x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1

    Barulinhos no Câmbio - Jimny




    Galera, peguei meu 4sport 2015.

    O carro parece ser muito bom, já rodei quase 500km. Tudo dentro do esperado, exceto um detalhe que as vezes me deixa preocupado, principalmente quando estou dirigindo em lugares muito silenciosos ou com o rádio desligado:

    Algumas vezes ao pisar/soltar a embreagem é possível escutar uns estalinhos no câmbio (ou no cardã ou no diferencial, não sei ao certo), isso é normal do carro?

    Lembro que meu samurai tinha esse barulho, folga em alguma das peças do conjunto caixa, diferencial cardã, mas pensei que o Jimny, por ser novo (e parece que está tudo justo) não teria esses tranquinhos.

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    Galera, peguei meu 4sport 2015.

    O carro parece ser muito bom, já rodei quase 500km. Tudo dentro do esperado, exceto um detalhe que as vezes me deixa preocupado, principalmente quando estou dirigindo em lugares muito silenciosos ou com o rádio desligado:

    Algumas vezes ao pisar/soltar a embreagem é possível escutar uns estalinhos no câmbio (ou no cardã ou no diferencial, não sei ao certo), isso é normal do carro?

    Lembro que meu samurai tinha esse barulho, folga em alguma das peças do conjunto caixa, diferencial cardã, mas pensei que o Jimny, por ser novo (e parece que está tudo justo) não teria esses tranquinhos.
    Flavio, você tinha um 4all antes, correto?? nele você não percebia o barulho parecido??

    no meu 4all em pisos irregulares eu sinto uma batida seca como se fosse embaixo do câmbio, tipo como se algo estivesse solto... mas até hoje não parei para olhar isso... o barulho sempre existiu.... já desconfiei do protetor de caixa (já que os instalados na Css não são um primor) mas é apenas desconfiança.... o seu tem os protetores?? o 4all tinha??

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Opa,

    Não lembro porque fiquei pouco tempo com 4all, mas parece que tinha o barulho (menos eu acho, mas tinha). O meu não tem protetor, mas eu sei que a t-case vibra mesmo, as borrachas que seguram ela são bem flexíveis.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    Opa,

    Não lembro porque fiquei pouco tempo com 4all, mas parece que tinha o barulho (menos eu acho, mas tinha). O meu não tem protetor, mas eu sei que a t-case vibra mesmo, as borrachas que seguram ela são bem flexíveis.
    Pois é.... a vibração também percebo.. mas essa batida é mais seca mesmo... como se algo tivesse solto mesmo.... vou ver se consigo olhar isso melhor numa oficina, levantando o carro....

    qualquer novidade posto por aqui...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pois é.... a vibração também percebo.. mas essa batida é mais seca mesmo... como se algo tivesse solto mesmo.... vou ver se consigo olhar isso melhor numa oficina, levantando o carro....

    qualquer novidade posto por aqui...

    abs!
    Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
    Se é normal, não sei.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #6
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
    Se é normal, não sei.
    Então é isso mesmo. Fiquei com vontade de dirigir outro jimny para conferir se é igual em todos, haha. Eu sei que o Samurai feixudo (já tive um) vinha com essa folga de fábrica.

  • #7
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
    Se é normal, não sei.
    O barulho que escuto é outro então.... não tem a ver com o acionamento do pedal de embreagem..... e sim com pisos irregulares....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #8
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Jorgeffn,

    Quando for aparecer na região de Abaeté, Pompéu, Martinho Campos, Morada Nova, me avise. De repente a gente combina uma trilha!

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O barulho que escuto é outro então.... não tem a ver com o acionamento do pedal de embreagem..... e sim com pisos irregulares....

    abs!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
    Se é normal, não sei.
    Pedro, tenho esse mesmo estranho estalido metálico quando aciono mudança de marcha manual entre primeira e segunda da Camionete S10 Colina Chevrolet 4x4 CD Diesel 2010/2010. O que será?

  • #10
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    Galera, peguei meu 4sport 2015.

    O carro parece ser muito bom, já rodei quase 500km. Tudo dentro do esperado, exceto um detalhe que as vezes me deixa preocupado, principalmente quando estou dirigindo em lugares muito silenciosos ou com o rádio desligado:

    Algumas vezes ao pisar/soltar a embreagem é possível escutar uns estalinhos no câmbio (ou no cardã ou no diferencial, não sei ao certo), isso é normal do carro?

    Lembro que meu samurai tinha esse barulho, folga em alguma das peças do conjunto caixa, diferencial cardã, mas pensei que o Jimny, por ser novo (e parece que está tudo justo) não teria esses tranquinhos.

    Por acaso esse "estalinho" vem do pedal da embreagem? No meu 4sport 15 às vezes eu ouço um estalinho vindo do pedal da embreagem, qdo ele é pressionado até o fim do curso, exatamente no momento de retorno do pedal.

    Nunca me preocupou muito, porque me parece que não é algo da estrutura do câmbio, mas somente do pedal..

    Não sei se é o mesmo barulho a que você se refere, pq vc disse que tem a impressão de que o barulho vem do câmbio ou diferencial ou cardã, e não simplesmente do pedal...

  • #11
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Por acaso esse "estalinho" vem do pedal da embreagem? No meu 4sport 15 às vezes eu ouço um estalinho vindo do pedal da embreagem, qdo ele é pressionado até o fim do curso, exatamente no momento de retorno do pedal.

    Nunca me preocupou muito, porque me parece que não é algo da estrutura do câmbio, mas somente do pedal..

    Não sei se é o mesmo barulho a que você se refere, pq vc disse que tem a impressão de que o barulho vem do câmbio ou diferencial ou cardã, e não simplesmente do pedal...
    A sensação que eu tenho é de que é um mini tranco em alguma parte do conjunto. No pedal mesmo não escuto nada, nem no painel, nem nos vidros, nem na suspensão.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    A sensação que eu tenho é de que é um mini tranco em alguma parte do conjunto. No pedal mesmo não escuto nada, nem no painel, nem nos vidros, nem na suspensão.
    O meu também faz a mesma coisa. Quando o carro dá algum solavanco (buraco, aceleração brusca, etc...) com o pé em meia embreagem, dá uma pancada metálica.

    Pensei que era a embreagem que já estava muito gasta e até patinando, mas mesmo depois da troca, com tudo revisado e novo, o barulho continua igual.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2021, 12:34
    2. Manopla de câmbio do jimny
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/12/2014, 13:08
    3. Alavanca de cambio de jimny dura
      Por MendesFortal no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2012, 21:07
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade