x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 157
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    O tamanho do Jimny não muda enquanto a legislação de kei car japonesa não mudar. Lá no Japão existem duas motorizações a versão kei car com motor 660 cc turbo e a versão "Sierra" com o nosso motor a diferença de preço é de uns 400 mil yens (O jimny 660 custa 1.296.000 yens - R$ 41,6 mil e o Sierra 1.668.600 yens R$ 53,5 mil)
    Acho que talvez ele venha com uma cara do Suzuki Hustler só que mais alto e penso que podem manter o motor pequeno porém mais potente. Sobre o tanque de gasolina se conseguissem colocar 50 litros tava ótimo!
    Abaixo seguem fotos do Suzuki Hustler um keicar 4 portas motor 660 cc da Suzuki
    -hustler.jpg
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #26
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leko-4sport Ver Post
    O tamanho do Jimny não muda enquanto a legislação de kei car japonesa não mudar. Lá no Japão existem duas motorizações a versão kei car com motor 660 cc turbo e a versão "Sierra" com o nosso motor a diferença de preço é de uns 400 mil yens (O jimny 660 custa 1.296.000 yens - R$ 41,6 mil e o Sierra 1.668.600 yens R$ 53,5 mil)
    Acho que talvez ele venha com uma cara do Suzuki Hustler só que mais alto e penso que podem manter o motor pequeno porém mais potente. Sobre o tanque de gasolina se conseguissem colocar 50 litros tava ótimo!
    Abaixo seguem fotos do Suzuki Hustler um keicar 4 portas motor 660 cc da Suzuki
    -hustler.jpg




    kkkkk....
    Tá parecendo um carro fabricado na década de 60 na extinta União Soviética!

    Brincadeiras a parte, acho que um motor diesel associado a um tanque maior, além de maiores possibilidades de acessórios (quebra-mato, galão de combustível, faróis de neblina e etc), deixaria o Jimny nos "trinques". Mas no país que vivemos, um motor a diesel iria fazer o Jimny romper a barreira dos 80 mil dilmas!


    Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    kkkkk....
    Tá parecendo um carro fabricado na década de 60 na extinta União Soviética!

    Brincadeiras a parte, acho que um motor diesel associado a um tanque maior, além de maiores possibilidades de acessórios (quebra-mato, galão de combustível, faróis de neblina e etc), deixaria o Jimny nos "trinques". Mas no país que vivemos, um motor a diesel iria fazer o Jimny romper a barreira dos 80 mil dilmas!


    Sds.
    Hummm, acho que poderia romper a barreira das 90K Dilmas, ou quem sabe 100K dependendo do que eles embutirem junto. Hoje o 4Sport já está quase 72K, em algumas concessionárias.

    Abs
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #28
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Exatamente.... claro que todos querem algumas melhorias, mas várias das citadas aqui tirariam o "charme" e a robustez do Jimny, outras já são mais condizentes, como tanque maior e bloqueio (esse um sonho distante, já que as montadores viram a cara para esse tipo de acessório)......

    sobre a reclamação quase unânime do motor, as vezes penso que alguns cv a mais não seriam ruins, mas não dá para querer muita coisa, o motor tem a ver com a proposta do carro, imagina muita potência no "tijolo" sobre rodas....

    o negócio no Jimny é devagar e sempre...

    abs!
    ahahahah Verdade!!!
    Mas subir uma serra em quarta, com o 4x2 ligado seria sensacional, né? Hoje eu tenho que usar terceira.
    Pelo que percebo, a velocidade de conforto do meu JIMNY é 60Km/h. Mais que isso eu tenho que puxar ele, principalmente na subida da serra. Se fosse 80km/h eu já estaria satisfeito. Não levaria mais sinal de luz dos caminhões hehehehe

    Abraços
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #29
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Hummm, acho que poderia romper a barreira das 90K Dilmas, ou quem sabe 100K dependendo do que eles embutirem junto. Hoje o 4Sport já está quase 72K, em algumas concessionárias.

    Abs


    Poxa, estou meio desatualizado com preço de carro.
    Eu não sabia que o 4Sport já estava na casa dos 70 mil.....
    Considerando que não é só tirar o motor à gasolina e colocar um motor diesel, é preciso mexer em outros itens do carro também, então o Jimny rompe a barreira das 95 mil dilmas "facim facim".
    E aí o custo-benefício vai lá pra o Palácio do Planalto......
    É aguardar pra ver o que vem por aí!


    Abs.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #30
    O motor fraco faz você utilizar quarta e terceira marchas na estrada com frequência, aumentando consideravelmente o consumo de combustível (giro mais alto).
    Não tenho a menor dúvida de que o Jimny 1.6 seria muito mais econômico que o 1.3.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Algumas sugestões alterariam muito o preço do jimny, o que prejudicaria sua competitividade e o descaracterizaria. Isso poderia gerar perda de seus fãs, apesar de angariar outros admiradores.
    O jimny é bonito do jeito que é: duas portas e com dimensões pequenas.
    Penso que seria bem vinda só uma melhora no motor para 100cv e um tanque com 5 litros a mais.
    Mas não animaria com grandes modificações.
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Estopa Ver Post
    Algumas sugestões alterariam muito o preço do jimny, o que prejudicaria sua competitividade e o descaracterizaria. Isso poderia gerar perda de seus fãs, apesar de angariar outros admiradores.
    O jimny é bonito do jeito que é: duas portas e com dimensões pequenas.
    Penso que seria bem vinda só uma melhora no motor para 100cv e um tanque com 5 litros a mais.
    Mas não animaria com grandes modificações.
    Pois é, concordo totalmente com você em com o Sandro-Natal. Um motor 1.6 de aproximadamente 100 cv seria sensacional! Principalmente para dar torque em baixas rotações, que é a principal condição onde o Jimny me desaponta muito. Para ele ficar bom, tem que estar acima dos 3500RPM, mas aí adeus consumo...
    Sobre mudanças que gerariam perdas dos fãs, não sei se a Suzuki se preocuparia muito com isso. Em 2014 ela vendeu apenas 6.043 carros (qualquer modelo, e não apenas Jimny) no Brasil. Se os fãs existem, realmente são poucos. Acho que ela tende, ou pelo menos deveria, fazer algo que aumentasse o número de fãs. Mas precisamos lembrar que esse novo Jimny prometido, será um carro global, então deverá atender mais os interesses dos asiáticos que os nossos. Espero estar enganado.
    No entanto, se sair um motor com mais torque (que me permita subir a serra em quarta, como faz um Clio, por exemplo) e um consumo um pouco melhor que o atual, com ainda mais capacidade do tanque de combustível (uma autonomia de 600 a 700km), eu sou um dos que trocará meu 2016 por um modelo 2017. Aí se ele vier com GPS e multimidea, e quem sabe um pouquinho mais de espaço para as pernas (apenas um trilho mais longo), aí sim pra mim será o carro perfeito.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Acho que continua 1.3 porém meais potente como está acontecendo com todos os carros mais novos. Como no Japão, que é o maior mercado do Jimny, ele precisa ter um motor de 660 CC para ser kei car não sei se vale a pena deixar espaço para um motor muito maior do que isso para os demais mercados (ok Autrália compra muito jimny tbm) Se bem que não duvido que o Jimny mude no Japão porém continue igual no Brasil por uns 2 anos a mais, tem que ver quanto custa essa mudança em termos de custo de produção. A Souza Ramos precisa fazer valer o investimento em maquinário, treinamento e etc...
    Concordo com o que foi dito acima, um motor com 100 cv (independente da cilindrada) e tanque de 45 a 50 litros já tornariam o carro perfeito.
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #34
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    marceldan, boa colocação. Atenderão mais os interesses do mercado asiático, realmente

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Muito boas as considerações. Mas não esqueçam que potência não é nada se não acertar a relação.

    Com pneus originais o Jym anda muito bem no asfalto, acompanha fácil um Grand Vitara, por exemplo. Sei que o carro não é pra isso, nada a ver correr com um jipe alto e estreito. Mas quando falamos que queremos mais, é porque queremos segurança em ultrapassagens, queromos suavidade também.

    O lance é que aumentou uma medida que seja (205/75) já fica perceptível a perda. Isso que original já é meio longo, podia ser um pouco mais reduzido. Não só a primeira, mas deixar as demais marchas mais próximas.

    Colocar pneu maior acostuma e tem seus benefícios na trilha. Mas não adianta 100 cv se não acertar a relação. Potência é só uma parte da equação

    Minha sugestão é freio a disco nas quatro (de preferência brembo pistão duplo original de fábrica rsrs). Sei que não é um carro de performance, mas o freio é borrachudo e o tambor traseiro dá uma trabalheira danada pra limpar depois de pegar lama. Uma barra estabilizadora desconectável e proteções inferiores de série não cairiam mal também. Bloqueio também falaram, mas duvido muito. Se com diffs abertos já faz o que faz, com um e-locker traseiro de série não quero nem pensar. A tendência mesmo é irem colocando controle de tração e estabilidade. Estes, quando o sistema é bem calibrado pro off, levam um pouco mais longe sim.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    vou deixar mais uma sugestão aqui: câmbio auto

    eu, particularmente, prefiro 1000x câmbio manual, mas no Jym ia ser legal ter essa opção. Primeiro que ia vender absurdo, podia até entrar pra categoria dos deficientes isentos de IPI etc

    segundo que já resolveria um pouco do dilema acima de ter que andar na estrada numa verdadeira batalha pra manter o giro razoável (terceira ou quarta não tem perna, quinta não tem força). Além do mais, com pneus maiores, não ficaria xoxo por causa do conversor de torque. O máximo que ia acontecer era esquentar um tiquinho a mais o câmbio. Talvez com opção de radiador de óleo pra trilhas, como nos Wrangler que todo mundo põe e custa 50 bucks.

    inté

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para quem é novo no Jimny
      Por DanielPLP no fórum Suzuki
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/07/2021, 18:48
    2. Novo Suzuki Jimny em 2017?
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 11:31
    3. Para começar, Jimny novo ou Tracker modelo antigo?
      Por rodolfofonseca no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/02/2014, 19:10
    4. kit de redução para Jimny - usado ou novo
      Por sandro-natal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2011, 11:43
    5. Novo Goodyear para Jimny e Samurai
      Por HENRY no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/01/2005, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade