x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Suspensão mais confortável para o Jimny




    Prezados, boa tarde!

    Possuo um Jimny 4all 2015 e ele é o meu 1o 4x4. Já imaginava uma grande diferença em relação a um carro de passeio, mas achei que a suspensão traseira "balança" muito. Estou rodando com a calibragem correta, então tenho certeza que não seria causado por esse motivo, e sim por uma característica de suspensão (Eixo rigido). Percebi que o carro fica mais confortável quando está com peso na parte traseira, ficando mais macio.

    Li muitas informações no tópico "Levantando a suspensão do Jimny", porém não consegui chegar uma conclusão. A questão é: Qual a receita para deixar o Jimny com uma suspensão mais confortável? Troca de Molas, amortecedores?

    Em tempo: Comprei um kit de lift de 1,5" (calços para mola + adaptadores para amortecedor) da Tempus Ferramentaria, mas ainda não instalei.

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-nit Ver Post
    Prezados, boa tarde!

    Possuo um Jimny 4all 2015 e ele é o meu 1o 4x4. Já imaginava uma grande diferença em relação a um carro de passeio, mas achei que a suspensão traseira "balança" muito. Estou rodando com a calibragem correta, então tenho certeza que não seria causado por esse motivo, e sim por uma característica de suspensão (Eixo rigido). Percebi que o carro fica mais confortável quando está com peso na parte traseira, ficando mais macio.

    Li muitas informações no tópico "Levantando a suspensão do Jimny", porém não consegui chegar uma conclusão. A questão é: Qual a receita para deixar o Jimny com uma suspensão mais confortável? Troca de Molas, amortecedores?

    Em tempo: Comprei um kit de lift de 1,5" (calços para mola + adaptadores para amortecedor) da Tempus Ferramentaria, mas ainda não instalei.
    Rodrigo, no seu caso o ideal seria trocar as molas e amortecedores por outras que tivesse uma configuração mais "macia", existem alguns kits importados, porém não sei sobre como fica o comportamento do carro após a instalação, alguns usuários aqui no fórum tem kits instalados e podem dar um feedback....

    agora, o conforto pode melhorar um pouco, mas não será nada exagerado, dado as característica do carro, o engraçado é que eu tenho mais problemas com a suspensão dianteira.. acho q ela soca mais... a traseira acho muito tranquilo... nunca me incomodou... Porém venho de outros 4x4... e o Jimny por ser mais novo, tem uma conforto muito bom na minha opinião... hehehehe

    e o kit não vai alterar nada no conforto... já que mantém as molas e amortecedores...

    abs!!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Rodrigo, no seu caso o ideal seria trocar as molas e amortecedores por outras que tivesse uma configuração mais "macia", existem alguns kits importados, porém não sei sobre como fica o comportamento do carro após a instalação, alguns usuários aqui no fórum tem kits instalados e podem dar um feedback....

    agora, o conforto pode melhorar um pouco, mas não será nada exagerado, dado as característica do carro, o engraçado é que eu tenho mais problemas com a suspensão dianteira.. acho q ela soca mais... a traseira acho muito tranquilo... nunca me incomodou... Porém venho de outros 4x4... e o Jimny por ser mais novo, tem uma conforto muito bom na minha opinião... hehehehe

    e o kit não vai alterar nada no conforto... já que mantém as molas e amortecedores...

    abs!!
    Pois é, agora não sei se é a suspensão dianteira que é mais molenga e acaba fazendo o carro sacolejar demais ou se é a traseira.

  • #4
    Não é fácil mexer na suspensão do Jimny!
    Mudar de qualquer jeito, qualquer meca zé ruela faz. Ele até pode "garantir", mas quase sempre é conversa fiada!
    Comece lendo o tópico pertinente aqui do forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...suspensao.html (Jimny: Levantando a Suspensão)
    Não acredite em soluções fantásticas e desconfie dos kits existentes no mercado.
    Geralmente há dois caminhos:
    1. mais macio e menos estável;
    2. mais estável e mais duro.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-nit Ver Post
    Pois é, agora não sei se é a suspensão dianteira que é mais molenga e acaba fazendo o carro sacolejar demais ou se é a traseira.
    Rodrigo, na verdade eu acho a suspensão meio dura, não considero ela molenga.... mas como o Sandro disse, a suspensão mais macia vai dar ainda mais a impressão de "moleza".....

    e Sandro, citei os kits completos, com amortecedor e molas, se bem instalados e com todos os componentes necessários também instalados (dependendo da tamanho, tem q alterar buchas, links, prolongar algumas coisas no sistema de freio... etc) não vejo problemas nos kits... Acho que na gringa tem muita coisa de qualidade (OME, Procomp, por exemplo)....

    agora, realmente alterações mais profundas na suspensão necessitam de projeto e pessoas experientes para executar... mas no caso da troca de molas e amortecedores (o que já pode resolver o problema do Rodrigo) não acho tanto problema não....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Rodrigo,
    por curiosidade, qual pneu está usando e qual calibragem?
    abraço
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #7
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Suspensão do Jimny nunca vai ser confortável. Ela é simples e robusta e o carro é muito pequeno e alto, isso vai contra todas as regras de estabilidade e conforto. Mas em todo caso você pode tentar mudar os amortecedores, são eles que deixam a suspensão mais macia ou dura. Mas tentar ajudar a calibragem do pneu pode ajudar muito.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #8
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    O melhor dos dois mundos (estabilidade e conforto), ok, estou em fase de testes, rsrsrsrs

    -wp_20150525_004.jpg-wp_20150525_006.jpg-img_20150903_095807069.jpg-img_20150903_105142373.jpg-img_20150903_111134513.jpg-img_20150903_164302099.jpg-img_20150903_164706416.jpg
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Não só fica mais confortável, o flex melhora bastante!


    4X4 Brasil
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #10
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezado Leo,

    Ainda chego ai nesse patamar,
    ainda não consegui sair na terra com ele, infelizmente. Mas hj, ao entrar no ed garagem e fazer curva bem fechadinha na ladeira, fez um barulhão debaixo do carro. Acontece no seu? O que pode ser?

    abraços

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Não só fica mais confortável, o flex melhora bastante!


    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    O melhor dos dois mundos (estabilidade e conforto), ok, estou em fase de testes, rsrsrsrs

    -wp_20150525_004.jpg-wp_20150525_006.jpg-img_20150903_095807069.jpg-img_20150903_105142373.jpg-img_20150903_111134513.jpg-img_20150903_164302099.jpg-img_20150903_164706416.jpg

    Nelson, boa noite!

    O q tem achado do kit? Estou pensando em comprar pro meu carro. Poderia me passar o contato do local onde comprou?

  • #12
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    "Ainda chego ai nesse patamar,
    ainda não consegui sair na terra com ele, infelizmente. Mas hj, ao entrar no ed garagem e fazer curva bem fechadinha na ladeira, fez um barulhão debaixo do carro. Acontece no seu? O que pode ser?"

    Nelson;
    Por enquanto, não esquente....!
    A suspa ta acomodando e pode dar ums estalos, vez em quando...
    Observe e aproveite!
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2014, 23:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade