x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    O meu também faz a mesma coisa. Quando o carro dá algum solavanco (buraco, aceleração brusca, etc...) com o pé em meia embreagem, dá uma pancada metálica.

    Pensei que era a embreagem que já estava muito gasta e até patinando, mas mesmo depois da troca, com tudo revisado e novo, o barulho continua igual.
    Estou querendo acreditar que isso é do carro mesmo, que todos são assim, haha, pelo menos eu fico menos preocupado. Mas ao que me parece são mesmo, é difícil de notar o barulho, mas em locais muito silenciosos, com os vidros abertos da para perceber, com o rádio ligado, vidros fechados ou em locais com movimento de outros carros não dá pra escutar nada.

    Algo que notei também é que, quando o carro está na primeira reduzida e pisamos rapidamente na embreagem a caixa vibra e faz uns barulhos mais fortes, como se ela estivesse quicando. Já vi outros jimnys fazendo a mesma coisa, o samurai também tem esse comportamento.

  • #14
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Não sei se é o problema de vocês. Mas eu ouvia uma vibração no meu Jimny, com cerca de 25mil km. desmontei e vi que o coxim do cambio estava quebrado. troquei e nunca mais deu problema.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #15
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Não sei se é o problema de vocês. Mas eu ouvia uma vibração no meu Jimny, com cerca de 25mil km. desmontei e vi que o coxim do cambio estava quebrado. troquei e nunca mais deu problema.
    Até pensei em algo assim, mas o carro é 0km. Quando for levar na revisão vou pedir pra ver outro 0km e testar. Alguém mais sente esse estalo? Ao trocar para a segunda e soltar a embreagem por exemplo... tem que ser bom de ouvido.

  • #16
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Flávio, eu tenho um 4all e também escuto esse barulho, é tipo uma batida de metal. Ouço quase sempre que solto a embreagem com menos suavidade (em passagens rápidas de marcha).
    Se é normal, não sei.
    Pedro, vc chegou a comentar na concessionária. O meu faz esse barulho desse jeito mesmo. Fico pensando se isso é normal...

  • #17
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    no meu tem um barulho quando você inverte o sentido de movimento das rodas.
    QUando parado, engato ré e solto a embreagem um pouco mais rápido ou em uma ladeira, apenas da primeira vez, depois se continuar dando ré, não faz mais.
    Uma vez que estalou indo para trás, engatando a 1ª e saindo com mais torque, também faz o estalinho da primeira vez, e depois não faz mais.
    Esse mesmo estalo acontece se você estiver numa descida forte com o carro carregado em 1ª marcha, e tirar o pé do acelerador de uma vez.
    Perguntei quando estava na garantia, disseram que era normal, já faz uns 3 anos acho.
    Não parece ser cardã, nem folga do diferencial, pois só acontece com torque mais forte, quando se inverte o sentido do torque para a frente ou para tras, da primeira vez.

  • #18
    Óbvio que não é normal.
    Isso é alguma bizarrice na montagem 'nacional'.
    Vão admitir? Jamais.

    Aí, lá na frente, dá um problema na caixa e os clientes são quem assumem o prejuízo.
    Andei num 4all e notei o MESMO barulho. Detalhe: tive um 2001 que NÃO fazia isso.

    Suzuki Brasil. Isso aí, minha gente!

    Pra mim, nem é na embreagem (conjunto) e sim, na caixa.

  • #19
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Idade
    34
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Ou é a caixa/câmbio, ou o cardã, ou o diferencial. A embreagem mesmo não faz nenhum ruído. É folga no sistema mesmo. Meu samurai 95 fazia isso, o mecânico disse que era folga nos cardãs/cruzetas, mas nunca quebrou comigo, nem em trilha.


    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Óbvio que não é normal.
    Isso é alguma bizarrice na montagem 'nacional'.
    Vão admitir? Jamais.

    Aí, lá na frente, dá um problema na caixa e os clientes são quem assumem o prejuízo.
    Andei num 4all e notei o MESMO barulho. Detalhe: tive um 2001 que NÃO fazia isso.

    Suzuki Brasil. Isso aí, minha gente!

    Pra mim, nem é na embreagem (conjunto) e sim, na caixa.

  • #20
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    Pedro, vc chegou a comentar na concessionária. O meu faz esse barulho desse jeito mesmo. Fico pensando se isso é normal...
    Flávio, não perguntei não. Próxima vez que for na CCS vou perguntar.

    Agora outra coisa que notei. Quando engato a primeira, rodo um pouco e depois piso na embreagem com pouca suavidade (pisar com "decisão", mas sem dar chute), estou ouvindo um "pa, pa, pa", como se alguma coisa pulasse mais depois se ajustasse. Esse barulho é mais perceptível com a reduzida engatada.
    Não lembrava desse barulho antes, e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão, que exigiu bastante do carro.

    O carro de vocês também apresenta este comportamento?
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #21
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Flávio, não perguntei não. Próxima vez que for na CCS vou perguntar.

    Agora outra coisa que notei. Quando engato a primeira, rodo um pouco e depois piso na embreagem com pouca suavidade (pisar com "decisão", mas sem dar chute), estou ouvindo um "pa, pa, pa", como se alguma coisa pulasse mais depois se ajustasse. Esse barulho é mais perceptível com a reduzida engatada.
    Não lembrava desse barulho antes, e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão, que exigiu bastante do carro.

    O carro de vocês também apresenta este comportamento?
    É difícil saber se estamos falando sobre a mesma coisa em um tópico como esse... rs

    Esse barulho/folga na caixa de câmbio/cardã ou diferencial relatado pelo Flávio eu nunca percebi.

    Mas Pedro, acho que esse comportamento que você relatou eu já notei. Geralmente ocorre quando entro na garagem. Por ter que tirar a bike do rack, eu desligo o carro, tiro a bike e coloco ela dentro do prédio. Depois volto e ligo o carro. Nesse momento, quando estou de primeira em baixa rotação, eu preciso pisar na embreagem totalmente para entrar na vaga. É justamente aí quando ouço/percebo um comportamento parecido com esse relatado.

    Não me parece ser nada demais..

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    no meu tem um barulho quando você inverte o sentido de movimento das rodas.
    QUando parado, engato ré e solto a embreagem um pouco mais rápido ou em uma ladeira, apenas da primeira vez, depois se continuar dando ré, não faz mais.
    Uma vez que estalou indo para trás, engatando a 1ª e saindo com mais torque, também faz o estalinho da primeira vez, e depois não faz mais.
    Esse mesmo estalo acontece se você estiver numa descida forte com o carro carregado em 1ª marcha, e tirar o pé do acelerador de uma vez.
    Perguntei quando estava na garantia, disseram que era normal, já faz uns 3 anos acho.
    Não parece ser cardã, nem folga do diferencial, pois só acontece com torque mais forte, quando se inverte o sentido do torque para a frente ou para tras, da primeira vez.
    [

    Prezado IVO, conseguiu resolver o problema do estalo, pois também estou com problema idêntico.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 2014/15 com 14.000 rodado, está fazendo um barulho parecido com o que relataram, fui ver , o coxim estava quebrado. Vou já solicitar a troca.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Meu Jimny é 2014, e quando piso na embreagem, se não houver nenhum outro barulho no ambiente, escuto um pequeno estalo, parecido com o de um fusível armando/desarmando.. É algo bem pequeno mesmo. Parece com o estalinho que faz quando se ativa o desembaçador, por exemplo.

    Fiquei com a impressão de que é o mesmo barulho do qual o criador do tópico está falando. Se for, fico mais tranquilo, pois parece mesmo que é "normal" do carro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2021, 12:34
    2. Manopla de câmbio do jimny
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/12/2014, 13:08
    3. Alavanca de cambio de jimny dura
      Por MendesFortal no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2012, 21:07
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade