x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 157
  • #73



    Como todo mundo está comentando, parece bem óbvio que para ficar perfeito o Jimny precisa mudar poucas coisas - colocar o novo painel, teto solar opcional na versão 4Sport, motor 1.6 e tanque de 50l. Câmbio automático deveria ser uma prioridade do marketing/comercial da Suzuki, para concorrer melhor com outros modelos de preço semelhante (mesmo não sendo com a mesma proposta). Faróis e lanternas de LED rejuvenesceriam o modelo, que poderia receber poucas alterações externas, mantendo a identidade. Melhorar a eletrônica embarcada, oferecendo conectividade e câmeras para facilitar as manobras e identificação de obstáculos. O que não pode mudar são os eixos rígidos e carroceria sobre chassis.

    -galleryin05.jpg
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Como todo mundo está comentando, parece bem óbvio que para ficar perfeito o Jimny precisa mudar poucas coisas - colocar o novo painel, teto solar opcional na versão 4Sport, motor 1.6 e tanque de 50l. Câmbio automático deveria ser uma prioridade do marketing/comercial da Suzuki, para concorrer melhor com outros modelos de preço semelhante (mesmo não sendo com a mesma proposta). Faróis e lanternas de LED rejuvenesceriam o modelo, que poderia receber poucas alterações externas, mantendo a identidade. Melhorar a eletrônica embarcada, oferecendo conectividade e câmeras para facilitar as manobras e identificação de obstáculos. O que não pode mudar são os eixos rígidos e carroceria sobre chassis.

    -galleryin05.jpg

    Você pode encomendar o 4Sport com teto... tem até alguns aqui no fórum com essa especificação.

    quando a câmeras, isso não combina com um carro offroad, além das chances de danificar em uma trilha tem as questões de troca de parachoque entre outras alterações, a travessia em água/barro também não combinam com isso e as dimensões reduzidas do Jimny ajudam muito nas manobras e na visualização dos obstáculos no offroad.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #75
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Olá a todos.

    Apenas minha opinião...

    Acho o parachoque do 4Sport muito frágil, e os "flares" mais ainda.
    Nem perguntem como descobri isso... vamos pular essa parte...

    Por isso coloquei uma câmera de ré bem no centro do carro fazendo um pequeno furo acima do engate traseiro.
    Ficou muito bem protegida e tem ajudado muito nas manobras de ré em condições adversas.
    Escapei de boas cacetadas em pedras e tocos.

    Mas a luz de ré do 4Sport é praticamente simbólica. Fraca, muito baixa e única.
    Resumindo: bonitinha mas ordinária.
    Fiz uma adaptação e substituí a lampada original de seta por uma incrível lâmpada dupla branca/amarela de leds.
    Fortíssima e com um tipo de lente na ponta. A iluminação de ré ficou uma maravilha, também pela altura da lanterna, além da luz de seta ter ficado igualmente forte aumentando a segurança.

    Então minha sugestão para o modelo 2017: aproveitar a lente branca do 4Sport e colocar ali, também, a luz de ré como no 4All.

    Boa semana a todos!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #76
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Você pode encomendar o 4Sport com teto... tem até alguns aqui no fórum com essa especificação.

    quando a câmeras, isso não combina com um carro offroad, além das chances de danificar em uma trilha tem as questões de troca de parachoque entre outras alterações, a travessia em água/barro também não combinam com isso e as dimensões reduzidas do Jimny ajudam muito nas manobras e na visualização dos obstáculos no offroad.


    abs!
    Não que isso esteja entre prioridades - mas os melhores offroaders do mundo tem câmeras, existem equipamentos próprios para isso, e hoje em dia é bem acessível, não tem porque deixar de oferecer como opção. As câmeras devem ser posicionadas para possibilitar a visualização de obstáculos abaixo da linha de visão, e isso não depende do tamanho ou altura do veículo - os equipamentos são à prova d'água. Especialmente útil em diversas situações do fora de estrada, e escalada de pedras (rock crawling).

    Entre os modelos que possuem câmeras de fábrica estão o Range Rover, Discovery, G-Class, e muitos outros. Quanto ao uso com acessórios e diversos modelos de parachoques, tem muitos JK rodando com câmeras (nos Eua).

  • #77
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Não que isso esteja entre prioridades - mas os melhores offroaders do mundo tem câmeras, existem equipamentos próprios para isso, e hoje em dia é bem acessível, não tem porque deixar de oferecer como opção. As câmeras devem ser posicionadas para possibilitar a visualização de obstáculos abaixo da linha de visão, e isso não depende do tamanho ou altura do veículo - os equipamentos são à prova d'água. Especialmente útil em diversas situações do fora de estrada, e escalada de pedras (rock crawling).

    Entre os modelos que possuem câmeras de fábrica estão o Range Rover, Discovery, G-Class, e muitos outros. Quanto ao uso com acessórios e diversos modelos de parachoques, tem muitos JK rodando com câmeras (nos Eua).
    Entendo, apesar que os modelos citados acima não são offroad de verdade né, salvo o JK..... sou um cara mais conservador nesse aspecto, tenho achado que os jipes de trilha estão evoluindo demais, que daqui um tempo, pouco se exigirá do motorista...

    mas realmente uma câmera pode ajudar a preservar um parachoque original por exemplo, eu já quebrei uma lanterna traseira de um Vitara com parachoque orginal dando uma ré, mas foi vacilo. Porém ainda acho que em trilhas vale mais aquela boa olhada para fora para conferir tudo, do que concentrar em uma tela, claro que isso ajuda demais, mas tira um pouco do "perrengue" que é uma trilha.... mas enfim... a tecnologia está aí para isso, ajudar!

    só acho que muitas das sugestões aqui acabam tirando as características do Jimny, de ser um carro simples e robusto.... muitas o transformariam em um pequeno SUV

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #78
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Você pode encomendar o 4Sport com teto... tem até alguns aqui no fórum com essa especificação.

    quando a câmeras, isso não combina com um carro offroad, além das chances de danificar em uma trilha tem as questões de troca de parachoque entre outras alterações, a travessia em água/barro também não combinam com isso e as dimensões reduzidas do Jimny ajudam muito nas manobras e na visualização dos obstáculos no offroad.


    abs!
    Mas tem um modelo Land Rover (claro que não tem comparação) que possui de série umas câmeras móveis (você pode colocar elas em pontos específicos) para ir monitorando pelo Multimidia, sem fio.
    Isso pode ser muito útil numa trilha, principalmente para quem está sozinho...
    Esse painel com computador de bordo seria show, hein?

    Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #79
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Menos, pessoal! O Jimny é um jipe! O mais barato do Brasil! Deixem ele assim, por favor!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #80
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Menos, pessoal! O Jimny é um jipe! O mais barato do Brasil! Deixem ele assim, por favor!

    Onde eu assino??? hehehehehe


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #81
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Menos, pessoal! O Jimny é um jipe! O mais barato do Brasil! Deixem ele assim, por favor!
    Também gosto do Jimny como ele é. Um jipe na essência.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    só acho que muitas das sugestões aqui acabam tirando as características do Jimny, de ser um carro simples e robusto.... muitas o transformariam em um pequeno SUV
    abs!

    Concordo em número, gênero e grau. Deixem o jimny assim!
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • #83
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Olá a todos.

    Apenas minha opinião...

    Acho o parachoque do 4Sport muito frágil, e os "flares" mais ainda.
    Nem perguntem como descobri isso... vamos pular essa parte...

    Por isso coloquei uma câmera de ré bem no centro do carro fazendo um pequeno furo acima do engate traseiro.
    Ficou muito bem protegida e tem ajudado muito nas manobras de ré em condições adversas.
    Escapei de boas cacetadas em pedras e tocos.

    Mas a luz de ré do 4Sport é praticamente simbólica. Fraca, muito baixa e única.
    Resumindo: bonitinha mas ordinária.
    Fiz uma adaptação e substituí a lampada original de seta por uma incrível lâmpada dupla branca/amarela de leds.
    Fortíssima e com um tipo de lente na ponta. A iluminação de ré ficou uma maravilha, também pela altura da lanterna, além da luz de seta ter ficado igualmente forte aumentando a segurança.

    Então minha sugestão para o modelo 2017: aproveitar a lente branca do 4Sport e colocar ali, também, a luz de ré como no 4All.

    Boa semana a todos!
    Sassagudo, que lâmpada é essa que você utilizou, onde comprou , tem foto ?
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #84
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Sassagudo, que lâmpada é essa que você utilizou, onde comprou , tem foto ?
    Boa tarde Xará.

    Eu encontrei essa lâmpada no eBay. O anúncio dela, propriamente dito, já não existe. Capturei uma foto de outro anúncio, outra lâmpada muito parecida - veja ampliando a última foto a minha - e, acredito, funcionalmente igual. Repare que tem LEDs âmbar e branco independentes.

    Anexo 515874

    A lâmpada que comprei tem um circuito eletrônico, veja a próxima foto, que faz com que a luz branca de ré NÃO acenda quando a seta estiver ligada. Mantendo a atenção na seta e melhorando a segurança.

    Anexo 515875

    Puxar um fio da luz de ré é fácil e nem preciso me alongar aqui.
    Mas tive um sério problema: Repare que a lâmpada na foto do anúncio tem uma base plástica branca (T20). Pois bem, a lâmpada é bem mais comprida do que a original e... NÃO CABE dentro da lanterna!!! Repare na foto seguinte com a base removida, coisa fácil de fazer. Fixei-a no soquete fazendo um pequeno furo e passando um arame. Os fios foram soldados. Para garantir a fixação e evitar vibração, um pouco de Araldite. Na próxima foto aparece até um excesso, proposital, de Araldite. Mas só coloquei a Araldite do lado EXTERNO do soquete para facilitar voltar ao original se desejar.
    Na foto abaixo tenho um chicote já retrabalhado e outro ainda original. A lâmpada de freio/lanterna também foi trocada por LED.

    -foto-6-.jpg

    Com a colocação de lampada LED, muito menor consumo/corrente elétrica, o relé de pisca pisca rápido pensando que existe uma lâmpada queimada. Por hora deixei assim pois gostei do efeito, não é tão mais rápido e acho que aumenta a segurança pela maior visibilidade. Mas corrigir essa piscada rápida é fácil. Basta colocar um resistor em paralelo com QUALQUER lâmpada do mesmo lado, na dianteira ou mesmo a lateral é mais fácil.

    Não estou perto do carro. Não tenho fotos do resultado. Mas posso tirar umas fotos depois.

    Garanto que ficou MUITO bom. Muito acima da expectativa. Iluminação perfeita.
    Até pq a lâmpada original, única, fraca e muito baixa, é uma piada...

    Gastei, aproximadamente, umas quatro horas na brincadeira. Mas leve em conta que, como trabalho com eletrônica, tenho ferro de solda, ferramentas, multímetro etc. tudo a mão na bancada. E não preciso usar a mesa da cozinha e ter um divórcio como efeito colateral...

    Se desejar tentar fazer o mesmo, repito: o resultado é muito bom, e se eu puder ajudar é só perguntar.

    Mudando de assunto, o carro se presta para diversas modificações: já fiz uma mudança para não desligar a multimídia/GPS na hora da partida, um modulador de farol para uso diurno, aviso de pressão de óleo baixa (descobri que quando o nível de óleo está no limite inferior, mas ainda acima deste, numa situação de inclinação a pressão cai), um pisca-freio para freadas repentinas e um tipo de pisca alerta para lanterna traseira para uso em emergências, sequestros (rsrs) etc.

    Estou começando o projeto de um alarme bem completo e diferente. Entre outras características impede que vc dê a partida com o motor ligado, aliás um absurdo a chave de partida não impedir isso. Minha filha vive "moendo" o pinhão/cremalheira da partida... Aliás já repararam que o motor do Jimny morre MUUUUUITO facilmente?

    Estou testando, faz duas semanas um novo e parcial controle eletrônico de tração que permite o 4x2 LOW, ou seja, usar a reduzida só com tração traseira em asfalto, pedras e pisos de alta aderência. Chamo de modo 2WD-L e fico passando de 2WD para 2WD-L, 2WD-L para 4WD-L e de 4WD-L para 2WD-L por toques rápidos nos botões do painel. Modifiquei também, o controle das lâmpadas do painel, 4WD (verde) e 4L (amarela), que piscam rápido nas mudanças e para indicar o novo modo, 2WD-L, só acende a 4L (amarela). Ficou ótimo, divertido, para dirigir em transito intenso de anda/para, subir a serra num feriado prolongado, subir ou manobrar em ladeiras ou rampas de garagem sem "queimar" a embreagem, muito mais conforto e sem forçar nada na transmissão. Nem é preciso acelerar, é só tirar o pé da embreagem e o Jimny sai suavemente. Se o trânsito fica mais rápido saio em segunda, que é igual a primeira sem a reduzida, e pulo marchas se for conveniente. Ou volto para 2WD sem reduzida.
    Tenho a nítida impressão que o consumo melhorou no trânsito intenso de SP e, agora, todo limitado a 50 km/h, mas preciso fazer mais medições. Instalação tipo: plug and play. Sem cortar nenhum fio. Em menos de 2 minutos.

    Desculpem-me pelo loooooongo texto, bom fim de semana à todos...
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para quem é novo no Jimny
      Por DanielPLP no fórum Suzuki
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/07/2021, 18:48
    2. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    3. Para começar, Jimny novo ou Tracker modelo antigo?
      Por rodolfofonseca no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/02/2014, 19:10
    4. kit de redução para Jimny - usado ou novo
      Por sandro-natal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2011, 11:43
    5. Novo Goodyear para Jimny e Samurai
      Por HENRY no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/01/2005, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade