x
Convex Datacenter
Página 1 de 57 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 679

Tópico: Suzuki S-Cross

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Suzuki S-Cross




    Pessoal,

    estou abrindo este tópico para concentrar as informações deste novo Suzuki.
    Tenho o meu Grand Vitara GVIII 4x2 Auto, mas hoje fui fazer o teste drive no S-Cross e o que chamou a atenção foi o consumo. Há 3 anos quando fiz o teste drive no Grand Vitara 4x2 Auto neste mesmo percurso padrão o carro fez 7,8km/l, hoje fiz o teste drive no mesmo percurso em um S-Cross 4x2 CVT e o consumo foi de 16,1km/l. Mas acho que o problema deste carro é o preço deveria ser R$8.000,00 mais barato em todas as versões para fazer frente a seus concorrentes.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fui proprietário de um SX4 automático por 3 (três) anos e adquiri um S-Cross GLX Allgrip. Por enquanto só dirigi na cidade e estou gostando do carro. Até o momento tem demonstrado ser no mínimo 50% mais econômico que o SX4. Quanto ao câmbio CVT aparenta ser mais preguiçoso, priorizando o baixo consumo. VC tem que apertar mais o acelerador (comparado ao SX4) para indicar que vc quer mais velocidade. No modo sport do allgrip ele fica mais esperto, parece outro carro, a direção fica mais dura também. Retornarei com mais informações após a utilização em trecho rodoviário.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNIOR-MS Ver Post
    Fui proprietário de um SX4 automático por 3 (três) anos e adquiri um S-Cross GLX Allgrip. Por enquanto só dirigi na cidade e estou gostando do carro. Até o momento tem demonstrado ser no mínimo 50% mais econômico que o SX4. Quanto ao câmbio CVT aparenta ser mais preguiçoso, priorizando o baixo consumo. VC tem que apertar mais o acelerador (comparado ao SX4) para indicar que vc quer mais velocidade. No modo sport do allgrip ele fica mais esperto, parece outro carro, a direção fica mais dura também. Retornarei com mais informações após a utilização em trecho rodoviário.
    Parabéns pela compra e boa sorte com o carro. Se eu não usasse o GV no fora de estrada eu trocaria pelo SCROSS para ganhar em conforto e muita economia no asfalto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela compra JUNIOR-MS, vai passando informações sobre a viatura, eu fiz o teste drive no S-cross 4x2 CVT, Renegade Sport 4x2 1.8 automático, HR-V CVT e 2008 1.6 automatuco, e de todos o melhores foram o S-CROSS e o HR-V em desempenho, saliento que no caso do GLX com all gripp é superior ao HR-V 'mas o preço é 16 mil a mais!!

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Andei vendo algumas matérias a respeito do carro e gostei. O desempenho deve ser o de um Honda Fit, que não é grandes coisas, mas o carro é muito bacana e tem tecnologia de sobra. O problema vai ser encarar a assistência técnica para um carro assim sofisticado. Na minha opinião, o que é mais difícil no País é achar bons mecânicos.
    Abs,
    LFC

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21


    Sobre o S Cross. É longo mais bem legal.
    Abs,
    LFC

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Percorri em torno de 1300 quilômetros em trecho rodoviário (sem serras) com o S-Cross GLX Allgrip. Em termos de consumo, comparativamente ao SX4 AT4, ele demonstrou ser 40% mais econômico(50% mais econômico na cidade). Minha maior preocupação era quanto às ultrapassagens, no entanto, o carro demonstrou ser equivalente ao SX4 AT4 nesse quesito. O menos peso e a maior eficiência do câmbio compensaram a menor potência. Como todo CVT a rotação nessas situações vai ao máximo - no caso 6.000 RPM, assim como o aumento do ruído. Quando a ultrapassagem se dá a partir de velocidades baixas é recomendada a utilização do modo sport - que aumenta o desempenho em baixa e médias rotações. Não vi muita vantagem no uso das borboletas. No mais o carro é bastante confortável e estável. Uma questão que poderia melhorar nessa versão é o uso de pneus com perfil um pouco mais alto - nessa versão são utilizados pneus 205/50 R17. Acredito que a Suzuki não se oponha a substituição futura por pneus do tipo 215/50 ou 205/55 R17, haja vista que a versão top (GLS) utiliza pneus 225/50 R17.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    mas qual a media? dizer que é 50% melhor que o SX4 não me diz nada, pq eu não sei qto faz um SX4!!!!!!!!
    Em termos de alturo do solo, ele é mais alto do que o HR-V e o renegede? não é?
    qual o motor ele usa? não é o mesmo do GV?

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Oi Edio,

    O Scross não tem nada a ver com o GVIII.

    O motor é 1.6 com 120 cavalos e 15.5 kgf de torque. O Carro é leve e com este conjunto motor de pequena cc e carro leve ele deve ser o mais econômico da categoria.

    As versoes com cambio automático são CVT, o que ajuda também no quesito consumo.

    A altura do solo varia de 175 mm a 190 mm , a título de comparação o GVIII tem 200 mm

    Eu entrei na versão gls e achei o acabamento superior ao HRV e o carro com um bom espaço interno e porta malas adequado. A título de comparação achei ele maior do que o ASX.

    Se eu fosse comprar um crossover hoje seria o Scross. Lembrando que ele não vai encarar o que um GV encara em termos offroad, mas vai ser superior ao HRV em alguns pontos que para mim seriam mais importantes para a proposta do carro, como economia, possuir 4x4 o que aumenta a segurança e possibilidades do carro e de parecer um carro superior em tecnologia embarcada no que se refere a segurança.

    Se você tem real interesse no carro, vai numa concessionária e faz o teste drive. Toda cc suzuki tem carros para testdrive e tendem a oferecer um atendimento diferenciado já que vendem carros numa escala bem inferior as demais concorrentes.

    Agora se você procura um carro com desempenho mais para esportivo, acho que o Scross não vai te atender.

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    mas qual a media? dizer que é 50% melhor que o SX4 não me diz nada, pq eu não sei qto faz um SX4!!!!!!!!
    Em termos de alturo do solo, ele é mais alto do que o HR-V e o renegede? não é?
    qual o motor ele usa? não é o mesmo do GV?

    Abraços
    Fazia com o SX4 6,5 Km/L (urbano) e 10/11 (rodoviário). Com o S-Cross 10 (urbano) e 14/15 (rodoviário). A altura livre do solo já explicitada no post anterior depende da altura do pneu de cada versão.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    AugustoSC e Junior-MS. Obrigado!, eu já entrei em um S-cross no evento da Suzuki q participei, achei lindo por fora e por dentro, como vc disse, é mais bonito e equipado que o HR-V, no qual tbm entrei esses dias. Achei bom o porta mala e altura do solo do S-Cross, e fico feliz por terem colocado nele motor 1.6 com cambio CVT, o que eu não sabia, pq apesar de o carro estar lah aberto no evento não tinha ninguem pra explicar algo sobre ele.
    O HR-V achei mto baixo, é mto mais baixo do que meu Sandero!!!!!!
    neste evento tbm tinha o GV 4Sport, mto bonito e parrudo.. mas o q mata é o seu consumo!!!!!
    O HR-V o dono tbm em garantiu que faz 14-15 km/l.

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. rodas suzuki (willys, ford, rural) + pneus cross
      Por mairo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2011, 11:46
    2. Pneus Cross e oficinas de suzuki em Recife
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2009, 01:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade