anormal. O conjunto do escape movimenta bastante debaixo do carro, mas movimentando-o com a mão o barulho não é reproduzido. A não ser qdo o movimento é bastante exagerado, o conjunto do catalisador encosta em uma barra transversal dos chassis mas não creio que em situações normais de rodagem o movimento do conjunto chegue a tal amplitude.
    Já contatei a JORLAN em BH, vou levar o carro lá assim que der (acho que não vou nem esperar nem chegar aos 5000km). O responsável pela oficina disse por telefone que pode ser alguma coisa relacionada ao amortecedor.

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Realmente o ideal é que a concessionária examine o carro. Indique que façam uma inspeção nos dois suportes e também no calço do diferencial dianteiro. Qualquer fixação nessa peça que esteja solta faria esse barulho que v. falou.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    A Dahruj aqui em Campinas-SP vende e revisa Trackers.
    Campinas está mais perto de Poços que BH.
    Não sei se você costuma vir para o lado de cá...

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Estes argentinos parecem que nao sabem montar a tracker...
    de vez enquando chega alguem reclamando de algum barulho...

    volte a concercionaria e de um pit (rode a baiana, bote a boca no trombone, etc etc etc)

    é direito seu ter o carro concertado... ou trocado... veja o CDC...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Estes argentinos parecem que nao sabem montar a tracker...
    de vez enquando chega alguem reclamando de algum barulho...

    volte a concercionaria e de um pit (rode a baiana, bote a boca no trombone, etc etc etc)

    é direito seu ter o carro concertado... ou trocado... veja o CDC...

    []s
    Eu que o diga. Eles não conseguem arrumar o vidro elétrico do motorista

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tavares , acho que é teu escapamento que está batendo na carroceria ou em alguma travessa . Talvez uma loja de escapamento possa dar uma olhada .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2008
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Grato a todos pelas dicas e respostas! Pra resumir levei o carro pra JORLAN em BH (comprei lá) na terça feira e me ligaram hj: "Olha, trocamos o amortecedor dianteiro e traseiro do lado esquerdo e também a caixa de direção. Trocamos totalmente a caixa de direção por uma nova e não apresentou mais o barulho". Fiquei meio assustado e sem saber se o problema era no amortecedor dianteiro, traseiro ou na caixa de direção. Vou pegar o carro no sábado e depois posto mais informações.
    (Grato ao Rabugento pela dica de Campinas mas aproveito pra visitar a família em BH)
    Valeu!

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Esse seu Tracker, apesar de ser Suzuki, está parecendo GM

    Meriva de meu filho foi atendido na garantia 12 vezes. Começou com a bomba de combustível no quinto dia, passou pelo ar condicionado, outras coisinhas mais e terminou trocando também a caixa de direção. Acho que isso é defeito padrão GM.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade