x
Convex Datacenter
Página 52 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 242434445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 679

Tópico: Suzuki S-Cross

  • #613
    Usuário
    Entrada
    12/02/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Eu vi um carro desses sucata no mercado livre. Talvez vc ache também alguma coisa na Rockauto.com ou em algum site no exterior. Procure também na Busanmotors.
    Boa sorte
    Então amigo tbm vi esse anuncio só que o que ele tem é o 4x2 e ele só vende o cambio completo ...procurei nos sites que vc indicou mas não achei nada ...tá complicado... já fiz uma reclamação diretamente com a Suzuki e eles estão tentando encontrar uma solução ..o fato é que se vc depender de peças desse carro vai ter dor de cabeça sempre ...

    Valeu pelas dicas ... =)

    Forte abraço..

  • #614
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2

    Relatos e alguns esclarecimentos

    Lendo as postagens aqui no forum vi que tem muita gente com duvidas e fazendo certas confusões que eu acho passo ajudar. Então, resolvi criar esse título pra tentar esclarecer algumas dúvidas e confusões, ao invés de responder item a item.

    Primeiramente, sou proprietário do S-cross 2016/2017 (modelo novo) allgrip turbo 4x4. Pelo que a concessionaria me informou eu fui o primeiro a comprar esse modelo novo no RJ (janeiro de 2017).

    Esclarecimentos:

    1- O primeiro modelo novo do s-cross é o 2016/2017.

    2- Sobre KIT de elevação que algumas pessoas postaram aqui é importante esclarecer que o modelo novo (a partir de 2016/2017) já vem com o KIT instalado de fabrica, pelo menos nos modelos allgrip. Descobrir isso pois encomendei o KIT e quando foi instalar o mecânico da concessionária viu que já estava instalado. Na mesma hora ele olhou nos demais modelos que estavam na oficina e descobriu que todos os modelos posteriores a 2016/2017 já vinham com o KIT instalado de fabrica. É por essa razão que o modelo novo é mais alto que o modelo antigo.

    3- Multimídia: existe 4 modelos de multimídia nos modelos novos.

    O do ano 2016/2017 utilizava o mesmo aparelho multimídia do s-cross modelo antigo. É um aparelho que tem uns botões laterais e consta com tocador de CD/DVD. Esse aparelho funcionava muito bem até que fizeram a atualização do android. Quem fez essa atualização, como no meu caso, ferrou com o aparelho (deixa de pegar mapas de GPS, não aceita correção de data e outros problemas). A solução dada pela fabrica, depois de todas as tentativas de consertar o problema, foi trocar o multimídia pelo modelo 2017/2018.

    Modelo 2017/2018 - Esse modelo parece uma tela de tablet. Mas perdeu o tocador de CD/DVD. Esse multimídia é de acesso aberto a instalação de outros programas e aplicativos por meio do Play Store e fora dele. Isso gerou um problema pois as pessoas começaram a instalar muitos apps, alguns pesados, e ele não tem memoria ran suficiente pra rodar e começou a "bugar" e tbm por ser suscetível a virus.

    Modelo 2018/2019 - o modelo muito parecido com o anterior, com algumas mudanças no layout. A principal diferença é que a fabrica, para evitar os problemas relatados no modelo anterior, retirou o acesso ao Play Store. Assim, não é mais possível instalar outros aplicativos . Pelo menos para nós mortais.

    Modelo 2019/2020 - Eu não vi esse modelo, mas a informação que o dono da concessionária me passou e tbm do mecânico é de que o multimídia será feito pela JBL. Trata-se de um modelo totalmente novo, uma vez que mudou o fornecedor.

    4- Relatos de barulho no carro: desconheço esse problema. No meu carro nunca tive esse problema. Participei ano passado de encontro off road e conheci mais 3 proprietários do s-cross e ninguém relatou esse problema. Assim, acho que deve ter sido uma coisa bem pontual. Um amigo comprou uma BMW zero e veio com problema de barulho na direção que ele não consegue resolver (ele entrou na justiça)

    5- Características offroad: Foi esse o motivo pelo qual comprei o carro. Já coloquei ele em dunas, mato, já subi inclinações de barro, passei por rio com agua quase entrando na porta e ele é muito bom nisso. Não deixa desejar nada ao forester da subaru (esse é seu único concorrente). Tem que saber usar o controle de tração, desligar quando precisa e ligar o travamento das rodas. Meu antigo carro era o grand vitara 4x4, que apesar de ter reduzida, era mais baixo que o scross. O Scross tem muito torque em baixa rotações o que substitui a ausência da reduzida. Essa foi a impressão que eu tive e olha que eu ainda estou com os pneus originais.

    6- Por falar em Pneus, a fabrica enviou para as concessionárias uma nova configuração para os pneus que passa a ser o 225/50 R17. Achei estranho isso, pois os carros novos não vem com essa configuração. Ou seja, ela recomenda (eu vi o memorando da fabrica às concessionárias) um tipo de pneu, mas ela não coloca nos próprios carros que ela vende. Não vi esse pneu, mas por essa configuração eles são um pouco mais largos e um pouco mais baixo. Estranho!!

    Bom, é isso, espero que possa ajudar.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #615
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    Lendo as postagens aqui no forum vi que tem muita gente com duvidas e fazendo certas confusões que eu acho passo ajudar. Então, resolvi criar esse título pra tentar esclarecer algumas dúvidas e confusões, ao invés de responder item a item.
    ...
    Você que veio de um Grand Vitara, sentiu muita diferença em relação ao conforto? Ouço muitos relatos que a suspensão do Scross é muito dura e passa muita imperfeições do solo para a cabine. Outra dúvida, com relação ao isolamento acústico, melhorou em relação ao modelo mais antigo? Já que os primeiros modelos eram muito barulhentos, não me refiro a grilos internos e sim ao ronco do motor, barulho do pneu no asfalto e do vento.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    Suzuki Grand Vitara

  • #616
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    O scross é mais confortável, a posição de dirigir inclusive, é mais leve, te dá uma sensação de carro de passeio. Quanto à suspensão, é mais dura a traseira por ser barra de torção. O GVIII é multilink, que é naturalmente mais macio e transmite menos os impactos do solo pra quem está dentro do carro, o que pode ser uma vantagem nas ruas esburacadas das nossas cidades.
    Mas no geral, em viagens com mais de 5 horas o scross te deixa muito menos cansado. Ele é muito mais estável, não fica jogando o motorista e passageiros de um lado pra outro nas curvas. Nem se compara nesse ponto. Eu posso dizer pq fiz muito viagens longas com o GVIII e com o scross.
    O scross é um offroad, mais com uma sensação de carro de passeio ou mesmo esportivo (qnd vc coloca a transmissão no modo no sport). Essa é a questão que mais me impressionou nele.
    Quanto ao barulho, achei o motor turbo 1.4 bem silencioso. Talvez o 1.6, por precisar girar em rotações mais altas seja mais barulhento, não sei ... Não percebi nenhum problema em relação ao isolamento acústico. Conforme eu disse, comparando com carros de passeio o scross é mais duro por causa da suspensão com barra de torção atrás, mas nada que aumente o barulho.

  • #617
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TRICOLOR Ver Post
    Boa tarde a todos! Sou novo aqui no Fórum, estou muito satisfeito de fazer parte desse seleto grupo que troca informações a respeito do Suzuki S Cross. Li as postagens e gostei muito do conteúdo, bastante relevante os conhecimentos compartilhados. Sou proprietário de um Suzuki S Cross GLX 1.6 Allgrip 4x4, antes era possuidor de um Ford Fiesta SE 1.6. Sempre tive carros populares, esse é o meu primeiro carro com câmbio automático. Fiz a aquisição do meu S Cross em maio de 2019, com 44.000 Km rodados, relativamente novo. Após ter realizado algumas viagens, hoje ele está com 60.000 Km rodados. Estou adorando dirigir esse carro, um carro que nos passa bastante segurança na estrada, com uma economia de combustível invejável (12.5 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada com ar ligado), um excelente espaço interno, confortável e com bastante tecnologia. Tive a oportunidade de utilizar a tração 4x4 em estrada de chão em uma subida bastante ingrime, e o resultado foi satisfatório. Utilizei também a função SPORT nas ultrapassagens, e o carro respondeu muito bem. Quanto ao desempenho, apesar de alguns criticarem um pouco, estou satisfeito.
    Como meu carro já está passando dos 60.000 Km, já estou levantando o custo para troca de pastilhas de freio dianteira e traseira, e estou tendo dificuldade de encontrar aqui no Espírito Santo, e até mesmo em São Paulo. Na concessionária eu encontrei, mas o valor total ficou em R$1.354,00 (R$477,00 + R$877,00)...achei caro.
    Alguém saberia indicar algum local mais em conta?
    Feliz pela oportunidade de compartilhar experiências com nossos SUZUKI S Cross.
    Forte e fraterno abraço a todos!
    Olá Tricolor!
    Uma opção é comprar fora em sites de peças ou no eBay.
    Catalogs
    Clicando no nome da peça abre uma página com as opções.
    Eu não comprei nesse site ainda, mas uns colegas de grand vitara compram.
    Outra opção é jogar os códigos das peças no eBay.
    Um abraço

  • #618
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Roberto.p Ver Post
    O scross é mais confortável, a posição de dirigir inclusive, é mais leve, te dá uma sensação de carro de passeio. Quanto à suspensão, é mais dura a traseira por ser barra de torção. O GVIII é multilink, que é naturalmente mais macio e transmite menos os impactos do solo pra quem está dentro do carro, o que pode ser uma vantagem nas ruas esburacadas das nossas cidades.
    Mas no geral, em viagens com mais de 5 horas o scross te deixa muito menos cansado. Ele é muito mais estável, não fica jogando o motorista e passageiros de um lado pra outro nas curvas. Nem se compara nesse ponto. Eu posso dizer pq fiz muito viagens longas com o GVIII e com o scross.
    O scross é um offroad, mais com uma sensação de carro de passeio ou mesmo esportivo (qnd vc coloca a transmissão no modo no sport). Essa é a questão que mais me impressionou nele.
    Quanto ao barulho, achei o motor turbo 1.4 bem silencioso. Talvez o 1.6, por precisar girar em rotações mais altas seja mais barulhento, não sei ... Não percebi nenhum problema em relação ao isolamento acústico. Conforme eu disse, comparando com carros de passeio o scross é mais duro por causa da suspensão com barra de torção atrás, mas nada que aumente o barulho.
    Boa tarde Roberto. Ótimo comentário. Obrigado por compartilhar.
    P.S. aproveitando o ensejo, como vc falou que a partir do 2017 ficou com o vão livre maior, então fica mais fácil para passar em estradas de terras com buracos, pedras e facões mais profundos ? Raspa menos por baixo? Valeu.
    4X4 Brasil

  • #619
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Hanashiro Ver Post
    Olá Tricolor!
    Uma opção é comprar fora em sites de peças ou no eBay.
    Catalogs
    Clicando no nome da peça abre uma página com as opções.
    Eu não comprei nesse site ainda, mas uns colegas de grand vitara compram.
    Outra opção é jogar os códigos das peças no eBay.
    Um abraço
    . Boa tarde. Na Suzucar já não tem peças para o Cross?

  • #620
    Usuário
    Entrada
    10/03/2012
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    O scross tem 205 mm de vão entre o solo e a parte mais baixa do carro. Isso é mais do que o GVIII e do que o novo vitara. É maior do que a maioria dos concorrentes diretos. Aliás, olhando por fora não dá pra acreditar q ele tem essa altura.

  • #621
    Usuário
    Entrada
    09/04/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Para alterar essa altura eu coloquei uma roda aro 15 com pneus 225/70-15 AT. Ficou muito macio . A questão é que aumenta o consumo. Mas valeu muito a pena.

  • #622
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Roberto
    .

  • #623
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Vitoriosobn Ver Post
    Para alterar essa altura eu coloquei uma roda aro 15 com pneus 225/70-15 AT. Ficou muito macio . A questão é que aumenta o consumo. Mas valeu muito a pena.
    Valeu Vitório. Você tem idéia de quanto aumentou o vão livre com esses pneus? . Não raspa em nada?Valeu.

  • #624
    Usuário
    Entrada
    18/05/2020
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, andei pesquisando sobre o S-Cross na versão aspirada com motor 1.6 e o carro entrega muito e o preço do usado hoje é tentador, pois a versão esteve a venda por só dois anos e importado da Hungria. Moro em Salvador-Ba e aqui a Concessionária Suzuki fechou. A oficina para revisões e reparos ficou por conta da Revenda Mitsubishi, que pertence ao mesmo grupo Souza Ramos, responsável pela marca no Brasil. A pergunta que fica é a seguinte: como fica a reposição de peças para esse carro? Tem tido alguma dificuldade? Consegue-se peças em lojas auto-peças independentes? Quem está com o carro há mais tempo está satisfeito? Algum defeito crônico? Acham que vale a pena?

    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Andei vendo algumas matérias a respeito do carro e gostei. O desempenho deve ser o de um Honda Fit, que não é grandes coisas, mas o carro é muito bacana e tem tecnologia de sobra. O problema vai ser encarar a assistência técnica para um carro assim sofisticado. Na minha opinião, o que é mais difícil no País é achar bons mecânicos.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. rodas suzuki (willys, ford, rural) + pneus cross
      Por mairo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2011, 11:46
    2. Pneus Cross e oficinas de suzuki em Recife
      Por fcms5284 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2009, 01:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade